BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 19, 2015Mostrar tudo

Nasa confirma que asteroide passará 'raspando' na Terra no Halloween

Doces ou travessuras? A pergunta que é basicamente uma marca registrada no Halloween pode ganhar significado maior em todo o mundo na data desse ano. O Dia das Bruxas, no próximo 31 de outubro, ficará marcado pela passagem de um asteróide bem próximo da Terra. As informações são do Daily Mail.
Para se ter ideia, o diâmetro do corpo celestial é de nada menos do que 2,5 quilômetros. A Nasa noticiou a passagem do asteroide na segunda-feira (19) e causou pânico na internet por conta de informações falsas que começaram a ser criadas por usuários do mundo inteiro.
Apesar de ter se impressionado com o tamanho do asteroide, a Nasa nega que ele traga qualquer perigo para a Terra. Ele será veloz e um eventual impacto causaria um grande estrago do planeta, mas não será dessa vez que o apocalipse irá acontecer.
A negativa da Nasa, no entanto, não faz com que as teorias da conspiração desapareçam. E a “culpada” por isso é justamente a agência espacial dos Estados Unidos. Tudo porque a notícia sobre o asteroide, nomeado como TB145, surgiu de uma hora para outra, o que não é praxe nesse tipo de caso.
Em comparação a outros casos de passagem de asteroides “próximos” à Terra, a Nasa realmente demorou. Mas, segundo a agência, isso não faz com que a rota do asteroide se modifique e possa causar qualquer tipo de dano na Terra. A passagem do TB145, no entanto, será “recordista” de qualquer modo.
Isso porque desde 1999 que um asteroide não passa tão “perto” da Terra. Serão 7,403,00 quilômetros, aproximadamente três vezes a distância de nosso planeta para a Lua. Muitos quilômetros, mas, de qualquer modo, uma passagem história. Quem quiser presenciar o asteroide “das Bruxas” terá que usar telescópios, já que ele não será visto a olho nu.
E, esperamos nós terráqueos, que ele seja “doce” e não apronte nenhuma “travessura”.

Estudo identifica relação entre pernas inquietas e problemas no coração

A pessoa está exausta e só quer uma boa noite de sono mas, ao tentar dormir, tem um desejo incontrolável e urgente de mover as pernas. Esse é um pesadelo pelo qual até 15% da população mundial passa todos os dias. Vítimas da chamada síndrome das pernas irriequietas (SPI), elas sofrem com a falta de qualidade de vida e, de acordo com um estudo publicado no Journal of Sleep Research, estão em risco maior para problemas renais, acidente vascular cerebral (AVC) e infarto.
Movimentar os membros inferiores vigorosamente quando o corpo está relaxado não é propriamente uma doença, mas um conjunto de sintomas neurológicos sobre os quais pouco se conhece. Ninguém sabe dizer as causas, e o tratamento é escasso. Ao avaliar um banco de dados de mais de 3 milhões de veteranos das Forças Armadas dos Estados Unidos, pesquisadores americanos descobriram que o problema pode ser ainda mais grave do que parece.

Russos criam aparelho capaz de enxergar através de paredes

A visão de raio-X do Super-Homem sempre foi o sonho de milhares de pessoas, independente da sua idade. Ciente do impacto de um poder como este, cientistas russos conseguiram recriá-lo através de um dispositivo.
A novidade foi apresentada no XI Salão Internacional de Invenções Nova Era, em Sebastopol, na Rússia. Segundo seus criadores, a engenhoca poderá substituir os sensores de movimento atuais, melhorando assim os sistemas de alarme e de segurança.
O dispositivo pode ser instalado em aviões não tripulados e agir como um útil programa de monitoramento remoto. A nova tecnologia foi criada a partir de estudos sobre o efeito Doppler, um fenômeno físico observado nas variações de frequência produzidas em onda pelo movimento de objetos.
Diretor da empresa responsável pela invenção, Vladimir Starostin acredita que o aparelho é capaz de ver através de paredes. “A tecnologia permite escanear o movimento das pessoas, dos animais e dos materiais de até 50 metros, dependendo do tamanho e espessura dos muros e barreiras”, disse.
Atualmente o aparelho consiste em dois computadores e um scanner. Entretanto, seus criadores acreditam que em poucos anos a inovação está avançada o bastante para ter o formato de um tablet, facilitando seu uso, princiapalmente por forças militares.

MACABRO: Mãe de Sumé-PB que deu filho a ritual de magia negra iria oferecer a outra filha de 8 anos para mesmo fim

Quando a gente imagina que o limite da insensatez foi atingido, no caso da mãe que deu o próprio filho para um ritual de magia negra na cidade de Sumé, no Cariri da Paraíba, eis que uma nova informação vem à tona, para deixar ainda mais perplexas as pessoas que estão acompanhando o caso: a mãe do garoto Everton Siqueira Silva, de 5 anos, morto em um ritual de magia negra na semana passada, disse à polícia que pretendia oferecer a filha Even, de 8 anos, para o mesmo fim.
A informação foi confirmada pela polícia após o depoimento de Laudenice dos Santos, no qual ela confirmou que teve participação na morte do filho – inclusive assistindo à sua morte e à retirada do seu sangue, que, de acordo com as investigações, foi oferecido em ritual de magia negra.

Advogado impetra ação na justiça para anular eleição do Conselho Tutelar de Iguaracy/PE.

Depois de Custódia, mais um município sertanejo tem eleições de conselheiro(a) tutelar questionadas na Justiça. Segundo o PE Notícias, o advogado Júlio Liberal disse ter impetrado um Mandado de Segurança para anular as eleições para o Conselho Tutelar do município de Iguaraci, no pajeú, realizadas no último dia 04.
Ele alega que diversas irregularidades fora encontradas. Entre delas, o prazo para lançar o Edital, que deveria ter acontecido seis meses antes do dia da votação.
Também foi anexada como prova, filmagem que provaria “Boca de Urna” de alguns candidatos, tudo anexado no próprio Mandado de Segurança.
Dentro de cinco dias a Juíza que responde pela Comarca do município deve analisar se atende ou não o pedido.

Brasileiro tem ataque, morde passageiro e morre dentro de avião

Tripulantes teriam tentado algemá-lo, mas o homem perdeu a consciência
Voo partiu na noite de domingo (18) da capital de Portugal, Lisboa, com destino a Dublin, na Irlanda (IMAGEM ILUSTRATIVA)Reprodução/Thinkstock
A polícia de Dublin informou que um passageiro brasileiro de 24 anos de idade que viajava de Portugal para a Irlanda teve um ataque nervoso durante o voo e morreu a bordo da aeronave. Ele também teria atacado e mordido um outro passageiro, de acordo com informações divulgadas pela AP.
O voo partiu na noite de domingo (18) da capital de Portugal, Lisboa, com destino a Dublin, na Irlanda, mas teve de ser deviado para a cidade irlandesa de Cork, onde os paramédicos pronunciaram o jovem como morto.
Segundo os passageiros do voo, o jovem teria mordido um homem sentado perto dele. Em seguida, os tripulantes tentaram algemá-lo, mas o brasileiro perdeu a consciência. Ele foi atendido por um médico e uma enfermeira que estavam a bordo do avião, mas eles não conseguiram reanimá-lo.
A polícia prendeu uma portuguesa de 44 anos que viajava junto do rapaz. Em sua bagagem, foram descobertos 2 kg de um pó semelhante à anfetamina.
Já o passageiro mordido foi internado em um hospital de Cork. Os outros 165 passageiros e seis tripulantes que estavam a bordo da aeronave viajaram de ônibus a Dublin.
R7

Supostas provas do Enem circulam na internet e Inep nega vazamento

Supostas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão circulando pelas redes sociais neste domingo (18). Nas imagens, é possível ver as capas dos cadernos de prova azul e rosa, além de uma proposta de tema da redação que seria o deste ano. Procurado pelo G1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que as provas não são do Enem 2015.
O professor de matemática Marcello Menezes conta que recebeu as fotos de um aluno logo no começo da manhã. "Eu recebi logo cedo, um aluno me mandou. Acredito que seja falso, mas isso atrapalha. É muito estudante preocupado, pensando que se o tema está difícil, se a prova vem difícil. Acho que precisa apurar quem está fazendo isso, é terrorismo", reclama o professor.
Enem 2015
O exame tem 7.746.118 inscritos e será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro neste ano. Pela primeira vez, o Ministério da Educaçãonão vai encaminhar a versão impressa pelos Correios. Outra novidade é que o candidato poderá salvar o cartão em seu computador no primeiro acesso para não ter de voltar ao sistema.
A recomendação do MEC é para que os candidatos visitem o local dias antes do Enem, para evitar imprevistos. Como o estado de Pernambuco não entrou no horário de verão, o fechamento dos portões nos dois dias de prova será às 12h.
Do G1 PE

Chuta que é Macumba: Chimbinha acredita estar sendo vítima de trabalho espiritual, diz jornal

De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', Chimbinha confessou para amigos próximos que acredita estar sendo vítima de algum “trabalho espiritual”. O músico disse que não acha que seja por Joelma, mas por alguma pessoa que está em contato com sua ex-mulher.
A confirmação do fim do casamento de 18 anos da dupla foi feita através de uma nota enviada à imprensa. Joelma e Chimhinha são pais de Yasmim, de 11 anos. Na época, foram ditos diversos motivos para o término, mas o músico divulgou um novo comunicado e, arrependido, assumiu a traição e pediu perdão à mulher e aos filhos. Fonte: Correio *

Economia brasileira vai demorar para se recuperar, apontam analistas

A economia brasileira vai demorar para sair do buraco. Segundo a percepção de economistas do mercado financeiro ouvidos pelo Banco Central e analistas consultados pelo G1, as previsões que, no início de 2015, indicavam um ajuste mais rápido para controle da inflação, para as contas públicas e nível de atividade, agora mostram que esse processo deve demorar bem mais tempo – podendo abranger o segundo mandato inteiro da presidente Dilma Rousseff.
 
No início deste ano, o mercado financeiro estimava um dólar abaixo de R$ 3 até 2019, um Produto Interno Bruto (PIB) crescendo nos quatro anos do segundo mandato de Dilma, superávit primário das contas públicas (a economia feita para pagar juros da dívida) em todo este período, de 2015 a 2018, e inflação média (nos quatro anos de governo) abaixo de 6% – além de taxas de juros mais baixas.

Na semana passada, menos de dez meses depois, o mercado já vê o dólar acima de R$ 4 até 2019, o PIB médio negativo para o segundo mandato de Dilma, juros mais altos e inflação maior, acima, pela média, de 6,3% – com novo crescimento em relação aos quatro anos anteriores.
De modo geral, os analistas acreditam que a piora do quadro está relacionada, principalmente, com as dificuldades do governo em acertar as contas públicas, o que deve impactar, mais ainda, as taxas de emprego nos próximos anos. (G1)

O Rio Tocantins vai desaguar no São Francisco

Nesta terça feira a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, atendendo requerimento do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), realizará audiência pública com a participação dos ministros dos Transportes; da Integração Nacional; do Planejamento e o presidente da CODEVASF, para tratar da interligação do Rio Tocantins com o Rio São Francisco, objeto do Projeto de Lei nº 6569/13, aprovado por essa Comissão.
Segundo Gonzaga Patriota, autor desse Projeto de Lei, o trecho mais oneroso dessa transposição está no Estado de Tocantins, pois haverá necessidade de construção de canais e elevatórias, para conduzir a água, até transpor a Serra Geral de Goiás, na divisa do Estado de Tocantins, com a Bahia. Neste ponto, no Distrito de Garganta – BA, a água é despejada na nascente do Rio Preto, de onde segue por gravidade até desaguar na Barragem de Sobradinho, o maior reservatório artificial do planeta, num percurso de 523 km.
http://encantosdocerrado.com.br/up/encontro_das_aguas_Rio_Tocantins_com_Rio_Araguaia_foto_Marcio_Di_Pietro_1.jpg
Esse primeiro trecho da integração do Rio Tocantins, com o Rio São Francisco, visa encontrar a menor distância para os canais e, a topografia mais favorável a ser vencida, até chegar aos contrafortes da Serra Geral de Goiás.

Após ser resgatado, cão criado em jaula para ser comido pisa na grama pela 1ª vez

Um vídeo emocionante no qual um cãozinho que nunca viveu em liberdade aparece pisando pelaprimeira vez na grama do jardim viralizou esta semana na internet. O animal era criado em cativeiro, dentro de uma jaula, em uma indústria de carnes na Coreia do Sul.
“Pocket”, como foi batizado o cãozinho, nunca tinha experimentado nada de uma vida de cachorro comum. Ele nunca havia caminhado na grama, tomado banho de sol, caçado sua própria comida (natural), nem brincado com um humano.
Mas o seu destino mudou quando a organização Humane Society Internacional conseguiu, graças a uma intervenção recente, resgatar ele e outros cem cãezinhos criados em cativeiro instalado nos fundos de uma fábrica de carne na Coreia do Sul.
Agora, “Pocket” irá experimentar a vida em outro país: os Estados Unidos, ao lado de seus novos donos. Abaixo, você confere o bonito momento em que ele se encontrou pela primeira vez com a natureza:

“A Bíblia é um livro extremamente perigoso”,em certas partes do mundo: possuir uma pode levar à prisão ou tortura. diz o Papa Francisco

Por ocasião da publicação da nova Bíblia para os jovens, o Papa Francisco escreveu um relato muito pessoal de sua própria relação com a Escritura.
Ao escrever o prólogo da nova edição alemã da Bíblia Youcat, direcionada aos jovens, que será publicada no dia 21 de outubro, o Papa Francisco fala com carinho de sua velha e desgastada Bíblia, que o tem acompanhado durante a metade de sua vida.
Ele aconselha os jovens sobre a melhor abordagem para a leitura da Bíblia para que traga a luz do mundo em suas vidas e não acabe em uma prateleira. Ele lembra aos leitores, que a Bíblia Sagrada é um livro “perigoso” em certas partes do mundo: possuir uma pode levar à prisão ou tortura.
E ele cita Mahatma Gandhi, que disse: “Vocês cristãos tem em suas mãos um livro contendo dinamite suficiente para quebrar toda a civilização.”
Aqui está prólogo do Papa:

Palestinos ateiam fogo ao Túmulo de José

Agressão é vista como “ato político”
O túmulo do patriarca José é venerado há séculos por cristãos, judeus e alguns segmentos de muçulmanos. Seu túmulo é local de peregrinação até hoje. Está localizado na cidade de Nablus, ao norte do território da Cisjordânia, controlado pela Autoridade Palestina.
“Ao longo da noite, dezenas de palestinos incendiaram e jogaram pedras no túmulo de José, em Nablus… O exército de Israel fará as reparações necessárias para permitir que os fiéis visitem o lugar sagrado”, afirmou um comunicado militar.
“A queima e a profanação do túmulo de José, esta noite, é uma flagrante violação e uma contradição do valor básico da liberdade de culto”, diz a nota.
O local foi saqueado e depredado por palestinos em 2000, no início da Segunda Intifada. O complexo passou por reformas entre 2009 e 2010. Para os muçulmanos que incendiaram o local, a presença constante de peregrinos judeus em seu território é uma “provocação”.

Juíza concede pensão para gestante baseada em conversas no WhatsApp

A 1ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central de São Paulo determinou que um programador passe a pagar pensão a uma mulher grávida com quem manteve relacionamento amoroso e que afirma ser ele o pai da criança. A Defensoria Pública, responsável pela defesa da gestante, apresentou como uma das provas para que fosse reconhecido o indício de paternidade conversas que as partes tiveram por meio do aplicativo WhatsApp.
Na conversa que a gestante teve com o homem por meio do aplicativo, ele se mostrou reticente. Disse ser “difícil aceitar” a situação por ter “baixa fertilidade” e ter saído com a autora da ação “apenas quatro vezes”. Porém, firmou um acordo nas trocas de mensagens se comprometendo a pagar R$ 200 por mês durante a gravidez. O programador justificou a pequena quantia dizendo que estava pagando o conserto de seu carro.
“Quando nascer a gente vai fazer DNA e se for meu a gente tenta chegar num acordo”, disse o homem. Porém, a grávida não quis esperar e propôs um teste de paternidade durante a gestação, algo que ele não quis por não ver “necessidade”. “Olha, você tendo baixa [fertilidade] ou não, a gente faz o DNA. Porque eu tenho certeza e não tenho nada a esconder”, afirmou a gestante.

Sem Palavras: 10 mil reias, seria valor cobrado em ritual de magia negra onde mãe entregou o próprio filho para ser sacrificado

A mãe da criança de cinco anos de idade que teve o corpo mutilado para um ritual de magia negra confessou a participação no crime e contou detalhes em um novo depoimento, nesta sexta-feira (16). Ela disse que o menino sofreu golpes de faca no pescoço para que sangrasse e teve o fígado partido. Segundo a polícia, o ritual pode ter ocorrido por encomenda e teria custado cerca de R$ 10 mil. Antes de sofrer o golpe no pescoço, o menino teria pedido para não morrer.
O corpo da criança foi encontrado na terça-feira (13), no município de Sumé, no Cariri paraibano, a 265 km de João Pessoa. Os detalhes do crime foram contados pelo delgado Paulo Ênio, que falou no Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio HD.
De acordo com o delegado, a mãe da criança se mostrou fria e deu detalhes do crime durante o depoimento.
“Ela contou nesse novo depoimento que eles pegaram a criança e a levaram para um boqueirão, perto de um rio. Ela detalhou que o suposto pai de santo segurou a criança e o padrasto deu golpes de faca peixeira no pescoço do menino, que morreu. Após a morte, eles fizeram o corpo sangrar e colheram o sangue em um balde preto. Feito isso, a mãe contou que o corpo do menino foi aberto do pescoço até a virilha, o fígado foi retirado e cortado em pedaços e o órgão genital foi decepado”, contou o delegado.
Ainda segundo o delegado, antes de sofrer o primeiro golpe de faca no pescoço, o menino teria pedido a mãe que ela não deixasse o crime acontecer.
“Ela nos contou que a criança pediu que ela o tirasse dos braços do suposto pai de santo e que não o deixasse morrer. Ela contou tudo isso de maneira fria, sem demonstrar emoção”, disse o delegado.
Para o delegado, o ritual de magia negra pode ter sido encomendado já que o pai de santo teria informado que o ato custou cerca de R$ 10 mil.
“Estamos analisando e vamos continuar a investigação. Acreditamos que mais pessoas tenham participado, através da encomenda do ritual. O pai de santo confirmou que esse tipo de ritual custa R$ 10 mil e isso nos leva a crer que alguém encomendou. Esse alguém, se existir, vai ser descoberto e vamos prendê-lo”, concluiu o delegado Paulo Ênio.

Jovem engole celular para o namorado não ler mensagens comprometedoras

Uma jovem de 19 anos foi submetida a uma cirurgia de emergência após engolir um telefone celular. Adriana Andrade, moradora da zona leste de São Paulo, não queria que o namorado lesse as mensagens de texto que poderiam comprometer o relacionamento dos dois.
Segundo o namorado da menina Renato Rodrigues Reto, ao Jornal O Dia, Adriana saiu correndo quando ele pediu pra ver o que havia no aparelho. No momento em que percebeu que o rapaz iria alcançá-la, a menina resolveu engolir o aparelho. “Não acreditei no que vi, ela colocou o celular na boca e engoliu”, disse Renato.
De acordo com os médicos, Adriana não corre risco de vida. No entanto, ela ficará alguns dias internada. Até agora, ninguém sabe o real conteúdo das mensagens.

Supostas provas do Enem circulam na internet e Inep nega vazamento

Supostos cadernos de prova do Enem 2015 estão percorrendo as redes sociais
Supostas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão circulando pelas redes sociais neste domingo (18). Nas imagens, é possível ver as capas dos cadernos de prova azul e rosa, além de uma proposta de tema da redação que seria o deste ano. Procurado pelo G1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que as provas não são do Enem 2015.
O professor de matemática Marcello Menezes conta que recebeu as fotos de um aluno logo no começo da manhã. “Eu recebi logo cedo, um aluno me mandou. Acredito que seja falso, mas isso atrapalha. É muito estudante preocupado, pensando que se o tema está difícil, se a prova vem difícil. Acho que precisa apurar quem está fazendo isso, é terrorismo”, reclama o professor.
Enem 2015
O exame tem 7.746.118 inscritos e será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro neste ano. Pela primeira vez, o Ministério da Educação não vai encaminhar a versão impressa pelos Correios. Outra novidade é que o candidato poderá salvar o cartão em seu computador no primeiro acesso para não ter de voltar ao sistema.
A recomendação do MEC é para que os candidatos visitem o local dias antes do Enem, para evitar imprevistos. Como o estado de Pernambuco não entrou no horário de verão, o fechamento dos portões nos dois dias de prova será às 12h.
Suposta proposta de redação também percorreu redes sociais

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS