BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 13, 2016Mostrar tudo

ATENÇÃO: Pyriproxyfen é apontado por cientistas argentinos como causa da microcefalia Componente químico de larvicida indicado pelo Ministério da Saúde brasileiro contra o Aedes pode ter relação com a má-formação

Diário de Pernambuco: 
Pesquisadores argentinos divulgaram nesta semana, através de relatório, argumentos que chamam a atenção para a suspeita de que um componente químico conhecido como Pyriproxyfen, de larvicida utilizado na água e recomendado pelo Ministério da Saúde brasileiro para combater o Aedes aegypti, pode ter relação direta com a microcefalia, segundo informa o jornal Zero Hora.
O larvicida é produzido pela Sumitomo Chemical, um "parceiro estratégico" da multinacional Monsanto, sediada nos EUA. Ele é utilizado em tanques de água potável desde 2014 no Brasil, em regiões com saneamento básico carente, como no Nordeste, região de maior incidência de microcefalia.
O Pyriproxyfen passou a ser utilizado depois que o larvicida anterior, Temephos, se mostrou ineficiente contra o mosquito.
Os cientistas argentinos, no relatório, questionam o porquê de outras epidemias de zika ao redor do mundo não terem sido associadas a problemas congênitos em recém-nascidos. Outro argumento sobre as suspeitas existe outro fator além do zika vírus em relação à microcefalia é que na Colômbia, vice-colocado no ranking de infectados, três mil grávidas foram contaminadas, mas nenhum caso de microcefalia relacionada à doença foi registrado.
"Não é coincidência", diz o relatório sobre as má-formações encontradas em recém-nascidos de grávidas que moram em locais onde o Pyriproxyfen passou a ser utilizado na água.

Número de casos confirmados de microcefalia sobe para 462

O número de casos confirmados de microcefalia no Brasil aumentou de 404 para 462 nos últimos dez dias, segundo o novo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira. Desse total, a presença do vírus zika foi confirmada em 41 crianças.
Outros 765 casos suspeitos de microcefalia foram descartados após análises mais criteriosas, ou por serem crianças sem a má-formação ou casos não relacionados a infecções por vírus ou bactérias. Todos os números se referem ao período de 22 de outubro de 2015 a 6 de fevereiro deste ano, e incluem "outras alterações do sistema nervoso central", além da microcefalia.
Já foram notificados 91 óbitos de bebês com microcefalia, o que inclui morte pós-parto e aborto espontâneo. Desses, 24 foram investigados e confirmados e 8 foram descartados. Outros 59 seguem sendo estudados.
Ao todo, nesse período, 5.079 casos suspeitos de microcefalia foram notificados ao Ministério da Saúde. Pernambuco é o Estado com o maior número de casos confirmados de microcefalia com infecção por zika (33), seguido do Rio Grande do Norte (4) e Paraíba (2). Mesmo nesses casos, não está excluída a possibilidade de a mãe da criança ter tido outras infecções capazes de causar danos ao sistema nervoso do feto. Ou seja: não são casos em que o zika foi identificado como única causa possível da má-formação.
Os únicos Estados em que ainda não há qualquer suspeita são Amapá e Amazonas. A circulação autóctone do zika vírus está em 22 Estados brasileiros.
"Cabe esclarecer que o Ministério da Saúde está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central informados pelos Estados e a possível relação com o vírus zika e outras infecções congênitas", diz o boletim. "A microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos além do zika, como sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes viral.
Do Diario de PE

Duplo homicídio: Delegado diz que investigações avançam em São José do Egito

O Delegado Ubiratan Rocha disse hoje em entrevista ao programa Manhã Total na Gazeta que estão avançando as investigações que apuram os dois homicídios registrados esta semana em São José do Egito. O Delegado, que estava de férias, mal voltou e se deparou com este episódio para apurar.
Os dois últimos homicídios aconteceram na tarde da ultima 5ª feira vitimando José Carlos de Oliveira (Carlinhos do Gesso), 35 anos, e Geilson Feitosa da Silva, 38 anos, acusados de terem participado de um assalto contra um comerciante.
A ligação entre os dois crimes é especulada na imprensa, mas não foi descartada ou confirmada pelo Delegado para não atrapalhar as investigações. Ele afirmou que chama a atenção o poderio do armamento utilizado nos dois crimes e acrescentou que o episódio está ligado a outros, sem confirmar se com o assalto ao comerciante ou outros crimes realizados na cidade.
O Delegado também comentou que dos últimos episódios na cidade – foram cinco homicídios em 44 dias – pelo menos dois aconteceram por circunstâncias. “Um aconteceu no limiar da fronteira com Tuparetama. Em um outro, pessoas de uma mesma família vieram de Patos e o homicídio aconteceu aqui. Mas é nosso dever e estamos apurando todos”, garantiu. (Nill Júnior)

Polícias militar e civil lançarão editais em 30 dias

Da Folha de PE
Os editais dos concursos que vão oferecer 2.466 vagas para as polícias Civil e Militar serão publicados em 30 dias. A maioria das vagas, 1,5 mil, é para os policiais militares. As demais estão distribuídas para delegados, agentes, escrivães entre outros cargos da Polícia Científica. Há oportunidades para nível médio e superior. A Secretaria de Defesa Social (SDS) está concluindo a formatação para lançar o edital.
Segundo o secretário Alessandro Carvalho, os certames estão na fase final. Os dois institutos que vão organizar os processos seletivos já foram definidos. Serão o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), para a Civil – e o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe), para a Militar.
“Já estamos com as duas instituições contratadas. Agora é aguardar apenas o processo de ratificação de dispensa da licitação para que os editais sejam publicados. Acreditamos que isso deve ocorrer em 30 dias para que as provas aconteçam ainda no primeiro semestre”, disse o secretário.
O anúncio dos dois concursos foi feito pelo governador Paulo Câmara, em maio do ano passado. A Secretaria de Administração informou que não houve condições de realizar o processo seletivo por conta de entraves da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, o concurso é uma garantia do Estado firmada em um acordo com o sindicato em dezembro do ano passado. “De início, negociamos que o ideal para a corporação seria a nomeação 800 aprovados no concurso de 2009, que por conta de problemas no edital, essas pessoas não foram chamadas. Mas, a SDS achou por melhor realizar um novo processo e estamos na expectativa para que isso aconteça, já que o déficit chega a 5,5 mil”, disse o sindicalista, acrescentando que o efetivo atual da Civil é de 4,8 mil homens tirando a Polícia Científica.
Já o representante da PM, o presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado (Acspe), Alberisson Carlos, afirmou que se for analisado o total de vagas disponíveis para o ideal de efetivo necessário nas ruas, 1,5 mil ainda é pouco. “Com base no número de habitantes do Estado, o ideal seria 26 mil PMs e, atualmente, estão na ativa 20,3 mil. Se for distribuir 1,5 homens nos batalhões ainda é pouco”, comentou.

UMA DELÍCIA

O restaurante Chalé do Camarão, em Florianópolis, foi fechado depois que a Polícia Militar Ambiental encontrou no congelador, junto com peixes e frutos do mar, gambás que estavam temperados, prontos para o consumo. Nos fundos do estabelecimento, outros dois animais aguardavam o abate, engaiolados. Segundo a Vigilância Sanitária, gambás podem transmitir doenças como raiva e leptospirose.
Uma ex-funcionária denunciou à 10° Delegacia de Polícia da Capital a venda de carne de gambá e também informou que o proprietário do restaurante caçava gatos.
O delegado João Batista Loss Medeiros investiga o crime. Essa é a oitava vez que o restaurante é autuado pela Vigilância Sanitária. O proprietário foi preso por poucas horas, assinou um termo circunstanciado e aguardará o julgamento em liberdade. Ele responderá por crime ambiental, já que matou animais silvestres, e pagará multa de no mínimo R$ 2 mil.
O proprietário justificou que os gambás seriam servidos aos funcionários.
FONTE: ISTO É INDEPENDENTE 

Dívidas poderá ter sido a causa de suicídio de autônomo na cidade de Tabira

O fato aconteceu no Bairro de Fátima II em Tabira, o policiamento compareceu ao local e constatou que a vítima T. F. L. de 38 anos, casado, autônomo, estava alvejada na cabeça (ouvido esquerdo) por um disparo de arma de fogo. Ele encontrava-se sentado em um terreno ao lado da sua residência, com 01(um) Revólver, Cal. 38. A referida arma estava no colo da vítima. Segundo informações dos familiares ele estava devendo muito dinheiro, porém desconhece qualquer tipo de ameaça sofrida pela mesma, por parte dos seus credores. O corpo foi encaminhado ao Hospital local e posteriormente transferido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Caruaru-PE. A ocorrência foi registrada e juntamente com a arma apreendida, passada a disposição da Delegacia.

Programa Paulo Freire disponibiliza vagas para todas as cidades do Pajeú, confira

Foi lançado o edital de seleção de voluntários para o Programa Paulo Freire da Secretaria de Educação de Pernambuco. Os selecionados atuarão como alfabetizadores, coordenadores de turmas e tradutores-intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As oportunidades são para todo o estado, e só no Sertão, são 1440 vagas em 23 municípios, parte delas destinadas a pessoas com deficiência.
O Programa Paulo Freire tem como objetivo alfabetizar turmas de jovens, adultos e idosos. As inscrições são gratuitas e realizadas presencialmente nas Gerências Regionais de Educação (GREs) de Araripina, Petrolina, Salgueiro, Afogados da Ingazeira e demais cidades do estado. O período de inscrições segue até o dia 4 de março. Os endereços das GREs estão disponíveis no edital da chamada pública.
As vagas no Pajeú são para as cidades de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama. No documento também é possível encontrar o anexo com a ficha de inscrição.
Para atuar na função de Alfabetizador é necessário possuir, no mínimo, o ensino médio completo. Já os voluntários para a função de Coordenador de Turmas precisam ter completado o ensino superior. Os alfabetizadores na modalidade Tradutor-intérprete de Libras devem possuir certificação obtida por meio do Programa Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras) ou graduação em Letras/Libras ou pós-graduação na língua. Nos três casos, o voluntário deve ser, preferencialmente, professor da rede pública de ensino e ter disponibilidade para viajar, caso seja necessário.
O processo seletivo acontecerá em três etapas: análise da documentação de cadastro, entre os dias 14 de março e 8 de abril, aprovação no sistema de cadastro do Programa Brasil Alfabetizado, entre 26 de abril e 30 de junho, e a participação na formação inicial, dos dias 16 de julho a 20 de agosto. O resultado final deve ser divulgado no site da Secretaria de Educação. Os voluntários selecionados atuarão no período de oito meses e as bolsas variam de R$ 400 a R$ 800.

INGAZEIRA: COM CIUMES MULHER SE JOGA DE VEICULO EM MOVIMENTO NO POVOADO DE SANTA ROSA

As 22h00 desta sexta feira, a Guarnição Ordinária de Ingazeira, realizava a Operação Risco Zero, quando nas proximidades do povoado de Santa Rosa na PE-287, encontraram o veículo parado na pista, ao averiguar o condutor G.G. da Silva, de 35 anos, Empreiteiro de Obras, morador da cidade de São Paulo-SP, informou que trafegava no seu veículo SIENA FIRE FLEX, preta, placa DSC-2484, vindo de uma comemoração, na Zona Rural de Ingazeira, juntamente com a vítima L.L. da Silva, de 42 anos (sua companheira) quando começaram uma discussão por motivos de ciúmes, neste ínterim a vítima abriu a porta do veículo, que estava em movimento e pulou, sofrendo algumas escoriações no corpo. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira. A ocorrência foi registrada e passada a disposição da Depol de Afogados da Ingazeira, para as providências cabíveis.

Na Paraíba Técnico morre eletrocutado em poste ao instalar cabeamento de internet

Um técnico de uma empresa de telefonia, identificado como Michael Alves de Moura, de 23 anos, morreu eletrocutado ao sofrer uma descarga elétrica em um poste, no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, na última quarta-feira (10). Segundo matéria do blog Sétima Regional, a vítima estava instalando internet quando sofreu o acidente.
Ainda de acordo com a publicação local, Michael realizava a instalação de internet, quando tocou em um fio desencampado de energia. O choque pode ter chegado a aproximadamente 220 volts. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para realizar o socorro, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Duplo homicídio é registrado após assalto em São José do Egito

 
Por volta das 13h30, desta quinta-feira (11), na rua Doutor Arlindo Leite Lopes, centro, São José do Egito, dois homens conduzindo um veículo motocicleta de cor vermelha, utilizando um revólver, roubaram da vítima L.J.O., a quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), em seguida evadiram-se sentido ao bairro Alto do cemitério. Acionados pela Central de Operações, Policiais Militares da Guarnição Tática local, ROCAM/23ºBPM e Malhas da Lei/23ºBPM realizaram diligências, porém sem êxito.
Por voltas das 15h00 desta quinta-feira, após as diligências, os policiais militares se encontravam na DPC de São José do Egito, fazendo o registro do Boletim de Ocorrência, momento em que receberam a notícia de que no loteamento Lagoa Primeira, havia ocorrido um duplo homicídio. As guarnições foram ao local e constataram a veracidade dos fatos. Segundo testemunhas, três homens utilizando um veículo Voyage, cor verde, placa não identificada, desembarcaram e passaram a executar com armas de fogo as vítimas José Carlos de Oliveira (Carlinhos do Gesso), 35 anos, e Geilson Feitosa da Silva, 38 anos, depois evadiram- se com destino a cidade de Amparo-PB. Os disparos atingiram as vítimas na cabeça e braços. No local da execução a polícia recolheu cápsulas de calibre 9 mm e calibre 12.
Testemunhas reconheceram a vítima José Carlos de Oliveira, como sendo o autor do assalto ocorrido às 13h30, na rua Doutor Arlindo Leite Lopes. Foram realizadas diligências para prender e identificar os imputados, porém sem êxito e o caso foi repassado para a Delegacia de Polícia Civil de São José do Egito, que ficará a cargo das investigações.

Cinco mortes em apenas 44 dias de 2016 em São José do Egito

Por Anchieta Santos
Uma morte a praticamente 8 dias em São Jose do Egito no ano novo de 2016. Esta média retrata o quadro de violência que se abateu sobre a cidade considerada o berço da poesia. Com a colaboração do blogueiro Marcelo Patriota, o Rádio Vivo retrata as ocorrências: O primeiro homicídio ocorreu logo no dia 4 de Janeiro, quando um Jovem de 19 anos foi morto com 3 facadas na zona rural.
O segundo homicídio se deu no bairro planalto, quando o marido esfaqueou a esposa e se entregou a polícia. O terceiro homicídio foi praticado por 2 homens que com 21 facadas mataram um jovem de 21 anos no Sítio Barra Nova.
E finalmente os dois outros homicídios aconteceram na tarde da ultima 5ª feira vitimando José Carlos de Oliveira (Carlinhos do Gesso), 35 anos, e Geilson Feitosa da Silva, 38 anos, acusados de terem participado de um assalto contra um comerciante. Os números registrados em São Jose do Egito são assustadores para uma região que em outubro/2015
atingiu o índice da ONU que considera como patamar aceitável a quantidade de 10 CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais ) para cada grupo de 100.000. Números que foram festejados pela Área Integrada de Segurança, onde está o 23º BPM comandado pelo Coronel Flavio Moraes.

Já virou palhaçada as obras dos falsos profetas: Agora é bênção na calcinha para salvar casamento!!!

PASTOR DE IGREJA PEDE PRA UNGIR CALCINHA DAS IRMÃS EM IGREJA - ISSO NÃO É NEM CIRCO, É HOSPÍCIO GOSPEL MESMO!!!
"Quer preservar seu casamento? Bota a calcinha na oração". Essa foi a proposta Natanael Zimmerman, pastor da Igreja Cristã Renovação na Fé, localizada no município de Apiacá (ES).
Em um carro de som pastor anunciou um culto especial para as mulheres que queriam blindar seu casamento do adultério e manter seus maridos fiéis.
Foi solicitado que todas as mulheres que quisessem a bênção da fidelidade no matrimônio levasse uma peça íntima na cor vermelha, que nunca tivesse sido usada para derramar azeite sobre ela pra quem estiver afim de uma bênção no casamento.

No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.
Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.

2 Pedro 2:1-3
Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês.
Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos!

2 Pedro 2:13,14
 Joaquim de Andrade

Rússia avisa que invasão na Síria pode causar Terceira Guerra Mundial


O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, acredita que uma ofensiva terrestre na Síria pode resultar em “uma nova guerra mundial”. O alerta foi dado durante entrevista concedida ao jornal alemão Handelsblatt.
É um grande contraste com o anúncio de “cessar de hostilidades”, feito pelo secretário de Estado americano John Kerry. Essa foi a decisão do Grupo Internacional de Apoio à Síria – do qual participam Estados Unidos, Rússia, União Europeia, Turquia, Irã e Arábia Saudita – reunidos na Alemanha esta semana. Porém, não se aplica à luta contra grupos islâmicos jihadistas como o Estado Islâmico e a Frente al-Nusra, segundo a BBC.
Analistas militares têm dito que as forças pró-governo, lideradas pelos russos, planejam uma invasão terrestre. Por outro lado, as tropas lideradas pelos Estados Unidos desejam a derrubada do presidente Bashar Al Assad antes do fim do seu mandato.
“As ofensivas terrestres geralmente resultam em uma guerra que acaba sendo permanente”, advertiu Medvedev. Ele pediu que “todas as partes devem sentar-se à mesa de negociações ao invés de desencadear uma nova guerra mundial”.
Em tom de ameaça, disparou: “Os americanos e nossos parceiros árabes precisam pensar muito sobre isto. Eles querem uma guerra permanente?”. Em seguida, justificou: “No mundo árabe… todo mundo combate todo mundo… Tudo é muito mais complicado. Pode levar anos ou décadas”.
Segundo a publicação do jornal Independent neste sábado (13), a Arábia Saudita e a Turquia – ambos aliados dos EUA – estão prontos para iniciar a invasão por terra. Milhares de soldados e dezenas de caças estão a postos, anunciou o ministro do das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu. Ao mesmo tempo, Adel al-Jubeir, ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, desafiou os russos, afirmando que eles não impedirão a destituição de Assad.
Não foi anunciada uma data, mas o jornal acredita que será dentro de pouco tempo. Enquanto líderes mundiais fazem uma “queda de braço militar”, o sociólogo argentino-americano Carlos Alberto Torres, faz uma análise sombria: “a terceira grande guerra mundial deve surgir nos próximos anos a partir de conflitos no Oriente Médio, provavelmente incitados por grupos terroristas como o ISIS, Boko Haram e Shabat… Há leituras islâmicas que apontam que essa confrontação está se dando entre o mal e o bem.O bem é o Islã e o mal é o ocidente”. Com informações de Daily Mail

Acidente: Pastor de igreja evangélica morre ao tentar consertar telhado do templo na cidade de Saloá

Um pastor morreu após cair do telhado de uma igreja de Saloá, no Agreste de Pernambuco, ontem (12). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Ugência (Samu), ele estava consertando o telhado e, depois da queda, começou a passar mal.
Jaildo Francisco de Oliveira era da Igreja Batista e morava há seis meses em Saloá. O Samu informou ainda que ele teve um traumatismo craniano grave e foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, na mesma região.
“Ele chegou a ter quatro paradas cardíacas e ficou estável. Quando fomos fazer a transferência para outra unidade de saúde, após quase cinco horas, ele teve outro atarque cardíaco e morreu”, disse a técnica de enfermagem Eluziene Camilo, do Samu, que atendeu a ocorrência.(Do G1 Caruaru)

IFPE divulga lista de espera do SiSU 2016‏

Candidatos devem comparecer ao campus onde o curso é oferecido, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, para confirmar presencialmente interesse pela vaga
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou a Lista de Espera para os cursos superiores ofertados, via SiSU. Fazem parte da relação os candidatos que confirmaram interesse em participar das convocatórias para as vagas remanescentes. O próximo passo é a confirmação presencial de interesse de matrícula. Todos os candidatos com nome na lista devem comparecer, no período de 17 a 19 de fevereiro, ao campus onde o curso é oferecido, para assinar o Termo de Confirmação Presencial de Interesse pela Ocupação de Vaga.
Na ocasião, será necessário apresentar a cédula de identidade e o CPF. Quem não comparecer dentro do cronograma estabelecido perderá o direito de concorrer à vaga.
A etapa seguinte será a publicação de uma nova lista apenas com os nomes dos candidatos que realizaram essa confirmação presencial de interesse, em ordem de classificação a partir das notas obtidas no ENEM. Através disso, será feita a convocação para a matrícula de acordo com o quantitativo exato de vagas disponíveis para cada curso. No total, ainda restam 196 vagas.
A primeira convocatória para a ocupação das vagas remanescentes está prevista para o dia 26 deste mês e a matrícula para o período de 1º a 3 de março. Caso ainda o total de vagas não seja preenchido, uma segunda convocatória será realizada no dia 9 de março com período de matrícula previsto para 14,15 e 16 do mesmo mês. Se ainda houver vagas remanescentes, o edital prevê a realização de uma terceira e última convocatória no dia 22 de março.
Os candidatos devem ficar atentos às divulgações das convocatórias no site do IFPE (ifpe.edu.br) e aos prazos estabelecidos. Os documentos necessários para realização da matrícula também se encontram disponíveis no edital. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail prodenresponde@reitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone 2125.1693 ou 2125.1632.

VAGAS – Neste ano, a seleção para todos os cursos superiores do IFPE com início no segundo semestre foi feita através do SiSU. No total, foram oferecidas 384 vagas para os cursos Bacharelado em Enfermagem (Campus Pesqueira), Tecnologia em Agroecologia e Licenciatura em Química (Campus Barreiros); além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Radiologia, Gestão de Turismo, Engenharia Civil e Gestão Ambiental (Campus Recife).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS