BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 14, 2015Mostrar tudo

VITÓRIA CRISTÃ: Globo resolve cortar cenas de beijo lésbico e prostituição de “Babilônia”

A decisão foi tomada após uma pesquisa realizada com alguns telespectadores 
As baixas audiências e as reclamações nas redes sociais fizeram com que a Rede Globo voltasse atrás e suspendesse as cenas de carinhos e beijos trocados pelo casal lésbico da novela das 21h.
“Babilônia” estreou mostrando um beijo entre duas atrizes veteranas Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg que vivem um romance na novela. O último beijo entre as duas foi ao ar no terceiro capítulo e não deve se repetir.
Segundo o site Notícias da TV a direção da emissora carioca fez uma pesquisa com telespectadores que disseram aceitar o relacionamento das duas mulheres, mas não são a favor dos beijos entre as duas.
“Os espectadores rejeitam manifestações de carinho físico. Carinho verbal elas aprovam. Então, vamos evitar os contatos físicos entre as duas personagens daqui pra frente. A trama não muda. Não há rejeição a elas nem à temática”, disse Ricardo Linhares, coautor da novela.
“Babilônia” vai mostrar, porém, o casamento entre as duas mulheres, após a juíza declarar que elas estão casadas as duas trocarão um rápido selinho, mas é possível que a cena seja cortada da novela.
A dupla vai ficar alguns capítulos sem aparecer, mas faz parte do roteiro pré-determinado e não tem ligação alguma com essa rejeição do público.
Mas engana-se quem pensa quer apenas o casal lésbico da novela terá sua história alterada. A personagem de Sophie Charlote não será mais prostituta e a de Glória Pires não será mais uma “pegadora” compulsiva.

Paulo Câmara manda cortar ponto de professores em greve, a partir desta terça-feira

O governador Eduardo Campos não vacilou em quebrar o corporativismo dos médicos, no início da sua gestão, quando a categoria ameaçou greves contra a implantação do modelo das organizações sociais na área de saúde.
Na quebra de braço, com sindicatos ligados a centrais sindicais controladas a partidos políticos, o governador socialista ganhou a opinião pública depois de mostrar que poderia melhorar o atendimento à população depois de mais de 20 anos sem novos hospitais, enquanto os médicos estavam apenas travando uma batalha por reserva de mercado e manutenção da exclusividade do emprego público nem sempre compromissado com a produtividade.
O governador Paulo Câmara dá sinais de que deve endurecer com a área de educação, como Eduardo fez com os médicos. Já apanhou dos PM nas primeiras semanas de governo.

BRASIL GAY: Bolsonaro é condenado a pagar R$ 150 mil por dizer que não “corria o risco’ de ter filhos gays porque “tiveram boa educação’.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi condenado pela 6ª Vara Cível do Fórum de Madureira do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a indenizar em R$ 150 mil o Fundo de Defesas dos Direitos Difusos (FDDD) por causa de declarações contra gays. 
A ação foi ajuizada pelos grupos Diversidade Niterói, Cabo Free de Conscientização Homossexual e Combate à Homofobia e Arco-Íris de Conscientização e se baseou, entre outras questões, nas declarações do parlamentar ao programa "CQC", da "TV Bandeirantes", no dia 28 de março de 2011, quando ele criticou a comunidade LGBT.
Bolsonaro disse ao CQC que não “corria o risco’ de ter filhos gays porque “tiveram boa educação’. No mesmo programa, o deputado entrou em choque com a cantora Preta Gil. A cantora perguntou ao deputado se gostaria que seu filho se apaixonasse por uma negra. Bolsonaro respondeu que “não discutiria promiscuidade” com a cantora e “que não correria esse risco”. Após o episódio, o deputado disse que confundiu a pergunta e foi mal interpretado.
O fundo tem objetivo de reparar danos ao meio ambiente, ao consumidor, entre outros danos coletivos. Para a juíza Luciana Teixeira, a liberdade de expressão só pode ser exercida se a dignidade do cidadão é protegida. Ainda cabe recurso e Bolsonaro informou que vai recorrer da decisão. (Agência Brasil)

Cinco cidades do Pajeú estão entre os 83 municípios de Pernambuco com risco de surto de dengue

A Secretaria de Saúde de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira (13) que a análise do segundo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRA), que indica o risco de transmissão da dengue em uma população, demonstra situação de risco de surto em 83 municípios do Estado.
Desses, 24 estão em situação de epidemia por causa da alta incidência da doença (número de casos por 100 mil habitantes). Além de Recife, que se declarou como epidêmico por causa do alto número de notificações, e Fernando de Noronha, que não entregou o resultado do último levantamento – totalizando 26 municípios epidêmicos.
Outras 74 localidades estão em situação de alerta, 25 municípios obtiveram dados satisfatórios. Até o dia 04 de abril foram registrados 18.431 casos de dengue (2.987 confirmados) distribuídos em 165 municípios.
Entre os municípios da região com maior grau de incidência (número de casos por 100 mil habitantes), entre o período de 08/02 a 04/04, são eles: São José do Egito (1.148,01), Itapetim (952,72), Iguaraci (693,24), Calumbi (469,65), e Ingazeira (328,73).

Polícia prende advogado suspeito de envolvimento nas mortes em Poção

A Polícia Civil prendeu um advogado que teria ligação com a chacina que vitimou três conselheiros tutelares e uma idosa no município de Poção, no Agreste do estado. As mortes ocorreram no dia 6 de fevereiro. A prisão foi realizada na último no sábado na cidade de Arcoverde, em cumprimento a um mandado judicial. O nome do advogado não foi informado pela polícia.
Já estão presos suspeitos de participação na chacina os dois supostos mandantes. Bernadete de Lourdes Britto Siqueira, avó paterna de uma menina que sobreviveu à chacina. Ela foi presa no dia 27 de fevereiro. O outro preso é o filho dela, José Cláudio de Britto Siqueira Filho. Ele é pai da garota que sobreviveu ao crime. Um dia após a prisão de mãe e filho, um homem de nome e idade não informados também foi preso. Ele seria um dos executores do crime.
A chacina aconteceu quando os conselheiros tutelares, no exercício de suas funções, a criança e a avó chegavam de carro no Sítio Cafundó. Eles voltavam do município de Arcoverde, no Sertão, com a criança, cujo pai teria perdido a guarda por ordem judicial. Ao chegaram no sítio foram mortos a tiros.

Fotógrafo é agredido em protesto por parecer com Lula

Um fotógrafo do jornal “Estado de Minas” foi agredido durante as manifestações deste domingo (12) contra o governo federal em Belo Horizonte. O motivo seria porque Beto Novaes se parece com o ex-presidente Lula.
A agressão teria acontecido quando ele estava próximo de uma mulher que pediu para ser fotografada. Em seguida, a mulher disse que ele se parecia muito com o ex-presidente Lula em razão de sua barba e cabelos.
Neste momento, quatro homens que estavam próximos mandaram que o fotógrafo fosse embora e o agrediram com chutes. Entretanto, ele não teve como registrar as agressões com sua câmera e também não registrou Boletim de Ocorrência.
A história foi relatada por um colega do repórter fotográfico, o cartunista Quinho. Ele descreveu como tudo aconteceu e, em entrevista ao jornal “O Tempo”, Beto Novaes confirmou as agressões e disse que é comum ser comparado a Lula e que, geralmente, recebe pedidos para tirar fotos com as pessoas devido à sua semelhança com o ex-presidente. Novais foi procurado pela reportagem do R7, mas não retornou às ligações.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais repudiu a agressão, afirmou que “tomará todas as medidas para que [os agressores] sejam identificados e punidos e lembrou que “democracia, tolerância e respeito são palavras que esses manifestantes que saíram às ruas, pelo visto, não conhecem”.
R7

Pastelarias são investigadas por trabalho escravo e uso de carne de cachorro no Rio de Janeiro

O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) investiga um esquema de trabalho escravo envolvendo pastelarias no estado carioca. Entre as vítimas estariam cinco pessoas de nacionalidade chinesa e, segundo o próprio ministério, há casos de castigos físicos. Cachorros mortos a pauladas foram encontrados congelados na mesma pastelaria e seriam utilizados no preparo do recheio de pastéis.
Havia muita carne estragada no local, o que causou forte mal cheiro dentro das caixas de isopor que guardam os cães mortos.Outras duas pastelarias também serão investigadas pelo MPT. Quatro chineses eram submetidos a trabalho forçado e sem remuneração nesses estabelecimentos, mas até então não há indícios de castigo físico. No esquema, os envolvidos buscam os chineses no aeroporto e os levam até as pastelarias, onde o contato com outras pessoas é proibido.

Estado tem 26 municípios com epidemia de dengue e 83 com risco de surto

Do Diário de Pernambuco
O Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) feito pela Secretaria Estadual de Saúde apontou que 83 municípios estão com risco de surto de dengue no estado. De acordo com os dados, 26 cidades estão em situação de epidemia por causa da alta incidência da doença, incluindo o Recife e Fernando de Noronha, que não entregou o levantamento. Até abril, foram registrados 18.431 casos de dengue, 2.987 confirmados, em 165 cidades, um aumento de 423,91% em relação ao mesmo período de 2014, de acordo com o órgão.
A pesquisa foi feita para identificar os locais onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor e os principais tipos de recipientes com água parada que servem de criadouros. O índice é feito por amostragem, com a visita em 20% a 100% dos imóveis do município, de acordo com o tamanho da cidade.
Os municípios epidêmicos no estado são: Recife, São José do Egito, Pedra, Itapetim, Venturosa, Sanharó, Goiana, Condado, Fernando de Noronha, Iguaraci, Surubim, Itaquitinga, São Bento do Una, Belo Jardim, Calumbi, Betânia, Toritama, Buenos Aires, Iati, Lagoa do Carro, Limoeiro, Manari, Vertentes, Santa Cruz do Capibaribe, Vitória de Santo Antão e Ingazeira. Outras 74 localidades estão em situação de alerta, 25 municípios obtiveram dados satisfatórios e três não informaram (Itapissuma, Lagoa do Carro e Fernando de Noronha).

Rússia quer construir maior rodovia do mundo que ligará Londres ao Alasca

Uma supervia, que ligaria países, continentes e culturas, estaria nos planos de Vladimir Yakunin, presidente da entidade que administra as ferrovias na Rússia. De acordo notícia divulgada pelo The Siberian Times, a ideia é construir uma autoestrada transiberiana que ligaria a fronteira oriental do seu país com o estado do Alasca, nos Estados Unidos, atravessando a faixa de mar do Estreito de Bering, que separa Ásia e América do Norte. O projeto foi revelado em uma reunião da Academia Russa de Ciências de Moscou.
De acordo com uma simulação do canal CNN, na teoria, uma estrada ligando Londres ao Alasca, via Moscou, percorreria a gigantesca distância de 12.978 km. Para se ter uma ideia, o Brasil é banhado pelo Oceano Atlântico, contando recortes do litoral, ao longo de 7.408 km. Um voo transatlântico, de 11 horas, entre São Paulo e Londres, atravessa algo como 9.500 km.
A autoestrada seria construída ao longo da já existente Ferrovia Transiberiana, juntamente com uma nova rede ferroviária, oleodutos e gasodutos. A estrada cortaria todo o território da Rússia, ligando sistemas de estradas existentes na Europa Ocidental e na Ásia. A distância entre as fronteiras ocidentais e orientais da Rússia é de aproximadamente 10 mil km.

Quem vai pagar a conta?
Em seu ponto oriental na Rússia, a obra ligaria a região de Chukotka, pelo Estreito de Bering, à cidade de Nome, no Alasca. Contudo, a grande pergunta é: como seria a ligação pelo mar ao longo dos 88 km do Estreito de Bering? Túnel? Ponte? Balsa? Ainda não há uma resposta sobre isso. 
No caso da suposta estrada conduzir à isolada Nome, seria ainda necessário criar uma rodovia de aproximadamente 836 kms para fazer a conexão com o sistema de estradas nos EUA. A partir daí, seria possível chegar a muitas cidades canadenses e norte-americanas. No caso, pode-se sonhar com uma viagem terrestre entre Londres e Nova York que teria nada menos do que 20.777 km.
Agora vem a questão mais difícil: quem vai pagar a conta?. As respostas são vagas. Estima-se que o projeto custaria "trilhões de dólares", mas todo o dinheiro seria compensado pelo retorno econômico, de acordo com o projeto.

Fontes: CNN  /  The Siberian Times  

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS