BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 3, 2015Mostrar tudo

Latrocínio em Iguaracy: 2 anos de angustia e agonia! Família clamou por justiça em audiência!

 
Fotos dos bandidos pilotando a moto durante a fuga
Ocorria a dois anos atrás, por volta das 18 horas, o assassinato do comerciante conhecido na cidade de Iguaracy por Tião de Custódio, segundo nota da polícia, seria o segundo de uma ação em série. Na rua Né de Santana, nº 502, centro, os dois elementos desconhecidos e armados, anunciaram um roubo na farmácia Moura Lins, de propriedade de Rogério de Moura Lins, 34 anos, comerciante, e levaram aproximadamente R$ 1.000,00.
Em seguida, se dirigiram a um ponto autorizado de recebimento Celpe e anunciaram o roubo contra Sebastião Rodrigues de Freitas, 60 anos.
Tião foi atingido com um tiro no pescoço e outro no braço direito. Os acusados levaram uma quantia em dinheiro de valor desconhecido e fugiram em uma motocicleta de placa não identificada e tomaram destino ignorado. Tião morreu em Pesqueira, quando estava sendo transferido para o Recife.

 Família reunida clama por justiça na porta do Forum.
Esteve ocorrendo na manhã da última terça-feira (28), no Fórum de Afogados da Ingazeira, a 1ª audiência do caso do latrocínio, e teve a presidência da Exma. Sra. Juíza Dra. Ana Marques Veras, e contou no conjunto de acusação com o representante do Ministério Público Dr. Fernando Della Latta Camargo, Promotor de Justiça e o Dr. Leonardo Veras Dessoles Monteiro, Advogado e assistente de acusação.
 Sala de audiência, na presidência da Exma. Sra. Juíza Dra. Ana Marques Veras
A audiência ocorreu em um clima tenso, como já esperado, principalmente, porque o leque de testemunhas era muito grande para ser ouvido, e ninguém tinha como prever os seus depoimentos, tanto porque, algumas das testemunhas, principalmente da parte dos familiares dos acusados, chegaram a apresentar duas versões na Delegacia de Policia Civil.
Em alguns momentos, para tentar invalidar os depoimentos, tentaram desqualificar o trabalho da Polícia Civil, mas a dúvida que ficou no ar, é que, como alguém pode prestar um depoimento, oferecendo informações com riquezas de detalhes e depois contrariar ou esquecer tudo o que disse como se não soubesse mais nada sobre o assunto?
  Dr. Fernando, Promotor de Justiça e o Dr. Leonardo Veras, Advogado,
 frente a frente com os acusados
Chamou muito atenção, a leitura de um destes depoimentos realizados na delegacia, informando com riqueza de detalhes, desde o momento em que o acusado saiu de sua casa, os dias que passou fora, e demais relatos em minúcia de como executou o crime, citando ainda a rota de fuga e o esconderijo. Para a família, foi como reviver cenas de um filme que marcou uma vida inteira.
Alguns depoentes, pelo senso de justiça e pela coragem de falar o que sabiam, chegaram a comover os presentes, principalmente a nós que somos família da vítima, e acrescentaram muitas informações importantes, ajudando a montar a cena do crime, com informações do antes, durante e do depois do ocorrido.
Outro depoimento prestado em juízo e que também chamou a atenção foi quando um dos depoentes disse que às 6 da manhã do domingo, o acusado pelos disparos havia ligado para ele e perguntado: “E ai, como está o velho?” E que ao receber a notícia de que o mesmo havia falecido, disse: “Bem feito, teve o que mereceu, quem mandou ele reagir!” Mostrando frieza ao suposto ato que cometeu.
A audiência começou por volta das 10 horas e terminou às 18 horas, e como não foi conseguido ouvir a todos (o que Já era esperado), uma nova audiência foi marcada para o dia 25 de agosto a partir das 9 hs da manhã. 
 "Justiça, Paz e Muitas Saudades é o que almejamos"
Nós da família confiamos muito no trabalho do Poder Judiciário, e temos a certeza de que será um julgamento sério e justo, e que esperamos em fim, colocar um ponto final neste fato que marcou pesadamente e modificou o futuro e o destino de toda nossa família.
Obs.: Não publiquei nada antes sobre a audiência porque não me encontrava em situação psicológica para isso. Foi um dos momentos mais difíceis desde então, vê os acusados e ouvir detalhes sobre ocorrido nos trouxeram lembranças terríveis...
Veja vídeo de HOMENAGEM feito com imagens sobre o ocorrido:

Custódia: Poste da Oi cai sobre casa e família quer indenização

Por muito pouco não aconteceu uma grande tragédia com a família de Dona Maria de Lourdes, moradora do bairro Cruzeiro, em Custodia, nas margens da BR 232, provocada pela queda de um poste, da Oi, sobre a casa dessa família.
O fato aconteceu ha mais de trinta dias e só hoje, a empresa fez a retirada do poste, que atingiu uma linha do alpendre, a parede da frente e o telhado. Logo após a queda, Roberlândia, filha de Dona Maria de Lourdes e do Senhor José Maria procurou a Oi, em Arcoverde, para comunicar o fato, porém, a Empresa não demonstrou nenhuma preocupação e prometeu que resolveria o problema o mais rápido possível.
Trinta dias depois do acontecido, o Vereador Gilberto de Belchior foi procurado por um membro da família e foi até Arcoverde, na última quinta feira, 29, para tentar uma solução. Foi recebido pelo Supervisor Regional, Senhor Rogério, que falou a mesma coisa que já havia dito a filha de Dona Maria de Lourdes.
O Vereador alertou o representante da Oi que se o caso não fosse resolvido em 48 horas levaria o caso ao conhecimento do Ministério Público e do CREA para apurar as responsabilidades, inclusive referente a indenização que a vítima tem direito.
Conforme pode ser visto pela marca do barro, o poste, que mede mais de 10 metros de altura, só teve cerca de 60 centímetros enterrado, cabendo a Oi toda e qualquer responsabilidade sobre esse incidente. A família já entrou com uma ação na justiça para ser ressarcida dos prejuízos. (Itamar França)

ÓDIO: líder religioso supremo pede novamente aos fiéis muçulmanos uma “aniquilação” dos judeus.

Aiatolá Ali Khamenei admite que iranianos sustentam grupos terroristas e novo livro de líder do Irã ensina "como destruir Israel"
Após o Secretário de Estado John Kerry e o presidente Obama terem alardeado ao mundo sua confiança nos termos do acordo nuclear com o Irã, os fatos comprovam que nada mudou no antigo território persa.
O regime iraniano é uma teocracia muçulmana, então o que o aiatolá fala é considerado “a voz de Deus”. E o que o líder religioso supremo pede novamente aos fiéis muçulmanos? A destruição de Israel.
O livro mais recente do Aiatolá Ali Khamenei chama-se “Palestina”. São 416 páginas de ataques contra o Estado judeu. Ele pede uma jihad (guerra santa) “para libertar Jerusalém”.
Basicamente, repete nas páginas impressas o que sempre deixou claro em seus discursos: Israel não tem o direito de existir como Estado. Entre os vários argumentos, Khamenei defende uma “aniquilação” dos judeus.

Oito municípios do Pajeú já contarão com o voto biométrico em 2016

Nas eleições de 2016, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) prevê que 83 municípios estejam com o voto biométrico implantado, em todo o estado. A ampliação do voto biométrico atende a uma das promessas do TRE: uma apuração de votos mais ágil nas próximas eleições.
"A urna eletrônica já era segura no processo [eleitoral]. A biometria torna ainda mais segura, por que você vai identificar o eleitor pela impressão digital. Com isso, nós vamos ter uma eleição tranquila", apontou o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, presidente do TRE-PE.
Da região do Pajeú, 8 municípios estarão com o novo sistema de votação já implantado, são eles:
Afogados da Ingazeira
Carnaíba
Iguaraci (realizando o recadastramento até 31 de março de 2016)
Ingazeira (realizando o recadastramento até 31 de março de 2016)
Serra Talhada
Solidão (realizando o recadastramento até 31 de março de 2016)
Quixaba (realizando o recadastramento até 31 de março de 2016)
Tabira

Homem misterioso assusta moradores de Quixaba

Os moradores de Quixaba, no Sertão de Pernambuco, estão assustados com a presença constante de um homem misterioso na cidade. Segundo relatos, o homem desconhecido aparece sempre à noite encapuzado e trajado de roupa toda preta.
“Na noite deste domingo (02/08) quem viu o indivíduo foi meu vizinho. Se a gente tivesse crédito no celular, a gente tinha ligado para a polícia”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar. Ainda segundo ela, a polícia já está ciente do caso.

Conheça a arma secreta de Hitler nunca antes revelada

Os nazistas estiveram perto de construir um avião que poderia ter mudado o rumo da 2ª Guerra Mundial. Durante o conflito, Adolf Hitler encomendou a construção de uma aeronave planejada para enganar os radares dos Aliados.
O Horten 2-29 foi projetado para ser bombardeiro ultra-rápido e leve. Os nazistas chegaram a fabricar um protótipo da aeronave, mas o avião não chegou a ser produzido em escala. Isso porque ele foi encomendado quando as tropas de Hitler já estavam sendo derrotadas. O protótipo foi capturado e levado para os Estados Unidos após o fim da guerra.
Em 2009, um grupo de engenheiros criou uma réplica do avião para testar sua eficiência. Segundo eles, o dispositivo anti-radar seria bem-sucedido contra os equipamentos que os Aliados tinham na época. Em caso de ataque, não haveria tempo suficiente para uma reação. Mas o avião também tinha problemas: ele poderia carregar apenas duas bombas e não tinha uma mira precisa.
Hitler queria, acima de tudo, reconstruir o poderio militar da Alemanha. Para isso, traçou um programa ultra secreto, que ficou conhecido pelo mundo todo após a segunda grande guerra. Hitler criou fábricas que produziam armamentos em frente aos olhos do mundo, sem que ninguém percebesse. Será que este protótipo era mais um de seus projetos?

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS