BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 19, 2015Mostrar tudo

Padre é afastado após divulgação de fotos comprometedoras na cidade de Pesqueira. Polícia investiga extorsão por parte do homem com quem o religioso teve o relacionamento amoroso.

A Polícia está investigando um caso de extorsão contra um padre no município de Pesqueira, no Agreste do Estado. O crime teria sido praticado por um homem com quem o religioso teve um relacionamento amoroso. Conforme as informações já apuradas no inquérito, foi pedida a quantia de R$ 30 mil para que fotos comprometedoras não fossem divulgadas em redes sociais. Algumas imagens, porém, foram colocadas em circulação, o que motivou o afastamento da vítima de suas funções.
Em nota oficial assinada pelo bispo diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Sales, “a Igreja, Mãe e Mestra, não aceita qualquer tipo de comportamento contrário aos princípios da moral e ética cristãs, destinados ao modo de viver de todos os seus filhos e filhas, chamados a um contínuo processo de conversão de todo tipo de pecado”. Ainda de acordo com o documento, antes do afastamento “de todo e qualquer ofício eclesiástico”, o padre recebeu “a primeira advertência canônica”, mas o procedimento “não surtiu efeito” porque não foi obedecido pelo religioso.
As investigações tiveram início no último dia 30. De acordo com o delegado Cláudio Castro, titular do Grupo de Operações Especiais (GOE), o suspeito do crime já foi ouvido, mas segue em liberdade. Ele deve ser convocado novamente, já que surgiram novas informações importantes para o inquérito. (Do FolhaPE, com informações de Wilson Maranhão, da Folha de Pernambuco)

Ministério Público realiza reunião para definir regras de comercialização de artefatos juninos

O Ministério Público realiza hoje, às 15h, uma reunião com todos os fabricantes e comerciantes de fogos de artifício do município de Afogados da Ingazeira.
A reunião que acontece na Sede do Ministério Público tem como objetivo definir as regras de comercialização dos fogos de artifício. Em 01 de junho de 2000, seis pessoas morreram e outras seis ficaram feridas com a explosão de uma fabrica clandestina de fogos na cidade.

Enigma da Pirâmide de Quéops é supostamente decifrado

Após dez anos de pesquisas, o arquiteto catalão Miguel Pérez-Sánchez concluiu uma reconstrução computadorizada da Pirâmide de Quéops, cuja incrível exatidão permitiu que ele conseguisse solucionar enigmas ancestrais. Para o investigador, a análise fez com que ele entendesse que a pirâmide era “uma espécie de enciclopédia do saber de seu tempo”. Esta é a primeira vez que conhecemos sua forma exata e, portanto, temos uma leitura mais profunda de suas referências e do sistema matemático que representava.
A reconstrução mostra que a pirâmide era coroada por uma esfera de 2,7 metros de diâmetro, a qual simbolizava o olho de Hórus e indicava a distância proporcional do Sol em relação a Sirius, a estrela mais brilhante do céu. O nível de imprecisão do projeto tridimensional da Grande Pirâmide é de apenas quatro decimais, ou seja, tem uma precisão cem vezes maior que a normal, em forma de construção arquitetônica. Isso permitiu que fossem detectados padrões mais confiáveis, como o fato de a superfície da pirâmide ser 100 mil vezes o número Pi (µ). Dessa forma, um novo e mais profundo estudo dessa construção histórica confirma que a sociedade egípcia possuía conhecimentos científicos extraordinariamente avançados para a época.
Fonte: ABC

Frente Parlamentar de Trânsito visita Restauração para ver acidentados com motos

70a0d1e2-3433-4dbb-b3af-e11e8026c56a_moto2
Acidentes com motos tem status de epidemia no Sertão
Com o objetivo de conhecer a realidade e os problemas enfrentados pelos acidentados de trânsito, em especial de motocicletas, a Frente Parlamentar de Trânsito da Assembléia Legislativa realiza na tarde desta segunda-feira (18), uma visita ao setor de traumatologia do Hospital da Restauração.
Será às 16h30, sob a coordenação do Deputado Estadual Eduíno Brito. Apenas de janeiro a março de 2015, o Hospital da Restauração, principal emergência do Estado, atendeu a 946 pessoas envolvidas com quedas e colisões de motocicleta. Cada paciente envolvido em acidente de moto, só para o Hospital da Restauração, custa entre 120 mil e 190 mil reais.
As informações foram apresentadas durante a palestra “Análise dos Eventos de Trânsito em Pernambuco, o Impacto para os setores da Saúde e da Previdência”, ministrada pelo coordenador executivo do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (Cepam), o médico João Veiga, em reunião da Frente Parlamentar, no dia 27 de abril.
Amanhã (19), o Deputado Eduiíno Brito e a Frente Parlamentar de Trânsito realiza, a partir das 14h, no auditório do 6º andar da Alepe, Audiência Pública sobre o Movimento Maio Amarelo. O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Já confirmaram presença representantes da CCTU, Cetran, DNIT, Cepam, Sindicato dos Cursos de Formação de Condutores, Detran, Rota do Atlântico , Pedala PE, Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais e Secretaria de Mobilidade do Recife. (Nill Júnior)

Muçulmanos querem impedir a vinda do Messias

Aqueles que conhecem o Antigo Testamento estão acostumados com as referências aos portões das muralhas de Jerusalém. Quem visita a cidade hoje não encontrará as mesmas estruturas mencionadas na Bíblia, mas verá uma construção magnifica.
Quando o sultão otomano Solimão conquistou Jerusalém no século 16, decidiu reconstruir as muralhas que cercavam aquela que é uma cidade sagrada também para os muçulmanos. A tradição diz que ele queria que as muralhas fossem reedificadas exatamente sobre os alicerces dos originais.
Contudo, os engenheiros da época acabaram deixando de fora um trecho que rodeava o monte Sião. Portanto, as muralhas que vemos não são as mesmas restauradas por Neemias, tampouco as que existiam nos dias de Jesus. Existem painéis ao lado dos portões explicando todas as vezes que elas foram derrubadas e reconstruídas.

Preso ameaça outros detentos em Afogados

A GT ordinária foi solicitada a comparecer a Cadeia Pública do município, onde Everton Crivan da Silva Oliveira, 24 anos, o qual se encontra recolhido naquele departamento prisional, estava ameaçando outros detentos e perturbando o policiamento de guarda do referido prédio. A guarnição fez deslocamento até o local e ao abrir o portão da cela do envolvido o mesmo saiu e se dirigiu a um cesto de lixo que estava no pátio e jogou uma sacola, ao ser verificado o conteúdo dessa sacola foi localizado dois "xunxos" (objeto pontiagudo de ferro), em seguida foi realizada uma revista nos pertences do referido detento, sendo localizado um cachimbo artesanal, com um desenho semelhante a uma folha de maconha, e escrito "art. 33". Diante dos fatos o imputado foi encaminhado a DP local, juntamente com os objetos apreendidos, para adoção das providências cabíveis

Jerusalém está sitiada!

A viagem às Terras Bíblicas promovida pelo ministério Beth-Shalom/Chamada da Meia-Noite chegou a Jerusalém. Depois de dois dias participando do 41° Congresso Profético, pudemos conhecer melhor esta cidade que tem mais de 3 mil anos de existência.
Quem visita a cidade de Jerusalém verá que o “centro” turístico e histórico é a chamada cidade velha, que possui uma estrutura de muralhas com quase 500 anos. Elas são remanescentes do tempo em que o Império Otomano dominava o território de Israel.
Mesmo após o fim do Império Otomano em 1922, as muralhas edificadas em 1538 ainda permanecem de pé. Sua extensão é cerca de um quilômetro quadrado e, segundo a tradição, elas foram edificadas sobre os alicerces das muralhas que existiam nos tempos de Jesus. Ou seja, é possível se ter ainda hoje uma boa noção de como era a cidade, especialmente por que foram mantidos muitos de seus aspectos.

Parece o Brasil: Enfermeira estuprada em 1973, morre após passar 42 anos em coma; o agressor cumpriu apenas 7 anos.

Uma enfermeira indiana, em estado de coma durante 42 anos, após ter sido estuprada em 1973, faleceu nesta segunda-feira (18/5) em um hospital de Mumbai.
Foto: Reprodução/France Presse
O caso de Aruna Shanbaug, que comoveu a opinião pública na época, levou as autoridades a flexibilizarem a legislação indiana sobre a eutanásia.

Aruna Shanbaug havia sofrido um profundo dano cerebral depois de ter sido estrangulada com uma coleira para cachorros e estuprada por um funcionário do hospital onde trabalhava. Shanbaug, que morreu aos 66 anos, sofria de uma pneumonia e havia sido colocada sob respiração artificial, explicou um comunicado do King Edward Hospital de Mumbai.

Quantos anos de cadeia você daria para esse covarde? Veja o vídeo:

Precisamos de penas mais rígidas para quem maltrata animais! Aliás, precisamos de penas e multas mais rígidas para todo tipo de crime!
Os maus-tratos de animais são práticas muito comuns na história da humanidade e perduram até os dias de hoje. Não é raro nos depararmos com situações evidentes de maus-tratos contra animais domésticos ou domesticados.
Proprietários que batem covardemente em seus animais ou os alimentam de forma precária, levando o animal a exaustão ou até a morte. Cavalos usados na tração de carroças que são açoitados e em visível estado de subnutrição. Nesse vídeo, podemos ver este triste fato que aconteceu na cidade de Sumé PB.

PREFEITO NA PARAÍBA É ASSASSINADO PELO PRÓPRIO SOBRINHO

O crime que vitimou na última quinta-feira (14) Ademar Farias, pai do prefeito de Alcantil, Zé de Ademar (PMDB), começa a ser elucidado.
Na sexta-feira, a população da cidade de Barra de Santana deteve um jovem que teria participado da ação criminosa. De acordo com informações, o jovem, identificado como Bruno, seria sobrinho da vítima.
Bruno foi amarrado em praça pública pela população enquanto aguardava a chegada da polícia. Aos policiais, ele teria confessado sua participação no crime que vitimou o ex-vice-prefeito. O jovem foi conduzido para a delegacia onde prestou depoimento ao delegado de plantão.

Mulher invade apartamento e estupra homem enquanto ele dormia. O homem acordou e percebeu que estava sendo estuprado!

Uma mulher estuprou um homem que dormia ao invadir o apartamento dele durante o meio da noite.
Chantae Marie Gilman, uma mulher de Washington, EUA, de 28 anos, com cerca de 100 quilos e mãe de três filhos, admitiu o estupro mas disse que não sabe quem é a vítima e também não se lembra do que aconteceu. Isso porque ela sofre de psicose e de transtorno bipolar.
A vítima relatou à polícia que acordou durante a madrugada e se deparou com Chantae em cima de si, tendo relação íntima.
Além disso, ela segurava as mãos da vítima, que ao acordar exigiu que a mulher fosse embora. Apesar disso ela se recusou.
Chantae Marie Gilman, uma mulher de Washington, EUA, de 28 anos, invadiu o apartamento de um homem, o estuprou, mas afirma que se lembra de nada.
Contudo, o homem conseguiu se libertar e colocar a agressora para fora de sua residência.
Gilman declarou culpado de duas acusações e deve ser sentenciada em 19 de junho.

Adolescente morre por 20 minutos e afirma que Jesus apareceu para ele neste período dizendo que tudo ficaria bem

Um adolescente que morreu por 20 minutos afirma ter sido trazido de volta à vida por um milagre de Jesus.
Zack Clements, de 17 anos, do Texas, EUA, sofreu um colapso durante uma aula de educação física em sua escola e ficou sem batimentos cardíacos por 20 minutos.
Depois de ser socorrido e reanimado, Zack foi levado a um hospital local onde permaneceu por vários dias em cuidados intensivos antes de acordar.
Zack Clements, um adolescente de 17 anos do Texas, EUA, sofreu parada cardíaca, morreu por 20 minutos e afirma ter encontrado com Jesus neste período.
Os médicos não conseguem explicar como o jovem sobreviveu, mas de acordo com ele, quando seu coração parou de bater, um homem com uma barba grossa colocou uma das mãos em um de seus ombros e lhe disse para ter calma, pois tudo ficaria bem.
Agora Zack planeja voltar para a escola.

Homem casado mata amante adolescente de forma covarde A jovem ficou desaparecida durante 30 dias

O Cidade Alerta desta segunda-feira (18) exibiu uma reportagem de um crime que chocou os moradores de Joaçaba, em Santa Catarina (SC).
Um jardineiro de 22 anos confessou ter matado a adolescente Mariane Telles, 17 anos, e escondido o corpo em um matagal.
De acordo com a reportagem, Vagner Fernandes confessou o crime em depoimento e teve a prisão temporária decretada por 30 dias
Segundo a polícia, o rapaz prestava serviços no Senai em Joaçaba, o mesmo lugar em que Mariane era estagiária.

O olhar de “coitadinho” que seu cachorro faz é de propósito

Sabe aquela “cara de dó” que seu cachorro faz quando você vai dar uma bronca nele, ou quando ele quer um pedaço da sua comida, subir no sofá ou que você faça alguma coisa pra ele? Mundo afora, essa expressão é chamada de “puppy eyes“.
Foi feito um estudo na Universidade de Portsmouth na Inglaterra, que descobriu que os cachorros levantam a parte interna das sobrancelhas para fazer com que os olhos pareçam maiores justamente para “conquistar” os humanos. Os cachorros que agem assim tem maiores chances de serem escolhidos para adoção ou compra do que os cães que não usam esse artifício.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS