BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 14, 2015Mostrar tudo

Máquina perfuratriz será entregue ao Cimpajeú nesta sexta-feira em Tuparetama

Representantes dos 21 municípios que compõem o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú) se encontrarão na manhã desta sexta-feira (15), em Tuparetama, Sertão do Pajeú, para a reunião mensal do Consórcio.
Na oportunidade serão entregues ao Consórcio uma máquina perfuratriz para perfuração de poços artesianos e um caminhão de apoio cedidos pela Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, através do IPA. Estarão presentes no encontro o Secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, que representará o Governador Paulo Câmara, e o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota.
“Considerando que a maioria dos municípios do Pajeú passa por uma crise no abastecimento de água, sobretudo nas comunidades rurais, a conquista desta máquina para o Cimpajeú é um passo importante para ajudar a minimizar o problema”, afirma o Coordenador do Consórcio e Prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa.
Ainda segundo ele, serão estabelecidos critérios para a utilização da máquina pelos municípios integrantes. “Estamos preparando uma equipe especializada para iniciar os trabalhos de perfuração dos poços, beneficiando de imediato os municípios de maior necessidade; também vamos considerar o compromisso de cada município junto ao Consórcio, tanto no pagamento das mensalidades quanto na assiduidade dos gestores nas reuniões e discussões coletivas”, reitera.

ESQUECIDA: Senador Humberto Costa reforça Conselhos Tutelares de Pernambuco, Iguaracy mais uma vez é esquecida, ainda hoje, 14/05/15, não foram realizados alguns atendimentos no município por falta de um automóvel!

Em solenidade na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Governo Federal entregou, na tarde desta quarta-feira (13), uma dezena de kits de equipamentos para Conselhos Tutelares a municípios de Pernambuco. O kit foi criado para ajudar no funcionamento dos conselhos no Estado e é composto por carro, computadores, impressoras, entre outros materiais. A liberação dos equipamentos contou com o empenho do líder do PT no Senado, Humberto Costa, além de nomes como o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB), e o presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Paulo Rubem Santiago (PDT).
O senador lembrou da Lei nº 13.106/15, de sua autoria, sancionada recentemente por Dilma, que torna crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, a qualquer título, bebida alcoólica a crianças e adolescentes. “Com a parceria com os conselhos tutelares para a aplicação da lei, vamos ter, sem dúvida, uma grande eficácia da lei”, afirmou o líder do PT.
Foram beneficiados com os kits nessa nova entrega os municípios de Agrestina, Vertente do Lério, São Caetano, Garanhuns, Igarassu, Afrânio, Petrolina, Brejo da Madre de Deus, Nazaré da Mata, Águas Belas e Goiana. Também já receberam os equipamentos os municípios de Orocó e Surubim.

Brasil tem recorde de mortes por arma de fogo

A cada dia, 116 pessoas morrem vítimas de armas de fogo no Brasil. Em 2012, data dos últimos dados disponíveis, foram 42.416 mortos. A principal causa das mortes foram homicídios, motivo apontado em 95% dos casos. Os dados, que fazem parte do Mapa da Violência 2015, realizado por órgãos do governo federal e Unesco, são os mais altos já registrados no país por este motivo desde 1980, início da série histórica.
Segundo a Folha, nesse período, as mortes por armas de fogo cresceram 387%, segundo a pesquisa que será divulgada nesta quinta-feira (14). Em dez anos, porém, o aumento foi menor: 11,7%. A pesquisa aponta os jovens entre 15 e 29 anos como as principais vítimas. Ao todo, foram 24.882 mortes neste grupo, o que leva a outro recorde negativo: são 59% do total de casos.

Acidente na PE 270 mata funcionário do Ipa Arcoverde

Um choque entre dois veículos na PE 270, em Buíque, resultou na morte do funcionário do Ipa em Arcoverde José Antônio Cavalcanti Brito, 61 anos. Ele residia na Beira Canal, e era muito conhecido na comunidade. Foi na tarde desta quarta (13).O carro que ele guiava, um Uno placas PFH 7184, foi atingido quando atravessava a via por uma Hylux, guiada pelo caruaruense Leonardo Lima, 24 anos. Um caminhão parado às margens da PE teria dificultado a visibilidade e provocado o choque.
 
O caminhão foi retirado do local antes da chegada da polícia. O corpo de Antonio será sepultado em Arcoverde. Ele era casado com uma florense, Marcia Andrada Brito. (Nill Júnior)

PROFESSORA CARNAIBANA ATINGIDA POR TIRO DURANTE ASSALTO A ONIBUS DA PROGRESSO RECEBE ALTA MÉDICA

Recebeu alta médica na manhã desta quinta feira, a professora Rejane Alves da Silva, que foi atingida por um tiro na nuca durante tiroteio de bandidos que assaltara o ônibus da viação Progresso contra a policia na madrugada da ultima terça feira 12, na Rodovia Federal 232 em Pesqueira, agreste de Pernambuco. Desde os primeiros momentos ficou internada no Hospital da Restauração, em Recife.
Rejane que é filha do ex comerciante Antônio da Quadra, viajava para o Recife no ônibus da Progresso quando o veiculo foi abordado por um grupo de meliantes que o levaram com os passageiros para um matagal e roubaram dinheiros e celulares. Mais sete Carnaibanos também estavam no mesmo veiculo. Uma outra jovem também foi atingida com um tiro de raspão na mão. Rejane passa bem, continua no Recife e vai procurar a empresa Progresso para arcar com as despesa. (Cauê Rodrigues)

Alerta falso: vacina contra a gripe tem nível de mercúrio letal

Boato – Empresas farmacêuticas utilizam 25 mil vezes a mais de mercúrio permitido nas vacinas contra o vírus da gripe.
Não faz muito tempo estivemos reunidos aqui, nesse mesmo site, para discutir os perigos da ignorância. Falamos da ignorância sobre assuntos de saúde, sérios e importantes que, às vezes, caem na boca do povo da forma errada. Foram os sérios casos da cura do HIV descoberta por médicos do Exército egípcio e da história absurda de que o surto de Ebola na África era uma mentira da Cruz Vermelha. Quem lembra?
Vacina contra gripe tem níveis perigosos de mercúrio e faz mal à saúde
De qualquer modo, espalhar e acreditar que não se deve tomar a vacina da gripe não fica muito atrás de histórias como as mencionadas acima. E é isso que as pessoas estão fazendo na web – movimentando uma espécie de campanha duvidosa sobre os perigos de se tomar a vacina da gripe, publicado no site Libertar.in (especialista em teorias da conspiração). Confira alguns trechos do texto tratando o assunto:

Safadão tem orelha decepada: Homem invade motel, espanca a esposa e decepa orelha do amante safadão que é irmão de cantor de forró famoso!

A polícia continua à procura do homem que agrediu a esposa e o amante, nessa segunda-feira (08) à tarde, em Fortaleza.
O caso aconteceu num motel, no bairro Maraponga. Segundo testemunhas, Emerson de Castro, de 31 anos, derrubou o portão do estabelecimento com o carro e invadiu o quarto onde estavam a esposa dele e um rapaz identificado como Edinho.
Emerson usou uma barra de ferro para agredir Daiane Aparecida, de 29 anos, e o amante da mulher. Daiane sofreu uma pancada na perna. Já Edinho teve a orelha direita decepada.
De acordo com informações do cabo Paulo, o estado de saúde de Edinho é grave. "Ele estava desorientado, ensanguentado e despido, quando nós chegamos". O policial ainda afirma que o agressor estava utilizando o carro Pajero, cor preta, de placa HWK-4023. (Tv Diário)
Segundo informações da TV Record o "Ricardão" é irmão do cantor Wesley Safadão.

Prefeitos e vereadores eleitos em 2016 terão mandato de apenas 2 anos

O relator da comissão especial que discute a reforma política na Câmara dos Deputados, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), apresentou na tarde da última terça-feira (12) o relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Política.
Após a leitura do texto, a maior parte dos deputados que integram a comissão pediram vista (mais tempo para analisar o texto), o que adiou a votação do relatório para esta quinta-feira (14).
Após passar pela comissão, a PEC precisará ser votada pelo plenário da Câmara em dois turnos. Para ser aprovada, são necessários pelo menos 308 votos (três quintos dos deputados) em cada uma das votações.
Depois, segue para o Senado, onde será discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, em seguida, em dois turnos no plenário. Se o Senado aprovar o texto da Câmara, a emenda é promulgada pelas duas Casas. Se o texto sofrer mudança, volta para a Câmara.
Proposta:

Veja que absurdo! Pai faz jaula eletrificada para filha de 6 aninhos, mãe da vítima, abordada disse: "Eu posso até viver sem filho, mas sem homem, não". Veja o vídeo...

Uma garotinha de 6 anos passou por momentos de terror dentro da própria casa. O pai dela de 28 anos e que é ferreiro, construiu uma jaula e prendia a menina como um animal.
O infitete dizia que era para castigo e colocava fio com energia na grade para a menina levar choque. Segundo informado, as vezes o meliante chutava a gaiola para a menina encostar na grade e tomar o choque.
A cachorra da mãe da vítima, abordada por vizinhos, disse: "Eu posso até viver sem filho, mas sem homem, não".
Veja o vídeo clicando no link abaixo:

Vacilou: Homem filma sexo com amante que era casada, mostra aos amigos como troféu, mas foi assassinado brutalmente

O Cidade Alerta da última quarta-feira (13) exibiu uma matéria de um crime brutal. Edivaldo José Lopes Junior, de 39 anos, mais conhecido por Júnior, foi assassinado no centro de Altamira, no Pará.
A morte do rapaz aconteceu após a divulgação de um vídeo íntimo com a amante. De acordo com a reportagem, a moça era casada e o vídeo teria provocado a ira no marido.
A vítima não sabia, mas Geni era casada. O marido dela é o principal suspeito do crime.
De acordo com testemunhas, dois suspeitos em cima de uma moto dispararam contra Edivaldo.
O rapaz era famoso na cidade por gravar vídeo fazendo sexo e mostrar aos amigos por meio do WhatsApp. A moça teria pedido ao rapaz que não mostrasse o conteúdo do vídeo a ninguém.
Ao saber do vazamento, Geni fez um boletim de ocorrência por constrangimento e ele começou a receber ameaças de morte.
Mas o marido da jovem teve acesso às imagens. A Polícia trabalha também com a hipótese do crime ter sido um acerto de contas em virtude de uma dívida que a vítima tinha com traficantes da região.
R7

Chocante - adolescente invade casa e estupra aposentada de 91 anos

Depois do ataque, a senhora conseguiu ir até a casa de um vizinho para dizer que tinha sido atacada. Então a história chegou até o ouvido da mãe de Kriss.
Ela soube que a aposentada tinha sido atacada por um homem que vestia uma blusa verde, e quando ela viu uma peça parecida com a descrita pela senhora, ela forçou seu filho a dizer a verdade
Mas Kriss disse para ela parar de gritar e ameaçou matá-la se ela não deixasse ele fazer sexo. Em seguida ele apertou o pescoço da senhora e começou a violentá-la sexualmente
Depois que sua mãe descobriu o que ele tinha feito, expulsou o menino de casa e nunca mais teve contato com ele. Então, Kriss se entregou para a polícia dizendo: "Fui eu. Não posso acreditar que eu fiz isso. Sou canalha"

Pai mata filha de forma covarde para esconder segredo abominável, mãe e irmão também são suspeitos de envolvimento na morte da jovem

O Cidade Alerta da última terça-feira (12) exibiu uma reportagem de um crime brutal envolvendo familiares. Celso da Conceição é suspeito de matar a própria filha, Stefanini Monken, de apenas 18 anos, em um sítio em Maricá, na região dos Lagos, no Rio, para esconder um segredo assustador.
De acordo com a Polícia, a mãe Andrea Helena de Freitas e o irmão, Wesdra de Freitas são suspeitos de bolarem a morte da garota.
Segundo as investigações, o pai cometeu o crime e tentou disfarçar que a filha havia desaparecido. A mãe e o irmão da vítima, cientes da farsa, teriam se omitido. O crime aconteceu em 2011, mas surgiram novas informações sobre o verdadeiro motivo da morte da vítima neste semana.

Perdeu o seu smartphone? O Google encontra com a busca 'find my phone'

Selecione o idioma "inglês" para o recurso funcionar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Perder ou ter um celular roubado provoca muitas dores de cabeça….seja pelo prejuízo com o valor do aparelho, seja todo o material arquivado como documentos, agenda, fotos, mensagens, aplicativos e etc.
Mas você sabe o que fazer para localizar seu smartphone, caso isso aconteça?
Veja as recomendações para cada tipo de sistema operacional:
Android O Google possui uma nova ferramenta que permite ao usuário encontrar o telefone apenas digitando “find my phone” (“encontre meu telefone”, em tradução livre) na busca. Você precisa usar um navegador que esteja logado na conta do Google à qual seu telefone está ligado. Funciona até se o usuário não tiver ativado ou instalado qualquer coisa no aparelho.

Incrível: Atingido por dois raios homem é enterrado vivo e sobrevive

Apesar das circunstâncias, tem-se um homem de sorte . Pela segunda vez em menos de 10 meses o morador do distrito Guariba Raflison Francisco foi atingido por um raio e sobreviveu para contar a história.
O último caso foi nesta semana, Raflison usou seu perfil na rede social para postar as imagens do momento que era socorrido depois de receber a descarga elétrica.
Ele agradeceu a equipe de saúde do Guariba por ter realizado todos os procedimentos disponíveis para salvá-lo. "Obrigado, meu Deus por mais uma chance" escreveu Raflison.
Nas duas vezes que se transformou em um pára-raios humano, ele ainda foi enterrado vivo. O procedimento segundo ele próprio informa, foi a saída encontrada para tirar de seu corpo toda a carga elétrica.

Durante sermão pastor diz: 'Se o Senhor me chamar agora, estou pronto', e morre, deixando todos atônitos.

Um pastor evangélico faleceu durante a pregação de um sermão sobre a perseverança nos momentos de dificuldade, quando sofreu um mal súbito e faleceu.
O caso foi registrado na última semana, na Greater Saint Mary Baptist Church, na cidade de Nova Orleans, Louisiana (EUA). Kenneth Green, 56 anos, falava sobre estar pronto para o momento que Deus o chamasse, e foi isso que aconteceu, deixando todos atônitos.
“Ele havia mencionado que, se o Senhor o chamasse agora, ele estava pronto pra ir”, disse a fiel Joan Martin, em entrevista à emissora WDSU-TV.
O sermão, intitulado “Abatido, mas não destruído: avance”, tinha um tom encorajador e tinha sido escrito pelo pastor para levar aos fiéis uma mensagem de renovação das forças.

Um crime brutal chocou moradores de São Caetano do Sul (ABC). O assassinato aconteceu na última segunda-feira (11) e a Polícia conseguiu identificar o culpado.

José Lindomar dos Santos, de 38 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, suspeito de matar e roubar os locadores de seu imóvel, um pai e uma filha, dentro da casa das vítimas
O confeiteiro confessou o crime durante depoimento. O aposentado era dono de cerca de dez imóveis em São Caetano do Sul e no interior de São Paulo. Ele tinha o costume de ir à casa dos inquilinos receber valor do aluguel ou os inquilinos iam à casa dele entregar o dinheiro.
Câmeras de segurança gravaram o inquilino entrando e saindo da casa das vítimas. Carmem estava presa no corrimão da escada e, aparentemente, Eliseu teria levado golpes na cabeça contra a parede até morrer.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS