BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 23, 2015Mostrar tudo

Mais um é assassinado em Serra Talhada, desta vez um funcionário de vereador. E AGORA, QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA?

Um homem foi morto com vários disparos de arma de fogo quando saía de um bar no Alto Bom Jesus, Serra Talhada – PE no início da noite desta quarta-feira (22).
O Policiamento encontrou Iranildo Nunes de Lima, 35 anos, conhecido por Madruga, ao chão com várias perfurações. Várias pessoas estavam no local, porém ninguém soube informar quem seria o acusado, informaram apenas que um veículo GOL de cor Branca, teria se aproximado da vítima que estava indo pra sua residência, quando dois homens armados desceram do veículo e efetuaram vários disparos contra a vítima.
Iranildo ainda teria tentado correr, mais foi atingindo, não resistiu aos ferimentos e morreu a poucos metros. Foi realizado o isolamento do corpo até a chegada da Policia Civil, nas proximidades foram encontradas várias capsulas, dentre elas calibres 9mm e .40.
Ele era filho de Necinho Gaia da fazenda Limoeiro, já falecido. Atualmente trabalhava para o vereador Leirson Magalhães, líder da oposição na Câmara.

Atropelamento em Afogados e briga de irmãos por terras em São José geram mais duas mortes no Pajeú

Foi confirmada a morte de Geraldo Paiva Nunes, 77 anos, casado, aposentado, morador da Travessa Alfredo Ferraz, nº 24, São Sebastião.
Ele atravessava a rua Elvécio Lima, da AABB, quando foi atropelado pela moto guiada porDiego Miguel da Silva, 28 anos, morador do Sítio Queimadas. Diego diz ser mototaxista, mas a Associação da cidade afirma que é clandestino. Moradores que testemunharam relatam excesso de velocidade.
Já em São José do Egito, o acusado Adolfo Dantas de Oliveira, 52 anos, casado, agricultor esfaqueou o próprio irmão, João Dantas de Oliveira, 61 anos, com cinco golpes de faca, atingindo-a no tórax, abdômen e perna esquerda. Tudo por questões ligadas a uma herança dos pais.
João foi socorrido para o Hospital local, e posteriormente transferido para o Hospital Regional Emília Câmara, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica. Mas não resistiu e morreu por volta da meia noite. (Blog do Nill Júnior)

MAIS CARA: Aneel autoriza reajuste médio de 11,25% nas tarifas de energia da Celpe

Na reunião que tratou sobre a correção, o percentual foi aceito por unanimidade entre os técnicos da agência que acompanharam a votação. O novo índice de correção vale a partir do próximo dia 29
Os pernambucanos vão pagar mais caro pela energia elétrica que consomem. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, na manhã desta quarta-feira (22), em Brasília, um reajuste médio de 11,25% nas tarifas cobradas pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Na reunião que tratou sobre a correção, o percentual foi aceito por unanimidade entre os técnicos da agência que acompanharam a votação. O novo índice de correção vale a partir do próximo dia 29 para cerca de 3,4 milhões de consumidores no estado, segundo a Aneel. 

Juristas de Cristo exigem posição do Brasil contra extermínio de cristãos

Estado islâmico divulga vídeo para mostrar decapitação de cristãos
O grupo “Juristas de Cristo” – que reúne profissionais do Direito atuantes na área jurídica e oriundos de diferentes denominações evangélicas – divulgaram nota em que exigem que o Brasil se posicione com firmeza diante do massacre de cristãos na Líbia.
O grupo jihadista Estado Islâmico divulgou no domingo um vídeo que mostra o que diz ser a execução de 30 cristãos etíopes na Líbia. Com 29 minutos de duração, a gravação mostra metade do grupo sendo decapitada, enquanto os demais são executados com tiros na cabeça.
O vídeo, cuja autenticidade ainda não foi confirmada, tem semelhanças com outros divulgados pelo mesmo grupo, incluindo a decapitação de 21 cristãos egípcios, em fevereiro, também na Líbia. Diante disso, os Juristas de Cristo divulgaram nota sobre o terrorismo:

Suposta nave extraterrestre é vista em área 51 nos EUA, veja Vídeo:

Suposta nave extraterrestre é vista em área 51 nos EUA
O vídeo teria sido gravado em 2013 nas proximidades da base 51, uma área militar secreta americana, mas somente agora começou a circular na internet
Um vídeo que está circulando em redes sociais nos Estados Unidos traz a imagem de um objeto não-identificado sendo transportado por um caminhão durante a madrugada, levantando uma discussão calorosa entre leitores que defendem de tratar de uma “nave extraterrestre”. 
Segundo informações do jornal britânico The Mirror, o estranho objeto estava sendo transportado e escoltado pela polícia.

“Babilônia” escarnece de evangélicos com “família conservadora”

Novela de menor audiência da Globo promove a homossexualidade e faz crítica aberta aos evangélicos 
Muito foi discutido no meio evangélico sobre o casal lésbico de “Babilônia”, novela que até este momento tem o menor índice de audiência de todas as tramas das 21 horas da Rede Globo. Porém, a novela é ainda mais imparcial e tem uma crítica direta aos costumes cristãos de uma forma bem agressiva, através de uma família conservadora que se diz cristã. 
O personagem de Marcos Palmeira se chama Aderbal Pimenta, e apesar de defender os princípios cristãos, é corrupto, mentiroso e já teve até mesmo, encontro com garota de programa. O personagem ainda engravidou a própria empregada da casa e a mandou abortar, além de ter expulso o namorado da filha Laís (Luisa Arraes) da casa dele, somente pelo fato do rapaz ter dito que não tem religião. 

Ruína da Petrobras tem nome(s): Lula e Dilma

Ao divulgar o balanço da Petrobras, Aldemir Bendini, presidente da companhia, pediu “desculpas em nome dos funcionários.” Disse que “há um sentimento de vergonha.” A maior injustiça que se pode cometer com a estatal é acomodar nos ombros do seu corpo funcional toda a responsabilidade pelo desastre escancarado na escrituração tardia. Essa ruína tem nome(s): Lula e Dilma Rousseff.
Por delegação de Lula, a Petrobras está sob a alçada de Dilma desde a chegada do PT ao poder federal, em janeiro de 2003. Primeiro, ela foi ministra de Minas e Energia, de cujo organograma pende a estatal. Depois, acumulou as atribuições de supergerente da Casa Civil com a presidência do Conselho de Administração da Petrobras. Em seguida, como presidente da República, centralizou todas as funções anteriores.

Noivo matou dançarina de funk após descobrir segredos do passado dela

Noivo matou dançarina de funk após descobrir segredos do passado dela
Amanda Bueno revelou que foi stripper e que havia sido condenada por uma tentativa de homicídio contra uma colega de trabalho de uma boate em Brasília
Amanda fez duas revelações para o noivo antes de morrer
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou a morte da dançarina de funk Amanda Bueno, de 29 anos. A jovem foi assassinada pelo noivo dentro de casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na última quinta-feira (16). Para os investigadores, Milton Severiano Vieira matou a mulher por motivos passionais. Três dias antes do crime, Amanda revelou segredos do passado dela para o companheiro.

Dupla da Paraíba é presa suspeita de tráfico de drogas em Sertânia

Dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas, em Sertânia, na região do Sertão pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, eles são do município de Monteiro, na Paraíba, e iriam passar o entorpecente para pessoas que revenderiam o material no município.
Com eles foram apreendidos 38 gramas de crack. Ainda segundo a PM, um dos suspeitos tem passagem pelo mesmo crime naquele estado. A ação foi realizada na terça-feira (21) por equipes da Patrulha Rural da PM e da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac).
Do G1 Caruaru

Mulher enfrenta cirurgia para remover tumor no cérebro e médico encontra gêmea embrionária na cabeça da paciente

Um embrião foi encontrado no cérebro de uma mulher enquanto ela passava por uma cirurgia para a remoção de um possível tumor.
A estudante Yamini Karanam, que faz doutorado na Universidade de Indiana, nos EUA, contou que procurou ajuda médica em setembro do ano passado quando imaginou que algo de errado estava acontecendo com ela.
Isso porque a jovem de 26 anos não conseguia se concentrar nas aulas, caso duas ou mais pessoas estivessem conversando, e também porque tinha muita dificuldade para entender o que estava lendo.

Jovem tenta beijar cobra venenosa, é picado e corre risco de morte

Um homem se recupera em um hospital depois de ter sido picado por uma cobra venenosa a qual tentou beijar.
Austin Hatfield, de 18 anos, estava nadando com amigos em Hillsborough County, Florida, EUA, quando encontrou uma cobra conhecida como mocassim d’agua.
Austin pegou o animal, que possui uma mordida potencialmente fatal, e levou para sua casa.
Por dois dias, o adolescente posou para fotos com a víbora de 1,20 metros em volta de seu pescoço, até que, de acordo com os relatos dos amigos, tentou beijá-la.

Interior de AL: Pai estuprava filha junto com amigos há mais de seis anos

Três homens foram presos nessa quarta-feira (22) acusados de estuprar uma adolescente de 15 anos de idade, no município de São Sebastião. De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, um dos acusados de estuprar a menor, que tem distúrbios mentais, é o próprio pai, identificado como Cícero Paulino da Silva, de 52 anos, conhecido como “Puche”.
Além de Cícero Paulino, também foram detidos Josevaldo Pereira, de 41 anos, o “Pilunga” e José Aureliano dos Santos, de 56 anos, o “Zezé”. Ambos são acusados de estuprar a adolescente com a autorização do pai da vítima.

Meteorologia prevê chuvas isoladas nesta quinta-feira, no Sertão. Confira

Um aglomerado de nuvens próximo à costa nordestina provoca aumento da nebulosidade em todo estado e possibilidade de chuvas ao longo do dia no Litoral, nesta quinta-feira (23), de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
A tendência, segundo a meteorologista Marle Bandeira, é de que a nebulosidade aumente nas próximas 48 horas. “Esse aglomerado de nuvens, trazido por fortes ventos, tende a se concentrar ainda mais em todo o Estado. Com isso, aumenta a possibilidade de chuvas para o setor leste da Paraíba nas próximas 48 horas. Há ainda possibilidade de chuvas isoladas para o Alto Sertão”, explicou.
O setor leste inclui as regiões do Litoral, Agreste e Brejo. A previsão para esta quinta-feira é que a temperatura máxima seja de 31º C no Litoral e a mínima chegue aos 23º C. Para o Brejo, a máxima deverá chegar aos 30º C e a mínima, aos 20º C.
A região do Agreste deve registrar máxima de 31º C e mínima de 21º C. Para o Alto Sertão, a previsão é que a máxima chegue aos 34º C e a mínima, aos 21º C. No Sertão, a máxima registrada deverá chegar aos 35º C e a mínima, aos 21º C. Para a região do Cariri e Curimataú, a máxima deverá ficar em torno dos 33º C e a mínima, próxima dos 20º C.
http://folhadosertao.com.br/portal/

Proposta na ONU quer impedir acesso de judeus ao Monte do Templo

Local sagrado é administrado pela Jordânia e é sagrado aos muçulmanos. 
Uma decisão potencialmente polêmica, proposta pela Jordânia na ONU, pode ser aprovada nesta quinta-feira, 23/4. O órgão das Nações Unidas responsável pelo Patrimônio da Humanidade (UNESCO) está prestes a aprovar uma proposta que limita a atividade judaica e israelense nas proximidades e no local do Monte do Templo, decisão que poderá agravar as tensões nacionais e religiosas existentes na Cidade Velha de Jerusalém.

Em declarações à Agência de Notícias Tazpit, Lisa Rahmani, da organização “Face of Israel”, registrou sua indignação com o suposto conteúdo do documento.
“Estamos indignados com a proposta. Ela não só viola o artigo 9 do tratado de paz entre Israel e Jordânia, mas também o artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o respeito à liberdade de religião.”

Relâmpagos e trovões assustam sertanejos do Pajeú

Fenômeno foi registrado em muitas cidades do Pajeú
A tarde e a noite desta quarta-feira foi marcada por chuva forte, relâmpagos e trovões em várias cidades do Sertão do Pajeú.
Em alguns momentos os relâmpagos provocaram a falta de energia, enquanto os trovões abalavam tudo.
Segundo o radialista Anchieta Santos no Rádio Vivo de hoje, a chuva caiu com intensidade em Afogados da Ingazeira, Tabira, Tuparetama, Carnaíba, Quixaba e Ingazeira.
Em Afogados da Ingazeira há registro de pelo menos um raio que caiu sobre a área urbana: o episódio causou prejuízos e alguns estabelecimentos comerciais e imóveis na cidade. Houve prejuízo também para emissoras de rádio: a Pajeú AM teve equipamentos danificados e a Afogados FM chegou a sair do ar. Houve também pane em alguns provedores de internet.
Detalhe: a meteorologia não indicava chuva para ontem na região. Em Afogados da Ingazeira a chuva atingiu 55m registrado pelo pluviômetro da Rádio Pajeú.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS