BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 1, 2016Mostrar tudo

PRÓXIMO SÁBADO - INAUGURAÇÃO DO LOTEAMENTO SANTA EDWIGES COM CHURRASCO GRATIS E LINDOMAR SOUZA

Charlys e Edilson do Loteamento Santa Edwiges, agora 100% aprovado e registrado, com água encanada e energia elétrica, estarão realizando a grande inauguração do empreendimento no próximo sábado dia 05.03.2015. O evento que começará a partir das 12 horas e terá churrasco grátis, contará com a presença do cantor Lindomar Souza do Quarteto Forrozado. Não percam!
http://www.iguaracy.compreaquisertao.com/2016/02/loteamento-santa-edwiges-em-iguaracy.html

Idosa conhecida por "Zilda Brandino" é encontrada morta em Iguaracy

Boletim Policial: A GT local foi solicitada por populares, os quais informaram que a vítima Z. V. S., 79 anos, não era vista desde a data de sexta (1). O policiamento foi até o endereço onde a mesma reside e ao chegar encontrou as portas abertas e juntamente com familiares da vítima entraram na casa, onde a encontraram já sem vida. O policiamento acionou a polícia civil e o corpo foi removido para o IML de Caruaru para ser determinado a causa da morte. A ocorrência foi passada à delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira para as devidas providências.

Precisa ser investigado:
Há especulações na cidade que a idosa poderá ter sido vítima de um latrocínio, segundo informado, a mesma guardava dinheiro em casa por ser acostumada a emprestar a juro, o que pode ter atraído a cobiça de algum meliante. Há boatos na cidade que ultimamente a vítima vinha se reclamando de pessoas pulando o muro de sua residência para furtar suas galinhas.

<div style="text-align: center;">
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="375" src="https://www.youtube.com/embed/mZpJ9azlK2c?feature=player_detailpage" width="500"></iframe></div>
O Blog Tv Web Sertão trás até você material realizado com jovens afogadenses na eleição de 2012, onde o na época conselheiro de bairros Niltinho participou de entrevista. Afogados da Ingazeira chora a perda de um jovem tão participativo na comunidade. Assista no vídeo acima.<br />
<div class="separator" style="clear: both; text-align: center;">
</div>
<b>Mais vídeos "Matando a Saudade" produzidos pela Tv Web Sertão: </b><br />
Para ver mais imagens da campanha de 2012 e matar um pouco a saudade dos também saudosos Giza Simões e Orisvaldo Inácio, veja os vídeos abaixo: (<a href="http://www.blogtvwebsertao.com.br/2016/03/video-em-homenagem-entrevista-com_51.html#more" target="_blank"><b>click AQUI</b></a>)<br />
<!--more-->GUIA ELEITORAL PARTE 1
<br />
<div style="text-align: center;">
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="375" src="https://www.youtube.com/embed/wH5mtSD82tA?feature=player_detailpage" width="500"></iframe></div>
GUIA ELEITORAL PARTE 2
<br />
<div style="text-align: center;">
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="375" src="https://www.youtube.com/embed/m9SiDKz7ciA?feature=player_detailpage" width="500"></iframe></div>
<div style="text-align: center;">
</div>
Código de incorporação da matéria com os vídeos para blogs: <a href="http://www.blogtvwebsertao.com.br/2016/03/video-em-homenagem-entrevista-com_28.html" target="_blank">AQUI</a>

Partidos já temem eleição presidencial indireta

Desde que o marqueteiro João Santana foi preso, a hipótese de cassação dos mandatos de Dilma Rousseff e Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral voltou a ser um tema rotineiro nas conversas subterrâneas de Brasília. Nos últimos dias, os diálogos passaram a incluir um fantasma novo: o risco de a crise política desaguar numa eleição presidencial indireta, decidida no Congresso Nacional.
Levantamento feito por um ministro do TSE constatou que o tribunal consumiu uma média de dois anos para julgar os pedidos de cassação de governadores. Aplicando-se a mesma dinâmica aos processos que questionam a legitimidade da chapa Dilma-Temer, o veredicto só viria em 2017. Se isso acontecer, a presidente e o vice estarão a dois anos de concluir seus mandatos.
Indo à Constituição, lê-se no artigo 81: “Vagando os cargos de presidente e vice-presidente da República, far-se-á eleição 90 dias depois de aberta a última vaga.” Descendo até o parágrafo 1º desse mesmo artigo, lê-se o seguinte: “Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita 30 dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.”

Prisões por roubo e tentativa de homicídio são efetuadas em Itapetim e Brejinho

Nesta segunda-feira, dia (29), Policiais Civis das Delegacias de Itapetim e Brejinho cumpriram um mandado de prisão contra Genildo Soares de Moraes, conhecido por "Baixinho", e no município de Brejinho cumpriram outro mandado de prisão contra Francinaldo Emiliano Soares, ambos expedidos pelo Juízo da Comarca de Itapetim.
O indivíduo Genildo é acusado por roubo, enquanto que o Francinaldo por tentativa de homicídio. Após as prisões, os imputados foram recolhidos na Cadeia Pública de Itapetim onde ficaram a disposição da justiça. (O Povo com a Notícia)

Ônibus da Banda Forró Estigado pega fogo em posto de gasolina em Monteiro

O fato aconteceu por volta das 15h00 do ultimo domingo(28) quando o Ônibus da Banda Forró Estigado iniciou um incêndio na parte interna do veículo estacionado em frente a um posto de combustível na cidade de Monteiro-PB.
Nas imagens e possível observar a produção da banda tentando conter o incêndio com extintores pelas saídas de emergência na parte superior do veículo onde possivelmente estava o fogo concentrado no ar-condicionado. Apesar do susto os integrantes da banda estão todos bem, o mais preocupante e que o incêndio iniciou quando o ônibus estava estacionado no Posto de Gasolina “Bela Vista” o que com certeza agravaria a situação podendo se estender as chamas para as bombas de combustível. A banda que tem como vocalista o Carnaibano Michel Junior e o sanfoneiro Robinho, também da cidade de Carnaiba, se apresentou no último sábado (27) na cidade de Campina Grande, é de naturalidade pernambucana da cidade de Arcoverde interior de Perambuco.

Manifestantes anti-Lula picham acesso a sítio em Atibaia

Manifestantes anti-Lula picham acesso a sítio em Atibaia frequentado pelo ex-presidente e familiares
Manifestantes contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva picharam na madrugada desta terça-feira (1º) o acesso ao sítio de Atibaia que é frequentado por familiares do petista.
A mensagem "Lula na cadeia" foi pintada a poucos metros do portão de entrada, em protesto organizado por grupo favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O mesmo movimento responsável pela ação é um dos que prepara manifestação para quinta-feira (3), data em que Lula e sua mulher, dona Marisa, devem depor ao Ministério Público Estadual. A defesa do ex-presidente procura evitar a condução coercitiva do casal e informou que Lula e Marisa não comparecerão.
Ambos foram citados para prestar esclarecimentos na investigação sobre possível ocultação de patrimônio no caso de um tríplex no Guarujá.
Além da investigação da promotoria de São Paulo, Lula também é investigado por procuradores da Operação Lava Jato, que apuram se o ex-presidente recebeu vantagens indevidas durante o seu segundo mandato de presidente.
O pecuarista José Carlos Bumlai e as construtoras Odebrecht e OAS são suspeitos de terem formado uma espécie de consórcio informal para dar o sítio de presente a Lula.
Na semana passada, a mensagem "Lula na cadeia" foi pichada em frente ao prédio da construtora OAS em São Paulo, na avenida Angélica, na região central da cidade.
A força-tarefa da Lava Jato também desconfia de que o sítio em Atibaia e otríplex no Guarujá tenham relação com lavagem de dinheiro. 
Avener Prado/Folhapress

Nova Ordem Mundial: Os Simpsons previram a candidatura de Trump? E agora surgiu uma nova data que utiliza o número 666! O que seria essa data?

Bom, parece loucura pedirmos sua atenção para que reflita acerca do assunto que iremos tratar, mas você já parou para pensar que um desenho possa trazer ''previsões'' para o futuro? Não estou dizendo que os Simpsons tem controle sobre os acontecimentos, porém eles tratam os assuntos pertinentes aos acontecimentos no mundo de maneira peculiar.
Essa imagem por exemplo demonstra que Trump concorrendo as eleições presidenciais nos EUA. Será que Trump irá vencer? É algo a se pensar, mas que ele está concorrendo... isso está!
Em uma conversa informal com um irmão por nome de Michel Caracas, me foi apresentado estas imagens e algo me pareceu muito interessante. Datas, horários, dentre outras coisas que insinuam algum acontecimento no futuro.
É verdade que os Simpsons previram no ano 2000 que o empresario Donald Trump iria concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2015?
A imagem apareceu nas redes sociais em setembro de 2015 e mostra que o desenho animado The Simpsons teria previsto, no ano 2000, a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos nas eleições quinze anos depois.
O trecho que revela essa previsão teria ido ao ar na 11ª temporada da série animada criada por Matt Groening e reproduz com tamanha exatidão uma cena que só viria a ocorrer em 2015!
Essa previsão se é que assim podemos chamar, está ocorrendo nos dias de hoje, desde que em 2015 Trump passou a concorrer a presidência dos EUA.
Mas essa não é a imagem de que vim falar. Vejam a imagem à seguir:

Como Eduardo Cunha se tornou o "rei da manobra" no Congresso?

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados
A forma com que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), utiliza o regimento interno da Casa para favorecer suas posições políticas e a estratégia de defesa adotada no processo que tramita contra ele no Conselho de Ética da Câmara fizeram com que ele ganhasse apelidos que variam de "mago do regimento" a "rei da manobra". Mas até onde essa fama é verdade ou mito?
Cunha chegou à Câmara dos Deputados em 2007 depois de fazer carreira como executivo da antiga Telerj e da Xerox. Ele também passou um breve período como deputado estadual no Rio de Janeiro (entre 2001 e 2003). A fama de "rei da manobra" ganhou força nos últimos dois anos, quando o político conseguiu ao mesmo tempo reverter ou acelerar votações de seu interesse e praticamente paralisar o processo por quebra de decoro parlamentar que tramita contra si no Conselho de Ética da Câmara.
A tentativa de reconstruir a trajetória que levou Cunha ao apelido esbarra no pequeno número de pessoas da sua equipe dispostas a falar abertamente sobre ele. Com o chefe alvo de processos no Conselho de Ética e no STF (Supremo Tribunal Federal), os assessores mais próximos preferiram não se manifestar sobre o assunto.

O mundo tem te odiado?

Nos dias de hoje, pelo menos no Brasil, vemos raramente um Cristão ser odiado por ''gentios'', simplesmente pelo fato de ser um Cristão. Eu particularmente sou odiado por muitos pelo fato de proclamar o evangelho da verdade, inclusive por pessoas até da minha própria parentela. Isso já era de se esperar!
Muitos ''Cristãos Evangélicos'' através da política da boa vizinhança, ou melhor, dizendo, através da formalidade imposta pelo homem no cotidiano, tem deixado muitas das vezes a verdade de lado, dando espaço para uma divisão de pensamentos por parte do não cristão. Como assim? muitos me perguntariam.
Alguns deixarão de dizer a verdade pura e simples, pelo fato de possuírem vergonha mediante a fé que professam, outros por medo de causar algum constrangimento. Mas se formos analisar as escrituras, veremos uma perseguição enorme por parte dos ''gentios'' contra os Cristãos, não devido aos cristãos terem sido amistosos com eles, mas sim, por causa da verdade que pregavam!
O que quero demonstrar para os irmãos, é um simples fato que todo Cristão deveria saber e que só os que são verdadeiros sofrem devido ao evangelho de JESUS CRISTO.Sabendo que todo gentio faz parte do mundo e que se deleitam nos manjares mundanos simplesmente pelo fato de amarem o mundo, podemos dizer que eles são ''o mundo'', justamente por compor o cenário mundano que se opõe aos preceitos Cristãos, ou seja, são anticristãos. Vejamos!
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4)

Farra com dinheiro público: Câmara gasta R$ 1,8 milhões com refeição de deputados

A Câmara reembolsou, de fevereiro a dezembro do ano passado, R$ 1,87 milhão com as refeições de 425 deputados. Outros 124 optaram por não apresentar nenhum pedido de ressarcimento. A soma excede o número de deputados federais (513) por incluir titulares licenciados e seus suplentes. Considerando o total de cadeiras, estamos falando em um consumo anual médio abaixo de R$ 3,7 mil.
Certos detalhes tornam, porém, essas despesas curiosas e, eventualmente, muito estranhas, como destaca a nova edição da Revista Congresso em Foco, que mostra como os parlamentares utilizam o dinheiro público da verba indenizatória. Com a proibição de pagamento a terceiros, os deputados apresentam à Câmara para fins de ressarcimento, notas fiscais com descrições genéricas que ocultam o que de fato foi consumido.

Os mosquitos da dengue estão com seus dias contados

No dia 10 de Abril de 2014, o Brasil se tornou o primeiro país no mundo a aprovar o uso comercial de insetos geneticamente modificados (GM) para o combate dos mosquitos da dengue.
O vírus da dengue afeta diretamente cerca de 390 milhões de pessoas por ano em todo o mundo e causa náuseas, dor aguda e febre. Nos casos mais graves, pode ser hemorrágica, levando o indivíduo ao óbito. Não há nenhuma vacina ou medicação aprovadas para combater a doença e o controle do mosquito transmissor (Aedes aegypti) é difícil de ser fazer, pois esses circundam ao redor do local onde os humanos habitam. Métodos convencionais geralmente são usados, mas não resolvem o problema por completo.
Porém, a dor de cabeça parece estar acabando. A Oxitec – organização que visa o controle de insetos e pragas – de Oxford, Reino Unido, desenvolveu machos GM da espécie transmissora da doença com o intuito de que esses acasalem com fêmeas selvagens e tenham filhos que morram antes que atinjam a fase adulta. Se esses machos acasalarem com fêmeas suficientes, um acidente populacional poderá ocorrer, reduzindo drasticamente a chance de passagem do vírus da dengue para os humanos.

Mais um homicídio é registrado no Alto Pajeú

O décimo homicídio do ano na área do 23º BPM foi registrado, mais um no Alto Pajeú. Em Tuparetama, o crime aconteceu na Rua Pedro Souto, nº 42.
Foi um crime passional. Segundo a PM, EML, 34 anos, separado, efetuou dois disparos de arma de fogo contra JSS, 59 anos, que vivia com sua ex-esposa, identificada como Adicleide Godê Ramos. Socorrido ao hospital local, ele não resistiu. A PM não informa em nota nomes e sobrenomes de vítimas e acusados, apenas iniciais.
O acusado não foi localizado. Até agora, dos dez registrados na área do 23º BPM, com 11 cidades, oito aconteceram no Alto Pajeú: cinco aconteceram em São José do Egito, dois em Itapetim, um em Tuparetama, outros dois em Quixaba e Tabira.

Como é um casal atraente para as pessoas de 10 países diferentes

Cada pessoa tem sua própria preferência quando o assunto é se relacionar com outra pessoa. Alguns preferem as baixinhas, outros preferem morenas e por ai vai. Apesar disso, podemos tirar uma “média” de qual é a preferencia de cada país. Mas como isso seria feito? Simples, faça um desafio na internet para transformar um casal comum em um casal atraente de países diferentes através do programas de edição de foto.
O desafio foi feito pelo site estrangeiros Superdrug, e no final tiveram a ajuda de 37 freelancers. Com todo esse trabalho, foram reunidos 20 fotos, 10 homens e 10 mulheres, das pessoas que seriam atraentes para cada país. Depois eles juntaram as fotos fazendo o casal mais atraente desses 10 países. A seguir veja todas essas fotos, que ficaram bastante estranhas:

Este é um casal normal segundo o site que propôs o desafio. O homem é um fotógrafo que fez mandou sua própria foto e a foto da mulher foi encontrada em banco de imagem chamado Shutterstock.
Veja:

Cientistas “congelam” a luz por um minuto

No que poderia vir a ser um grande avanço no armazenamento de memória quântica e processamento da informação, pesquisadores alemães conseguiram congelar a coisa mais rápida do universo, a luz. E eles o fizeram por um minuto, um recorde.
Parece estranho, e é. A razão para querer manter a luz em seu lugar (além da pura grandiosidade dela) é para garantir que ela mantém suas propriedades de coerência quântica (ou seja, o seu estado de informação), tornando possível a construção de memória quântica à base de luz. E em quanto tempo a luz poderia ser mantida, no que diz respeito na medida em computação. Assim, ela poderia permitir comunicações quânticas mais seguras em longas distâncias.

Agência do Sicoob em Carnaíba tem malote roubado

Um homem armado assaltou esta tarde um malote da agência do Sicoob Credipajeú no município de Carnaíba, no Pajeú.
Informações passadas à Rádio Pajeú dão conta de que a ação aconteceu na Rua Saturnino Bezerra, no centro. O criminoso rendeu a funcionária que levava o malote do banco. A quantia roubada não foi informada.
Ouvintes chegaram a relatar que a funcionária teria sido feita refém. Policiais estiveram no local mas até agora ninguém foi preso.
O clima de medo fez com que pessoas evitassem sair de casa e estabelecimentos comerciais, com reforço de boatos sobre a presença dos criminosos no centro.
(Imagem ilustrativa / Nill Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS