BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 23, 2015Mostrar tudo

Matadouro é interditado por falta de segurança em Tuparetama

O Matadouro Público de Tuparetama, no Sertão de Pernambuco, foi interditado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caruaru, Agreste do estado. A interdição ocorreu após uma vistoria realizada na terça-feira (21), na qual foram identificadas situações irregulares quanto à segurança dos trabalhadores.
O prefeito de Tuparetama, Edvan César Pessoa, contou ao G1 que está ciente da situação, mas ainda não recebeu a notificação. "Eu soube informalmente que foram problemas na segurança dos trabalhadores. O próximo passo será contratar uma empresa especializada em consultoria de segurança do trabalho para ver como iremos corrigir os pontos que estavam errados", ressaltou.
De acordo com o auditor regional do MTE, Francisco Reginaldo, o local estava em uma “situação grave de iminente risco” para os trabalhadores.
Ele informou que as instalações elétricas do matadouro estavam danificadas e não havia equipamentos de segurança adequados para os marchantes que faziam uso da plataforma de abate dos bovinos. “A caldeira do local estava irregular. Também foi identificado que o operador do equipamento não estava apto para realizar o serviço”, contou o auditor.
Conforme o MTE, o matadouro só poderá voltar a funcionar quando o gestor público do município corrigir as irregularidades do local. Quando esta medida for tomada, deverá ser solicitada - por meio de ofício - uma nova vistoria ao Ministério do Trabalho e Emprego, segundo informou Francisco Reginaldo. (G1 Caruaru)

23º BPM lança “Zap Denúncia” para receber dados de ocorrências

O 23º Batalhão está lançando o serviço de WhattsApp para receber denúncias e demandas da população. Agora, quem tiver necessidade de chamar a PM pode mandar mensagens pelo (87) 9-8877-0740.
“A gente precisa utilizar dos vários instrumentos para prestar melhor serviço à sociedade. Jovens, adultos, idosos, já estão se comunicando através desse instrumento. A implantação faz parte do nosso plano de comando”, diz o Comandante do Batalhão, Coronel Flávio Moraes.
A ideia é, a partir da denúncia, agilizar o envio de viaturas para onde estão acontecendo os delitos. O Comandante promete também pôr para funcionar na área do Batalhão o serviço 190. Quem liga ainda ão tem acesso ao serviço. “Recebemos um pedido do Comado Geral da PM para informar dados para implantá-lo”, diz Moraes.

REUNIÃO DO CIMPAJEÚ SERÁ DURANTE III EXPOSERTÂNIA

O Consorcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú) vai realizar, nesta sexta-feira (24), às 16h, mais uma reunião com todos os prefeitos consorciados. O encontro será no Auditório da Sala de Imprensa instalada no Parque de Exposição Professor Renato Moraes, onde acontece, até o domingo (26), a III Exposertânia - 43a Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos.
Na pauta da reunião, esclarecimentos sobre o pleito de efetivação da Unidade de Conservação da Matinha; modelo de emissão de alvará vinculado à restrição ambiental; modelo de licenciamento pelo Cimpajeú (possibilidade de convênio) e prestação de contas.
"Será um momento muito importante para os municípios consorciados ao Cimpajeú. Vamos discutir pontos importantes para da administração municipal. Ficamos felizes com a realização da reunião aqui em nosso município, no momento em que estamos promovendo a III Exposertânia - 43a Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos", disse o prefeito Guga Lins, que é vice-presidente do Consórcio.
Vinte municípios fazem parte do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, são eles: Afogados da Ingazeira, Betânia, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Santa Cruz da Baixa Verde, Itapetim, Tuparetama, Triunfo, Tabira, Custódia, Sertânia, Serra Talhada e Solidão.

Encontro do Fusca e Carros Antigos movimentará Serra Talhada

O Clube do Fusca e Carros Antigos de Serra Talhada realiza a partir desta sexta (24) o 1º Encontro que acontecerá na Capital do Xaxado.
O evento faz parte do calendário do Nordeste, na edição 2015 de Fusca e Carros Antigos.
O encontro será realizado na Praça Lampião, em parceria com a apresentação de “O Massacre de Angicos”, dirigido por José Pimentel.
Segundo o articulador local, Waguinho Nascimento, que é radialista e apaixonado por veículos antigos, os carros estarão em exposição a partir das 14h desta sexta (24).

Como remover Hao123, Ask, Babylon e pragas similares do seu navegador

Infelizmente, a web é traiçoeira. Fazer downloads no Windows é um campo minado: você nunca sabe quando será pego de surpresa ao instalar um programa que traz consigo outro indesejado (ou mais).
Hao123, Ask, Babylon são grandes exemplos, mas há muitos outros. Eles tentam se esconder no instalador de programas legítimos e, quem não está atento, infelizmente, acaba levando a pior.
Na maior parte do tempo esses programas não são maliciosos, apesar da maneira pouco ética que usam para se instalar em seu computador. No entanto, eles podem atrapalhar sua conexão com a internet, reduzir o desempenho do seu PC e tudo mais. Resumindo: não é uma boa ideia deixá-los instalados.
Portanto, veja como removê-los da sua máquina.
Passo 1: Tente a desinstalação normal
Alguns desses programas não são tão traiçoeiros quanto parecem. Tente o procedimento normal de desinstalação entrando em Painel de Controle e em Desinstalar um programa. Escolha o software que deseja remover e prossiga com a desinstalação.

Nasa anuncia descoberta do planeta Terra 2.0

Cientistas da Nasa anunciaram uma das descobertas mais importantes da história. Agora os pesquisadores estão mais próximos de elucidar o mistério da possibilidade da existência de vida fora da Terra. 
A agência espacial americana revelou que foi encontrado fora do sistema solar um planeta muito parecido com o nosso, uma espécie de “Terra 2.0”. O planeta rochoso, batizado de Kepler 452B é 1,5 vezes maior que a Terra e é potencialmente habitável. 
O Kepler 452B tem 6 bilhões de anos e seu sistema solar é muito semelhante ao nosso. De acordo com os cientistas, ele recebe 10% mais energia de sua estrela do que a Terra recebe do sol. Jon Jenkins, pesquisador da Nasa, afirmou que devido a essas características o planeta pode abrigar vida ou ao menos já ter abrigado seres vivos no passado. Os anos no Kepler 452B tem a mesma duração dos nossos. 
O anúncio foi feito baseado em descobertas feitas pelo telescópio Kepler, com o auxílio de informações coletadas pelo telescópio Hubble, além de outros observatórios avançados. Os cientistas agora vão se debruçar sobre os dados coletados para decifrar os segredos do novo planeta.
Mesmo antes da concreta possibilidade de habitar outro planeta existir, cientistas já iniciaram estudos focados em desenvolver tecnologia para tornar a façanha de “fugir da Terra” possível.

Feita em 1973, profecia de Fidel sobre EUA e Cuba se concretiza exatamente como dita

Em 1973, em meio à Guerra Fria, o então líder cubano Fidel Castro profetizou sobre o retorno da relação de seu país com os Estados Unidos. Quatro décadas depois, a profecia se provou certa.
“Os Estados Unidos só voltarão a dialogar conosco quando tiverem um presidente negro e quando houver um papa latino-americano”, profetizou Fidel em declaração ao jornalista inglês Brian Davis.
A declaração dada por Fidel não poderia ser mais certeira. Cuba e EUA retomaram relação no ano passado, sob a gestão de Barack Obama — primeiro presidente negro dos EUA. O papa, à época, já era Francisco, nascido na Argentina.
A declaração do ex-líder cubano veio à tona nesta semana por conta de um dos momentos mais importantes da relação recente dos dois países. Em um momento histórico, após mais de 50 anos, a bandeira cubana voltou a ser hasteada nos Estados Unidos.

Taperoaense recebe R$ 153 milhões por engano em sua conta e vai processar o banco

Um taperoaense que está morando no sudeste do país e que não teve ainda o nome revelado está com malas prontas para Taperoá a fim de entrar com uma ação na Justiça contra um dos bancos mais antigos do Brasil.
O motivo da abertura do processo que ele pretende impetrar se deve ao fato de que essa unidade bancária teria insinuado que ele era suspeito de transação ilícita, depois que a quantia de nada mais nada menos que R$ 153 milhões apareceu na sua conta.
Após perceber o depósito milionário na conta do rapaz, o banco estranhou e teria alertado à Polícia Federal sobre o episódio, que ao investigar o taperoaense teria constatado que ele não tem culpa sobre o que pode já ser encarado com mal entendido.
A suspeita agora é de que esse montante tenha partido de algum sujeito envolvido no esquema que investiga a corrupção e que ganhou o nome de operação Lava Jato, que tem descoberto um rombo fraudulento de proporções financeiras monstruosas.
De Olho no Cariri / Com Jandro Gomes

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS