BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 27, 2015Mostrar tudo

SÃO JOSÉ DO EGITO: Operação policial erradica grande plantio de maconha no Sitio Ladeira dos Dantas, Zona Rural.

Na madrugada desta segunda - feira, 27, uma equipe de policiais militares da 3° CPM/23°BPM sob o Comando da Capitã C, em conjunto com a Polícia Federal, após investigações, prenderam no Sitio Ladeira Dantas, Zona Rural de São José do Egito, Marivaldo da Silva Castro, 27 anos, Bruna Pereira dos Santos, 23 anos e uma adolescente de 13 anos, com um plantio de maconha contendo cerca de 400 pés da erva, o que produziria cerca de 100kg de maconha pra consumo. 
Os envolvidos foram encaminhados para a sede da CPM de São José do Egito a fim de serem autuados em flagrante pela Polícia Federal. Durante o cerco a residência, Marivaldo tentou empreender fuga, porém foi detido pelas equipes policiais.

CÂMARA DE IGUARACY: Atendendo a solicitação da presidente, representantes da Gerência Regional de Educação esclarecem dúvidas sobre o EJA - Campo

A Câmara Municipal de Iguaracy recebeu na última quinta (23), durante a 10ª sessão ordinária, representantes da GRE (Gerência Regional de Educação) e do programa de educação no campo. A Sra. Aparecida Teotônio (chefe de finanças da GRE), a coordenadora do EJA campo Aurélia Rejane, e as coordenadoras de educação do campo Adriana e Leda Maria, estiveram no plenário a convite da presidente Odete Soares Pereira, para prestar esclarecimentos a casa e aos alunos da modalidade EJA - Campo do sítio Lagoa Nova.
Os principais temas levantados na sessão se referem aos tablets do Programa Aluno Conectado, a merenda escolar e os recursos destinados a realização de projetos que beneficiam alunos do campo. De acordo com a presidente, os alunos buscaram a vereadora com o objetivo de reclamar esclarecimentos da GRE, em função da falta de informação precisa por parte dos professores e coordenadores com relação aos direitos desses alunos. Veja por tópicos os esclarecimentos das coordenadoras:

GERENTE DO BANCO DO BRASIL DE IGUARACY PRESTA ESCLARECIMENTOS A CÂMARA DE VEREADORES

O Gerente da agência do Banco do Brasil em Iguaracy, Décio, esteve na última quinta (25) prestando esclarecimentos a Câmara de Vereadores de Iguaracy. Atendendo o convite da casa, o gerente compareceu no plenário durante a 10ª sessão ordinária de 2015. Após ser questionado pelos vereadores, Décio afirmou que não falta dinheiro na agência. Segundo ele, apenas nos finais de semana existe a preocupação do banco em reduzir os valores no caixa eletrônico, por motivo de segurança. Ele explicou que a falta se dá pelo limite de valores que o banco tem a disposição, especialmente nos períodos de pagamento da prefeitura onde a demanda é maior.
Com relação ao período em que duas das máquinas estiveram quebradas, o gerente admitiu o fato e informou que tomou as devidas providências para o concerto. Porém, de acordo com ele, existe um atraso na chegada das peças de reposição provenientes do Recife e que isso gera uma demora muito maior.
Outro tema pertinente foi o da biometria nos caixas eletrônicos. Os vereadores se preocupam com o desconforto de alguns clientes, que muitas vezes não conseguem usar o sistema de leitura das digitais. O problema acontece em função do trabalho e da descamação da pele. Diante disso, o gerente informou que o Banco do Brasil fará a substituição de todas as máquinas, adotando o sistema de leitura biométrica, em todas as agências. Mas em atendimento a solicitação da casa, ele se comprometeu a orientar um de seus funcionários que auxiliam no setor de autoatendimento, a encaminhar pessoas que não quiserem utilizar a biometria para que, através de um comando da agência, utilizem o caixa eletrônico do modo tradicional.
A Câmara também pediu ao banco para que tomasse medidas com relação aos empréstimos consignados. Os principais questionamentos direcionam para a falta de controle e de critérios mais rígidos nesse tipo de serviço, que têm prejudicado milhares de aposentados e pensionistas em todos os lugares. Alguns vereadores também sugeriram ideias para melhoria no atendimento. A implantação de um gelágua no banco, banheiros exclusivos para os clientes e a criação de um espaço reservado para atendimento, foram citados. Em resposta, o gerente se prontificou a analisar a possibilidade junto aos seus superiores. Já os sanitários, os clientes podem utilizar os banheiros internos do banco, que tem estrutura adequada também para atender pessoas com limitações físicas. Para mais informações acesse:http: www.camaraiguaracy.pe.gov.br (Assessoria de Imprensa)

Correios, Chesf, Conab, Infraero: cabeças a rolar

Um episódio no gabinete presidencial há exatos sete dias revelou que cargos de direção de pelo menos quatro poderosas estatais estão na mira de Dilma Rousseff – e a guilhotina preparada para seus titulares.
Na última quinta-feira (16), depois da posse de Henrique Alves no Ministério do Turismo, a presidente Dilma aproveitou a ausência do presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), e chamou ao seu gabinete Vinícius Lages, apadrinhado do senador que passou a vaga, a contragosto dele.

Conheça as profecias mais arrepiantes de Rasputin, o Monge Louco

Também conhecido como “Monge Louco”, Grigori Yefimovich Rasputin (1869-1916) foi um famoso místico russo de origem camponesa e baixa formação escolar, que exerceu uma influência enorme sobre a monarquia russa. Responsável por curas milagrosas, ele foi descrito historicamente como um ser espiritual, de faculdades extrassensoriais assustadoras e um dom especial para a premonição. Listamos abaixo cinco de suas previsões mais aterrorizantes.

Criança de 11 anos é baleada após acidente em Tabira.

Aconteceu na noite do último sábado (25), após às 23 horas. Segundo o blog Miron Notícias, um acidente de trânsito, tipo colisão, próximo ao Mercado de Zé de Rita, na rua Antonio Pereira Amorim, acabou com uma criança de 11 anos baleada.
Segundo ainda o blog o condutor do veículo Corolla colidiu na traseira do Celta, vermelho, pertencente a um Policial Militar do Estado de Alagoas. O site que divulgou a nota não apurou o motivo mais na ação truculenta, o PM acabou disparando com uma pistola Ponto 40, no Corolla, a bala perfurou a mala do carro e atingiu a criança de 11 anos que estava sentada no banco traseiro do veiculo. Ela foi socorrida para o hospital de Tabira e após transferida para Serra Talhada onde foi operada e passa bem.
O Policial foi conduzido a Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira para as medidas cabíveis, e em seguida ao Presídio do Batalhão em Alagoas, onde está a Disposição da Corregedoria da PM do Estado de Alagoas.
A ocorrência não foi enviada pela Polícia Militar na Resenha da Imprensa, mais o Blog Miron Notícias acompanhou a movimentação e registrou o fato.

Gerente Regional da Compesa se recupera bem após acidente

Tudo bem com o Gerente Regional da Compesa, Sérgio Bruno de Sá Cavalcante Ribeiro, 45 anos. Na sexta, ele se envolveu em um acidente na PE 320, quilômetro 02, entre Tabira e São José do Egito.
O veículo Celta prata, ano 2014, placa OYO-9270, ao trafegar na via de rolamento, colidiu frontalmente com um cavalo solto na pista.
Além de Bruno, estava no veículo Daniel Melo Pantaleão, 49 anos, que não teve ferimentos graves. As vítimas foram socorridas por populares para o hospital local e em seguida encaminhadas para o hospital Regional Emília Câmara.
Bruno teve que ser transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru para exames mais detalhado, mas as suspeitas de lesões que pudessem preocupar mais foram descartadas. Ele teve um corte na testa, mas outras lesões foram descaradas. Deverá se recuperar em casa. Enquanto isso, motoristas no Pajeú ainda sonhem com o dia em que as estradas da região estejam livres de animais. (Foto: Nill Júnior e Itamar)

Diretor do Google morre no Everest, após terremoto no Nepal

O diretor do Google Dan Fredinburg morreu no Everest quando fazia escalada como consequência de uma avalanche causada pelo terremoto de 7,8 graus que sacudiu o Nepal, informou neste sábado a empresa.
Em comunicado, o Google se mostra "imensamente triste" ao divulgar o falecimento de Fredinburg, confirmado pela irmão deste, Megan.
"Infelizmente perdemos um dos nossos nesta tragédia. Dan Fredinburg, membro da empresa da área de privacidade [no condado americano de] Mountain View. Estava no Nepal com outros três funcionários do Google fazendo escalada no monte Everest. Ele faleceu. Os outros três funcionários do Google estão seguros e estamos trabalhando para levá-los para casa rapidamente", acrescenta o comunicado.

Governador de pernambuco cobra pressa na investigação de crimes em Serra Talhada

Desde janeiro, nove pessoas já foram assassinadas em Serra Talhada – Foto: Diego Nigro
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, disse nesta sexta-feira (24) que tem acompanhado com muita preocupação a onda de homicídios que vem ocorrendo na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Estado. Desde janeiro, nove assassinatos já foram registrados na cidade. Durante participação no seminário Todos por Pernambuco, em Palmares, na Zona da Mata, o governador informou que vem cobrando agilidade na resolução dos crimes.
“As polícias estão agindo. Eu estou acompanhando diariamente o avanço das investigações e pedindo muita celeridade porque a gente tem que dar um retorno imediato e identificar os culpados pelos primeiros homicídios e pelos casos mais recentes”, declarou, acrescentando que mais um assassinato foi praticado esta semana.

E agora José? Empreiteiro arrasta Lula para o meio do escândalo - Veja

A edição deste sábado da revista “Veja” afirma que o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, um dos presos na operação Lava Jato, realizou uma reforma em um sítio a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Localizado em Atibaia (SP), o sítio Santa Bárbara, de 150 mil m2, pertence aos empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar –sócios de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente. De acordo com a revista, o ex-presidente costuma pescar na propriedade.
Atribuindo as informações a anotações feitas por Pinheiro no Complexo Médico Penal, em Curitiba, a revista afirma que as obras foram realizadas em 2011 e incluíram a reforma completa de duas casas, a construção de um pavilhão e de área para churrasqueira, a ampliação de uma piscina e a instalação de um campo de futebol, além da transformação de um antigo lago em dois tanques de peixe.

MACABRO, quase 800 ossadas de bebês são encontradas em quintal de sítio

Crianças brincavam em um sítio na Irlanda, quando se depararam com alguns ossos humanos. Ao chamar os adultos mostrar a macabra descoberta, mais ossos foram encontrados. Peritos foram ao local e depois de muito trabalho, acredita-se que quase 800 bebês tenham sido descartados ali entre 1925 e 1961.

No local funcionava uma enfermaria e ao lado uma pensão de mães solteiras. Na Irlanda mulheres solteiras não são mutio bem tratadas. Acredita-se que os corpos foram depositados no local por 36 anos, entre 1925 e 1961.
Relatórios recém-descobertos mostram que eles sofreram desnutrição e negligência, o que causou a morte de muitos, enquanto outros morreram de sarampo, convulsões, TB, gastroenterite e pneumonia.

Afogados: Internauta denuncia que posto de gasolina pode estar vendendo gasolina adulterada

Uma informação do Blog Mais Pajeú, deu conta que através das redes sociais um internauta denunciou que um posto de gasolina afogadense pode estar vendendo gasolina adulterada.
Confira texto divulgado em redes sociais:
Gostaria de denunciar o posto de gasolina (x), pois fui abastecer com o meu carro para retornar a Recife e após 10 minutos de estrada meu carro perdeu totalmente a força, mal subia as serras e subidas, gastei 8 horas de Afogados até Recife na maior luta, chegando na cidade de Recife fui em uma oficina mecânica especializada e lá foi constatado que a gasolina era adulterada, e ao invés de ter gasolina era querosene.
Então vocês que abastecem em Afogados tomem bastante cuidado, pois o próximo prejudicado pode ser você. (Mais Pajeú)

Custódia: Motociclista morre após colisão na BR-232

Marcas de frenagem foram identificadas no quilômetro 322 da BR-232, em Custódia, local do acidente
Um agricultor de 54 anos morreu na manhã deste domingo (26) em um acidente no quilômetro 322 da BR-232, em Custódia, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele era passageiro de uma motocicleta e o condutor teria tentado uma ultrapassagem em uma curva quando bateu de frente com uma carreta que seguia no sentido contrário da rodovia.

O condutor da moto, um agricultor de 57 anos, ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital local. Em seguida, foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. De acordo com o departamento de Serviço Social desta unidade de saúde, ele passa por procedimento cirúrgico.
Os dois homens moravam no Sítio Feliciano, em Sertânia, também no Sertão, e iriam participar de um culto evengélico em Custódia, ainda segundo a PRF.
O motorista da carreta permaneceu no local do acidente, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, onde prestou depoimento e foi liberado.(G1) (Foto: Divulgação/ PRF)

JOVEM MORRE ELETROCUTADO EM FLORES-PE

Um rapaz identificado até o momento por Adriano Leite, de 25 anos, foi vitima de eletrocutamento no final da tarde deste sábado 25 no sitio Ramalho, zona rural de Flores, sertão de Pernambuco. O fato aconteceu quando o mesmo recolhia uma extensão elétrica de uma bomba de um poço na localidade, não sabendo que a extensão ainda estaria ligada á energia.
Adriano era órfão e teria sido adotado pelo Florense Geraldo Leite. Era evangélico e uma das pessoas mais pacatas da cidade de Flores.
O sepultamento de Adriano Leite aconteceu ás 09h00 da manhã deste domingo 26 no cemitério Morada da Saudade, em Flores.

Jovem morre afogado na barragem do Cachoeira em Serra Talhada, PE

Um jovem morreu afogado, na tarde deste domingos (26), na barragem do Cachoeira em Serra Talhada. O jovem estava com um grupo de amigos banhando na barragem e foi localizado já sem vida às 17:40.
A vítima e mais um grupo de amigos nadavam na barragem do Cachoeira, localizada próximo ao batalhão do Corpo de Bombeiros. O jovem conhecido por William de 19 anos teria dado um pulo de uma altura da barragem e teria caído de lado, ele desmaiou e acabou desaparecendo na água.
O jovem estava desaparecido desde às 15:30, o corpo só foi encontrada às 17:40 pelo Corpo de Bombeiros local.
via www.naynneto.com.br

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS