Mostrando postagens de Dezembro 8, 2015Mostrar tudo

Prefeitos anunciam medidas duras contra quem não abre porta para combate ao Aedes

Nos dois principais municípios sertanejos, os prefeitos tem anunciado medidas mais duras para tentar responsabilizar moradores que se negam a receber os agentes de endemias ou mantém casas fechadas para o combate ao Aedes Aegypti.
Em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT), enviou à Câmara de Vereadores um projeto que determina multa ao proprietário que se negar a receber agentes da prefeitura, principalmente em locais onde há focos do mosquito. O projeto foi defendido pelo Secretário de saúde Aron Lourenço.
O Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), tem defendido a judicialização do debate. Ele espera que o TJPE autorize após provocado, medidas duras contra quem impede a entrada do agente de endemias na fiscalização. “O debate tem avançado. Não podemos relaxar nesta guerra e não é justo uns fazerem sua parte e outros não”, disse.
Exército em Iguaraci e Tabira: a partir de amanhã, homens do exército reforçam a fiscalização e visita a residências nos municípios de Tabira e Iguaraci. Segundo Ana Ramalho, da X Geres, a escolha teve por base o número de notificações de casos suspeitos de microcefalia ligados ao possível aumento da transmissão do zika vírus.
A X Geres, entretanto, não tem dado mais detalhes sobre os casos e espera orientação da Secretaria Estadual de Saúde. (Nill Júnior)

Profetiza que previu os atentados contra as torres nos EUA relata que Europa será atingida por bomba atômica

Uma previsão feita em 1989 por uma profetiza búlgara previa que os Estados Unidos seriam atingidos por “dois pássaros de aço”. A profecia veio a se cumprir com os ataques terroristas as torres gêmeas do World Tread Center em Nova York em 11 de setembro de 2001.
Outra profecia de Baba Vanga, foi que ela declarou que uma “grande onda” iria “cobrir uma costa de pessoas e cidade, e tudo iria desaparecer sob a água”, está seria, portanto, a previsão do tsunami de 2004.
Com as previsões acertadas, muitas pessoas inclusive políticos começou a respeitar as premunições feitas pela búlgara. Ela também previu que aconteceria uma grande ascensão de guerra realizada pelos muçulmanos em 2016.
Vanga morreu em 1996, aos 85 anos, e era conhecida como a ‘Nostradamus dos Bálcãs’, em referência ao alquimista que viveu durante a época do Renascimento.
A respeito da ascensão do Islã ela fez afirmações ainda mais futuras e preocupantes, tendo em vista o número de acertos. Ela garantiu que a guerra muçulmana seria iniciada após a primavera árabe de 2010 e que o fim deste processo só aconteceria em 2043. O mais alarmante, o centro dos conflitos seria a Síria e que o fim teria Roma com o ‘califado’ da civilização muçulmana. Um detalhe alarmante são que as previsões vem se realizando integralmente de acordo com a profetiza.
Ainda em outra previsão bombástica, a profetiza previu que parte da Europa deixaria de existir até o fim de 2016. Nas previsões ela fez referências que o continente seria varrido e se tornaria um terreno baldio quase inteiramente desprovido de qualquer forma de vida.
A profecia arrepiante fez com que seguidores das previsões de Vanga, alertam que isso seria uma referência ao continente Europeu ser atingido possivelmente por uma bomba atômica lançada pelo Estado Islâmico.
Vanga nasceu em uma vila em Strumica, no pé de uma montanha e acredita-se que ela perdeu a visão durante uma tempestade quando foi apanhada por uma rajada de vento e jogada de volta ao chão. A mulher, mais tarde, alegou que tinha capacidade de ver o futuro e rapidamente adquiriu um número de seguidores.
O que acham das profecias da búlgara, deixem suas opiniões.
André Santos
Portal Padom

Guerras no Oriente Médio são sinais do apocalipse, creem evangélicos

Pesquisa mostra que 81% dos evangélicos creem que Cristo voltará em breve
Quase oito em cada 10 evangélicos dizem acreditar que as guerras religiosas que ocorrem no Oriente Médio são uma indicação que o arrebatamento está no horizonte. É isso que aponta uma nova pesquisa divulgada na última sexta o Instituto Brookings.
A instituição monitora a política do Oriente Médio e fez uma pesquisa em diferentes estados americanos. Questionados sobre a situação atual do mundo, 79% dos que se identificam como evangélicos dizem acreditar “que a violência atual em todo o Oriente Médio é um sinal que o fim dos tempos está mais perto.”
Entre os entrevistados que afirmam ser cristãos, mas não evangélicos (católicos e não praticantes), apenas 43% acredita que o quadro atual é um indicativo do apocalipse. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos.
Susan Glasser, que coordena o núcleo de política externa do Instituto, afirma: “Esses números são muito marcantes, pois se encaixam com a teologia do final dos dias que as pessoas dizem acreditar”.
A pesquisa também indica que 72% dos cristãos em geral e 81% dos evangélicos creem que Cristo voltará em breve, mas não tem certeza de quando isso vai acontecer. Para 5% de cristãos em geral e 12% dos evangélicos, Cristo retornará enquanto eles estiverem vivos.
Além disso, 75% dos evangélicos e 55% de cristãos em geral entendem que para Cristo voltar, “algumas coisas precisam acontecer em Israel antes”.
Diante da afirmação “Para o arrebatamento ou Segunda Vinda ocorrer, é essencial que o atual Estado de Israel tome posse de todas as terras que foram prometidas ao Israel bíblico do Antigo Testamento”, 63% dos evangélicos e 51% de cristãos em geral concordam com ela.
Na mesma pesquisa, quando questionado sobre o “líder mundial que você mais admira”, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu foi o mais citado pelos evangélicos (16%).
Os dados da pesquisa do Instituto Brookings foram debatidos no Carnegie Endowment for International Peace, em Washington esta semana. Shibley Telhami, uma das painelistas é membro da Brookings. Ela disse à plateia que os evangélicos nem sempre foram tão favoráveis ​​a Israel e aos judeus, mas que isso vem mudando nas últimas décadas. Com informações de Christian Post
por Jarbas Aragão 

Número recorde de judeus brasileiros volta para Israel

Fuga da crise e da violência urbana estimula a aliyah
O jornal Jerusalém Post, um dos mais influentes de Israel, deu destaque nesta terça (8) ao número recorde de judeus brasileiros imigrando para o Estado judeu.
Segundo a reportagem, a motivação deles não é o antissemitismo enfrentado por judeus em muitos outros países, mas a opção de escaparem da crise atual e, sobretudo, da violência urbana.
A imigração para Israel, ou aliyah, a partir do Brasil mais do que dobrou nos últimos quatro anos, de 191 em 2011 para mais de 400 este ano. Para efeitos de comparação, o crescimento médio da aliyah da América Latina, no mesmo período, foi de apenas 7%.
Embora tenha aproximadamente a metade da população judaica da vizinha Argentina, o Brasil foi o país latino que enviou mais imigrantes para Israel por dois anos consecutivos. Calcula-se que 120.000 judeus vivem no Brasil. No ano passado foi fundada a Beit Brasil, organização não governamental sediada em Israel para ajudar os brasileiros que pretendem mudar para Israel.
O jornal entrevistou vários brasileiros que optaram em viver em Israel, mostrando que a preocupação da maioria é um “futuro melhor”. Embora viver em solo israelense signifique conviver com a constante ameaça por parte dos palestinos, os brasileiros acreditam que estão mais seguros por lá do que no país em que nasceram.

Novo Pentecostes? Mil judeus aceitam a Jesus como Messias numa única noite

Evento em Tel Aviv foi ministrado pelo pastor pentecostal Sid Roth
Em meio a inúmeros relatos de conflito raciais, ataques terroristas e tensão religiosa, há algo diferente no ar em Israel. Segundo a revista Charisma, é a presença sobrenatural de Deus em um grande avivamento.
Pela primeira vez em quase dois mil anos há o registro de 1.000 judeus ouvindo e aceitando o evangelho de Jesus Cristo ao mesmo tempo. A reunião em Tel Aviv lotou o espaço para conferências utilizado pelo ministério do judeu convertido Sid Roth.
Pregando em inglês, com tradução simultânea para o russo, o evento atraiu um público incomum para um evento desses realizado em solo israelense. Segundo a Charisma, foi algo comparado ao relato do Livro de Atos.
Embora Israel seja o país com maior liberdade religiosa do Oriente Médio, judeus que confessam a Jesus como Messias enfrentam dificuldades em seu convívio social. Menos de dois por cento da população de Israel afirma ser cristã.
Sid Roth é um pregador pentecostal, conhecido nos Estados Unidos pelo seu programa de TV It’s Supernatural [É Sobrenatural]. Há anos ele tem falado sobre um avivamento em Israel antes da volta de Jesus.

PERNAMBUCO TEM 804 CASOS SUSPEITOS DE MICROCEFALIA, 45% DO TOTAL DO PAÍS

 
Na segunda-feira (7) o ministério resolveu, para “incluir um número maior de bebês na investigação”, diminuir de 33 cm para 32 cm a medida padrão do perímetro cefálico dos bebês
Casos suspeitos de microcefalia no Brasil já somam 1.761, em 422 municípios espalhados por 13 Estados e pelo Distrito Federal. O novo boletim epidemiológico foi divulgado na manhã desta terça-feira (8) no Ministério da Saúde. Já foram notificados 19 mortes de bebês – sete só no Rio Grande do Norte -, ainda sob investigação para confirmar a associação da diminuição do cérebro à infecção pelo zika vírus.
Pernambuco segue liderando o número de casos, com 804. Em seguida, vêm Paraíba (316), Bahia (180), Rio Grande do Norte (106), Sergipe (96), Alagoas (81), Ceará (40), Maranhão (37), Piauí (36), Tocantins (29), Rio de Janeiro (23), Mato Grosso do Sul (9), Goiás (3) e Distrito Federal, com apenas um registro.
Na segunda-feira (7) o ministério resolveu, para “incluir um número maior de bebês na investigação”, diminuir de 33 cm para 32 cm a medida padrão do perímetro cefálico dos bebês. Todos os recém-nascidos que apresentarem crânio menor que isso serão considerados suspeitos de microcefalia.
“Se forem descartadas outras causas, como toxoplasmose, sífilis ou problemas genéticos, o caso se enquadra como infecção por zika”, informou o diretor de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, Cláudio Maierovitch. “Pelo critério anterior, talvez tenhamos dado à situação uma dimensão maior do que realmente tem, mas preferimos não subestimar.”

Vigilância
Foi lançado, também, um protocolo de vigilância e resposta à ocorrência de microcefalia relacionada à infecção pelo zika. O documento estabelece diretrizes aos profissionais de saúde e áreas técnicas para lidar com casos suspeitos e pacientes confirmados, não sem frisar que ainda existem “várias lacunas” no conhecimento da doença.
Não se sabe, por exemplo, se uma mulher infectada pelo zika vírus terá problemas em gestações futuras. O mesmo sobre a amamentação. “É empírico, mas médicos recomendam a interrupção da amamentação enquanto o vírus ainda não foi eliminado do organismo, o que pode levar de cinco a 10 dias”, disse o diretor
Quem planeja engravidar em breve deve ter “uma preocupação adicional com este novo vírus que está circulando”, afirmou Maierovitch, “mas não nos cabe influenciar na decisão da mulher ”
O secretário de Vigilância em Saúde, Antônio Carlos Nardi, disse que a guerra contra o Aedes aegypti, transmissor do vírus, deve continuar, e que isso depende não só dos agentes públicos, mas também de “um esforço da população”.
A partir desta terça-feira, de acordo com o novo protocolo, as vigilâncias de Estados e municípios deverão detectar casos não apenas em recém-nascidos, mas também monitorar gestantes com possível infecção por zika, fetos com alterações no sistema nervoso, abortos espontâneos e nascidos mortos suspeitos de contrair o vírus.
Maierovitch afirmou que existem pesquisadores interessados em buscar recursos, junto ao governo federal, para desenvolver uma vacina contra o zika. “O processo é demorado, já que exige uma série de estudos clínicos que pode levar mais de uma década. Além disso, é preciso um pouco de sorte. Não vamos vender falsas expectativas.”

Histórico
O zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, foi isolado pela primeira vez em 1947, em uma floresta africana. Em 2015, apareceu na Região Nordeste do Brasil. Depois das análises feitas pelo Instituto Evandro Chagas, do Pará, o Ministério da Saúde confirmou que o vírus está associado a um aumento de casos de microcefalia.
O zika invade a placenta da mulher grávida, entra na corrente sanguínea do bebê e provoca uma inflamação dos neurônios, comprometendo a formação do cérebro, que fica diminuído. A criança com microcefalia, segundo pediatras, pode ter problemas linguísticos, cognitivos e motores, retardando o desenvolvimento de habilidades básicas como falar, sentar, engatinhar e andar. (Do Estadão Conteúdo)

Zika Vírus e seca chamam atenção da imprensa nacional para cidades do Sertão de PE

Maria Imaculada Guimarães, 15, está grávida pela primeira vez e, ao lado do marido, diz ter medo de ser contaminada pelo zika vírus, em Afogados da Ingazeira
Do Uol
A seca que tanto atormenta o sertanejo desde 2012 passou, por ora, a dividir o posto de maior preocupação no semiárido. Nos últimos dias, o quarteto de problemas formado por dengue, zika, febre chikungunya e, especialmente, microcefalia caíram como uma bomba em uma região de reservatórios e pastos secos pela pior estiagem em 50 anos.
O UOL visitou cidades do sertão de Pernambuco, entre elas as que aparecem no topo da lista de casos suspeitos de microcefalia e de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Mães, grávidas e profissionais de saúde não aparentam outro sentimento que não o medo.
Tudo isso em meio a cidades extremamente pobres e de estruturas de saúde pública deficientes. A dengue nunca foi um problema que chamou a atenção no sertão, onde a seca afastava os mosquitos. Mas agora, associada com a zika, a chikungunya e a microcefalia, causa pânico. A alta dos casos da doença no Estado foi de 589% em 2015.
Um dos fatores que levou à explosão da doença é que, desde o início do ano, o sistema de abastecimento entrou e colapso e ninguém mais recebe água encanada, só por meio de carro-pipa. Caixas d’água foram instaladas nos bairros, e os mais pobres só têm acesso a água levando baldes e os levando para casa.
Com os açudes secos, a população recorre a reservatórios improvisados para juntar água –que, em Pernambuco, representam 82% dos focos do mosquito.
Em Ingazeira (369 km do Recife), as grávidas, que pouco apareciam, estão buscando orientação na Unidade Básica de Saúde. “Ontem mesmo [dia 1º] vieram três. Queriam saber do tipo de repelente”, conta a enfermeira Paula Fernanda.
Elas não escondem o medo e já mudaram os hábitos mesmo com um calor de até 37ºC, que não as impede de cobrir o corpo quase que por completo. “Uso sempre calça agora dentro de casa. Durmo com ventilador perto e uso repelente”, diz Ana Rosa Diniz, 23, gestante de nove semanas.
“Durmo de roupa longa e não deixo mais água exposta?, diz Ana Raquel Freitas, 17, grávida do 1º filho e que mora na zona rural de Ingazeira, em Pernambuco
Até o padre decidiu entrar na guerra contra o Aedes aegypti. “O nível da educação do nosso município é pequeno, e falo sempre sobre o problema”, diz Luiz Marques Ferreira.
Na pequena cidade, carros de som também são usados para propagar informação. “As pessoas estão assustadas, mas precisam de conscientização. Estamos usando tudo: mobilização em escolas, dando entrevista às rádios”, afirma a secretária de Saúde da cidade, Fabiana Torres.
A cidade vizinha, Afogados da Ingazeira, marcada pela estiagem há quatro anos, já registrou 13 casos suspeitos de microcefalia.
Para quem precisa sobreviver vendo a plantação secar e o gado morrer, o diagnóstico da microcefalia é considerado uma tragédia. “Desculpe, mas a mãe não quer falar. A família está muito abalada”, diz a avó de uma criança que foi notificada com a suspeita do problema.
No povoado de Covoadas, onde uma jovem de 15 anos está grávida do primeiro filho, agente de endemias é algo raro como a chuva. Ela conta que ainda não tinha ido à cidade comprar repelente. “A única medida que tomei foi fechar o tanque”, afirma Maria Imaculada Guimarães. “Tenho medo dele nascer doente.”
A cidade tem 26 agentes de endemia que, segundo a prefeitura, cobrem todo o município, mas, segundo o presidente da Associação dos Moradores, Damião Pereira, eles nunca aparecem. “Que eu me lembre nunca veio nenhum aqui, só vem agentes de saúde”, diz.
O secretário de Saúde da cidade, Artur Amorim, disse que a prefeitura tenta conter o medo dos moradores. “Quando surgiu [a epidemia], a população ficou desesperada. É uma região onde até então nunca tinha visto nada isso. Estamos fazendo todo o esforço, lançamos uma força-tarefa”, afirmou.

Hoje os Parabéns vão para a minha amiga NINA

Parabéns Amiga! Que todos os votos de felicidades que você recebeu neste dia cheguem até ao trono de Deus, e que o Senhor os possa realizar a cada um o mais rápido possível, pois você merece. Que esta nova etapa de sua vida chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados.

É festa no olhar de todas as pessoas que têm um abraço para lhe ofertar, e uma palavra de carinho para lhe dedicar. Você merece, e os homenageados de hoje, somos todos nós que temos a sua amizade.

Que Deus abençoe você a cada ano e que essa nova idade traga a você muitas chances para vencer, pois você merece, minha amiga! Muitos anos de vida, e um feliz aniversário!

Permissão do PT, Mosquito Transgênico de Bill Gates, Microcefalia e Zika vírus! Será apenas uma coincidência?

Milhões de mosquitos geneticamente modificados foram liberados no Brasil, com autorização do governo Federal do PT, com o intuito de reduzir a propagação da dengue no país.
"Se trata de machos que carregam o gene mutante, passando para as larvas e as matando antes que atinjam a idade reprodutiva", relata o jornal PLoS Neglected Tropical Diseases.
A tecnologia para combater este tipo de doença foi desenvolvida pela empresa de biotecnologia britânica Oxitec (financiada pelo bilionário Bill Gates), que obteve alegremente uma licença para executar tais experimentos no Brasil. A empresa está aguardando a autorização da Agência de Alimentos e Medicamentos americana para realizar testes semelhantes na Flórida - ou seja, estão aguardando o resultado da cobaia que está sendo feita no Brasil, com a nossa gente.
Coincidentemente agora o mosquito Aedes Aegypti não transmite mais apenas dengue... mas também o tal Zika vírus, que impede mulheres de engravidar e causa Microcefalia - antes uma deformidade relativamente rara, agora um surto - nos recém nascidos de mães que foram picadas e contaminadas, causando sofrimento de crianças inocentes já logo após seu nascimento.
A Oxitec informou que já investiu cerca de R$ 100 milhões em pesquisas e infraestrutura da empresa para viabilizar a produção do mosquito "do bem".
Até a semana passada, haviam sido identificados 1.248 casos de microcefalia no Brasil!!! Casos registrados, fora os que aparecem por ae sem registro!!
Então a presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado, sem nenhum pudor, que o aumento de casos de microcefalia identificados no país é uma questão preocupante... mas que não deve causar pânico.

Detalhe!!
Estava programada uma força tarefa do exército em Pernambuco (onde ela fez o pronunciamento) no sábado e foi adiada justamente por causa da visita da presidente... mas ok, nem era urgente.

Um dado:
Em 2014 foram 500 mil casos de dengue no Brasil.
Em 2015 foram 1,5 milhões de casos de dengue... ou seja, 3 vezes mais!
E agora com zika virus e microcefalia no pacote.
Realmente, é muita coincidência mesmo...
Por Leonardo Souza - Correio de Deus
Fontes:
http://www.iflscience.com/plants-and-animals/dengue-fighting-mosquitoes-are-suppressing-wild-populations-brazil
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/12/dilma-diz-que-aumento-de-casos-de-microcefalia-e-preocupante-4924069.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

Deputado Ricardo Teobaldo promete recursos para municípios onde foi votado no Pajeú.

Durante sua recente passagem pelos municípios do Pajeú onde foi votado em 2014, recebendo cerca de 14 mil votos o deputado Ricardo Teobaldo falou a Rádio Cidade FM. Teobaldo disse que a orientação da Presidenta Dilma é de que mesmo com a crise e o contingenciamento de recursos, as obras como a barragem de Ingazeira e a Adutora do Pajeu, trecho Afogados/São Jose do Egito que já atingiram 70%, não vão parar. O parlamentar que no final do ano deixa a relatoria do orçamento, deixou claro que é provável que a Barragem por renovação de dotação sofra apenas uma rápida parada no início de 2016 e logo voltará. Sobre emendas para os municípios onde foi votado no Pajeu, como Tabira, Tuparetama, Brejinho, Iguaraci, Ingazeira e São Jose do Egito, Teobaldo disse que tem encaminhado várias delas no chamado guarda-chuva que vai distribuir recursos com quem não estiver no CAUC.
Por Anchieta Santos.

Transexual é forçada a permanecer em prisão masculina apesar de ter sido repetidamente estuprada por detentos

Uma transexual está sendo obrigada a permanecer em uma prisão masculina apesar de ter sido repetidamente estuprada no local.
A vítima que está atualmente encarcerada em uma prisão do Texas, afirma que tem “sido estuprada e obrigada a submeter-se a atos sexuais indesejados para escapar da violência e/ou ameaça de agressão sexual”. 
Ela tentou liberdade condicional no mês passado, que foi negada pelas autoridades do Texas, EUA.
A mulher recebeu uma sentença de 20 anos por “sequestro” – depois que seu namorado se recusou a devolver um carro em que estavam fazendo teste drive em uma concessionária – com o vendedor dentro do veículo. 
O caso segue em andamento.

Itapetim combate a dengue com piabas

Em Itapetim, o prefeito Arquimedes Machado (PSB), recebeu recentemente uma equipe do Ministério da Saúde para investigar se era verdade o relatório enviado pelo município ao Governo Federal informando que o município havia reduzido de 11% para menos de 1% os casos de dengue e chikungunya, sem uma única ocorrência do vírus Zika. Depois do prefeito perder a paciência com a demora do envio dos recursos para compra do larvicida, ele recorreu a um método natural para eliminar as larvas através de piaba, uma espécie de peixe bem comum no Sertão. Segundo ele, os peixes foram colocados nos reservatórios das casas normalmente dois dias após receber água. Essa demora ocorre para que a proporção de cloro diminua. "Aí, quando tem um novo abastecimento, e o cloro fica mais forte, muitas vezes os peixes morrem. Então, vamos lá e colocamos outros peixes. Nunca as casas ficam sem eles, temos em quantidade para todos", explicou. Ele está feliz com os resultados e diz que a aceitação da população é muito boa.
Mais Pajeú

EM CARTA A DILMA, TEMER DIZ TER SIDO VICE DECORATIVO

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) enviou uma carta ao gabinete de Dilma Rousseff na qual afirma que sempre teve "ciência da absoluta desconfiança da senhora e do seu entorno em relação a mim e ao PMDB". Ele afirma que passou os quatro primeiros anos sendo tratado como "vice decorativo".
Temer começa com uma justificativa, dizendo que a palavra voa, mas o escrito fica. Por isso, diz, preferiu escrever. Ele avisa que está fazendo um "desabafo" que deveria ter feito há muito tempo. (Via: Folha de S.Paulo – Valdo Cruz, Marina Dias e Daniela Lima)
Leia abaixo a íntegra da carta:

A escola nunca foi o seu forte? Saiba quais grandes figuras da história já passaram por isso

A educação pode ser uma das chaves para o sucesso, mas estudantes rebeldes podem se consolar no fato de que algumas das personalidades mais influentes da história foram expulsas da escola, da faculdade ou do exército na sua juventude. A maioria foi dispensada por travessuras ou outras imprudências juvenis, mas poucas foram afastadas por causa das características que as tornaram famosas. De Edgar Allan Poe a Salvador Dalí: saiba mais sobre seis personalidades históricas que foram expulsas de instituições de ensino.

1. Edgar Allan Poe

Em 1839, a futura lenda da literatura Edgar Allan Poe renunciou de seu posto no exército norte-americano e se matriculou na Academia Militar dos Estados Unidos, em West Point. O aspirante a poeta havia deixado anteriormente a Universidade de Virgínia após acumular uma grande dívida com bebidas e jogos, e dizem também que sua posição em Point era igualmente instável. Poe resistiu à disciplina militar rígida e prosperou nos seus estudos. Porém, após uma briga com seu pai adotivo, John Allan, ele decidiu fazer o possível para ser expulso. Uma história popular diz que ele foi dirigido à corte marcial por aparecer nu a um exercício, apenas com sua cartucheira, mas, na verdade, ele apenas parou de ir às aulas, atender às chamadas e de rezar na capela, para passar seu tempo no Benny Havens, um bar local. No total, Poe acumulava mais de duzentas infrações e deméritos quando foi dispensado de West Point, em janeiro de 1831. Antes de partir, o rapaz de 22 anos convenceu vários de seus colegas de turma a doar fundos para financiar os custos da impressão de seu terceiro livro de poemas. Mais tarde, ele iria dedicar o volume ao Corpo de Cadetes dos EUA.

2. William Randolph Hearst
Antes de criar um império midiático, William Randolph Hearst foi um dos alunos rebeldes mais famosos de Harvard. O jovem futuro magnata se esforçou muito para se manter em dia com o rigoroso programa acadêmico da universidade, preferindo passar seus dias trabalhando na revista de humor “Harvard Lampoon”, cuidando de seu jacaré de estimação “Champagne Charlie” e indo para a farra com os amigos. Ainda assim, pode ter sido a tendência de Hearst a fazer piadas que finalmente o levou a ser dispensado. Em uma de suas brincadeiras, ele deixou um macaco na sala de um professor com um bilhete em seu pescoço que dizia: “Agora são dois de vocês”; e em outra ocasião jogou tortas nos atores doBoston Theater. A gota d’água aconteceu em 1885, quando Hearst – já em provação acadêmica – enviou aos seus professores, por correio, penicos com seus nomes e fotografias estampados no interior. Hearst deixou Harvard de cabeça para baixo, mas, em 1887, convenceu seu pai a colocá-lo no comando de um jornal da família, o San Francisco Examiner, iniciando uma carreira midiática que o transformaria em um dos homens mais ricos do mundo.

Chuvas começam a chegar ao Sertão pernambucano

Depois de muito sofrimento por conta da estiagem prolongada, os sertanejos começam a sorrir um pouco mais aliviados. As primeiras chuvas começaram a cair, e fortes, na região do Sertão pernambucano. Foram registradas chuvas nos municípios de Afrânio (PE) e Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco.
Também houve registro de precipitações pluviométricas em Santa Maria da Boa Vista (PE) e Lagoa Grande (PE), naquela mesma região. Em Petrolina, a área urbana ainda sofre com o calor, mas na zona rural as chuvas chegaram a duas comunidades rurais.

INSS vai abrir concurso com salários de até R$ 7.900

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou à imprensa nacional a escolha do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe/UnB, para organizar seu próximo concurso para 950 vagas. O Instituto publicou no Diário Oficial da União, na sexta-feira passada, a dispensa de licitação para contratar o Cebraspe. O concurso do INSS é um dos mais disputados pela comunidade concurseira por ser um dos maiores do ano em números de vagas.
A seleção vai oferecer 800 vagas para o cargo de técnico do seguro social — que exige o Nível Médio e tem remuneração atual de R$ 4.614,87, podendo chegar a R$ 5.259,87 após seis meses — e 150 vagas de analista de seguro social — para graduados em Serviço Social, com rendimentos de R$ 6.832,89 até R$ 7.869,09. A contratação pelo INSS é pelo regime estatutário, que garante estabilidade no emprego.

Vandalismo em Iguaracy: Carro de professor tem para-brisa destruído durante a madrugada

Pedra foi encontrada ao lado do veículo
Um carro da marca Chevrolet/Celta, de cor preta, teve o para-brisa destruído na madrugada desta segunda-feira (07), em frente à residência do proprietário, na Rua João Alves dos Passos, centro da cidade. De acordo com o proprietário, o professor de inglês, Márcio Rogério, tudo aconteceu por volta das 3h. Com o disparo do alarme do veículo, o professor que descansava tranquilamente, tomou um susto e saiu imediatamente para verificar a situação. Ao se aproximar de seu automóvel notou o estrago feito com uma pedra de Paralelepípedo, mas não conseguiu visualizar nenhum elemento.

Revoltado, o professor desabafou: “Bem, o que mais me revolta é a covardia daqueles que querem destruir o que o patrimônio de um trabalhador. Além do prejuízo, fica a indignação diante de um fato que é absurdo e totalmente criminoso”, disse.

Pela manhã o proprietário registrou um boletim de ocorrência na DP local. A Polícia, que já solicitou câmeras de segurança da rua, investiga o caso para tentar descobrir o responsável, ou os responsáveis, pelo ato criminoso.

Esse não é o primeiro ataque ocorrido na cidade. Vez ou outra é registrada algum tipo de ocorrência de furto ou depredação do patrimônio público e privado. Curiosamente, durante as madrugadas, horário de nenhum movimento nas ruas, especialmente dos cidadãos de bem. Ao que tudo indica, essa é mais uma ação de vândalos que não tem o que fazer e ficam perambulando pelas ruas, perturbando a vida do cidadão. Cabe a polícia nos dar a resposta.

EXEMPLO: Prefeitura de Iguaracy faz implantação de caixas d’água nos bairros para reforçar o abastecimento

Bairro do Campo
Em mais uma ação, o Governo Municipal de Iguaracy mostra que não está de braços cruzados diante da crise de recursos hídricos. A prefeitura implantou caixas d’água em todos os bairros da cidade e está disponibilizando, periodicamente, veículos e pessoal para garantir o abastecimento desses reservatórios.
Bairro Frei Damião
Todas as famílias, de acordo com o decreto que regulamenta o uso da água como bem de utilidade pública, visando defender os poucos recursos hídricos existentes, tem direito de usufruir da nova alternativa. A prioridade é o abastecimento humano, e a população deve ficar atenta também aos aproveitadores que utilizam o bem público para obter lucros com a venda ilegal. Caso ocorra, denuncie.
Bairro São Sebastião
A ação emergencial visa amenizar as consequências do colapso total da barragem do Rosário, que assola a população de Iguaracy e cidades vizinhas.
Os reservatórios possuem de 5 a 10 mil litros de capacidade.
O abastecimento por parte da Compesa segue bastante precário. Em função do racionamento estendido, muitas famílias, especialmente as mais carentes, não conseguem reservar água suficiente e, muitas vezes, encontra nessa alternativa a chance de sobrevivência.
Reservatório do bairro Cohab
No bairro da Cohab foi recuperada a antiga caixa d'água fixa da comunidade. Foram necessárias obras de interligação de um poço existente na fazenda experimental do estado, através de um sistema de tubulação. A comunidade já se beneficia da ação.
A população também conta com um poço artesiano existente na fazenda experimetal do estado. O poço, que possui vasão 9 mil litros de água por hora, está a disposição para aqueles que puderem se dirigir até o local. Cada pessoa  têm direito a 1000 litros de água por dia.
Poço artesiano da fazenda experimetal
Nos últimos dias a Compesa divulgou a previsão de abastecimento. De acordo com a companhia, a diferença no número de dias com abastecimento deve-se ao grau de dificuldade de cada setor (numero de ligações, altitude, diâmetro da rede e etc). O rodízio pré-disposto, onde a cidade foi dividida em cinco setores, poderá sofrer alterações caso haja problemas com carros pipas, problemas mecânicos, falta de energia, entre outros. Por esse motivo a prefeitura está trabalhando e buscando todas as alternativas possíveis para garantir água para população.
No local, um funcionário está a disposição para atender. O horário de funcionamento do poço é das 7h às 17h.