BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 29, 2015Mostrar tudo

Encontro entre promotores e prefeitos cobra rapidez em nova etapa de Adutora, mais qualidade na saúde e efetivo para polícias

Em uma reunião que começou no fim da tarde e terminou esta noite, articulada pela 3ª Circunscrição do Ministério Público, foram debatidos os chamados eixos principais de atuação dos promotores do Pajeú. O encontro contou com participação de prefeitos, promotores, além de representantes da Saúde, Polícias, Dnocs e Exercito´.
O primeiro tema abordado foi a segurança hídrica nos municípios que sofrem com a estiagem. Houve apresentação do novo Coordenador do Dnocs em Pernambuco, Aldízio Melo Siqueira. Na pauta a celeridade nas obras da segunda etapa da Adutora do Pajeú, para socorrer os municípios na iminência de colapso no Alto Pajeú, mais os que já são abastecidos por carros pipa ou sistemas com caixas nas vias.
O quadro apresentado por Aldizio não foi animador, com contingenciamento de recursos federais e falta de material. A previsão para conclusão dos trabalhos era dezembro. Mas, após cobrança, foi pactuado que o Dnocs buscará dobrar os turnos de trabalho e cobrar mais celeridade no repasse dos recursos.
Com o MP, a missão de acionar as empresas fornecedoras de material para a obra e monitorar os trabalhos. Assim, caso haja cumprimento do sinalizado, a ideia é concluir essa etapa da Adutora até a segunda quinzena de novembro. “O representante do Dnocs ficou surpreso com nosso poder de articulação”, disse o promotor Lúcio Almeida.

TERROR: Dupla causa terror em assalto a ônibus da Guanabara; estudantes são estupradas

Homens foram colocados no bagageiro do veículo
Um ônibus da empresa Guanabara foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta segunda-feira (26) na cidade de Tuntum, no estado do Maranhão. Os passageiros que saíram de Imperatriz com destino a Teresina foram abordados por três criminosos por volta de 1h próximo ao povoado Cigana.
Após render o motorista, os bandidos obrigaram que ele dirigisse até uma estrada vicinal, onde aproveitaram para fazer um arrastão entre os passageiros. Ainda durante a ação criminosa, os bandidos chegaram a estuprar duas estudantes que subiram no ônibus na cidade de Barra do Corda.
Ainda sobre a ocorrência, foi relatado que os passageiros foram bastante maltratados e todos os homens foram colocados nas gavetas das bagagens, sendo liberados apenas às 6h desta manhã.
Os policiais ainda conseguiram prender dois dos suspeitos de envolvimento no assalto. Com Amaury da Silva de 23 anos, morador da Cigana, e o menor E.D.S, foram recuperando os objetos roubados entre eles cerca de R$ 1.900,00. Os passageiros reconheceram os dois indivíduos.
Fonte: 180 graus

Secretário envia foto de mulher nua para grupo errado de WhatsApp. Adivinha quem estava do outro lado:

O celular pessoal do secretário de Justiça do Distrito Federal, João Carlos Souto, foi usado para mandar fotos sensuais a um grupo de WhatsApp com o governador Rodrigo Rollemberg, o vice, Renato Santana, a primeira-dama, Márcia Rollemberg, presidentes das empresas públicas e os chefes das outras 15 pastas do Executivo local. Ele nega que tenha sido o responsável por enviar as imagens e disse que o aparelho também é usado por familiares.
Os três registros mostram uma loira de bruços, apenas de calcinha, sobre uma cama. Souto, que é casado e tem filhos, afirmou não conhecer a mulher. Ele disse ainda ao G1 que preferia não dizer quem enviou as imagens, para não expor outras pessoas.
“É um erro meu em ter deixado meu celular, em ter cedido”, declarou. “É uma situação desagradável, não fui em quem enviou. É lamentável, é constrangedor. Foi um mal-entendido.”
O incidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (26), pouco após o horário do almoço. O secretário, que é procurador da Fazenda Nacional, estava em casa quando foi alertado por um colega a respeito das imagens. O Palácio do Buriti não quis comentar o episódio.
assunto. G1

Veja lista: Governo reconhece situação de emergência em 56 municípios pernambucanos


rosário 01

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional (MI), reconheceu, através de portaria publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (28), que 56 municípios pernambucanos e mais 326 municípios de cinco estados estão em situação de emergência devido à estiagem e seca.
Em sua maioria, os problemas ocorrem nos estados do Nordeste como Pernambuco (56), Paraíba (170) e Ceará (150). Outros municípios da Bahia e de Minas Gerais também sofrem com as estiagens. Já os municípios do Paraná podem solicitar o auxílio por conta de problemas com enxurradas e chuva de granizos.
Para pedir ajuda às ações de socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais, os municípios precisam enviar um plano detalhado de respostas para que os recursos de reconstrução das áreas atingidas pelos desastres sejam repassados.
Os municípios de Pernambuco que estão em estado de emergência são:
Afrânio, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Custódia, Dormentes, Exu, Flores, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu, Terra Nova, Trindade, Triunfo, Tuparetama, Verdejante.  
Do Jc On Line/Foto Itamar França

Sobradinho entra no volume morto em novembro

O Operador Nacional do Sistema (ONS) de energia no País deu o alerta: o reservatório de Sobradinho, que está com pouco mais de 5% da capacidade, deve entrar no volume morto no final de novembro. Isso significa que o rio vai cortar, interrompendo seu tênue fluxo d’água.
Um total de R$ 529 mil foi autorizado na quarta-feira (21) pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) para dar início às ações de apoio aos municípios localizados às margens do Lago da Barragem de Sobradinho. Os recursos são destinados para a aquisição de equipamentos, identificação de pontos de captação de água e intervenções emergenciais em pequenos sistemas de abastecimento nas sedes municipais e seus distritos.
O diagnóstico emergencial já foi feito nas cidades de Barra, Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Paratinga, Pilão Arcado, Rodelas, Remanso, Sento Sé, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Sobradinho e Xique-Xique. O Lago de Sobradinho se encontra hoje com 5,59% do seu volume útil de armazenamento.
A previsão de chegada ao volume morto é no final do mês de novembro, quando o nível da água alcançará 5,45 bilhões de metros cúbicos, suficiente para garantir o abastecimento de água para consumo humano por mais 3 meses, até o retorno do período de chuvas.
A notícia já preocupa e impacta no Pajeú, região abastecida pela Adutora que capta água no manancial: com o nível do Rio São Francisco já ameaça a captação em Sobradinho, fruto da queda no volume da Barragem e definição de redução no volume de repasse definido pela Chesf.
Em resumo, nos últimos trinta dias produção da Adutora caiu e com isso há mais dificuldade de captação na tomada de água em Sobradinho. “Precisamos interromper a retirada da água para limpeza da bomba esses dias. Ela tem entupido muito”, diz o Gerente Regional da Compesa em Afogados da Ingazeira, o engenheiro Sérgio Bruno.
Ele apresenta outro dado preocupante: o da redução da vazão na adutora de 110 para 70 litros por segundo.

O Futuro já chegou no mundo dos games! Conheça os óculos de realidade virtual da Sony, Veja o vídeo:

Um vídeo do aguardado PlayStation VR revela um pouco de como poderá ser a experiência por trás do óculos de realidade virtual da Sony. O periférico recebeu atenção especial na Paris Games Week e poderá chegar ao mercado no ano que vem, de acordo com os fabricantes - veja tudo nos vídeos abaixo.
O gadget foi projetado para ser totalmente compatível com os sistemas do PlayStation 4 e PlayStation Vita. De acordo com Shuhei Yoshida, CEO da Sony World Wide Studios, mais de 200 desenvolvedoras trabalham para viabilizar projetos para o óculos de realidade virtual. Games como Tekken 7, Gran Turismo Sport, Until Dawn e Rigs estão em processo de desenvolvimento.
Inicialmente conhecido como projeto Morpheus, o Playstation VR possui, entre outras especificações técnicas, um display OLED 1920x1080px (960x1080px para cada olho), estereoscópico 3D, saída para TV tanto para que os outros vejam o que o usuário do óculos vê, como um visor separado para competir com quem joga com o controle padrão do PS4.

Números exatos: Sinal de Deus ou mera coincidência?

Deus nos deixou pistas na Bíblia e o Espírito Santo tem revelado a Palavra de Deus aos que verdadeiramente o buscam.
A seguir veremos mais um entre tantos outros sinais que Deus tem nos revelado através da Sua Palavra... verdade bíblica comprovada ou simples coincidência?
Vamos aos fatos:
Israel voltou a ser uma nação em 14/05/1948 - isso é um fato histórico facilmente comprovado:
http://veja.abril.com.br/historia/israel/especial-capa-independencia-israel.shtml
Essa é a data de acordo com o calendário que utilizamos... o Gregoriano.
No calendário judaico, a contagem de tempo é diferente, pois como eles não consideram Jesus como Messias, eles não contam o tempo a partir de Cristo, contam continuamente a partir de Adão até os dias de hoje.... com exceção ao tempo em que o povo Judeu esteve em cativeiro.
Abaixo segue o link de um conversor de calendários, façam o teste:
http://www.pt.chabad.org/calendar/1000year_cdo/aid/900173/jewish/Conversor-de-Data.htm
Foi verificado que a data de 14/05/1948 do nosso calendário corresponde ao ano de 5708 no calendário Judaico. Portanto 5708 é a data no calendário judaico onde Israel novamente volta a ser uma nação.
Agora pasmem!

Casos de pedofilia na internet são crime federal, decide STF

 
Por 8 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quarta-feira (28) que a divulgação de imagens com conteúdo pornográfico envolvendo criança ou adolescente na internet é crime federal. Assim, ficará a cargo da Justiça Federal a competência para analisar casos envolvendo pedofilia na internet. A investigação será da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.
A maioria dos ministros do Supremo entendeu que quando se coloca imagens na internet o acesso acaba universalizado, ganhando abrangência mundial, portanto, caberia a Justiça Federal, que é responsável pela análise de processos que envolvem a União, tratar dos casos.
Com a decisão do STF, mesmo os casos em andamento na Justiça Estadual deverão ser transferidos para a Justiça Federal, sendo mantidos os atos já proferidos por juízes estaduais no processo.
O STF discutiu um recurso que questionava decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que determinou a atribuição da Justiça Federal para analisar esses casos.
Os ministros seguiram o voto de Luiz Edson Fachin. "A própria legislação no Brasil prevê que a rede de computadores tem escala mundial, o que potencializa a internacionalidade do ato. Entendo como acesso a possibilidade que o acesso ocorra bastando estar disponível o conteúdo reprovável", afirmou.
O relator do caso, ministro Marco Aurélio, acabou vencido. Ele votou pelo acolhimento do recurso extraordinário, considerando não haver tratado endossado pelo Brasil prevendo o crime, mas apenas a ratificação do Brasil à Convenção sobre os Direitos da Criança da Assembleia Geral das Nações Unidas. Ele concluiu que a ausência de tratado específico confirmado pelo Brasil impossibilita atribuir competência da Justiça Federal para julgar o fato.

Revelamos os lugares mais mal-assombrados do mundo

Nem o pesquisador paranormal mais experiente seria capaz de passar por qualquer desses lugares sem morrer de medo. Abaixo, seguem alguns dos lugares mais mal-assombrados da face da Terra.
Mansão Woodchester:
Além dos espíritos que abriga em seu interior, a fachada de estilo gótico já anuncia um cenário macabro. A mansão foi construída sobe as ruínas de uma antiga casa, chamada Primavera Park. Seu proprietário, William Leigh, decidiu erguer a Mansão Woodchester, mas foi à falência antes de poder terminá-la. Depois, ela foi utilizada como base dos exércitos canadenses e americanos na Segunda Guerra Mundial. É incontável a quantidade de pessoas que afirmam ter visto uma enorme variedade de espectros no interior e identificaram, inclusive, o fantasma de William Leigh perambulando pelos corredores. 
Catacumbas de Paris
Desde a era romana, quando funcionaram como minas de calcário, as Catacumbas deParis formam uma rede enorme de túneis. Com o decorrer do tempo, os corredores foram transformados em um cemitério, o qual, atualmente, abriga milhares decadáveres. Os visitantes desse local afirmam sentir um ambiente denso e pesado desde o primeiro momento. São muitos os que se sentem observados e tantos outros que relataram ter visto algumas das inúmeras almas penadas que se lamentam pelo local.
A Torre de Londres
Talvez por causa do período em que funcionou como prisão, a Torre de Londres é considerada um dos lugares mais mal-assombrados de todo o Reino Unido. Nas proximidades da Torre, houve uma infinidade de execuções, incluindo de membros da Casa Real. São muitos os relatos de visitantes que afirmam ter visto fantasmas de pessoas executadas.
Forte Bhangarh
Localizado no Rajastão, na Índia, esse lugar remonta aos tempos esplendorosos de um antigo reino. A lenda diz que o local é habitado não apenas por espíritos humanos, mas também por toda a sorte de demônios. É considerado um lugar tão perigoso que o governo colocou um cartaz proibindo a entrada depois do pôr-do-sol e antes do amanhecer.

Prisioneiros são forçados a praticar canibalismo antes de serem executados no Sudão do Sul

Autoridades da União Africana denunciaram nesta quarta-feira (28) crimes de guerra brutais contra civis. egundo testemunhas, prisioneiros foram obrigados a comer a carne uns dos outros em rituais de canibalismo antes de serem executados.
Militares encontraram valas comuns em regiões onde ocorreram combates na guerra civil que já dura mais de dois anos no país. Nelas, foram achados corpos mutilados e queimados. A violência deixou dezenas de milhares de pessoas mortas e estagnou por completo o crescimento econômico nacional.
“A comissão encontrou casos de violência sexual e de gênero por ambas as partes praticados contra mulheres”, diz o relatório. “Ele também documentou a crueldade extrema exercida através da mutilação de corpos, incineração de corpos, derramamento de sangue humano das pessoas que tinham acabado de morrerem e forçando outras de uma comunidade étnica a beber o sangue ou comer carne humana queimada”, diz o relatório da União Africana.

Objeto não identificado está em rota de colisão direta com a Terra

Um objeto espacial sem identificação detectado ainda no início de outubro deverá se colidir com a Terra em breve. A informação foi dada em um artigo publicado na revista científica Nature.
De acordo com a pesquisa em questão, o corpo desconhecido tem entre um e dois metros de diâmetro e não deverá causar nenhum impacto na Terra. Isso porque ele deve queimar por completo durante sua entrada na atmosfera.
A queda está prevista para a acontecer ainda em novembro, mais especificamente no dia 13. Apesar de não representar riscos para a vida no planeta, o evento será extremamente importante para cientistas e especialistas de agências espaciais.

Comissão aprova texto-base de proposta de lei mais branda sobre porte de armas

Novo texto assegura a todos os cidadãos que cumprirem os requisitos mínimos exigidos em lei o direito de possuir e portar armas de fogo para legítima defesa
Foi aprovado, no final da tarde desta terça-feira, por 19 votos a 8, o texto-base da proposta que revoga o atual Estatuto do Desarmamento. Os destaques devem ser votados pela comissão especial da Câmara que analisa a proposta na próxima terça-feira.
Renomeado de Estatuto de Controle de Armas de Fogo, o novo texto assegura a todos os cidadãos que cumprirem os requisitos mínimos exigidos em lei o direito de possuir e portar armas de fogo para legítima defesa ou proteção do próprio patrimônio.
Parecer libera porte de arma para várias profissões
Atualmente, o Estatuto do Desarmamento prevê que o interessado declare a efetiva necessidade da arma, o que permite que a licença venha a ser negada ou recusada pelo órgão expedidor.
O texto proposto pelo deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), entre outras mudanças, reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas no país, estende o porte para outras autoridades, como deputados e senadores, e autoriza a posse e o porte de armas de fogo para pessoas que respondam a inquérito policial ou a processo criminal.
O relator fez alterações em seu parecer, acolhendo sugestões de parlamentares e corrigindo “erros e impropriedades da proposta”. Uma das mudanças acaba com a isenção de tributos para aquisições e importações de armas e munições pelas Forças Armadas e pelos órgãos de segurança pública. No mesmo sentido, o relator suprime a isenção do IPI e do ICMS prevista para importações de armas e componentes por atiradores desportivos e caçadores.
Leia todas as matérias sobre desarmamento
Carvalho reconheceu que da maneira como estavam previstas as isenções ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo a norma, é proibido conceder isenção de tributo sem a devida compensação financeira pela perda de receita.
Outra alteração autoriza a importação de armas, partes e munições desde que o produto fabricado no Brasil não atenda as especificações técnicas e de qualidade pretendida pelo órgão adquirente. O texto anterior permitia a compra de armas no exterior mesmo havendo similares fabricados no País.
Por sugestões de parlamentares, Carvalho ainda modificou o texto para conceder aos policiais legislativos da Câmara e do Senado o direito de portar armas em aviões quando realizam a escolta de parlamentares. Essa situação acontece principalmente quando os congressistas visitam outros estados em missões oficiais.
* Agência Câmara /Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS