Pastelarias são investigadas por trabalho escravo e uso de carne de cachorro no Rio de Janeiro


Pastelarias são investigadas por trabalho escravo e uso de carne de cachorro no Rio de Janeiro

O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) investiga um esquema de trabalho escravo envolvendo pastelarias no estado carioca. Entre as vítimas estariam cinco pessoas de nacionalidade chinesa e, segundo o próprio ministério, há casos de castigos físicos. Cachorros mortos a pauladas foram encontrados congelados na mesma pastelaria e seriam utilizados no preparo do recheio de pastéis.
Havia muita carne estragada no local, o que causou forte mal cheiro dentro das caixas de isopor que guardam os cães mortos.Outras duas pastelarias também serão investigadas pelo MPT. Quatro chineses eram submetidos a trabalho forçado e sem remuneração nesses estabelecimentos, mas até então não há indícios de castigo físico. No esquema, os envolvidos buscam os chineses no aeroporto e os levam até as pastelarias, onde o contato com outras pessoas é proibido.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.