O Coronel da novela e o cenário político do sertão!


O Coronel da novela e o cenário político do sertão!

Ontem na novela das 8, velho Chico, o coronel (Tarcisio Meira) comprava o algodão dos trabalhadores bem barato, para depois vender como se fosse dele mais caro.
O capitão (Rodrigo Lombardi) avisou isso aos trabalhadores, mas, no fundo eles já sabiam, só que tinham medo do coronel, e como falado pelo próprio ator, eram desunidos, sabiam que estavam sendo roubados, mas, necessitavam do pouco que o coronel lhe dava. Hoje, no sertão, não existem mais coronéis ou plantação de algodão, O poder de controlar as massas está com os prefeitos, a compra do algodão é a oferta de empregos. O capitão avisa ao povo: vocês estão sendo roubados! Mas o povo já sabe disso, ele necessita do pouco que lhe é oferecido e assim, o coronel garante seus milhões. Bom, fiquei sabendo que o Capitão que coloca em risco o poder do Coronel será assassinado a mando do mesmo nos próximos episódios... Quanta coincidência não? Talvez o sertão não tenha mudado tanto assim, como diria o cantor e compositor Humberto Gessinger, "a história se repete, mas a força deixa a história mal contada."
Por Jonh Lenon (Advogado quixabense)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS