BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 23, 2015Mostrar tudo

Jovem que fingiu ter câncer terminal para ir morar com a professora é condenada a 2 anos de prisão

Elisa Bianco, de 22 anos, também criou um perfil masculino falso na internet para seduzir a docente Sally Retallack, de 49 anos.
Uma jovem inglesa foi sentenciada e dois anos e oito meses de prisão em Truro, no sul da Inglaterra, em um caso bizarro de manipulação e assédio. Elisa Bianco, 22 anos, fingiu ter câncer terminal para convencer a professora Sally Retallack a deixá-la mudar-se para a casa onde Sally morava com seu marido e quatro filhos. Elisa também criou um perfil masculino falso na internet para seduzir Sally.
A vítima, de 49 anos, acreditou que Elisa sofreria abuso dos pais alcoólatras e teria apenas três meses de vida devido a um tumor maligno no rim em 2013. Por causa da dedicação à falsa doente, que necessitaria de cuidados constantes, Sally abandonou o emprego, separou-se do marido e teve de sair de casa. A professora gastou 2.000 libras, o equivalente a 12.000 reais, em presentes e passeios da lista de 'últimos desejos' da jovem, além de organizar uma festa de despedida.
Depois de provocar a separação de Sally, Elisa fingiu ser um viúvo chamado John para seduzir Sally pela internet. O 'casal' chegou a trocar e-mails íntimos até Elisa inventar a morte de John antes que os dois se conhecessem pessoalmente, reportou o jornal britânico The Guardian.
Todos os dias, Sally dirigia até o hospital para deixar a jovem, que dizia estar em tratamento mas passava as tardes na lanchonete do local. A farsa foi descoberta durante uma visita surpresa da professora à ala renal do hospital, onde nenhum funcionário conhecia Elisa.
O juiz Christopher Harvey Clark, que chamou a ré de "insensível e cruel", descreveu o caso como "perturbador" e "o mais extraordinário" de sua carreira. Sally Retallack mudou-se para a França para recomeçar a vida.
(Da redação)
Fonte: Veja.com.br

O fato e a foto: o relâmpago cortou o céu no Pajeú

Veja que incrível e belo flagrante de Tito Barbosa, da Rádio Pajeú e do Afogados On Line na noite de ontem: mostra um raio cortando a noite sertaneja. Foram muitos raios, mas chuvas em pontos isolados. Como de costume, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns momentos.
No centro de Afogados, uma garoinha caiu, nada mais. Em outras áreas da região, elas alternaram maior ou menor volume. O maior registro foi em Flores, onde a chuva veio acompanhada de granizo. Houve danos a imóveis.
O fato é que, infelizmente, as precipitações de dezembro estão muito irregulares. Somando isso a maior força do El Niño e às previsões, há muita preocupação. De qualquer forma, a imagem alimenta nossa esperança… (Nill Júnior)

Chuva de granizo surpreende moradores de Flores, no Sertão

Moradores registraram o momento em que as pedras de gelo caíram.
Depois de um longo período de estiagem e altas temperaturas. Em Flores, no Sertão do Pajeú, houve chuva de granizo nesta terça-feira (22). Moradores registraram o momento em que as pedras de gelo caíram sobre o município amenizando o calor, (ver vídeo) Segundo os moradores, a chuva de granizo durou pouco tempo, mas foi o suficiente para que a cidade fosse tomada pela enxurrada.
Imagens registradas, em tela, mostram as pedras. Relâmpagos, ventania e fortes trovoes, também marcaram o final da tarde desta terça-feira (22).
De acordo com o portal Climatempo, a chuva volta a cair em solo florense na próxima quinta (24), se estendendo ate a terça 29. (Júnior Campos)

Depois de viatura para a guarda, Secretário Flávio Marques consegue veículo para o Conselho Tutelar de Tabira

Depois da Guarda Municipal ser reforçada com uma caminhoneta L-200 Triton da Mitsubishi, conquistada junto ao Ministério da Justiça pelo Governo Sebastião Dias, graças à intervenção do Secretário de Administração Flávio Marques, agora é o Conselho Tutelar que tem o que festejar graças à intervenção do “maguinho”.
Flávio Marques pediu e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República liberou um kit-completo para o Conselho Tutelar de Tabira, formado por um veículo, um computador, uma impressora e um bebedouro.
Antes entre os municípios do Pajeú, o mesmo beneficio havia chegado apenas para os municípios de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e São José do Egito. A informação é de Anchieta Santosao blog. (Nill Júnior)

Os eventos astronômicos que você não pode perder em 2016

O ano está começando e, por isso, é a hora de anotar na agenda os eventos cósmicos mais interessantes que ocorrerão em 2016. Para montar esse calendário de espetáculos, nossos astrônomos utilizam apenas a matemática (e Newton, é claro). O comportamento dos corpos celestes pode ser calculado pela teoria da gravitação, formulada por Isaac Newton no século XVII. E é assim que podemos nos programar para voltar a nossa atenção para o céu no dia e horário exatos.
Além da movimentação no cosmos, este ano será especial para a astronomia porque a sonda Juno finalmente chegará a Júpiter após cinco anos de viagem. Isso significa que, a partir de 2016, teremos novidades sobre o maior planeta do sistema solar. Juno é uma sonda espacial movida a energia solar. Ela será colocada em órbita para estudar a composição de Júpiter, seus campos gravitacionais e magnéticos. No interior do planeta, os cientistas esperam entender, entre outras coisas, os ventos jupiterianos, que chegam a 600 quilômetros por hora. Veja:

DETRAN-PE REALIZA LEILÃO DE VEÍCULOS NO PRÓXIMO DIA 29 DE DEZEMBRO

Em leilão do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), 399 peças, dentre carros e motos, serão colocados à venda para lances da população. O evento ocorrerá no dia 29 de dezembro, no novo pátio da empresa Coliseum Leilões, localizado na margem direita da rodovia BR-232, na altura do quilômetro 405, próximo ao Sertão Iate Clube. A reciclagem automotiva e a retirada de veículos abandonados das ruas estão entre as contribuições dos leilões do órgão.
Os interessados em participar podem conferir automóveis disponibilizados desta quarta-feira (23) ao dia 28 de dezembro, das 9 às 16h, no mesmo local em que serão leiloados. Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o objetivo é promover a descentralização dos veículos leiloados, facilitando a vida de quem quer participar, mas tem dificuldade por morar em regiões distantes do Recife. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), após 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados.
A pessoa que arrematar algum dos veículos deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe ao comprador arcar, ainda, com o valor de serviços e outras taxas como a de licenciamento, a de transferência do veículo e a de emplacamento.
O edital com as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum, o www.coliseumleiloes.com.br. Mais informações pelo telefone (81) 3145.9100.

Americanas abrem 50 vagas de emprego em Afogados da Ingazeira. Os currículos devem ser entregues na Sala do Empreendedor

A Coordenadora da Sala do Empreendedor do Sebrae, Verônica Ribeiro, explicou hoje em entrevista ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) como será o processo de seleção para contratação de trabalhadores da Americanas, que se instalará na Praça Miguel de Campos Góes, em Afogados. Segunda ela, será de 40 a 50 empregos gerados nas áreas de vendas, atendimento e gerencial.
Ela explicou que os currículos que já foram entregues no prédio que está sendo reformado para receber a rede estão sendo encaminhados para a Sala do Empreendedor para análise. Mas sugere que os currículos só sejam entregues a partir de 5 de janeiro, quando serão conhecidas as vagas existentes e para quais funções.
Ribeiro prometeu que a escolha será técnica, sem indicações políticas. “Uma empresa como a Americanas não tem esse tipo de relacionamento. Nos propomos a receber e ajudar a capacitar os trabalhadores, pois há política de incentivo a primeiros empregos”.
A Sala do Empreendedor, que funciona em parceria com a Prefeitura de afogados da Ingazeira, fica no prédio da Secretaria de Assistência Social, no prédio do antigo Fórum. Currículos devem ser preenchidas cuidadosamente, com foto. Ela prometeu dar novas informações dia 5.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS