BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 15, 2015Mostrar tudo

MAIS UMA DO HOSPITAL REGIONAL: “NÃO TEMOS CULPA DE VOCÊS SEREM POBRES”.

PROFESSOR É HUMILHADO NO HOSPITAL REGIONAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA
O professor Deusdete Pereira de Araújo, morador em Afogados da Ingazeira passou por uma situação de vexame, humilhação e constrangimento quando buscava atendimento para um paciente na emergência no Hospital Regional Emília Câmara. Assim se deu os fatos descritos na íntegra pelo próprio professor: 
Ontem, segunda-feira 14.09.2015, à tarde, meu irmão, o Sr. José Pereira de Araújo foi vítima de ENGASGAMENTO e encaminhado a esse hospital. Lá chegando, à tarde, foi atendido pelo DOUTOR, Sr. José Nicolau Pereira. O médico prescreveu uma nebulização, solicitou um exame de endoscopia e liberou o paciente dizendo que o mesmo procurasse a Secretaria de Saúde ou a UPA para marcar tal exame. O paciente impossibilitado de marcar o exame retornou à sua residência por se encontrar em preocupante estado de saúde.
Assim, à noite, às 23:42 o paciente com imensos problemas respiratórios, deu entrada novamente no Hospital Regional. Lá, encontrou o mesmo médico que disse não poder fazer nada, em razão de já ter o atendido à tarde e, ESNOBANDO do paciente e familiares disse: “o Senhor pega seu paciente e vai dar umas voltas na rua, quando amanhecer vocês voltam para ver se tem especialista para atender, ou vão até os meios de comunicação, de preferência a Trans Sertaneja e denunciem” 
Nesse momento, uma senhora se apresenta como MÉDICA dizendo que vai resolver o problema, POIS É RESPONSÁVEL PELO HOSPITAL. Quando foi chamada de JOVEM, retrucou dizendo que exigia respeito pois era uma conceituada MÉDICA e orientou o paciente e familiares que eles tinham três opções para serem atendidos, as quais seriam: “Leve o paciente à Serra Talhada, Caruaru ou Recife”. Os familiares disseram que não tinham condições, naquele horário, e com o paciente em estado crítico, para se deslocarem aos locais citados. A referida MÉDICA, respondeu dizendo: “NÃO TEMOS CULPA DE VOCÊS SEREM POBRES”. Fomos analisar e a referida mulher que se apresentava como médica, é na verdade, UMA ENFERMEIRA. Não satisfeita com suas nobres ações, para intimidar familiares e pacientes, chega um guarda armado com um revólver calibre 38, no coldre e se coloca próximo aos familiares numa tentativa de amedrontá-los.
Diante dessas humilhações, constrangimentos, omissões peleja, muita insistência, e de um quadro que carecia de cuidados médicos, às 00:26, os profissionais resolveram por uma nebulização e colocar o paciente em observação e tomando soro. O mesmo só recebeu atendimento a partir das 10:00 do dia 15, vindo a fazer uma endoscopia de urgência, conforme solicitação de outro médico.
Fica aqui, nossa indignação frente às formas desrespeitosas com as quais o povo é tratado no HOSPITAL REGIONAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA. Fica também a certeza de que acionaremos todos os meios legais para que o hospital seja responsabilizado, pois no momento que ocorriam os problemas, não havia DIREÇÃO ou outra qualquer competência no hospital para ajudar o PACIENTE E SEUS FAMILIARES.
Face ao exposto, a HUMILHAÇÃO E A FALTA DE COMPROMISSO COM O POVO É O CARTÃO POSTAL DO HOSPITAL REGIONAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA.
Por: Deusdete Pereira de Araújo.

Dicas para votar sem errar no Conselho Tutelar de sua cidade

Todos sabem que um Conselho Tutelar existe para fazer com que a Lei que seja cumprida, no entanto, para que um conselho tutelar funcione corretamente, é necessário montar uma boa equipe de trabalho, pois como diz o ditado: "Uma andorinha só não faz verão".
Antes de montar a chapinha com os seus 5 pretendentes, analise o perfil de cada um, começando pelo modo de vida do candidato, sua formação, tanto social como intelectual deve serem observadas, ou seja, uma pessoa que sempre lidou com determinado tipo de serviço, não quer dizer que esteja preparada para lidar com problemas de família, que geralmente são casos complexos e, muitas vezes apelativos e delicados.
Um conselheiro tem que saber tratar as pessoas com educação e respeito, tem que ter ética, postura, seriedade e sobriedade em tudo. Tem que saber "entrar" e "sair" bem, tem que ter um bom diálogo e sobretudo, estar sempre preparado para lidar com o esperado e o inesperado.
É imprescindível que o candidato tenha amor pela causa, disposição para trabalhar e que não esteja apenas atrás de um emprego, porque como sempre digo, após as primeiras sessões em uma delegacia, em contato com todo tipo de gente, verá que um salário mínimo é insignificante para desempenhar um papel tão importante, porém perigoso.
A forma de se vestir também é muito importante, se um conselheiro quiser ser tratado como autoridade deve no mínimo se comportar como tal. Usar trajes inadequados não condiz com a função do Conselheiro que constantemente precisa estar em contato com delegados, juízes, policiais, secretários de governo, prefeitos , ou seja outras autoridades.
Ser conselheiro tutelar, é quase uma missão sacerdotal. O agente público, deve conhecer pelo menos o básico de leis específicas, experiência em lidar com pessoas, tanto de forma individual como em grupos, pois, sua missão, é aconselhar pais, filhos, vizinhos, amigos e a própria vítima que sofreu e/ou corre risco de sofrer agressão sexual e abuso no ambiente em que vive.
O conselheiro lida também com outros temas delicados, sempre voltados para a defesa das crianças e adolescentes. Entender o perfil social da cidade em que irá trabalhar é uma dos primeiros quesitos que o candidato ao cargo deve conhecer. É impossível alguém que nunca teve experiência com crianças e seus problemas, se tornar um membro de uma instituição tão ímpar e complexa...
O simples fato de ser um pai de família não quer dizer que esta pessoa esteja preparada para assumir tal posto. Deve, em primeiro plano, conhecer cada etapa da vida de uma criança, para que, quando necessário, diagnosticar suas carências, o que não passa despercebido diante dos olhares de um hábil conselheiro, experiência esta que geralmente os educadores (professores) conhecem com muita exatidão. Em alguns municípios, para o candidato concorrer ao cargo de conselheiro, deve ter ensino superior ou estar cursando, razão óbvia pelos próprios motivos inerentes ao cargo. 
As crianças e adolescentes vítimas de agressão ou abuso, manifestam de muitas maneiras que estão passando por tais problemas; neste caso, cabe o conselheiro ter habilidade em caso de famílias, conhecer os principais gestos apresentados por uma vítima de abuso, o que não se resume em comparecer na casa dos pais ou responsáveis e fazer um monte de perguntas para chegar ao denominador comum. É um verdadeiro trabalho de investigação, onde as possíveis vítimas tem sua vida rastreada pelo conselheiro, comparecendo na Escola onde estuda, onde mora, na casa de amigos, analisando sinais importantes, tanto no corpo quanto na forma de agir de uma possível vitima.
 
Dicas tais como esta, pode fazer com que você reflita sobre a importância do órgão e fazer a escolha certa na hora de votar, afinal, um conselheiro tutelar por ser um representante legal de todas as crianças e adolescentes de um município, é um porta voz e também uma autoridade e tem que representar bem as famílias e a ordem pública. (Por Sérgio Coelho)

Em Pernambuco, 130 municípios enfrentam caos financeiro. Amupe quer campanha para pressionar Dilma

No mesmo dia em que o governo Dilma anunciou um pacote de cortes de despesaas e arrocho de impostos, cento e trinta dos 184 municípios de Pernambuco estão em “caos financeiro” em decorrência da queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do acúmulo de responsabilidades sem a devida a contrapartida do governo federal.
Como consequência dessa realidade, as prefeituras estão sem capacidade de pagar fornecedores e folha de pagamento e de executar obras.
O secretário-executivo estadual de Planejamento e Gestão, Maurício Cruz, revelou a situação nesta segunda durante audiência pública que debateu, na Assembleia Legislativa, o colapso na receita das cidades pernambucanas.
Cruz representou o Governo do Estado no evento. De acordo com ele, a crise econômica enfrentada pelo País levou o Governo Federal a cortar, no primeiro semestre de 2015, 50% dos recursos das emendas parlamentares e 50% de repasses de convênios destinados a municípios.
Ao mesmo tempo, frisou, a situação foi agravada pela volta da inflação e das distorções provocadas pelo pacto federativo.

Jornal britânico sentencia: “Brasil é um doente em estado terminal”

“Se o Brasil fosse um paciente internado, os médicos do pronto-socorro o diagnosticariam como doente terminal”,diz o jornal britânico “Financial Times”. “Os rins já pararam; o coração vai em breve” – segundo a publicação, a avaliação é de um senador do Partido dos Trabalhadores (PT).
Em análise publicada com o título “A terrível queda do Brasil da graça econômica”, o jornal diz que a economia brasileira está “uma bagunça”, e que deve encolher até 3% este ano e 2% em 2016.
“As finanças públicas estão em desordem”, diz o texto, lembrando que o governo estimou, este mês, que as contas públicas deverão ter déficit primário no próximo ano, o que levou a agência de classificação de risco Standard & Poor’s a retirar o grau de investimento do Brasil.
“Dado o difícil ambiente externo – a desaceleração da economia da China, o colapso dos preços das commodities e a alta dos juros dos EUA – o Brasil está sofrendo os primeiros sinais de um estresse econômico extremo”, diz o “FT”.

Crise política
O jornal aponta, no entanto, que “ironicamente”, não foram os problemas econômicos que levaram à decisão da S&P, mas sim a crise política: “Dilma Rousseff, a presidente, não é amada por seu próprio partido, e sofre forte rejeição: ela é o presidente mais impopular da história do Brasil. Por isso é quase impossível para ela responder adequadamente aos problemas econômicos. Especialmente com o Congresso mais preocupado em salvar a própria pele de uma investigação de corrupção que desviou US$ 2 bilhões da estatal de petróleo, a Petrobras”.
“O sistema político brasileiro é bem conhecido por ser pobre. Agora também não está funcionando”, diz o texto. (Fonte: G1-SP/Foto Reprodução: Financial Times)

Jabitacá: Conselheiros estiveram na comunidade realizando campanha para reeleição ao Conselho Tutelar


Dos cinco conselheiros atuais, apenas Sérgio de Tião e Iranildo são candidatos a reeleição, e no último final de semana (sábado e domingo), estiveram visitando o distrito de Jabitacá onde fizeram um porta a porta entregando chapinhas e ouvindo a comunidade.
Para ser um bom conselheiro tutelar, além do amor pela causa, é preciso antes de tudo ter coragem, estar bem preparado, ser discreto, ter boa articulação com a comunidade e com a justiça e ser conhecedor da Lei que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Desde a implantação no ano de 2000, o conselheiro Sérgio de Tião, vem participando do órgão no município, já tem cerca de 10 anos de experiência a frente dos trabalhos e já atendeu todo tipo de casos, isso facilita no atendimento, pois sabe como agir e quais as decisões que devem serem tomadas. Como se trata de vidas em risco, um passo em falso, uma decisão mal tomada, pode comprometer todo o futuro de uma criança.
O conselheiro tutelar Iranildo, com 4 anos de experiência, tem estado sempre presente juntamente com o conselheiro Sérgio de Tião na maioria dos casos de repercussão. A comunidade de Jabitacá recebeu muito bem os dois candidatos, pois reconhecem o valoroso serviço prestado ao distrito, e sempre que acionados, estiveram presentes.
A campanha eleitoral dos candidatos a reeleição está sendo feita pela internet, pela mídia de rua e através do porta a porta quando sobra um tempo, pois ainda estão a serviço do conselho, apesar de estarem concorrendo. A campanha teve início neste mês de setembro e segue até o dia 4 de outubro, data da eleição, quando serão escolhidos os cinco membros titulares.

Pagamento do PIS começa hoje para nascidos em setembro; Veja orientações

Já está disponível a partir desta terça-feira (15) o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), que vale um salário mínimo (R$ 788), para os trabalhadores que nasceram no mês de setembro e que tenham conta bancária na Caixa Econômica Federal.
O pagamento é efetuado por meio de crédito em conta ou nos caixas eletrônicos e casas lotéricas, utilizando o Cartão Cidadão. O trabalhador também pode efetuar o saque em agência da Caixa, apresentando o número do PIS e um documento de identificação.
Quem não possui conta bancária na Caixa só vai poder sacar o benefício a partir da quinta-feira (17), assim como os servidores que têm direito ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), com inscrição de final 2.
Para ter direito ao benefício, os trabalhadores devem ter pelo menos cinco anos de cadastro no PIS/PASEP, ter recebido até dois salários mínimos (durante o ano anterior) e ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano passado (equivalente a um mês de carteira assinada).
O abono salarial pode ser consultado pela internet através deste link.

Desumano! Assassina mantém vários deficientes mentais acorrentados e desnutridos em um porão imundo

Linda Weston, de 52 anos, virou inimiga número um da Polícia da Filadélfia, na Pensilvânia (EUA) e toda a população. A americana chocou depois que a polícia descobriu que ela mantinha vários deficientes mentais vivendo em condições lástimáveis em um porão imundo para roubar todo o dinheiro deles

Em 2011, a polícia flagrou o absurdo. Seis adultos e quatro crianças com distúrbios mentais estavam trancafiadas, presos feito animais. O local (foto), era feito de chão de terra e o único conforto, que nem pode ser chamado assim, era algumas camas improvisadas
Quando a polícia entrou no sótão, encontraram as vítimas desnutridas e com vários ferimentos pelo corpo. As cenas chocaram. Uma delas ainda estava acorrentada a um aparelho de calefação

ProRural debate a importância da caatinga em seminário

Órgão estará no Seminário de Avaliação do Projeto Mulheres na Caatinga
Técnicos do ProRural da Unidade de Afogados da Ingazeira participarão, na noite dessa terça-feira (15), do Seminário de Avaliação do Projeto Mulheres na Caatinga. A Analista em Desenvolvimento Territorial do Programa, Edvânia de Souza Silva, estará na mesa de abertura e falará sobre ações realizadas dentro do projeto e os impactos relevantes em relação à caatinga.
Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, o bioma ocupa uma área de aproximadamente 844.453 quilômetros quadrados, representa 11% do território brasileiro e abriga quase 27 milhões de pessoas. As discussões sobre a caatinga são de grande importância, pois a área sofre acelerado processo de desmatamento.
O projeto Mulheres na Caatinga tem o objetivo de fomentar ações de enfrentamento à desertificação, colabora na preservação da biodiversidade da Caatinga e seu manejo sustentável. A ideia da criação do projeto foi mobilizar agricultoras que vivem no Sertão do Pajeú para ajudarem na recuperação de áreas degradadas da vegetação da Caatinga. (Nill Júnior)

Nota de Leitora do Blog Tv Web Sertão via facebook:

Shirley Walquiria Alves Gomes Acho importante frisar sobre o ProRural... mas o que faltou foi quem está realizando o seminário... Em nenhum momento colocaram que a #CasadaMulherdoNordeste em parceria com a Petrobrás é a realizadora ...que o projeto já tem mais de dois anos... Que a técnica do ProRural fazia parte do projeto na instituição! enfim, faltaram informações relevantes à matéria.

Detento se oferece para doar medula óssea a juiz com leucemia que o condenou a 25 anos de prisão

Um detento comoveu as pessoas ao se prontificar a doar medula óssea a um juiz que o condenou à prisão.
Charles Alston, um norte-americano de 62 anos, está servindo uma pena de 25 anos na penitenciária de Nova York, EUA, depois de ser condenado por roubo usando uma arma de fogo.
Mas, depois que ele soube que o juiz Carl Fox, de 61 anos, responsável por sua condenação, estava com leucemia, não teve dúvidas e se ofereceu para doar medula óssea.
“Você foi o juiz do meu julgamento, em que fui condenado a 25 anos de prisão. Eu sei que você está em busca de um doador de medula óssea compatível. Eu posso ou não ser compatível, mas estou disposto a fazer esse sacrifício, se necessário“, escreveu Charles em uma carta enviada ao juiz.
Charles Alston, um norte-americano de 62 anos, comoveu as pessoas ao se prontificar a doar medula óssea a um juiz que o condenou à prisão.
Ele disse que não guarda rancor pela condenação, já que ela o teria ajudado a se tornar um novo homem.

Pesquisador espanhol afirma ter encontrado a Atlântida

O espanhol Manuel Cuevas acredita ter encontrado a mítica cidade de Atlântida, descrita pelos antigos textos platônicos, nas proximidades do Parque Nacional de Doñana, em Andaluzia, na Espanha.
O pesquisador, original da cidade Sanlúcar de Barrameda, da província de Cádiz, anunciou à Junta de Andaluzia a descoberta de uma cidade antiga gigante, localizada na região do Pinar de la Algaida, perto da desembocadura do Rio Guadalquivir.
“Tenho 99% de certeza de que encontrei a Atlântida”, afirmou Cuevas à imprensa. A descoberta foi feita por meio de imagens de satélite, que, depois, foram reveladas e aumentadas. De acordo com o investigador, elas são a prova da “existência de diversas estruturas construídas pelo homem, que formaria uma grande cidade antiga”.
Cuevas teria detectado quatro edificações de grande magnitude, uma das quais mediria 360 por 180 metros, dentro de uma enorme cidade que teria 8 km² e, pelo menos, 2.500 anos de idade. Ele pediu permissão ao Ministério da Cultura para realizar estudos que determinassem a profundidade em que se encontram os muros mais próximos à superfície, com o objetivo de concluir as escavações pendentes.
Será que este milenar mistério está prestes a ser desvendado?

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS