BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 22, 2016Mostrar tudo

Ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 21 de abril de 2016.

SÃO JOSÉ DO EGITO: POSSE DE ENTORPECENTE/SUSPEITO DE RECEPTAÇÃO 

Após receber denuncia de que o imputado 01 estaria de posse de objetos e equipamentos furtados do escritório de contabilidade da Sr. nina Torres. O policiamento seguiu ao local para averiguar a denúncia, encontrando o imputado 01, onde de imediato foi realizada uma busca pessoal, e encontrado com o mesmo 01 (uma) trouxa de maconha com aproximadamente 05 (cinco) gramas, e 02 cigarros da mesma droga. Após ser questionado sobre a posse dos produtos do furto, o imputado respondeu que não estariam com o mesmo, porém afirmou que os equipamentos estaria na residência de um conhecido, que teria comprado os equipamentos pela quantia de R$ 325,00 (trezentos e vinte e cinco reais) ao indivíduo conhecido por C.Z. Foram feitas diligencias na tentativa de localizar os suspeitos, porem sem êxito. No caminho para a delegacia, o imputado relatou o destino dos objetos furtados em outro delito. Relatou o mesmo que a televisão Samsung de 42", e o computador que teriam sido furtado do CRAS Planalto, no dia 18/01/2016, estariam de posse do comerciante E.C.S, proprietário de um bar da cidade, pois o mesmo também comprava objetos furtados. A televisão e o computador citado foram encontrados dentro do referido estabelecimento comercial. Todos os envolvidos, a droga, e os possíveis objetos do furto foram encaminhados a DP local, para as providências cabíveis.

AFOGADOS DA INGAZEIRA: DIREÇÃO PERIGOSA / DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA / DESACATO 

A GT local foi acionada pela central do 23º BPM para averiguar uma briga. O policiamento, ao chegar, , deparou-se com o imputado dirigia o veículo VW/GOL 1000, cor branca, placa KGE 6930, fazendo “zig-zag” na estrada. O efetivo deu ordem de parada, e ao abordar o imputado, constatou-se que o mesmo apresentava visíveis sinais de embriagues alcoólica. Ao ficar sabendo que seria conduzido a DP, o imputado se negou a acompanhar o policiamento, resistindo a prisão. O imputado foi conduzindo juntamente com o veículo a delegacia, onde desacatou o policiamento e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Foram realizadas as notificações necessária, onde foi apreendida a habilitação e o CRLV e o veículo recolhido ao pátio da 24ª CIRETRAN. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

TABIRA: LESÃO CORPORAL

A GT local foi informada pela permanência da 2º CPM a qual informou que no bar de Léo no Riacho do Gado estava havendo um confusão. Ao chegar ao local, a vitima relatou o imputado citado tomou duas cervejas no referido bar, e ia saindo sem pagar a conta, a ao cobrar a conta, o imputado teria lhe dado um soco e um empurrão, vindo a mesma a cair no chão. O imputado foi localizado próximo ao bar, o mesmo junto com a vitima foram encaminhados a DP local. 

Temer irá anunciar ministério logo que impeachment for admitido no Senado

Às voltas com um esforço de recrutamento de ministros para um governo ainda hipotético, o vice-presidente Michel Temer estabeleceu uma meta: deseja anunciar sua equipe tão logo o plenário do Senado confirme a decisão de dar continuidade ao processo de impeachment de Dilma Rousseff. Algo que deve ocorrer entre os dias 12 e 17 de maio. A ideia de Temer é trazer todos os nomes à luz de uma vez, não em conta-gotas.
Confirmando-se a tendência do Senado de referendar a decisão da Câmara, Dilma será afastada por até seis meses, cedendo a poltrona para o vice-presidente. É nessa hora que Temer fará o anúncio de sua equipe. Será menor do que a atual. Temer cogita extinguir entre oito e dez dos atuais 32 ministérios. Fará isso por meio de fusões. Por exemplo: a pasta de Portos volta a compor o organograma do Ministério dos Transportes.
Dilma e seus auxiliares sustentam que a movimentação do inquilino do Palácio do Jaburu reforça a natureza “golpista” do impeachment. Nas palavras de Dilma, seu vice “vende terreno na Lua”, já que os ministérios não estão disponíveis. Temer e seus operadores afirmam que a escolha de ministros não é uma opção, mas “uma obrigação” do substituto constitucional de uma presidente prestes a ser impedida.
Para apressar o processo, Temer delegou a correligionários de sua confiança a tarefa de sondar pessoas e partidos políticos sobre a composição ministerial. A despeito do esforço para manter os nomes em sigilo, alguns começam a ganhar o noticiário. Entre eles o de Henrique Meirelles, no topo da lista de cotados para a pasta da Fazenda.
Ex-presidente do Banco Central nos governos de Lula, Meirelles será recebido por Temer neste sábado (23). Ele estava em Nova York. Retorna a São Paulo nesta sexta-feira. Deveria avistar-se com Temer na sequência. Mas o vice teve de retornar a Brasília.

Rota do Crime: Em Flores, homem escapa de assaltantes após ter carro cravado de balas

Ao se despedir de um 2015 violento, com registro de assaltos, furtos, roubos tentativa de homicídios e homicídios. A intranquilidade e insegurança tem sido o cartão postal, nos últimos anos, no município de Flores, no Sertão do Pajeú.
O ano foi turbulento, atípico, com registro de ações criminosas ousadas, no centro urbano comercial, com arrombamento de lojas e agência bancária. Já neste ano, Flores-PE, tem sido a porta de entrada, para a “Rota do Crime”, com roubos de veículos, nos arredores do território do município.
Após uma ação de policias militares, que resultou na recuperação de duas motocicletas, provavelmente fruto de roubo. Na madrugada desta sexta-feira (22), um homem teve um carro cravado de balas, na entrada do Povoado Tenório. O condutor do veículo, que seguia sentido Serra Talhada/Recife, e teve o nome preservado pelos militares de plantão, no posto policial de Sitio dos Nunes, apesar do susto conseguiu escapar ileso dos criminosos. (Júnior Campos)

INICIADAS AS OBRAS DE EXTENSÃO DA ADUTORA DO PAJEÚ PARA PRINCESA ISABEL

Setenta e duas horas depois de o Governo Federal anunciar ao Governador Ricardo Coutinho o início das obras de extensão da Adutora do Pajeú a Princesa Isabel, máquinas e homens já estão cavando o chão para enterrar os canos que levarão o precioso líquido às torneiras das casas dos princesenses, acabando de uma vez por todas com o drama da falta d’água naquela cidade.
O governador Ricardo Coutinho, que está em Brasília e terá um encontro hoje, às 11 horas , com a presidente Dilma Roussef, acabou de conversar, por telefone, com o líder político de Princesa, Ricardo Pereira, oportunidade em que os dois acertaram para sábado, às 11 horas, uma entrevista ao programa Agenda Positiva, durante a qual Ricardo Coutinho falará sobre essa nova conquista e sobre outras obras do governo do Estado na área de saneamento básico e na construção de uma caixa d`água, nas quais estão sendo gastos 10 milhões de reais.
A Adutora do Pajeú, que já abastece as cidades pernambucanas que fazem fronteira a Princesa, recebe água do Rio São Francisco, o que significa dizer que, com ela chegando a Princesa, não haverá mais o perigo de colapso do abastecimento local.
Trata-se de uma conquista do povo princesense, defendida com suor e lágrimas por Ricardo Pereira e concretizada pelo governador Ricardo Coutinho, que sempre demonstrou um bem querer e um sentimento de gratidão para com a terra do inesquecível coronel José Pereira Lima.
Blog do Tião Lucena

Estudo mostra que aspirina pode aumentar sobrevida de pacientes com câncer

O médico, da Universidade de Cardiff, continuou estudando as propriedades do medicamento como integrante de um grupo de pesquisadores independentes que investigam o papel do AAS na prevenção e no combate a diversas doenças.
Para o trabalho divulgado ontem, ele fez uma revisão sistemática da literatura científica recente que tem a associação entre câncer e aspirina como foco. No total, a equipe de Elwood avaliou 47 estudos, sendo cinco randomizados — testes que compararam a eficácia do remédio à do placebo — e o restante observacional, quando se tem um resultado, mas não se investiga a relação de causa e efeito. Dessa vez, no lugar de pesquisar a prevenção, o epidemiologista decidiu avaliar a redução de mortalidade em pessoas que já têm a doença. Foram eleitos os cânceres colorretal, de próstata e de mama.

Lula tenta convencer PT a desistir de campanha por ‘Diretas Já’

O ex-presidente Lula tenta jogar um banho de água fria na discussão interna do PT sobre a possibilidade de o partido erguer a bandeira das “Diretas Já” antes mesmo do fim do julgamento de Dilma Rousseff no Senado, de acordo com informações da colunista Monica Bêrgamo. Ele diz que a iniciativa teria que partir da própria presidente. E que, pelo que conhece da petista, ela “dificilmente” concordaria com a ideia.
Ainda segundo a colunista, no governo, no entanto, a discussão segue firme, com alguns dos principais ministros tentando convencer Dilma de que as “Diretas Já” dariam a ela o melhor discurso se for afastada em maio para esperar pelo julgamento do impeachment no Senado. De acordo com integrante do PT, ao contrário do que imagina Lula, ela já estaria aceitando conversar sobre o assunto.
Pela proposta, Dilma não renunciaria e seguiria clamando por um processo “justo”. Mas reconheceria que, diante da crise de governabilidade, só mesmo eleições diretas para recolocar o país no rumo. Para isso, ela aceitaria reduzir o próprio mandato em dois anos, convocando eleições presidenciais para outubro, junto com as municipais.
A proposta ainda “emparedaria” Michel Temer, de acordo com um ministro, e uniria os partidos que têm votos e são competitivos para disputar uma eleição presidencial, como a Rede de Marina Silva. Ela aparece empatada tecnicamente com Lula –segundo o Datafolha, ambos têm em torno de 20% dos votos, em diferentes cenários. Temer tem 2%.
De acordo com a publicação, as “Diretas Já” poderiam seduzir ainda setores do PSDB. “Ficaríamos também emparedados, já que sempre defendemos as eleições”, diz à coluna um senador tucano.
Por fim, a colunista afirma que na reunião em que o tema das eleições foi abordado, com dirigentes e senadores do PT, há alguns dias, Lula ouviu que o impeachment de Dilma já está praticamente sacramentado no Senado.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS