BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 25, 2016Mostrar tudo

BOA: OMS diz que zika está claramente em regressão no Brasil

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a epidemia de zika está claramente em regressão no Brasil
A epidemia de zika está claramente em regressão no Brasil, afirmou nesta segunda-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma queda provavelmente relacionada com o fim do verão.
"A epidemia está em uma fase descendente no Brasil", afirmou Marie-Paule Kieny, subdiretora-geral da OMS, em coletiva de imprensa em Paris. "O mesmo acontece na Colômbia e Cabo Verde", acrescentou.
No entanto, observou que é impossível no momento saber se haverá uma reativação do vírus no futuro e uma propagação para outras zonas ainda não infectadas, ainda que os cientistas não esperem uma pandemia na Europa este ano.
No Brasil, foram registrados 1,5 milhão de casos de zika e o vírus se estendeu a muitos países da América Latina.
O vírus, que se propagou pelo Brasil, Colômbia e Caribe a partir do final de 2014 por meio do mosquito Aedes aegypti, provoca uma infecção benigna na maioria dos casos.
Mas, contraído durante a gravidez, o zika pode afetar o desenvolvimento do feto e provocar microcefalia.
Também está ligado a problemas neurológicos, tais como a síndrome de Guillain-Barré, que provoca paralisia e até a morte.
De três a quatro milhões de casos de zika são esperados no continente americano.
Por enquanto, apenas alguns casos foram relatados na França e em seis países europeus.
No entanto, um aumento significativo no número de casos poderia ser observado em áreas do mundo ainda não atingidas pela epidemia, advertiu a OMS.
Com a temporada de mosquitos chegando na Europa, "a possibilidade de uma transmissão local combinada com uma provável transmissão sexual poderia se traduzir em um aumento significativo no número de pessoas infectadas com zika e complicações" médicas relacionadas com este vírus, explicou Kieny.
"Uma vez que as temperaturas começam a subir na Europa (com a aproximação do verão), duas espécies de mosquitos Aedes, que são conhecidos por transmitir esse vírus, vão começar a circular", ressaltou.
"Na França, a infecção poderá ser favorecida pela Copa da Europa de futebol", comentou Christian Bréchot, diretor-geral do Instituto Pasteur.
"No momento, o zika continua a ser um fenômeno tropical e subtropical", considerou, por sua vez, a responsável da OMS.
Por sua parte, o professor Jean-François Delfraissy, do Instituto de Pesquisa francês Inserm, considerou que "o risco de uma pandemia na Europa do sul parece baixo" este ano.
A respeito do risco de propagação da doença para a África, disse que por ora não há certezas.
"O vírus, e portanto a epidemia, poderá propagar-se para todos os lugares em que existe o vetor, por isso estamos organizando uma rede de vigilância na África", afirmou.
Quase 600 cientistas participam nesta segunda e terça-feira no Instituto Pasteur de Paris em um simpósio internacional sobre o vírus zika.
Os cientistas se esforçam para tentar compreender o tempo que o vírus pode permanecer no corpo humano, o grau de risco de transmissão sexual, quando a transmissão através do mosquitos era considerada até então o único modo de contaminação.
Eles também se esforçam para melhor identificar as pessoas mais propensos a desenvolver complicações graves.
Não há um tratamento ou vacina contra o vírus zika.
Uma vacina só deverá estar disponível em alguns anos, mas os testes clínicos podem começar até o final deste ano, de acordo com os pesquisadores.

Transsexual diz ter sido estuprada mais de 2 mil vezes em prisão masculina

Uma mulher transexual enviada a uma prisão masculina por roubo, contou já ter sido estuprada mais de 2 mil vezes. Segundo “Mary”, como ela se identifica, ela foi parar na cadeia em 1990 por ter roubado um carro e desde então viveu os piores momentos de sua vida não pela prisão, mas pelo o que teve de se sujeitar.
Segundo o Metro, os abusos começaram desde que ela chegou à Boggo Road Prison, em Brisbane, Austrália. Mary relatou tinha que era obrigada a ter relação sexual com outros detentos em troca de proteção para garantir sua sobrevivência.
A transexual disse que não foi autorizada a continuar a fazer um tratamento hormonal ao qual se submetia, e relatou que um prisioneiro cortou seus longos cabelos.
Mary tentou fugir da prisão por três vezes e mesmo depois de conseguir sua liberdade ela teve dificuldades para levar uma vida normal.
“Somos seres humanos e a maioria de nós nasceu assim e nós queremos apenas viver nossas vidas, mas somos ridicularizados pela sociedade porque nós temos a coragem de ser quem somos”, afirmou a ex-detenta.
Ela relatou, ainda, que uma companheira de cela, também transgênero, cometeu suicídio mesmo após conseguir liberdade condicional.
Crédito da Foto: Reuters

CELPE VAI AUMENTAR CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA EM PE

A conta de energia dos consumidores de Pernambuco vai aumentar e o anúncio será divulgado na próxima terça-feira (26) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O impacto no bolso dos clientes, no entanto, se dará a partir do dia 29 de abril, quando a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) estará autorizada a aplicar o incremento. Recentemente, a Aneel autorizou o reajuste de distribuidoras de três estados do Nordeste: Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte, aplicando, respectivamente, 10,72%, 12,97% e 7,73% de aumento. Analistas avaliam cenário semelhante para o Estado.

Ibope: 62% preferem novas eleições presidenciais

Pesquisa Ibope realizada de 14 a 18 de abril mostra que 62% dos entrevistados prefere novas eleições presidenciais. Foram ouvidas 2.022 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo os entrevistados, a melhor forma de superar o momento de crise política seria Dilma e Michel Temer saírem do governo e ocorrerem novas eleições para presidente, segundo 62% dos ouvidos.
Para 25%, Dilma deveria continuar seu mandato com um novo pacto entre governo e oposição. Já 8% vêem como saída Dilma sofrer impeachment e o vice-presidente Michel Temer assumir a presidência.
Total de 3% não sabem ou não responderam, contra 2% que não apontaram nenhuma das opções.
O Ibope também perguntou com qual das frases o entrevistado está mais de acordo: Para 40%, a democracia é preferível a qualquer outra forma de governo. Para 34%, dá na mesma se um regime é democrático ou não. Segundo 15%, um governo autoritário pode ser preferível a um governo democrático. Já 11% não sabem ou não responderam.
Questionados sobre o grau de satisfação em relação ao funcionamento da democracia no Brasil, os resultados foram os seguintes: 49% – Nada satisfeito, 34% – Pouco satisfeito, 12% – Satisfeito, 3% – Não sabe/não respondeu e 2% – Muito satisfeito.
Segundo o Ibope, as perguntas cujas somas das porcentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Conexão Repórter entrevista Jean Wyllys e Jair Bolsonaro

Roberto Cabrini entrevistou os dois políticos para a série 'Os antagônicos' e tentou entender as diferenças de pensamento e comportamento entre eles.
O jornalista Roberto Cabrini visitou os deputados durante a semana para entender o motivo de constantes atritos entre o ex-BBB e o militar.
Após o terrível ato de cuspir em um colega na Câmara dos Deputados durante a votação do impeachment, Jean Wyllys e sua vítima, Jair Bolsonaro, foram entrevistados pelo jornalista e apresentador do ‘Conexão Repórter’ a fim de se tentar entender o gerou tal atitude.
Roberto foi em Brasília e depois ao Rio de Janeiro, estado onde ambos os parlamentares foram eleitos e os confrontou, separadamente, tentando entender porque os dois estão constantemente discordando em todos seus posicionamentos.
O jornalista tentou descobrir o que passou pela cabeça de Jean quando cuspiu em Jair, uma vez que sua defesa demonstrada na internet caiu por terra com a divulgação das imagens de dois ângulos diferentes do momento constrangedor.
Jair, também colocou seu posicionamento sobre o ocorrido e também sobre outros assuntos durante a entrevista. O programa vai ao ar nesse domingo, 24, logo após o ‘Programa Silvio Santos’.
Jean por Jean
Jean é homossexual assumido e o primeiro deputado brasileiro a ‘defender’ direitos LGBT, entretanto, muitos homossexuais discordam de muitos de seus posicionamentos e atitudes e afirmam que ele não os representa.
O deputado tornou-se conhecido após participar de uma edição do Big Brother Brasil, exibido pela TV Globo. Jean possui projetos polêmicos e muito criticados, não só pelos colegas da Câmara, mas por milhares de cidadãos.
É de conhecimento público que Jean não se dá bem com Jair Bolsonaro, bem como com o seu filho, Eduardo Bolsonaro, pois mais de uma vez imagens mostraram atritos entre eles. Jean constantemente tenta se defender na internet, mas é rebatido pelos parlamentares no plenário.

Jair por Jair
Jair Bolsonaro é um militar da reserva e deputado federal pelo PSC, que defende, principalmente, políticas em defesa da família e dos cidadãos de bem. O político é conhecido por não ficar ‘encima do muro’ em suas declarações, sendo sempre muito direto, o que tem aumentado a sua popularidade.
Jair é a oposição mais rígida contra o governo e nunca foi envolvido em nenhum escândalo de corrupção, apesar que algumas notícias falsas já correram pela internet, mas o próprio deputado as desmentiu argumentando e apresentando documentos.
O deputado também mantém uma relação de interatividade com os seus seguidores nas redes sociais, sempre compartilhando muitos vídeos e sempre que possível, respondendo comentários em suas publicações. Após ser vítima de uma montagem feita pelo programa CQC, Jair passou meses com fama de racista, mas conseguiu provar o erro do programa, bem como sempre divide com seus seguidores, entrevistas diversas sem cortes em suas redes sociais, a fim de mostrar a verdade por trás de alguns minutos que vão para o ar.

Ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 24 de abril de 2016.


TABIRA: DESACATO 
Os Policiais Militares realizavam a recaptura do sentenciado, companheiro da imputada, por violar a área de inclusão, e se encontrar no interior da Balada Dance, município de Tabira – PE. No momento da recaptura, a imputada se encontrava no local, e inconformada com o trabalho dos policiais, desacatou o policiamento com palavras de calão, chamando inclusive os policias de “palhaços”. O policiamento deteve a imputada, e a conduziu a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_______________________________________________________________________________
TABIRA: CAPTURA DE SENTENCIADO 
Durante rondas, a GT local adentrou na boate Balada Dance para orientar que desligassem o som do ambiente, devido já haver ultrapassado o horário estabelecido pelo Ministério Público. No local, o policiamento deparou-se com o sentenciado (imputado), o qual foi verificado que o mesmo portava uma tornozeleira eletrônica, e por esta sendo monitorado, não deveria estar no referido ambiente, violando assim, as normas do Núcleo de Rastreamento e Monitoramento. A GT conduziu o sentenciado para a Cadeia Pública local, onde aguardará a recondução para o estabelecimento prisional de origem.
____________________________________________________________________________________
SÃO JOSÉ DO EGITO: LESÃO CORPORAL/DESOBEDIÊNCIA/DESACATO
A GT ordinária foi solicitada pela genitora da menor infratora, a qual informou que sua filha, menor de idade (outros), teria agredido a vítima 01, jogado um copo de vidro em seu rosto, causando algumas lesões, e que o agredido teria sido socorrido para o hospital local. Diante da situação, o policiamento, juntamente com a genitora da menor infratora, se deslocamento até o “Marcelos Bar, onde a mesma foi localizada. Ao Solicitar para a menor acompanhar o policiamento, a menor reagiu, e agrediu o policiamento, sendo necessário o uso da força para conter a injusta agressão. Dentro da viatura, a mesma continuou com xingamentos e ameaças, tipo “eu vou te matar, vc sabe que sou capaz, dentre outras palavras de baixo calão, inclusive conseguiu lesionar com arranhões o policial militar, (vítima 02), como também cuspiu no outro policial militar (vítima 03). A menor foi apresentada a DP local onde a mesma responderá um BOC, e em seguida foi liberada na companhia de sua genitora.
_______________________________________________________________________________
CARNAÍBA: ACIDENTE DE TRANSITO COM LESÃO CORPORAL
A Gt local foi solicitada via telefone pela vitima, a qual informou que por volta das 03:40 da manhã, se deslocava sentido Carnaíba / zona rural, em seu veículo fiat/Strada ADV, cor prata, placa PFN 7592, quando foi surpreendido pelo condutor do veículo Fiat/Strada, cor prata, placa KIE 9985, conhecido por Toni Medeiros, empresário e proprietário da loja Medeiros Eletromóveis, que seguia em direção contraria, em alta velocidade, chegando a colidir frontalmente com o seu veículo. Segundo os próprios passageiros do veículo do imputado, informaram que os mesmos passaram a noite em uma festa no povoado de lagoa do caroá, zona rural de carnaíba, e que inclusive, o empresário (Toni Medeiros), teria ingerido bastante quantidade de bebida alcoólica, e dirigia seu veículo fazendo zig-zag por toda estrada. Após o acidente, o imputado fugiu do local sem prestar socorro ás vítimas, que foram socorridas por populares para o hospital municipal. O impacto da colisão foi tão forte, que os veículos ficaram impossibilitados de trafegar. A ocorrência foi passada a disposição da DP local, para as providências cabíveis. _______________________________________________________________________________
SÃO JOSÉ DO EGITO: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL
A Equipe da ROCAM foi informada pela Central de Rádio da 3ª CPM, para comparecer ao hospital local. Ao chegar ao Hospital, o efetivo foi informado que a vítima estava tirando foto tipo “selfie”, de cima de uma caixa d’água, momento em que se desequilibrou, e caiu de uma altura de aproximadamente 08 (oito) metros, onde foi localizada pouco tempo depois por seu companheiro o qual imediatamente acionou a ambulância. Ao chegar ao Hospital, a vítima já estava sem vida. A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia. A ocorrência foi registrada na DP local.
_______________________________________________________________________________
AFOGADOS DA INGAZEIRA: AMEAÇA/AGRESSÃO
A equipe da ROCAM foi solicitada pela vitima, a qual informou que após um atrito verbal com o imputado, devido a uma troca de veículos, o mesmo começou a lhe agredir com empurrões, e em seguida lhe ameaçou de morte proferindo as seguintes as seguintes palavras: - " me denuncie para eu atirar em você depois". Ainda de acordo com a vítima, após as ameaças e empurrões, o imputado saiu do local dizendo que iria se armar com um revólver e depois voltaria. Diante das informações, os policiais realizaram diligencias com o objetivo de localizar o acusado na Rua Henrique Dias, conduzindo o veículo celta, cor preta, placa JQB 6669. onde ao proceder a abordagem foi constatado que ele não possui CNH ou PPD, porém ao ser indagado sobre as acusações, o mesmo negou, confirmando apenas o atrito verbal. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de policia para adoção das medidas legais cabíveis. O veículo foi notificado e entregue a pessoa Habilitada.
_______________________________________________________________________________
TABIRA: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO EM VIA PÚBLICA/DIRIGIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO
Durante rondas a GT local foi informada por populares que no local citado havia um individuo praticado direção perigosa em via pública. Ao deslocarem-se ao local, o policiamento constatou que o imputado citado estava empinando em apenas uma roda a motocicleta Honda/ CG 150 Titan, cor preta, ano 2004, placa DLH 4752, como também a conduzia na contramão de direção, pondo em risco a própria vida e a de terceiros. Ao abordarem o imputado foi verificado que o mesmo não possuía CNH e não portava os documentos do veículo. GT deteve o imputado e o conduziu juntamente com a motocicleta a DP local onde foi confeccionado um TCO.
_______________________________________________________________________________
INGAZEIRA: AMEAÇA/PORTE DE ARMA BRANCA/VIOLÊNCIA DOMESTICA 
 A GT local foi solicitada pela vitima para comparecer no endereço citado onde estava havendo um problema entre ela e seu companheiro. Ao chegarem ao local, encontraram o imputado alterado e discutindo com a vítima, que informou que o mesmo estava armado com uma faca peixeira e havia chegado à sua residência com a faca em punho, ameaçando a família e que ainda chegou a perfurar o sofá da residência. A faca peixeira de aproximadamente 07 polegadas foi apreendida e os envolvidos conduzidos a DP de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas legais cabíveis. 

Projeto de lei torna inelegíveis condenados por crime de pedofilia

Condenados por crime de pedofilia podem se tornar inelegíveis a cargos políticos por oito anos. É o que prevê o projeto de lei complementar (243/2016).
A legislação atual prevê que condenados por crimes contra a vida e a dignidade sexual não podem se candidatar a cargos políticos por oito anos, a partir do cumprimento da pena.

Truque: Aumente cerca de 6x a durabilidade de sua lâmina de barbear.

Se tem uma coisa que pesa no bolso dos homens, essa é a lâmina de barbear.
Já falamos muitas vezes que a mulherada anda preferindo os barbudos, mesmo assim tem quem prefira a cara lisa e sedosa…
Vai entender.
É claro, não posso esquecer das mulheres (e simpatizantes) que também dependem delas, então uma dica excelente para quem tem que gastar com essa lâminas é aumentar sua durabilidade, por isso separamos 3 dicas surpreendentes.

1 – Técnica do Jeans
Sabemos que elas duram cerca de 1 mês (ou bem menos), se o uso for frequente, mas existe uma técnica muito interessante para aumentar agressivamente sua durabilidade, o autor da dica disse que está com a mesma lâmina há 6 meses! Se liga.
O esquema é o seguinte, antes de fazer a barba, passe o barbeador descartável cerca de 20 vezes no comprimento da calça jeans. Importante ressaltar que o movimento é contra o tecido, caso contrário vai transformar sua calça em uniforme grunge. Depois basta mudar o lado, e fazer o mesmo movimento 20 vezes, pois o jeans tem seu tecido na diagonal, assim vai deixar a lâmina ainda mais afiada.

2 – Técnica da secagem

Segundo o site Chicago Tribute, um estudo aponta que se você secar bem seu barbeador depois do uso, vai aumentar em – fuckin’ – 122% sua vida útil. Segundo pesquisas, pode até usar o secador de cabelo. Vale a pena adotar esse método ridiculamente simples para economizar a grana da cerveja, embora não exista nada realmente conclusivo sobre isso. Quem testar, comenta depois.
 
3 – Técnica da não-oxidação
Colocar a lâmina em álcool vai prevenir que ela de oxide em contato com o ar. Mas existe uma polêmica sobre a técnica, pois alguns defendem que essa limpeza contra oxidação seja rápida, ou seja, passa o álcool e seque logo após, e há quem defenda manter a lâmina sempre dentro de um copo com álcool. A gente indica a primeira opção. O bom dessa técnica é que além de evitar a oxidação, esteriliza a lâmina, ótimo para quem tem problemas com acne.
Segundo o site Wise Bread, além do álcool, pode ser usado vinagre ou óleos (mineral – o mais indicado -, amêndoas, uva ou de bebê). Ah, e claro, a Vodka!
FONTE: SOS SOLTEIROS

São José do Egito: Mulher cai de caixa d’água e morre quando fazia selfie

A agricultora Sandra Lopes Silva, de 27 anos, morreu ao cair de uma caixa d’água, em uma comunidade rural, quando fazia uma “selfie”. Sandra se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente oito metros.
Ela foi localizada pouco tempo depois por seu companheiro, cujo nome não foi informado.
A ambulância do hospital foi acionada, mas a vítima já deu entrada na unidade sem vida. A polícia apura mais detalhes sobre o caso. O corpo de Sandra foi levado para IML para confirmação da causa da morte. A polícia não descarta outras possibilidades.

Após mortes, Rússia lança campanha contra selfies perigosas

'Uma selfie legal pode custar sua vida', diz aviso do governo russo 
O governo da Rússia lançou uma campanha para que os cidadãos tomem mais cuidado ao tirar selfies, depois de cerca de uma centena de pessoas se machucar e mais de uma dezena morrer ao fazer poses em situações de perigo neste ano.
“Uma selfie legal pode custar sua vida”, avisa o Ministério do Interior em uma das imagens criadas, que incluem ainda “uma selfie com arma mata”. Em maio, uma jovem de 21 anos de Moscou acidentalmente disparou contra si enquanto tirava uma selfie segurando uma pistola.
“Infelizmente, nós notamos recentemente que o número de acidentes causados por amantes de selfies está crescendo constantemente”, afirmou Yelena Alexeyeva, assessora do ministério, à agência de notícias France Presse. “Desde o começo do ano nós estamos falando sobre cerca de uma centena de casos de machucados”, afirmou, acrescentando que há “dezenas de acidentes mortais”.
Dois jovens tentaram tirar uma selfie segurando uma granada sem o pino na região dos Urals. A explosão os matou, mas o celular sobreviveu. Uma jovem morreu eletrocutada ao tirar uma foto no alto de uma estação de trem em Ryazan. Enquanto ajustava a câmera, ela encostou sem querer nos fios de alta tensão.
A campanha inclui, além de vídeos e imagens online, uma série de sinais de trânsito descrevendo situações perigosas para que alguém escolha tirar autorretratos.
“Antes de tirar uma selfie, todos deveriam pensar que a corrida por um alto número de ‘curtidas’ pode levá-los a uma jornada para a morte e que suas fotos extremas mais recentes podem acabar sendo póstumas”, avisou Alexeyeva.

Ação rápida do 14ºBPM apreende moto roubada e prende suspeitos em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú

Na noite deste domingo, dia (24), Policiais Militares do 14º BPM recuperaram uma motocicleta, Honda Fan 125, cor preta, ano 2011, placa PES 9091, tomada de assalto horas antes nas proximidades do Matadouro Público, no bairro Bom Jesus, e apreenderam uma arma usada no crime e prenderam os suspeitos no bairro Mutirão, na cidade de Serra Talhada no Sertão do Pajeú.
Segundo a Polícia Militar, a ação se deu logo após a Central de Operações receber denúncias anônimas dando conta de uma movimentação de pessoas vendendo ou consumindo drogas atrás de um colégio, na praça do bairro Mutirão, bem como duas delas teriam chegado e estacionado uma moto com características idênticas a um veículo que teria sido tomado de assalto poucas horas antes no bairro Bom Jesus. De posse da informação, Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-2 do 14º BPM realizaram levantamentos e a equipe do GATI realizou a abordagem, onde os suspeitos ao avistarem o policiamento tentaram se evadir, porém os policiais militares impediram a fuga.
Ao termino da abordagem, foram detidos as pessoas de Cícero Nascimento dos Santos, de 18 anos, Wanderson da Silva Ferraz, de 19 anos, Manoel Messias dos Santos Almeida, de 21 anos e os menores E. G. S. e A. B. M. S., sendo apreendidos em poder dos mesmos, três celulares, fruto de assaltos realizados, após o roubo da motocicleta, uma bolsa contendo dois blusões, usados durante os assaltos para dificultar o reconhecimento, além de uma espingarda tipo “soca-soca”, cano curto.
Em um terreno próximo ao grupo, foi localizada a moto Honda Fan 125, cor preta, ano 2011, placa PES 9091, tomada de assalto no bairro Bom Jesus.
Os suspeitos informaram ao policiamento que a motocicleta estaria escondida para a prática de futuros assaltos. Os policiais ainda disseram que os suspeitos, dando uma de “Robin Hood”, estavam pagando lanches para todos que passavam nas proximidades.
Diante do exposto, todos os suspeitos e o material apreendido, foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para as devidas providências. (Via: Ascom / Portal Nayn Neto)

Dois homens são presos por tráfico de drogas em Afogados da Ingazeira

A equipe da Operação Polígono juntamente com o Oficial de Operações, realizavam o Patrulhamento Rural, quando flagrou na estrada vicinal que dar acesso ao Sítio Curral Velho dos Pedros dois homens próximos de uma motocicleta tipo HONDA CBX 250 Twister, verde, 2003, placa MYH-0414, em atitude suspeita. O policiamento ao se aproximar, A. A. da S. F. 45 anos, casado, agricultor, residente em Afogados da Ingazeira, evadir-se tirando das costas uma mochila de cor preta, jogou no chão e correu, sendo perseguido e detido pelo policiamento. J. A. do N. F. 35 anos, solteiro, agricultor, residente na zona rural de Iguaracy, ao tentar evadir-se também foi detido. Que ao realizar abordagem foi encontrado próximo da motocicleta outra bolsa de tecido e ao averiguar a mochila de J. A. do N. F. tinha 02 (dois) tabletes da droga Cannabis Sativa Linneu (Maconha) e na bolsa mais 02 (dois) tabletes da referida droga, pesando aproximadamente 8.230 kg (Oito quilos e duzentas e trinta gramas) de maconha prensada. Também foi apreendido com J. A. do N. F., 03 (três) Aparelhos Celulares e a quantia de R$ 246,00 (duzentos e quarenta e seis reais). Os imputados informaram que adquiriram a droga na cidade de Flores-PE. Os imputados juntamente com a droga e a motocicleta apreendida, foram passados a disposição da delegacia de polícia local, onde foram Autuados em Flagrante Delito.

Todo cuidado é pouco: Mais uma morte através de choque elétrico em carregador de celular

Um chinês de 18 anos morreu depois de levar uma carga elétrica quando tentou desplugar o celular do computador num café, segundo reporta a imprensa local repercutida pelo Mashable.
O incidente ocorreu em Wuhan. Xiong Xuan era operário em uma fábrica de roupas e tinha acabado de terminar seu turno quando resolveu ir ao café - algo que, de acordo com seu irmão mais velho, Xiong Feng, ele fazia regularmente, usando inclusive a máquina que sempre usava.
Quando terminou a sessão, Xuan puxou o cabo que ligava o computador ao celular e levou um choque. “Ele soltou um grito quando puxou o cabo e então seu pé entrou em contato com as pernas metálicas da mesa”, contou o irmão.
O garoto começou a espumar pela boca e desmaiou. Feng chamou o tio dos dois, também trabalhador da fábrica, e eles o levaram ao hospital. Vinte minutos depois, Xuan foi dado como morto.
Casos sérios de eletrocução têm se tornado cada vez mais comuns. Há poucos dias uma mulher na Malásia morreu depois de levar um choque enquanto falava ao celular que estava ligado na tomada. Especialistas sugeriram que o acidente poderia ter sido causado por um carregador não certificado ou por uma bateria falsificada, que aumenta o perigo de explosão devido ao excesso de carga.
(Foto: Reprodução)
FONTE: OLHAR DIGITAL

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS