BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 23, 2016Mostrar tudo

Foragido do Presídio de Canhotinho é recapturado em Iguaracy

Na manhã deste sábado (23), por volta das 07h30, policiais militares do 23ºBPM, recapturaram o fugitivo Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, identificado como Francisco Xavier Bezerra da Silva. O foragido foi preso em residência do Bairro do Campo, na cidade de Iguaracy, Sertão do Pajeú.
Segundo a Polícia Militar, a ação se deu após Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-1/23ºBPM, realizarem levantamento a cerca do foragido, onde com o apoio da Guarnição de Iguaracy, foi dado o fiel cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pela 3ª Vara de Execuções Penais do Estado de Pernambuco, em desfavor de Francisco Xavier, o qual, após receber voz de prisão foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira, para as providências de praxe e, posteriormente, ser recambiado para o Presídio Desembargador Augusto Duque, na cidade de Pesqueira-PE, conforme consta na ordem judicial. 
Nayn Neto 

Anatel proíbe redução na velocidade de internet fixa por tempo indeterminado

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu, por tempo indeterminado, que as operadoras de telefonia reduzam a velocidade da internet banda larga fixa de seus clientes. A decisão, tomada pelo conselho da agência, foi anunciada hoje (22) à noite.
A proibição, que antes tinha prazo de 90 dias, agora vai vigorar até que a Anatel analise a questão da limitação de franquias de banda larga após reclamações de consumidores.
"Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço", diz a agência reguladora em nota publicada em seu perfil em uma rede social. O site da agência registrou instabilidades ao longo do dia.
Na última segunda-feira (18), a Anatel havia proibido a limitação da franquia de internet banda larga fixa pelo prazo de 90 dias. No entanto, o presidente da agência, João Rezende, informou que a regulamentação do serviço no Brasil não impede esse modelo de negócio.
"A Anatel não proíbe esse modelo de negócios, que haja cobrança adicional tanto pela velocidade como pelos dados. Acreditamos que esse é um pilar importante do sistema, é importante que haja certas garantias para que não haja desestímulo aos investimentos, já que não podemos imaginar um serviço sempre ilimitado", disse Rezende na ocasião.
Hackers
O grupo de hackers intitulado Anonymous publicou ontem (21) um vídeo criticando a iniciativa das operadoras de limitar a banda larga fixa.
Hoje, o site da Anatel apresentou instabilidade e ficou fora do ar por vários momentos. Não está comprovada, no entanto, a participação do Anonymous na instabilidade da página da agência reguladora.
Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil

Mais de um milhão de pessoas acessam o Facebook em segredo

As pessoas estão usando cada vez mais o Tor, um programa que permite navegar anonimamente em qualquer site, para acessar as páginas do Facebook.
De acordo com um comunicado da rede social, nesta sexta-feira, 22, pela primeira vez, mais de um milhão de pessoas usaram a rede Tor nos últimos 30 dias. Em junho do ano passado, esse número era de 525 mil usuários.
O engenheiro de software do Facebook, Alec Muffett, afirma que esse crescimento é praticamente linear. “As pessoas que escolhem se comunicar através Tor o fazem por uma variedade de razões relacionadas com a segurança e privacidade. É importante nós fornecermos métodos para as pessoas utilizarem os nossos serviços de forma segura – especialmente se eles não têm métodos confiáveis para fazer isso”, escreveu o engenheiro.
Acesso anônimo
O Tor (The Onior Router) distribui o tráfego de internet através de uma série de camadas criptografadas para disfarçar a sua origem. Assim é possível acessar tanto serviços regulares anonimamente, quanto os chamados serviços ocultos que não podem ser encontrados através de um navegador regular – estes costumam usar a extensão ".onion".
Por volta de 2014, o facebook começou a oferecer o seu próprio serviço .onion para o benefício dos usuários do Tor. Isto foi, em parte, para fornecer segurança adicional aos usuários, pois permite criptografia total do acesso, mas também porque a rede do Facebook confundia as pessoas que entravam através do Tor como possíveis hackers.
Desde então, a rede social também tornou possível usar a tecnologia de anonimato do Tor em conjunto com o aplicativo do Facebook para Android, ajudando a reservar a extensão do domínio .onion para os serviços ocultos.

Mandato de Dilma já era, dizem senadores governistas

Na reunião em que o tema das eleições foi abordado, com dirigentes e senadores do PT, há alguns dias, Lula ouviu que o impeachment de Dilma já está praticamente sacramentado no Senado.
“Não há a menor chance de vitória”, diz o senador Roberto Requião (PMDB-PR), aliado de primeira hora do PT na batalha contra o impeachment. “A saída é a Dilma convocar as eleições diretas. Ou, ao invés de um plano econômico aprovado pela população, teremos outro feito por banqueiros no gabinete do Temer, que não tem votos.”
A proposta enfrentaria polêmica, já que Temer também teria que concordar em abrir mão de anos de mandato. No Senado, aliados dele já combatem a ideia. Num debate sobre o tema, nesta última terça (19), a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) dizia estar segura de que a população não está interessada em novas eleições.

No TSE esquema para salvar pele de Cunha

Está sendo costurada nos bastidores do Tribunal Superior Eleitoral uma estratégia que pode levar à absolvição do vice-presidente Michel Temer nos quatro processos que pedem a cassação da chapa vitoriosa nas eleições presidenciais de 2014.
O primeiro passo seria separar as contas de campanha dele e da presidente Dilma Rousseff. Quatro dos sete ministros do tribunal estariam dispostos a conceder esse pedido a Temer. Dessa forma, os dois responderiam a processos diferentes, deixando do lado da petista os indícios de irregularidades cometidas durante a campanha e as provas da operação “lava jato”.
Caso o plano vingue, as chances de condenação de Temer seriam mínimas. As informações são do jornal O Globo.

Falso profeta amaldiçoa homem na plateia - Veja o vídeo

O falso profeta conhecido pelo nome de Agenor Duque, amaldiçoou um homem na plateia quando ministrava suas heresias...
O que a palavra diz a respeito deste tipo de atitude?
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
(Tiago 3:10,11)
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. (Romanos 12:14)
As escrituras são claras em dizer que nós como servos de DEUS não devemos amaldiçoar as pessoas como loucos insensatos!
O Agenor não é perseguido por pregar a verdade, mas sim por pregar heresias e fazer comércio com a palavra de DEUS!
Eu ao contrário do que este insensato fez, vou clamar para que DEUS tenha misericórdia da pobre alma dele... (O Correio de Deus)
Veja o vídeo no Facebook: https://www.facebook.com/sistemadosistema/videos/248607355491575/

Vítima de estupro, adolescente é submetida a cirurgia para retirada de pedaços de madeira das partes íntimas no Agreste de PE

Uma adolescente de 17 anos foi submetida a uma cirurgia na quinta-feira (21) para a retirada de pedaços madeira das partes íntimas após ser vítima de estupro, de acordo com a Polícia Militar. O crime ocorreu na segunda-feira (18) em São João, no Agreste de Pernambuco. Segundo a PM, um agricultor de 19 anos foi apontado por testemunhas como suspeito.
A vítima foi levada para realizar o procedimento no Hospital Regional Dom Moura. Após realizar buscas, a PM localizou o suspeito e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.
Segundo a Polícia Civil, o homem não foi preso. “Como já tinham se passado três dias do fato, ele [o agricultor] foi ouvido e liberado. O caso será passado para o delegado de São João e ele pode pedir a qualquer momento a prisão do suspeito”, informou ao G1 o delegado Flávio Pessoa. (Imagem ilustrativa.)

Repelente é oferecido para gestantes do Bolsa Família

A presidente Dilma Rousseff assinou hoje (22) decreto que institui o programa de prevenção e proteção individual de gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o Aedes aegypti.
De acordo com a publicação, se caracterizam como em situação de vulnerabilidade socioeconômica as gestantes que integram famílias beneficiárias pelo Programa Bolsa Família.
O programa será desenvolvido por meio da implementação e execução de ações voltadas para a aquisição e a distribuição de insumos estratégicos para a saúde, como repelentes para uso tópico contra mosquitos.
A definição de quais insumos serão adquiridos e distribuídos ficará a cargo do Ministério da Saúde que, conforme o decreto, vai atuar de forma conjunta com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a implementação do programa.
“A aquisição e a distribuição dos insumos serão realizadas pelo Ministério da Saúde, com os recursos relativos ao crédito extraordinário em favor do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome aberto pela Medida Provisória nº 716, de 11 de março de 2016, mediante assinatura de termo de execução descentralizada entre os referidos ministérios.” (Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil)

Zika é detectado em macacos no Ceará

A descoberta no Brasil indica que, por ser capaz de contaminar outros hospedeiros além de humanos, o zika se espalha com mais facilidade e pode ser mais difícil de ser contido
Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) encontraram, pela primeira vez fora do continente africano, macacos infectados pelo vírus zika. A descoberta no Brasil indica que, por ser capaz de contaminar outros hospedeiros além dos humanos, a doença se espalha com mais facilidade e pode ser mais difícil de ser contida do que os especialistas imaginavam.
"Esse é um achado que nos deixou muito preocupados porque mostra que o zika veio para ficar. Assim como no caso da febre amarela, o vírus tem um ciclo não só em humanos, mas também em animais silvestres, que podem tornar-se um reservatório. É por isso que, no caso da febre amarela, mesmo com a vacina, a gente nunca conseguiu erradicar o vírus, porque ele fica circulando entre os primatas. Isso não acontece com a dengue, por exemplo", explica Edison Luiz Durigon, professor titular do departamento de microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e um dos coordenadores do estudo, cujos resultados preliminares foram publicados no periódico bioRxiv.
Os macacos infectados pelo zika foram encontrados em diferentes regiões do Ceará entre os meses de julho e novembro do ano passado. Cientistas do ICB-USP e do Instituto Pasteur estavam no local capturando saguis e macacos-prego para um estudo sobre a raiva.
"Resolvemos testá-los também para o zika e, para nossa surpresa, 29% das amostras deram positivas, todas elas de macacos capturados em áreas onde há notificação de zika e ocorrência de microcefalia", diz o pesquisador, um dos integrantes da Rede Zika, força-tarefa de cientistas paulistas criada no ano passado, com auxílio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para estudar o vírus.

Polícia Militar do Ceará abre concurso público com 4200 vagas

A Polícia Militar do Ceará abriu um concurso público para policiais efetivos. Aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, o projeto prevê a criação de 4200 vagas até 2018. A novidade do concurso será com relação a idade dos candidatos.
Pessoas com menos de 18 anos poderão se inscrever, desde que tenham atingido a maioridade no início do curso. Por outro lado, pessoas com mais de 30 anos também poderão ingressar, caso tenham idade inferior a essa no ato da inscrição.
Os futuros novos policiais efetivos deverão trabalhar nas Unidades Integradas de Segurança (Unisegs), nas unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), no Batalhão de Divisas e na segurança das unidades prisionais e dos centros socioeducativos. (Via: Diário do Nordeste / Rádio Verdes Mares)

Associação de Conselheiros Tutelares do Sertão é fundada em Serra Talhada

Nesta quarta-feira 20 de abril de 2016, foi fundada na cidade de Serra Talhada-PE a ACONSERPE - Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Sertão de Pernambuco, através de Assembleia realizada durante o II Encontro de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Sertão.
Dos 56 Municípios que compõem a Mesorregião do Sertão Pernambucano e Sertão do São Francisco, 53 foram articulados. Estiveram presentes Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares das seguintes cidades: Serra Talhada, São José do Egito, Triunfo, Flores, Afogados da Ingazeira, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Ingazeira, Custódia, Betânia, Sertânia, Arcoverde, Exu, Trindade, Cedro, Parnamirim, Salgueiro, Orocó, Jatobá, Itacuruba, Petrolândia, localizadas nas seguintes Microrregiões do Sertão: Pajeú, Moxotó, Araripe, Central, São Francisco e Itaparica. A dificuldade alegada por Conselheiros e Conselheiras Tutelares que não compareceram ao II Encontro de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Sertão foi a falta de disponibilização do transporte para o Conselho Tutelar, pois, infelizmente a maioria dos Conselhos Tutelares ainda não estão equipados com um veículo de uso exclusivo, prejudicando também os atendimentos, visitas, atribuições e outras atividades descritas no ECA.
A Diretoria Executiva da ACONSERPE foi composta através de indicação e aclamação através da Assembleia do II Encontro de CTs. e Ex-CTs. do Sertão de Pernambuco e tem como Coordenador: Ex-Conselheiro Tutelar Nando Cintra de São José do Egito-PE, Coordenador Adjunto: Thiago Medeiros Conselheiro Tutelar de Sertânia, Secretária: Ex-Conselheira Tutelar Priscila Raquel de Custódia, Tesoureiro: Conselheiro Tutelar Diogo Gomes de Custódia. A ACONSERPE é composta ainda de um Vice-Secretário, um Vice-Tesoureiro, um Conselho Fiscal com seis titulares e seis suplentes e um Conselho Consultivo dotado de certa autonomia com seis titulares e seis suplentes, orquestrados por seus respectivos coordenadores.  (Mais Pajeú)
Entrevista com Coordenador da ACONSERPE Nando Cintra:
Blog Mais Pajeú: O que você espera neste Mandato?
Nando: “Agradecer a todos que acreditam nesse projeto, pois nada é fácil. Teremos muito diálogo e ação porque nada se resolve da noite para o dia, é o primeiro passo de uma caminhada longa com realizações, alegrias e dificuldades”.
Blog Mais Pajeú: Uma frase de efeito.
Nando: “Representação, Participação e União deverá ser a bandeira dos associados da ACONSERPE na efetivação e promoção de suas atividades, mantendo o foco nos objetivos em busca de melhorias e da efetivação plena da Lei 8.069/1990 o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.
No Encontro, estiveram presentes visitantes dos seguintes Municípios: Santa cruz do Capibaribe, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Vertentes e Jucatí.
Agradecemos a Colaboração do Palestrante Professor Arí Amorim, da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Serra Talhada, e também, ao CONDICAST, CEDCA-PE, Fórum DCA-PE, Escola de Conselhos de Pernambuco, FNCCT.
Confira nossa galeria de fotos:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS