O relógio do apocalipse está muito perto da meia-noite, alertam os cientistas


O relógio do apocalipse está muito perto da meia-noite, alertam os cientistas

Acredite ou não, o Relógio do Apocalipse é bem real, e agora está muito próximo da meia-noite – faltando apenas 3 minutos para ser exato. “Três minutos é muito perto. Muito perto”, alertam os membros do Conselho de Ciência e Segurança no Boletim de Cientistas Atômicos que foi anunciado na terça-feira em um comunicado. O que acontecerá quando chegar à meia-noite? Alguma catástrofe global. Os Cientistas Atômicos estrearam o Relógio do Juízo Final em 1947, como uma forma simbólica de acompanhar o quão perto a humanidade está para aniquilar a si mesma – principalmente por meio de uma guerra nuclear, devido ao advento das armas nucleares.
Hoje, a guerra nuclear é apenas um dos muitos riscos que se passa a cada ano, eles definem o tempo do relógio. O Boletim de Cientistas Atômicos é uma revista acadêmica, que apresenta as últimas pesquisas sobre temas como armas nucleares de destruição em massa, tecnologias emergentes, as alterações climáticas e doenças.
Qualquer coisa que aborda o potencial de destruição global – de uma forma ou outra – está no topo da lista do Boletim. O Relógio do Apocalipse é uma maneira simbólica em que os membros do conselho combinam todos os riscos potenciais dos anos passados em um formulário único e compreensível. Veja como a humanidade tem passado ao longo dos últimos 69 anos:
Em 2015, os membros do conselho fizeram um movimento sombrio, alterando o ponteiro dos minutos no relógio de 23:55h para 23:57h, ou seja, aumentaram 2 minutos. “Esta decisão não é uma boa notícia, mas uma expressão de desânimo em que os líderes mundiais continuam a falhar a concentrar os seus esforços e atenção do mundo sobre a redução do extremo perigo representado pelas armas nucleares e as mudanças climáticas”, escreveu o conselho em um comunicado.
Ele acrescentou: “O acordo nuclear do Irã e o acordo das conferências climáticas realizadas em Paris são grandes conquistas diplomáticas, mas constituem apenas pequenos pontos brilhantes em uma situação a nível mundial, onde está cheio de potencial para uma catástrofe.”
Algumas das razões citadas para a decisão incluem:
A decisão dos Estados Unidos de gastar $ 350.000.000.000 nas próximas décadas para manter e modernizar as suas forças militares e infra-estruturas nucleares.
O conflito acontecendo sobre a livre passagem no Mar do Sul da China.
O fato de que a China, o Paquistão, a Índia e a Coreia do Norte estão aumentando os seus arsenais nucleares.
E que 2015 foi o ano mais quente já registrado.
Em um comunicado de imprensa, O Boletim publicado em 22 de janeiro dá um terrível aviso para a humanidade:
Porque os sucessos diplomáticos no Irã e em Paris foram compensados, pelo menos, por eventos negativos nas arenas nucleares e pelo clima, os membros do The Bulletin of the Atomic Scientists Science e Security Board dizem que a situação do mundo é altamente ameaçadora para a humanidade – tão ameaçadora que as mãos do Relógio do Juízo Final deve permanecer em três minutos para a meia-noite, o mais próximo que eles chegaram a uma catástrofe desde os primeiros dias de testes da bomba de hidrogênio acima do solo

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS