BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 24, 2015Mostrar tudo

VEREADORES DE IGUARACY PARTICIPAM DE REUNIÃO DA COPAP EM CARNAÍBA

A Câmara Municipal de Iguaracy participou no último sábado (18) de uma reunião da COPAP (Comissão Parlamentar do Pajeú) no Teatro José Fernandes, em Carnaíba, com a presença de autoridades da região e do estado. Em pauta, Recursos Hídricos. Ainda foram abordados outros temas como: FEM 2015, saneamento, perfuração de poços, rodovias estaduais da região e assuntos referentes às cidades pajeuzeiras levantados por seus representantes.
A reunião aconteceu com a presença do representante do Governo do Estado, o Secretário das Relações Institucionais, Anchieta Patriota, e contou também com a presença do presidente da AMUPE e prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota, do atual presidente da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco) Bil Farias, do gerente regional da COMPESA Sérgio Bruno, do representante do IPA Moacir Queiroz e do promotor de justiça Dr. Lúcio Luiz de Almeida Neto. Além destes, representantes de outros órgãos do estado e vereadores de várias cidades da região.
De Iguaracy participaram os vereadores: Odete Soares – presidente da casa, Amaury Torres, Fábio Torres, José Jorge, Manoel Olímpio, Francisco de Sales e José Torres. Os vereadores Leonardo Magalhães e Simão Rafael não puderam participar no dia em questão.
Da esquerda para direita: José Patriota (AMUPE), Bil Farias (UVP) e Anchieta Patriota (Secretário executivo do estado)
O objetivo da reunião foi de discutir a atual crise de recursos hídricos no Pajéu. Foi também a oportunidade dos nossos vereadores questionarem as autoridades e representantes de órgãos do estado, levando seus anseios e suas solicitações.
A presidente Odete fez parte da mesa
 Na ocasião o grupo "Arrasta-pé" de Carnaíba se apresentou no plenário

PEDIDOS: Vereadores iguaracienses fazem reivindicações durante reunião da COPAP em Carnaíba, veja quais foram:

A presidente Odete Soares e os vereadores Fábio Torres e Manoel Olímpio, usaram a palavra e expuseram suas reivindicações em nome da casa. 
A presidente Odete primeiramente reivindicou a perfuração de mais poços e a recuperação de outros existentes no Município de Iguaracy. Em seguida, direcionada ao representante do IPA, a vereadora pediu um olhar mais solidário do órgão, no que se refere a distribuição de milho, para que os agricultores mais carentes possam, de forma justa, serem atendidos em unanimidade. Aproveitando a oportunidade de encontro com os representantes do Governo Estadual e do Ministério Público, Odete pediu agilidade no andamento das obras de recuperação da PE-292 e implantação de lombadas temporárias no perímetro urbano de Iguaracy.
O vereador Fábio Torres pediu para que as autoridades tenham um olhar mais solidário com a população de Iguaracy no sentido da crise hídrica. Em suas palavras o vereador intercedeu ao Ministério Público, na pessoa do promotor Dr. Lúcio, para que incentive os Municípios a terem autonomia hídrica. Segundo o vereador, já está sendo programado um plano B para abastecimento da cidade através de carros pipas, e por esse motivo ele também pediu ações em prol do andamento das obras da adutora Pajeú para que Iguaracy também possa ser beneficiado.
E por fim, da “bancada” de Iguaracy, o vereador Manoel Olímpio. Manoel iniciou sua fala parabenizando o promotor Dr. Lúcio e a COMPESA em função da inclusão do Município no recebimento da água da adutora do Pajeú. O vereador também pediu aos representantes do PRO-Rural e do IPA, que coloquem nas metas dos órgãos, o envio mais direto de recursos do estado em prol dos agricultores. No término da fala, ele fez uma reclamação e questionou o pedido de afastamento dos vereadores no trabalho de fiscalização dos poços construídos pelo PRO-Rural. De acordo com ele, a presença do vereador visa contribuir e cobrar mais agilidade na perfuração e instalação desses poços.
De imediato a Câmara obteve algumas respostas e esclarecimentos que poderão minimizar alguns problemas de nossa cidade. É o debate e a discussão de propostas que podem aliviar a crise hídrica no Município. Aguarde. Em breve mais informações sobre as atividades do Poder Legislativo de Iguaracy. (Assessoria de Imprensa)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS