BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 25, 2015Mostrar tudo

Polícia fala sobre sequestro e assassinato de Maria Alice. Família vai ao IML liberar o corpo

Os delegados Gleide Ângelo e Nehemias Falcão, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) falam nesta quinta-feira, sobre o sequestro e assassinato de Maria Alice de Arruda Seabra. A entrevista coletiva está marcada para as 14h, na sede da especializada, no bairro do Cordeiro, no Recife. O corpo da jovem, de 19 anos, foi localizado na tarde desta quarta-feira, sem a mão esquerda, vestido com uma bermuda amarela e uma camiseta vermelha, e o rosto coberto por uma camisa branca. Depois de cinco dias desaparecida, foi encontrada sem vida em um canavial do Engenho Burro Velho, no km 28 da BR-101 Norte, em Itapissuma. O local foi indicado pelo padrasto da jovem, o operário de construção civil Gildo da Silva Xavier, 34, assassino confesso.
 
Agora, resta descobrir porque ele cometeu o crime. Hoje, Gildo será novamente ouvido pela delegada Gleide Ângelo. Informalmente, Gildo negou ter estuprado a vítima momentos antes do crime, assim como negou tê-la abusado durante a infância e adolescência. A polícia, entretanto, não descarta essa hipótese e trabalha ainda com a possibilidade da jovem ter sido dopada e ter chegado ao canavial inconsciente. Foram solicitados os exames sexológico e toxicológico no corpo.

JÁ ESTÁ NO AR O PROGRAMA IGUARACY É NOTÍCIA DESTA QUINTA 25.06.2015

Você já pode acompanhar o programa institucional do Governo Municipal de Iguaracy, "Cuidando do Futuro sem descuidar do Povo" gravando nesta quinta-feira 25.06.2015, aqui em nosso blog de notícias.
Para ouvir, basta localizar o vídeo ao lado direito do blog Tv Web Sertão. Os vídeos com o programa na íntegra são postados semanalmente, se você não pôde assistir em primeira mão pelo rádio, agora não terá como ficar desapercebido do que anda rolando de novidades na cidade dos grandes artistas.
O Programa Iguaracy é Notícia, é dirigido pelo radialista Roberto Murilo, e vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 11:30 da manhã nas rádios Pajeú e Transertaneja Fm.

MONSTRO: Jovem sequestrada pelo padrasto em Goiana-PE é encontrada morta e com mão arrancada em canavial

O corpo da jovem Maria Alice Seabra, de 19 anos, foi encontrado em um canavial, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (24). A Polícia Civil localizou o corpo após o padrasto da jovem, o pedreiro Gildo Xavier, apontar à delegada Gleide Ângelo onde teria deixado a enteada após ter esganado a jovem. Gildo assumiu que sequestrou a jovem e se entregou à polícia na noite de terça (23), em um posto de gasolina de Goiana
Em depoimento à polícia, familiares de Maria Alice afirmaram que Gildo Xavier tinha muito ciúme da enteada e que estava chateado porque a jovem tinha começada a namorar.
 Fotos do facebook de Maria Alice Seabra: https://www.facebook.com/alice.amorin.5
As buscas pelo corpo de Maria Alice Seabra recomeçaram durante a manhã desta quarta. Na terça, após um dia inteiro de procura na zona rural de Goiana, a jovem não foi localizada, mesmo após a delegada Gleide Ângelo trocar mensagens de celular com Gildo Xavier. Na ocasião, ele afirmou que teria abandonado a enteada em um matagal, mas que não sabia se ela tinha sido encontrada com vida ou não.
1435152029819-maria-alice
Entenda o caso
Gilde Xavier, padrasto de Maria Alice Seabra, é suspeito de ter sequestrado a enteada, no Recife. Na última sexta-feira (19), ele saiu de casa com a jovem dizendo que ia levá-la para uma entrevista de emprego, em Gravatá, no Agreste do estado.
Durante as investigações, na segunda (22), através de mensagens de WhatsApp, ele informou à polícia que abandonou Alice em um canavial Goiana. De acordo com a delegada Gleide Ângelo, o suspeito afirmou que não sabia se Alice estaria viva, porque ela poderia ter sido encontrada e socorrida.
Ainda na noite de segunda, o suspeito postou uma mensagem no Facebook dizendo que não queria ter feito aquilo com a filha, mas o ódio teria falado mais alto. Na postagem, ele ainda pede perdão à jovem e à esposa.

Pai do cantor Cristiano Araújo: "É uma tristeza muito grande. Será que Deus existe?"

Pai de Cristiano Araújo (ao centro) lamentou a morte do filho, em Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)
O pai do cantor Cristiano Araújo lamentou a morte do filho, de 29 anos, após um acidente de carro na BR-153, em Goiás. "É uma tristeza muito grande. Será que Deus existe? Todos os dias faço uma oração pedindo que Deus acompanhe ele nas viagens. Entro no carro ou no avião e faço uma oração. Eu não estava com ele ontem? Será que Deus existe?", disse ao G1 José Reis de Araújo.
Irmã do cantor, Ana Cristina de Melo também falou sobre a tragédia. "Não acredito nisso. Meu irmãozinho do coração", afirmou.
Trajetória

JOVEM DE 19 ANOS COMETE SUICÍDIO NA ZONA RURAL DE TABIRA

No início da tarde desta quarta-feira, dia 24, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, em Tabira, uma jovem de 19 anos, que cometeu suicídio por enforcamento, no Sítio Lagoinha, próxima a Santa Clara, zona rural de Tabira.
Segundo o Portal Tabira Hoje, a jovem Patrícia da Conceição Isidro era casada com Rafael Tavares Ferreira, filho de Ivanildo popularmente conhecido por “Bagaceira”. Ela deixa dois filhos e estava grávida de três meses. A família morava no sítio de Glauber de Mimiro.
A Guarda Municipal e Polícia Militar fizeram deslocamento até Hospital Municipal para levantar os motivos que levaram a jovem a cometer suicídio. A ocorrência será registrada na Delegacia de Polícia Civil.

Pesquisas provam que dinheiro torna as pessoas más

Dinheiro não traz felicidade, é um ditado muito conhecido e verdadeiro em muitos casos, o dinheiro é essencial para a vida moderna, mas será que ser endinheirado seria capaz de tornar as pessoas más?
O psicólogo social Paul Piff, da Universidade da Califórnia, foi tentar buscar alguns indícios disso nas faixas de pedestres à beira-mar de Los Angeles, em meio a skatistas e passeadores de cães.
Graças ao grande número de endinheirados na região, não faltam carros luxuosos, híbridos ou esportivos pelas ruas. Piff está ali para ilustrar um de seus experimentos mais provocativos: ele quer saber se motoristas ricos param menos para os pedestres do que os motoristas mais pobres – aqueles que têm carros mais baratos.

Preservativo criado por jovens muda a cor para detectar doenças sexualmente transmissíveis

Estudantes de Londres criaram um preservativo que muda de cor quando detecta doenças sexualmente transmissíveis. O protótipo foi pensado para participar do prêmio Teen Tech, que incentiva adolescentes a seguirem carreira em Ciência, Engenharia e Tecnologia.
O chamado S.T.EYE possui uma camada embutida de moléculas que se ligam às bactérias e vírus associados às infecções sexualmente transmissíveis mais comuns, fazendo com que o preservativo mude de cor.
A cor verde indica clamídia, amarelo é sinal de herpes, roxo constitui a presença do papilomavírus humano que causa verrugas genitais e azul marca a presença de sífilis, explicaram os criadores Chirag Shah, de 14 anos, Daanyaal Ali, de 14 anos e Muaz Nawaz, de 13 anos. Ao jornal Daily Mail, Ali disse que espera que o preservativo torne as pessoas mais conscientes sobre as doenças sexualmente transmissíveis e mais dispostas a procurar tratamento caso possuam alguma delas.

Valiosa e rara espada chinesa servia como faca de cozinha de agricultor

O que você faria se desenterrasse do seu jardim um artefato desconhecido? Tentaria ganhar algum dinheiro na casa de penhores mais próxima ou buscaria uma utilidade doméstica para o achado? A segunda opção foi a escolhida pelo agricultor Yi Shouxiang, de 60 anos, ao encontrar uma espada em sua propriedade, sem suspeitar que ela poderia ser rara, com mais de 3 mil anos de idade.
Desde a descoberta do artefato, há cinco anos, Shouxiang poliu a afiou a espada, que acabou virando a faca da cozinha. A raridade só foi encontrada porque oficiais do governo do estado de Chengkou visitaram a aldeia do agricultor em busca de ferramentas agrícolas de valor histórico para uma exposição.
Após análises, suspeita-se que a espada seja da Dinastia Qing (1644-1912) pela presença de três caracteres chineses "Qing Long Jian" (Espada do Dragão Verde). Por causa dos polimentos, sua idade exata não pode ser determinada. Identificações iniciais indicam que a espada de bronze, de 26 cm de comprimento, poderia ser datada por volta das dinastias Shang e Zhou, com mais de 3.000 anos atrás. Se isso for confirmado, ela estará entre os artigos mais antigos já recuperados - as primeiras espadas de bronze foram produzidas pela primeira vez na China há 3.200 anos.

Estado Islâmico executa espiões e jovens que não respeitam Ramadã

Vídeos mostram novo nível de brutalidade
Uma série de execuções bárbaras mostram que a crueldade dos membros do Estado Islâmico não tem limites. Foram divulgados vídeos na internet mostrando a execução de 15 “espiões”. Segundo a imprensa internacional, as gravações ocorreram na cidade de Mossul, no Iraque.
São três momentos distintos. O primeiro vídeo mostra cinco homens sentandos em um carro que é destruído por um explosivo lançado por um soldado do EI. O segundo mostra quatro homens presos em uma jaula que é mergulhada em uma piscina até que todos se afoguem. O último mostra sete homens amarrados pelo pescoço numa corda com explosivos. Quando detonados, arrancam a cabeça das vítimas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS