BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 19, 2016Mostrar tudo

Grupos de mulheres do Pajeú ganham prêmio da Brazil Foundation

 
Os grupos de mulheres Guerreiras Pernambucanas e Artesanatos Pajeú, integrantes da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, foram contemplados com o Prêmio de Inovação Comunitária, concedido pela Brazil Foundation, fundação que capta recursos por meio de doações para investir no Brasil há 15 anos.
Lançado em 2015 com o objetivo de apoiar iniciativas informais, o Prêmio de Inovação Comunitária recebeu 144 inscrições, sendo selecionadas 74 iniciativas para financiamentos de até R$ 5 mil. Ao todo, Pernambuco obteve seis experiências vencedoras, com destaque para as iniciativas pajeuzeiras “Projeto Mulheres Caatingueiras”, do grupo Guerreiras Pernambucanas, e “Moda Matuta”, do grupo Artesanatos Pajeú.
O grupo Guerreiras Pernambucanas, da comunidade Caroá, em Iguaracy, é composto por vinte mulheres agricultoras de base familiar que retiram da Caatinga a matéria prima para a produção de sabonetes fitoterápicos. “O recurso será usado para melhorar a infraestrutura do grupo, aquisição de matéria prima e capacitação das mulheres sobre produção e gestão, além do reconhecimento externo de nossa gestão coletiva”, afirma Lidiane Nobre dos Santos, de 24 anos, coordenadora do grupo.
O grupo Artesanatos Pajeú, com sede no Bairro São Sebastião, em Afogados da Ingazeira, é composto por seis artesãs que se dedicam à produção de roupas femininas a base de retalhos. O recurso será investido na ampliação dos equipamentos de produção, divulgação e comercialização dos produtos. “Vamos investir em etiquetas, maquinários e produção de um desfile de moda”, comemora Elaine Rodrigues de Souza, de 47 anos, coordenadora do grupo. (Nill Júnior)

Criança com microcefalia receberá estímulo no SUS até os três anos

Crianças com microcefalia deverão receber atendimento no SUS para estímulo precoce da visão, audição, linguagem e desenvolvimento motor logo após o nascimento até os três anos.
A medida faz parte de novas diretrizes voltadas aos profissionais de saúde para atendimento e estímulo às crianças com suspeita da má-formação, divulgadas pelo Ministério da Saúde.
A ideia é que, assim que detectada a suspeita de microcefalia e confirmado o diagnóstico por meio de exames, pais e bebês sejam direcionados pelas secretarias de saúde para acompanhamento por profissionais especializados.
Segundo o secretário Alberto Beltrame, o governo deve lançar uma força-tarefa para capacitar, por meio de cursos presenciais e à distância, 7.525 profissionais para atuar no atendimento aos bebês, como fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, médicos, terapeutas, entre outros.
O objetivo é indicar atividades específicas que podem ser realizadas para verificar o desenvolvimento da criança e ajudá-la a engatinhar, pegar objetos, falar, entre outros.
"[O período] de zero aos três anos é a grande janela de oportunidade que temos de buscar reverter as sequelas", diz ele, que ressalta que a participação dos pais é fundamental para ajudar no estímulo às crianças.
"O grau de sucesso do processo de estimulação precoce é diretamente dependente do mais rápido ter sido instituído e do grau da gravidade da má-formação", disse.
Hoje, o SUS possui 1.543 serviços de reabilitação. Outros 76 centros específicos de reabilitação devem ficar prontos até o fim do primeiro semestre.

OUTRAS MÁ-FORMAÇÕES
As ações ocorrem diante do aumento de casos suspeitos de microcefalia no país. Desde outubro, o Brasil já soma 3.530 casos suspeitos em 724 municípios de 20 Estados e do Distrito Federal. Os dados são até 9 de janeiro.
Questionado, o secretário admitiu que outras má-formações podem estar associadas ao quadro, mas disse serem necessárias mais pesquisas para verificar a possível relação com o vírus zika.
"Estamos trabalhando com uma doença nova em que todas as consequências não estão mapeadas, e não está estabelecido em que momento isso ocorre na gestação", disse.
"O que temos hoje são relatos de casos que dão conta de associações com malformações no coração, de articulações, além da cerebral, de olho e problemas auditivos", afirmou Beltrame.
Após completarem três anos, as crianças devem ser inseridas em ações de reabilitação, afirma.
Fonte: Folhapress

Câmara aprova anistia de multas por falta do extintor de incêndio

A Câmara do Deputados aprovou nesta quinta-feira um projeto de lei que concede anistia aos condutores multados por não possuírem ou carregarem extintores de incêndio vencidos em seus veículos.
A proposta do deputado Mendonça Filho (DEM-PE) perdoa as multas registradas a partir do dia 1º de janeiro de 2015. Uma emenda prevê também a não transferência de pontuação na CNH do condutor responsável pelo carro.
Os estranhos motivos que derrubaram a obrigatoriedade do extintor nos carros.
De acordo com a proposta, as secretarias de Fazenda dos estados deverão, no prazo de 3 meses após a publicação da lei, ressarcir todos os condutores que tiverem efetuado o pagamento da infração.
Os ressarcimentos serão reajustados pela taxa Selic, do Banco Central do Brasil, e poderão ser efetuados na forma de créditos ao condutor, para abatimento preferencial de multas e de tributos em atraso. O Projeto de Lei (PL) 3075/15 precisa ainda ser analisado pelo Senado.
Decisão sobre extintores contraria parecer da Câmara dos Deputados
De acordo com o deputado Mendonça Filho, autor do texto, a ideia é livrar da infração os condutores que foram multados após decisão recente do Conselho Nacional de Trânsito - que tornou facultativo possuir extintor de incêndio em automóveis de passeio.
O Denatran tomou a decisão após constatar, por intermédio de estudos e pesquisas, que as inovações tecnológicas introduzidas nos veículos resultaram em maior segurança contra incêndio. Entre as quais, o corte automático de combustível em caso de colisão.
Fonte: Agência PE4

Prêmio Nobel ensina como prevenir-se contra o câncer e outras enfermidades

Ele ganhou o Prêmio Nobel em 1931, mas teve no total 47 indicações para receber essa premiação ao longo de sua vida.
Com o estudo “A causa principal e a prevenção do câncer”, de 1923, o médico alemão prova de forma consistente que a causa do câncer é a deficiência de oxigênio e que as células cancerosas alimentam-se de açúcar.
Ele disse: “Para o câncer, há apenas uma causa nobre. Resumida em poucas palavras, a principal causa do câncer é a substituição da respiração de oxigênio nas células normais do corpo por uma fermentação do açúcar”.
A deficiência de oxigênio leva o corpo humano a um estado de acidez.
Dr. Warburg também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e não podem sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio, como é em um estado alcalino.
Segundo o prêmio Nobel de Medicina, “Todas as células normais têm uma exigência absoluta de oxigênio, mas as células cancerosas podem viver sem oxigênio – uma regra sem exceção”.
Ele também destacou: “Prive uma célula de 35% do seu oxigênio durante 48 horas e ela pode tornar-se cancerosa”.
A nossa dieta desempenha um papel fundamental na manutenção de níveis adequados do pH do corpo.
Um pH equilibrado significa o equilíbrio de ácido e alcalino em todos os fluidos e células do organismo.
Para ser saudável e imune a doenças, nosso corpo deve equilibrar o pH do sangue em um nível ligeiramente alcalino de 7,3.
Infelizmente, a dieta do homem moderno consiste principalmente de alimentos tóxicos e formadores de ácido, como carnes e açúcares processados, grãos refinados e organismos geneticamente modificados.
Isso leva a um pH ácido, ou seja, a um sangue intoxicado.
A acidez do pH pode interromper as funções e atividades celulares.
Se ficar excessivamente ácido, o pH pode levar a queda na imunidade e a muitos problemas graves de saúde, como câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e osteoporose.
Robert O. Young no livro “O pH Miracle” (O Milagre do pH) diz que a maioria dos problemas de saúde surge devido à acidez do sangue.
E parasitas, más bactérias, vírus e fungos como a cândida prosperam em ambientes ácidos.
Por outro lado, um ambiente alcalino neutraliza bactérias e outros agentes patogênicos.
A melhor forma de alcalinizar o corpo é, em resumo, pela alimentação saudável.
As folhas ricas em clorofila, o limão, o pepino, a cebola e o alho (todos crus) são poderosos alcalinizantes.
Se você quiser dar um impulso na alcalinização, aí vão duas ótimas receitas:

RECEITA 1
INGREDIENTES
1/3 colher (chá) de bicarbonato de sódio (use o vendido em farmácias)
2 colheres (sopa) de suco de limão espremido na hora
Como preparar: coloque o suco de limão no copo e vá adicionando o bicarbonato de sódio aos poucos.
A combinação de ácido/base começará imediatamente e fará um “fizz”, aquela reação típica de efervescentes.
Continue adicionando bicarbonato de sódio até que o fizz pare.
Em seguida, encha o copo com 200mL de água.
Hipertensos, por causa do bicarbonato, não devem consumir esta bebida alcalina.
Para eles, o melhor é a receita seguinte.

RECEITA 2
INGREDIENTES
2 litros de água
1 limão
Como preparar: ponha 2 litros de água numa jarra.
Corte 1 limão em 8 partes, sem espremer e sem tirar a casca.
Deixe descansar durante 8 horas.
Depois, basta consumir a água alcalina ao longo do dia.
(Via agencia de noticia)

Ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 18 de abril de 2016.

 
AFOGADOS DA INGAZEIRA: VIAS DE FATO / DESOBEDIÊNCIA / PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO 

A guarnição ordinária foi acionada pela Central de Operações do 23° BPM, a qual informou que estava havendo uma briga no endereço citado. Chegando ao local foi constatada a veracidade dos fatos já que o imputado se encontrava em luta corporal com um individuo que ao perceber a presença do policiamento se evadiu do local sem ser identificado. O imputado bastante alterado e causando perturbação do sossego foi conduzido à DP local para as devidas providências.

QUIXABA: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL
A guarnição ordinária foi acionada pela Central de Operações do 23° BPM para se deslocar ao endereço citado para averiguar um acidente de trânsito. Chegando ao local foi constatado que a vítima vinha de Quixaba sentido Carnaíba conduzindo a motocicleta Honda CG 150/Titan de cor preta, placa KGK-7086, ano 2009, quando perdeu o controle e colidiu na grade de proteção da via na contra mão. O policiamento ao chegar ao local já encontrou a vítima sem vida. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para as devidas providências.

TABIRA: VIOLÊNCIA DOMESTICA 
A guarnição ordinária realizava rondas quando foram solicitados pela vitima informando que havia sido espancada pelo seu esposo. Chegando ao local foi constatada a veracidade dos fatos onde o imputado teria entrado em sua residência embriagado e após discursão com a vitima agrediu a mesma com um soco na cabeça atingindo a sua orelha. Diante dos fatos os envolvidos foram levados para a DP local, para serem tomadas as medidas cabíveis. Chegando a DP a vitima desistiu de representar contra o imputado.

IGUARACY: AGRESSÃO
A guarnição ordinária local foi solicitada por populares informando que por motivos banais o imputado teria agredido a vítima com socos no rosto causando lesões no nariz e na boca. O policiamento conduziu a vítima ao Hospital Municipal, onde foram realizados os curativos e o imputado foi localizado com visíveis sinais de embriagues alcoólica e encaminha a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.


AFOGADOS DA INGAZEIRA: PORTE DE ENTORPECENTE
A equipe da Rocam ao realizar rondas e abordagens no endereço citado flagrou o menor infrator em atitude suspeita entrando em uma casa abandonada e os policiais ao se aproximarem ele jogou algo ao chão. Foi feito a busca pessoal no mesmo e nada foi encontrado, porém o objeto arremessado ao chão foi encontrado e constatou-se que se tratava de uma pequena quantidade de maconha. Diante dos fatos o menor foi encaminhado a DP local para as devidas providências.

AFOGADOS DA INGAZEIRA: PORTE DE ENTORPECENTE
A equipe da Rocam ao realizar rondas e abordagens no endereço citado flagrou o menor infrator em atitude suspeita e ao perceber a presença da polícia jogou algo ao chão. Foi feito a busca pessoal no mesmo e nada foi encontrado, porém o objeto arremessado ao chão foi encontrado e constatou-se ser uma trouxa de maconha. Diante dos fatos o menor foi encaminhado a DP local para as devidas providências.


SÃO JOSÉ DO EGITO: ROUBO A VEÍCULO 

A Equipe da Rocam foi acionada pela Central da 3ª CPM, a qual informou que no local acima mencionado teria ocorrido um assalto. Com o apoio da GT as equipes foram ao local, onde vítima informou que chegando a sua residência, foi abordada por dois indivíduos, que chegaram a pé, anunciando o assalto com uma arma de fogo, levando assim o veículo motocicleta Honda CG 125, cor preta, ano 2015, placa PDC-1358, seguindo destino ignorado. A vítima informou que já tinha visto um dos imputados no bairro em que reside. Foram feitas diligências, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à DP local onde será instaurado um inquérito por portaria

SÃO JOSÉ DO EGITO: ROUBO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL

A guarnição ordinária foi acionada pela Central da 3ª CPM, a qual informou que no local acima mencionado teria ocorrido um assalto. Com o apoio da Rocam, o policiamento foi ao local, onde a vítima informou que dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, entraram em seu estabelecimento comercial, anunciando um assalto, e que um dos indivíduos estava com um revólver inoxidável, os imputados subtraíram dois celulares marca Nokia e Motorola, e uma quantia de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), e tomaram destino ignorado. Foram feitas diligências, porém sem êxito, a ocorrência foi repassada para a DP local onde será instaurado um inquérito policial.

SÃO JOSÉ DO EGITO: VEÍCULO ROUBADO/FURTADO ENCONTRADO

A guarnição ordinária quando realizava diligências da ocorrência do BO 957, foi acionada pela Central da 3ª CPM, a qual informou que no local acima mencionado, teria dois indivíduos tentando ligar uma motocicleta, não conseguindo, abandonaram o veículo tomando destino ignorado. Chegando ao local o policiamento ao consultar o sistema do Sinesp Cidadão, a motocicleta Honda CG/125, cor vermelha, placa KHO-5547, ano 2009, foi verificado que se tratava de um veículo roubado, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no dia 11/04/2016. Diante das informações, o policiamento conduziu o veículo a DP local onde será instaurado um inquérito policial.

AFOGADOS DA INGAZEIRA: AMEAÇA / EMBRIAGUEZ 
A Patrulha do Bairro foi acionada pela Central do 23º BPM para verificar uma denúncia de ameaça no endereço citado. Segundo informação de denunciantes, o imputado se encontrava portando uma faca peixeira e ameaçando seus familiares. O envolvido estava embriagado e após ameaçar sua genitora e irmã se evadiu do local. Durante rondas foi localizado, e juntamente com a arma branca, conduzido à DP para medidas legais.


 DETALHES:

Luz misteriosa foi vista no céu do Equador durante terremoto

Uma ''estranha luz'', foi capturada por uma câmera amadora no céu do Equador durante o terremoto de magnitude 7,8 em 16 de Abril de 2016.
O terremoto de magnitude 7,8 que ocorreu no sábado no Equador, não foi o único fenômeno que sacudiu a nação. Equatorianos falaram no momento em que viram uma estranha luz no céu, e que esta luz foi observada por várias pessoas. Durante o terremoto, que até agora passa de 272 mortos, e mais de 2.068 feridos e inúmeros danos materiais, foi vista uma luz semelhante a de um cometa no céu. Há relatos de que explicam a possível causa desses flashes luminosos que é a geração de cargas elétricas devido ao deslizamentos de terra perto de falhas geológicas da Terra. ZSS / CTL / MSF / HispanTV
FONTE:Marcha Verde e Cristão Alerta Apocalipse

Fenômeno no céu de Rondônia chama atenção de moradores de várias cidades

Moradores da região central, Zona da Mata e Cone Sul de Rondônia relataram ter avistado na noite desta sexta-feira, 16, um fenômeno estranho no céu. Nas redes sociais moradores de Rolim de Moura, Alta Floresta, Pimenta Bueno, Cacoal e Ji-Paraná disseram ver a ‘bola de fogo’ por volta das 19h30 da noite.
Na imagem registrada é possivel observar que o fenômeno tem uma cor avermelhada e se assemelha muito a ação de meteoros. Minutos após a ação tomar a atenção de vários rondonienses, diversos comentários surgiram nas redes sociais, muitos arriscaram a dizer que o fenômeno possa ser um meteoro.
Fonte; Rondonia News

História em Imagens: Um dia chuvoso em Paris no ano de 1966, com Zouzou e Ronnie Bird.

IBGE suspende concurso com 1.409 vagas temporárias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta segunda-feira a suspensão do processo seletivo destinado ao Censo Agropecuário e a atividades ligadas ao Censo experimental. A prova tinha 1.409 vagas temporárias.
O concurso foi cancelado devido ao corte no orçamento do IBGE, que impossibilita a realização do censo agropecuário, previsto para 2017. Antes calculado em R$ 330.800.000 no Projeto de Lei Orçamentária, o orçamento foi reduzido para R$ 266.856.444 na Lei Orçamentária aprovada pelo Congresso em janeiro deste ano.
O instituto também comunicou que os candidatos serão reembolsados. As inscrições custaram de R$ 35 a R$ 120. O procedimento para o ressarcimento será informado pela Cesgranrio, entidade responsável pela organização da seleção. (Via: Diário de PE)

Mil famílias agricultoras vão receber assistência técnica em Calumbi, Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, no sertão do Pajeú

Participar na promoção e animação de processos capazes de contribuir para a construção e execução de estratégias de desenvolvimento rural sustentável, buscando viabilizar as condições para o exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida da sociedade é a missão da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER). De acordo com Kátia Gonçalves – Comunicadora Popular do Cecor, o Governo Federal anunciou a 2ª fase do Projeto Dom Helder Camara (PDHC), que irá contemplar 20 municípios do território da cidadania do sertão do Pajeú.
Dando agilidade ao processo de seleção, a coordenação do projeto no Sertão do Pajeú se reuniu com representantes de Organização Não Governamental, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal de Agricultura, Fórum Municipal de Políticas Públicas, Conselho de Desenvolvimento Rural e Associações Rurais dos municípios de Calumbi, Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, na sede do Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor), em Serra Talhada, para discutirem quais comunidades desses municípios serão beneficiadas. O PDHC terá como meta, realizar até o dia 15 de maio o preenchimento do cadastro das famílias selecionadas.
Luiz Carlos

Todas as agências do Banco do Nordeste em Pernambuco param nessa terça-feira

Bancários do Banco do Nordeste (BNB) em Pernambuco, reunidos em assembleia no último dia 15 de abril, decidiram por realizar um dia inteiro de paralisação nesta terça-feira (19). A informação é de Edenevaldo Alves.
A categoria exige o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do banco que foi acordado na campanha salarial de 2015 e que deveria ser realizado depois de anunciado o balancete dos lucros.
Funcionários do BNB da Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, Alagoas e Sergipe também vão aderir à paralisação. No Ceará, a categoria vai retardar em uma hora a abertura das agências como forma de aderir ao protesto.
Em Petrolina, o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Ribeiro, informou que hoje, a partir das 17 horas, haverá uma reunião com os bancários para decidir sobre possível paralisação ou não.
Segundo o bancário e analista do BNB, Ricardo Vaz, as agências devem aderir. “Também vamos adotar outras medidas, como as judiciais, para garantir este direito”, disse.
A presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, afirma que o BNB assinou um acordo com a categoria na qual a PLR seria paga de acordo com as regras da Fenaban. “Saiu o balanço do BNB e ele se nega a pagar”, disse. Rodrigues afirmou que a entidade entrará com uma ação coletiva na justiça pelo descumprimento do acordo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS