Mostrando postagens de Dezembro 23, 2015Mostrar tudo

Governo Municipal de Iguaracy entrega novo fardamento aos servidores da limpeza pública

Durante a programação de emancipação política da cidade, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, entregou aos servidores da limpeza pública (Garis e zeladores) o novo fardamento padrão e equipamentos de proteção para o exercício de suas funções no recolhimento dos resíduos realizado diariamente.
Esse é mais um ato administrativo da prefeitura, voltado ao melhoramento das condições de trabalho de seus servidores. Todos os Garis agora trabalham de forma padronizada.
Os uniformes foram entregue pelo Secretário de Obras, Mário Rodolfo. O Secretário de Agriculta, Mário Gonçalves (Marinho), também esteve presente na ocasião, juntamente com os servidores.
O fardamento entregue é composto por bota, luvas, calça e camisa. Os servidores da limpeza pública desempenham papel fundamental na nossa cidade, cuidando das ruas e deixando a cidade limpa. (Bruno Júnior)
Veja todas as imagens

Exército em Iguaracy: Com a ajuda dos militares, agentes da Secretaria de Saúde entram na “guerra” de combate ao mosquito da dengue

Militares do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMTz), sediado em Garanhuns, chegaram em Iguaracy na segunda (21).
O combate à dengue no Município de Iguaracy conta com o importante reforço de homens do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, de Garanhuns. Eles vão atuar nas residências, junto aos agentes de endemias que já percorrem a região.
A intenção, com a união de forças, é eliminar os focos e possíveis criadouros do mosquito, e orientar a população sobre os devidos cuidados.
Nas atividades de campo, os homens desempenham as mesmas funções dos agentes de endemias que já atuam na localização de possíveis focos da dengue e criadouros do mosquito, e na aplicação de inseticida. Foram traçadas estratégias com a equipe da Secretaria de Saúde e antes de vir para Iguaracy, o grupamento passou por uma capacitação.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o trabalho dos agentes e do Exército depende da colaboração e da efetiva participação da comunidade para ter o êxito desejado. E a ajuda é simples, basta eliminar possíveis pontos de acúmulo de água, tirando do quintal tudo que pode acumular água como baldes, potes plásticos, garrafas. Um mínimo recipiente com água limpa é suficiente para o mosquito depositar seus ovos.
Segundo o Coord. Do setor de Endemias, Manoel Braz da Silva (Maninho), ao todo são 11 militares, 7 agentes de endemias e 4 agentes comunitários de saúde atuando em conjunto, com o suporte de servidores das demais secretarias.
Mesmo com o clima de medo, ainda existe muitos moradores descuidados acumulando objetos passíveis de acumular água parada em seus quintais, o que aumenta os focos do mosquito
Eles estão atuando na fiscalização dos bairros, área central e nos próximos dias também estarão nos distritos. As equipes precisão entrar nas casas dos moradores para verificar a presença de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.
Até o momento, uma parte da área central e os bairros São Sebastião, Cohab e o conjunto de casas populares já foi coberto pelos agentes. Algumas residências não puderam ser vistoriadas porque estavam fechadas. Por isso, a Secretaria de Saúde pede à população que receba os soldados e os agentes, para que possam fazer o trabalho. (Por Bruno Júnior)
A previsão é de que o Exército permaneça em Iguaracy até o início de 2016, com pausa no natal e no ano novo, em função do retorno dos militares à Garanhuns durante esses dois períodos.
O acúmulo de latinhas por exemplo, é um risco eminente
Todo o material suscetível a ser criadouro está sendo recolhido de terrenos baldios e ambientes abertos
Clique abaixo e veja todas as imagens

Mensagem de Natal e Ano Novo do Prefeito Francisco Dessoles

Jovem que fingiu ter câncer terminal para ir morar com a professora é condenada a 2 anos de prisão

Elisa Bianco, de 22 anos, também criou um perfil masculino falso na internet para seduzir a docente Sally Retallack, de 49 anos.
Uma jovem inglesa foi sentenciada e dois anos e oito meses de prisão em Truro, no sul da Inglaterra, em um caso bizarro de manipulação e assédio. Elisa Bianco, 22 anos, fingiu ter câncer terminal para convencer a professora Sally Retallack a deixá-la mudar-se para a casa onde Sally morava com seu marido e quatro filhos. Elisa também criou um perfil masculino falso na internet para seduzir Sally.
A vítima, de 49 anos, acreditou que Elisa sofreria abuso dos pais alcoólatras e teria apenas três meses de vida devido a um tumor maligno no rim em 2013. Por causa da dedicação à falsa doente, que necessitaria de cuidados constantes, Sally abandonou o emprego, separou-se do marido e teve de sair de casa. A professora gastou 2.000 libras, o equivalente a 12.000 reais, em presentes e passeios da lista de 'últimos desejos' da jovem, além de organizar uma festa de despedida.
Depois de provocar a separação de Sally, Elisa fingiu ser um viúvo chamado John para seduzir Sally pela internet. O 'casal' chegou a trocar e-mails íntimos até Elisa inventar a morte de John antes que os dois se conhecessem pessoalmente, reportou o jornal britânico The Guardian.
Todos os dias, Sally dirigia até o hospital para deixar a jovem, que dizia estar em tratamento mas passava as tardes na lanchonete do local. A farsa foi descoberta durante uma visita surpresa da professora à ala renal do hospital, onde nenhum funcionário conhecia Elisa.
O juiz Christopher Harvey Clark, que chamou a ré de "insensível e cruel", descreveu o caso como "perturbador" e "o mais extraordinário" de sua carreira. Sally Retallack mudou-se para a França para recomeçar a vida.
(Da redação)
Fonte: Veja.com.br

O fato e a foto: o relâmpago cortou o céu no Pajeú

Veja que incrível e belo flagrante de Tito Barbosa, da Rádio Pajeú e do Afogados On Line na noite de ontem: mostra um raio cortando a noite sertaneja. Foram muitos raios, mas chuvas em pontos isolados. Como de costume, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns momentos.
No centro de Afogados, uma garoinha caiu, nada mais. Em outras áreas da região, elas alternaram maior ou menor volume. O maior registro foi em Flores, onde a chuva veio acompanhada de granizo. Houve danos a imóveis.
O fato é que, infelizmente, as precipitações de dezembro estão muito irregulares. Somando isso a maior força do El Niño e às previsões, há muita preocupação. De qualquer forma, a imagem alimenta nossa esperança… (Nill Júnior)

Chuva de granizo surpreende moradores de Flores, no Sertão

Moradores registraram o momento em que as pedras de gelo caíram.
Depois de um longo período de estiagem e altas temperaturas. Em Flores, no Sertão do Pajeú, houve chuva de granizo nesta terça-feira (22). Moradores registraram o momento em que as pedras de gelo caíram sobre o município amenizando o calor, (ver vídeo) Segundo os moradores, a chuva de granizo durou pouco tempo, mas foi o suficiente para que a cidade fosse tomada pela enxurrada.
Imagens registradas, em tela, mostram as pedras. Relâmpagos, ventania e fortes trovoes, também marcaram o final da tarde desta terça-feira (22).
De acordo com o portal Climatempo, a chuva volta a cair em solo florense na próxima quinta (24), se estendendo ate a terça 29. (Júnior Campos)

Na luta contra o Mosquito: Em Iguaracy, Exército, Governo Municipal e a população estão nas ruas até o dia 30

 
Em Iguaracy, Exército, Governo Municipal e a população, já estão nas ruas, para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e Zika. A campanha teve início na última segunda-feira (21) e ai até o dia 30 de dezembro.

Depois de viatura para a guarda, Secretário Flávio Marques consegue veículo para o Conselho Tutelar de Tabira

Depois da Guarda Municipal ser reforçada com uma caminhoneta L-200 Triton da Mitsubishi, conquistada junto ao Ministério da Justiça pelo Governo Sebastião Dias, graças à intervenção do Secretário de Administração Flávio Marques, agora é o Conselho Tutelar que tem o que festejar graças à intervenção do “maguinho”.
Flávio Marques pediu e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República liberou um kit-completo para o Conselho Tutelar de Tabira, formado por um veículo, um computador, uma impressora e um bebedouro.
Antes entre os municípios do Pajeú, o mesmo beneficio havia chegado apenas para os municípios de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e São José do Egito. A informação é de Anchieta Santosao blog. (Nill Júnior)

Os eventos astronômicos que você não pode perder em 2016

O ano está começando e, por isso, é a hora de anotar na agenda os eventos cósmicos mais interessantes que ocorrerão em 2016. Para montar esse calendário de espetáculos, nossos astrônomos utilizam apenas a matemática (e Newton, é claro). O comportamento dos corpos celestes pode ser calculado pela teoria da gravitação, formulada por Isaac Newton no século XVII. E é assim que podemos nos programar para voltar a nossa atenção para o céu no dia e horário exatos.
Além da movimentação no cosmos, este ano será especial para a astronomia porque a sonda Juno finalmente chegará a Júpiter após cinco anos de viagem. Isso significa que, a partir de 2016, teremos novidades sobre o maior planeta do sistema solar. Juno é uma sonda espacial movida a energia solar. Ela será colocada em órbita para estudar a composição de Júpiter, seus campos gravitacionais e magnéticos. No interior do planeta, os cientistas esperam entender, entre outras coisas, os ventos jupiterianos, que chegam a 600 quilômetros por hora. Veja:

DETRAN-PE REALIZA LEILÃO DE VEÍCULOS NO PRÓXIMO DIA 29 DE DEZEMBRO

Em leilão do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), 399 peças, dentre carros e motos, serão colocados à venda para lances da população. O evento ocorrerá no dia 29 de dezembro, no novo pátio da empresa Coliseum Leilões, localizado na margem direita da rodovia BR-232, na altura do quilômetro 405, próximo ao Sertão Iate Clube. A reciclagem automotiva e a retirada de veículos abandonados das ruas estão entre as contribuições dos leilões do órgão.
Os interessados em participar podem conferir automóveis disponibilizados desta quarta-feira (23) ao dia 28 de dezembro, das 9 às 16h, no mesmo local em que serão leiloados. Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o objetivo é promover a descentralização dos veículos leiloados, facilitando a vida de quem quer participar, mas tem dificuldade por morar em regiões distantes do Recife. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), após 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados.
A pessoa que arrematar algum dos veículos deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe ao comprador arcar, ainda, com o valor de serviços e outras taxas como a de licenciamento, a de transferência do veículo e a de emplacamento.
O edital com as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum, o www.coliseumleiloes.com.br. Mais informações pelo telefone (81) 3145.9100.

Americanas abrem 50 vagas de emprego em Afogados da Ingazeira. Os currículos devem ser entregues na Sala do Empreendedor

A Coordenadora da Sala do Empreendedor do Sebrae, Verônica Ribeiro, explicou hoje em entrevista ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) como será o processo de seleção para contratação de trabalhadores da Americanas, que se instalará na Praça Miguel de Campos Góes, em Afogados. Segunda ela, será de 40 a 50 empregos gerados nas áreas de vendas, atendimento e gerencial.
Ela explicou que os currículos que já foram entregues no prédio que está sendo reformado para receber a rede estão sendo encaminhados para a Sala do Empreendedor para análise. Mas sugere que os currículos só sejam entregues a partir de 5 de janeiro, quando serão conhecidas as vagas existentes e para quais funções.
Ribeiro prometeu que a escolha será técnica, sem indicações políticas. “Uma empresa como a Americanas não tem esse tipo de relacionamento. Nos propomos a receber e ajudar a capacitar os trabalhadores, pois há política de incentivo a primeiros empregos”.
A Sala do Empreendedor, que funciona em parceria com a Prefeitura de afogados da Ingazeira, fica no prédio da Secretaria de Assistência Social, no prédio do antigo Fórum. Currículos devem ser preenchidas cuidadosamente, com foto. Ela prometeu dar novas informações dia 5.