Mostrando postagens de Setembro 27, 2015Mostrar tudo

COMO VOTAR CERTO NOS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR

 
No próximo domingo (04/10/2015), haverá novamente eleição e cada eleitor poderá votar em até 5 candidatos. Para que o órgão funcione corretamente, temos que eleger uma boa equipe de trabalho para os próximos 4 anos, mas para isso, é preciso votar certo, porém, muitos eleitores por desconhecerem todas as atribuições de um conselheiro tutelar, ficam na dúvida de qual seria o perfil ideal para se escolher 5 bons candidatos. Se esta for também a sua preocupação, gostaria que observasse meia-dúzia de pontos importantes que pessoalmente elaborei, poderá ajudá-lo em sua decisão:
1 - Para ser um bom conselheiro tutelar, é preciso ser conhecedor da Lei e saber aplicá-la na prática, tem que ter segurança e conhecimento de causa, ser responsável em tudo o que diz e no que faz, afinal, vidas estarão em jogo a todo o momento, uma decisão mal tomada poderá prejudicar uma criança ou desestruturar uma família pelo resto da vida. Não sou contra votar em novos candidatos e sem experiência, pois já fui um deles, mas é de fundamental importância, que sejam também eleitas pessoas capacitadas e com experiência de vida e trabalho, essa é uma função muito complexa;
2 - Para ser um bom conselheiro tutelar, é preciso ter ética, ter classe e postura, é preciso ter educação e bom trato com as pessoas durante o atendimento, tem que saber entrar e sair da casa de um cidadão sem causar maiores constrangimentos, tem que saber se vestir e se comportar com a decência mínima exigida para um cargo tão importante, pois um conselheiro é também um representante do município, eleito pelo povo, e tem que se portar a altura;
3 - Para ser um bom conselheiro tutelar, tem que necessariamente ser um bom exemplo na sociedade, tem que ser pai ou mãe bem sucedidos ou ser um bom filho ou filha, tem que mostrar o modelo a partir de casa, para poder se fazer respeitar.
4 - Para ser um bom conselheiro tutelar, não pode haver embaraço e ser bem comunicativo, terá que saber se expressar com as diversas autoridades, verbalmente e principalmente por escrito. Para cada caso, muitos documentos são exigidos, há uma vasta gama de necessidades como relatórios, notificações, termos de compromisso e advertência, encaminhamentos, representações, requisições, ofícios, declarações, etc. Cada conselheiro tem que saber fazer a sua parte, tem que ter prática em digitação e ser bom na elaboração de textos, pois conselhos tutelares não dispõem de “escrivães” como na Polícia Civil, e devido o despreparo por parte de alguns, o trabalho fica a desejar, acaba emperrando, acumulando e sobrecarregando aqueles que são mais qualificados, ninguém merece trabalhar mais, ganhando o mesmo. Além disso, o conselheiro tem que ser bem preparado, e ter boa elocução para promover ou participar de palestras educativas junto às escolas e a comunidade;
5 - Para ser um bom conselheiro tutelar, é preciso ter garra, disposição e força de vontade, é preciso ter coragem para enfrentar todo tipo de desafio e ameaça, tem que ter ordem e pulso firme em suas decisões, e principalmente ter AMOR PELA CAUSA. Tem pessoas que querem somente um emprego, uma remuneração (em Iguaracy é apenas um salário mínimo), mas não estarão dispostas a enfrentar tudo o que vier pela frente e consequentemente, se esquivarão nas horas mais difíceis.
6 – Finalizando, para ser um bom conselheiro tutelar, em matéria de exemplo, teria que ser alguém que você eventualmente indo viajar, confiaria seu próprio filho ou filha sob a responsabilidade desta pessoa, mas, se você não confiaria um ente querido, um filho, um neto, um sobrinho, um familiar menor de idade sob a responsabilidade de alguém, então esta pessoa não está qualificada para ser um bom conselheiro ou uma boa conselheira tutelar, que na realidade, são os guardiões de todas as crianças e adolescentes do município. Resumindo, um bom candidato, tem que ser alguém que pelo seu caráter e conduta, expresse credibilidade e confiança nos aconselhamentos e orientações que irá realizar durante os quatro anos de mandato.
Infelizmente, muitos conselhos tutelares não funcionam como deveriam, pois falta a maioria destas qualificações nos perfis dos seus membros. Não é necessariamente alcançar 100% das qualidades acima, mas é preciso no mínimo que seus atributos compensem as suas faltas.

Jovens carnaibanas continuam desaparecidas, família lança pedido de ajuda nas redes sociais

A informação é que Lívia foi vista no domingo dia 20, hoje com 15 dias, na companhia de uma jovem chamada Tainá, que também está sumida segundo informações de familiares.
Existe preocupações porque na mesma data foi que ocorreu uma tragédia e duas vítimas ainda não foram identificadas: Veja o caso clicando AQUI
Anuncio no face da jovem:  
Atenção!!! 
Gente por favor compartilhem..
Nos ajudem a encontrar Livia Lucivaldo Pesca minha irmã fila d glasemar ! Ela está desaparecida a 11 dias hj e precisamos de notícias dela !! Ela desapareceu com sua amiga Chamada Tainá.. 
Quem tiver alguma notícia por favor avisar 
Familiares e amigos preocupados !!/ Ednairan Medeiros Luiza De Marillac Barbosa Ana Alice Medeiros Cleide Medeiros

Show no céu: eclipse total da Lua de Sangue ocorre neste domingo

Sabe aquele raro evento astronômico que uma geração pode não ter visto e que você terá uma chance única? Assim pode ser descrito o eclipse total da Lua de Sangue (Superlua) que será visível a partir de 22 horas deste domingo em todo o território brasileiro, América do Norte e Central, Europa, África e partes da Ásia e do Pacífico. No Brasil, o eclipse será observado de 22h07 do domingo à 01h27 de segunda-feira.
Um evento como esse não ocorre há mais de 30 anos, de acordo com a NASA. O fato é tão raro que aconteceu apenas cinco vezes no século 20, sendo a última em 1982. Depois deste domingo, o fenômeno só deve se repetir em 2033.
O domingo também terá a Superlua, a segunda do ano, que será a mais próxima da superfície terrestre. Por conta disso, a impressão é de que a Lua esteja 30% mais brilhante e 14% maior do que o normal. No Brasil, a Lua começará a escurecer a partir de 22h, ganhando uma cor avermelhada, chamada Lua de Sangue - isso ocorre por influência da atmosfera terrestre nos raios de luz. Cerca de uma hora depois, o satélite estará totalmente eclipsado, voltando ao normal por volta de 1h30 da madrugada.
Para acompanhar o eclipse total da Lua não é necessário equipamento especial, apenas torcer para que o tempo colabore para a observação desse raro fenômeno.
Veja o vídeo da NASA que explica mais sobre o fenômeno:
Fontes: Agência Brasil e Agência Espacial Brasileira
Imagem: Antony McAulay/Shutterstock.com

A Lua se converterá em sangue antes da vinda do Senhor

O fenômeno que acontecera nesse domingo (27) tem espantado o mundo, se por um lado cientistas que alegam que o fenômeno lunar é apenas um espetáculo da astronomia, por outro estudantes de escatologia (doutrina das ultimas coisas) alegam que os fenômenos são de fatos profecias anunciadas na bíblia que alertam o povo para a vinda do Senhor.
Cientistas
Segundo os cientistas em astronomia, neste final de semana não há o que temer. Nem mesmo nossos olhos. Os eclipses lunares não apresentam risco algum, ao contrário dos solares. “Não é como olhar para o Sol“, garantiu Sam Lindsay, da Real Sociedade Astronômica de Londres. “Dá para usar binóculos, telescópios, tudo o que for necessário“.
“É um espetáculo para todo o mundo, é gratuito. Basta colocar a cabeça para fora”, disse o astrônomoPascal Descamps.
Teólogos
De tempos em tempos, especialistas em profecias apontam para os sinais de cumprimento de alguma revelação bíblica. Os próximos dois anos serão marcados por diversos “sinais nos céus”, já conhecidos e previstos pela astronomia. Para eles, trata-se claramente da abertura de um dos selos descritos em Apocalipse 6.
O fundador da Igreja Cornerstone do Texas, pastor John Hagee, estudante profundo de escatologia, a seqüência de eclipses pode significar “o começo do fim do mundo”. Para o religioso, as “Quatro Luas de Sangue” são um presságio do Dia do Juízo Final, o retorno de Cristo à Terra. O fenômeno é citado em uma passagem bíblica do Livro de Joel, no Antigo Testamento, que diz: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor” (Joel 2:31).
O primeiro “alerta para a igreja” veio em 2008, quando o assunto foi levantado pelo pastor Mark Biltz, que é descendente de judeus. Ele afirmava ter feito uma descoberta surpreendente. Biltz estava estudando as profecias sobre o Sol e a Lua desde Gênesis, onde a Bíblia afirma que os luzeiros no céu serviriam “para sinais e para as estações do ano”.
“O termo em hebraico implica que não é apenas um sinal, mas um sinal da sua vinda” esclarece. Biltz diz ainda que a palavra traduzida como “estações” tem o sentido de “tempo determinado”, implicando na comemoração das festas estabelecidas por Deus no Antigo Testamento e que seguem o calendário lunar adotado pelos judeus.
Alguns teólogos relatam que o fenômeno lunar não tem nada haver com as profecias sobre a vinda do Senhor.
E você o que acha sobre esses fenômenos, deixe sua opinião.
André Santos/Portal Padom

A lua sangrando neste domingo evoca profecias apocalípticas

Designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso. – Salmos 104:19
E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. – Lucas 21:25
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. – Mateus 24:29
O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; –Atos dos Apóstolos 2:20
Neste domingo 15 de abril a lua vai adquirir a cor do sangue. Sendo completamente imersa na sobra da terra, se tornará em uma “bola vermelha”, dando inicio ao fenômeno que alguns cristãos vêem em uma dimensão bíblica.

A ERA DO DIABO: Satanistas estão conseguindo calar oração de cristãos em órgãos públicos alegando direitos iguais e acusando de discriminação religiosa

Ação de satanistas impede orações em órgãos públicos! Ativistas conquistaram na justiça “direitos iguais” 
Desde a inauguração da estátua de Bafomete por um grupo de Nova York, o satanismo passou a ser visto com outros olhos nos Estados Unidos. Usando como justificativa legal a liberdade de culto e o direito de expressar sua “fé”, satanistas estão conseguindo impedir as orações cristãs.
Durante muitos anos foi um hábito iniciar reuniões do governo com uma oração a Jesus em várias cidades. Agora, Chaz Stevens, um ativista que afirma ao mesmo tempo ser ateu e satanista, conseguiu que os políticos de Coral Springs, na Flórida, simplesmente banissem a oração das cerimônias oficiais.
O prefeito da cidade, Skip Campbell, explicou que prefere isso a garantir que o nome de Satanás seja invocado. “Eu não acho que os nossos cidadãos seriam favoráveis a invocações satânicas antes das reuniões do Conselho”, justificou o prefeito ao jornal Sun Sentinel.
Stevens ganhou na justiça o direito de invocar o diabo toda vez que uma reunião pública fosse iniciar com uma oração a Deus. Ele alega que a mudança revela “discriminação religiosa”.
“Meu projeto se chama Satanás ou silêncio. Isso resume tudo”, disse Chaz ao Sentinel. Está totalmente baseado na decisão da Suprema Corte em 2014, a qual aprovou que as reuniões do governo poderiam incluir uma oração.
Os satanistas conseguiram vitórias parecidas na cidade de Deerfield Beach, Florida, ano passado. Na Carolina do Norte, um muçulmano conseguiu o direito de invocar Alá e no Alabama, uma bruxa Wica recebeu autorização para fazer um encantamento antes de uma reunião do conselho da cidade.
Os ativistas satanistas afirmam que levam a sério seu projeto e entrarão com processos pedindo direitos iguais em todas as reuniões com autoridades do governo que desejam ter um momento de oração.

Agricultor tem moto tomada de assalto na zona rural de Afogados da Ingazeira

A Guarnição Ordinária realizava a Operação Risco Zero, quando foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de roubo de veículo. O policiamento chegando ao local à vítima José Marcos Querubim Bezerra, 31 anos, informou que trafegava na motocicleta Honda NXR Broz 150, vermelha, placa OYV 3151, sentido Afogados da Ingazeira / Povoado de Ibitiranga, com seu irmão na garupa da motocicleta, quando no Sítio Serrinha dois meliantes em uma motocicleta de cor preta se aproximaram e o garupa armado com um revólver mandou que a vítima parasse e anunciou o assalto, levando a motocicleta. A PM realizou diligências, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada e juntamente com a vítima foi passada a disposição da Depol local, para as providências cabíveis.

Policiais civis se reúnem em assembleia nesta terça-feira

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol/PE) realiza, na próxima terça-feira, uma assembleia na sede da entidade, na Rua Frei Cassimiro, Santo Amaro, no Recife. O presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, sinalizou a indignação da categoria diante do tratamento diferenciado dado pelo governo de Pernambuco ao oferecer aumento salarial de 8,16% aos delegados e negar reajuste aos policiais. "Os 4,9 mil policiais civis do estado, 2,5 mil deles na Região Metropolitana do Recife exigem tratamento isonômico", avisou o líder sindical.
A proposta que gerou insatisfação se limita à criação de uma gratificação de auxílio-transporte fixada em R$ 300, não aplicável a aposentados e o pagamento de progressão do Plano de Cargos e Carreiras e Salários. Segundo Áureo, a progressão é um direito devido desde março que independe de negociação e a gratificação auxílio-transporte não alcança aposentados e não tem como substituir o reajuste dos salários. Ele indica como outro problema o fato de ter sido ofertado reajuste salarial aos delegados, que também incorporaram em novembro do ano passado a progressão do PCCS e ainda têm a perspectiva de uma nova progressão em novembro.
Além da recomposição dos salários, incluindo a fixação do percentual de 225% de gratificação de função policial para todos, a categoria da Polícia Civil cobra a convocação de 100 escrivães e 700 agentes concursados para substituir outros que se aposentam até o final do ano e a equipagem adequada para trabalhar com segurança, inclusive coletes a prova de bala, melhores condições de trabalho nas delegacias.

Papa Francisco lança disco de rock para tentar se aproximar dos jovens

Trilha de rock progressivo traz trechos de discursos e canções de louvor
Em sua visita aos Estados Unidos, o papa Francisco fez um discurso histórico diante das Nações Unidas e outro para o Congresso. A mídia tem dado ampla cobertura aos eventos, pois é a primeira vez que um pontífice faz tais coisas.
Uma das palavras-chave dos discursos foi “Acorde”. Concidentemente ou não, este é o título do disco que ele gravou.
Com data de lançamento anunciada para 27 de novembro, o álbum “Wake Up!” já está à venda no iTunes. Gravado pelos italianos Don Giulio Neroni e Tony Pagliuca, da banda Le Orme, foi aprovado pelo Vaticano. As gravações são trilhas no estilo rock progressivo mescladas a trechos de discursos do Papa em diversas línguas. A última delas é em português.
A primeira música divulgada chama-se “Wake Up! Go! Go! Forward!”. A letra diz: “O Senhor fala da responsabilidade que Ele te dá / É o dever de sermos vigilantes / Não para permitir que as pressões, tentações e pecados acabem com nossa sensibilidade da beleza da santidade. Ninguém que dorme pode cantar, dançar e alegrar-se”.
Tony Pagliuca afirma que está honrado por poder ter composto as canções e que elas são uma maneira de levar a mensagem aos mais jovens.
Segundo a revista Rolling Stone, algumas faixas mostram o papa cantando músicas de louvor. Com informações de Rolling Stone

717 muçulmanos morrem tentando “apedrejar satanás”

Segunda tragédia durante a peregrinação a Meca em 2015
Segundo o Alcorão, todo muçulmano deveria visitar Meca pelo menos uma vez na vida. Sendo assim, há centenas de anos os fiéis do Islã vão para a Arábia Saudita e circulam a pedra da Kaaba, além de outros rituais. Essa peregrinação chama-se hajj, sendo um dos “pilares” da fé em Alá.
Pelo calendário muçulmano, hoje (24) é o primeiro dia da festa do Eid al-Adha. No mundo todo, milhões de carneiros são sacrificados para lembrar o livramento que Deus deu a Ismael, não permitindo que Abraão o matasse. Contrariando o relato bíblico, os muçulmanos afirmam que o filho da promessa não é Isaque, mas sim Ismael.
O ritual exigido dos fiéis é que lancem sete pedras contra uma grande pilastra que representa Satanás. Amanhã, são 21 pedras jogadas contra três grandes pilastras (grande, média e pequena). Isso simboliza a recusa do muçulmano em ouvir as tentações. Neste caso, sua tradição diz que Satanás tentou impedir Abraão de obedecer a Deus.
Contudo, pelo menos 717 pessoas morreram e mais 805 ficaram feridas durante um tumulto no local do apedrejamento. Os números foram divulgados pela Defesa Civil de Meca. As vítimas são de várias nacionalidades, afirmam as autoridades.
O ministério da Saúde da Arábia Saudita confirmou que a tragédia ocorreu perto de uma das pilastras quando diferentes grupos que tentavam iniciar o ritual de apedrejamento com um grupo que tentava sair. No local existem diferentes túneis e vias elevadas. Este mês mais de 3 milhões de muçulmanos participaram do hajj.
Nos últimos anos, as autoridades realizaram obras importantes tentando facilitar o deslocamento das pessoas, mas não foi o suficiente para evitar a morte de centenas nesta quinta-feira. A maioria dos peregrinos padeceu após ser pisoteada pela multidão.
Esta foi a segunda tragédia a ceifar a vida de mulçumanos em menos de duas semanas. Dia 11 de setembro, antes do início da peregrinação, uma grua desabou na Grande Mesquita de Meca e matou 109 pessoas. Com informações de The Guardian e NY Daily News

Nasa irá fazer anúncio histórico sobre planeta Marte na segunda-feira

Agência promete 'solucionar um mistério' do planeta vermelho. (NASA/Greg Shirah)
A Agência Espacial Norte-americana, a Nasa, enviou um comunicado à imprensa neste fim de semana informando que fará um anúncio, na próxima segunda-feira (28), a respeito de uma informação inédita e histórica sobre "um mistério" do planeta Marte, que tem sido estudado cada vez mais de perto pelos cientistas dos Estados Unidos.
“A Nasa irá detalhar uma descoberta importante para a ciência a respeito das explorações que a agência tem realizado em Marte”, diz trecho da nota. Haverá também uma transmissão ao vivo do anúncio no site oficial da organização.
Participarão o diretor de ciências planetárias da Nasa, Jim Green, o chefe do Programa de Exploração de Marte, Michael Meyer, entre outros especialistas representantes das principais universidades dos Estados Unidos. Será possível também enviar perguntas pelas redes sociais com a hashtag #AskNasa.
Nos últimos meses, as descobertas e novas imagens da Nasa têm feito com que muitos teóricoselaborem as mais variadas afirmações sobre o planeta vermelho. Elas vão desde atividades de espíritos à presença de vida no local — até mesmo uma mulher e uma versão marciana do Stonehenge foram especulados pelos internautas.
Porém, o anúncio de verdade está marcado para a próxima segunda, às 11h30 locais (10h30 no Brasil). As expectativas estão altas como em junho desse ano, quando foi divulgada a descoberta do planeta Kleper 452b, que tem as características muito parecidas com às da Terra.
Para acessar o site oficial da Agência Espacial Norte-americana, clique aqui.

Globo apela e expõe trabalho missionário em novela promíscua

A novela das 22 horas, da Rede Globo “Verdades Secretas” (verdade secreta seria que a novela abre a porta do inferno dentro dos lares), mostrou em seus capítulos as mais promíscuas histórias de relacionamentos. Casos de adultérios, prostituição entre família e tudo de horrível que possa acontecer em uma novela foi expostos na teledramaturgia.
O que espantou recentemente foi à trama apresentar um papel protagonizado pelo ator Álamo Facó, que vive o personagem Emanoel na novela. Ele é um missionário que evangeliza a cracolândia e se encontra com Larissa (Grazi Massafera), e tenta resgatar a jovem do caminho das drogas.
Segundo Álamo, para executar o papel, ele procurou pesquisar sobre pessoas que viveram a real situação, “Entrei em dois templos evangélicos, conversei com ex-usuários, comprei a Bíblia, li o Novo Testamento e varri a internet”, conta. O ator também procurou referência no pastor Amílton Babão, ex-usuário de drogas, para fugir da figura conhecida do pastor que berra nas igrejas e em cultos ao ar livre.
“Fiz questão de compor um cara que já passou por aquelas situações, que conhece a rua. Isso foi fundamental para achar o tom ameno que um pastor pode ter. Nem sempre ele precisa chegar gritando e impondo a palavra de Deus”, explica.
Na realidade o autor deixa sua opinião bem clara ao dizer que é totalmente a favor a descriminalização das drogas, ele acredita que a liberação das drogas para usuários iria prevenir muitas mortes.
Sobre o papel realizado por ele na novela, ele acredita que o trabalho dos missionários na cracolândia é muito importante, porém deixa claro que na novela, não será revelado de fato se o missionário pertence há alguma denominação evangélica.
A Globo mais uma vez tentando chamar a atenção dos evangélicos.
Atenção, aqueles que vêem esses tipos de programas de prostituição, abre a casa e da permissão para o demônio da prostituição entrar e fazer um estrago na vida dos filhos e da família.
André Santos