Mostrando postagens de Abril 27, 2016Mostrar tudo

Prefeito e advogado Francisco Dessoles Monteiro analisa impeachment e fala de seu posicionamento a respeito.

 Assista na íntegra a entrevista dada pelo prefeito no vídeo acima
O Prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles Monteiro, em participação ao programa Debate das Dez da Rádio Pajeú, onde foi convidado pelo radialista Nill Júnior para avaliar e falar sobre o seu posicionamento em relação ao impeachment de Dilma, disse não haver base jurídica para tal. “O parecer do TCU vai embasar a posição da Câmara, mas esse julgamento ainda não compareceu. Não há crime de responsabilidade no mandato. Não há lisura nos que comandam o impedimento”. Ele repetiu frase de Romério, ao afirmar que “a ré era inocente. O juiz era ladrão”. Acrescentou que temer jamais se elegeria se fosse candidato a Presidente. Sobre a pesquisa, disse estranhar e não concordar com quem é neutro. “Mas tenho obrigação de respeitar a posição de todos os companheiros”.

IGUARACY: Jogos Escolares acontecerão nos dias 5, 6 e 7 de maio

A secretaria de Cultura, Esportes e Turismo da Prefeitura de Iguaracy, através de seu Secretário Roberto Murilo, comunica que os Jogos Escolares ano 2016 serão realizados nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio 2016 na quadra de esportes Danilo Rodrigues. A solenidade de abertura será às 15h. Todos são convidados a prestigiar o evento.

45 ANOS: BANDA IGUARACIENSE "TREPIDANTS' S" SERÁ HOMENAGEADA COM SELO PERSONALIZADO DOS CORREIOS

Ao que tudo consta, Trepidants' s será a primeira Banda do Norte e Nordeste a ter um selo comemorativo pelo seu aniversário de fundação.

Militante urina e defeca em foto de Jair Bolsonaro em baixo do prédio do MASP, em São Paulo

Priscilla Toscano, atriz, performer, diretora e produtora de teatro, expeliu por seus orifícios toda a sua arte em nome da Democracia. Durante a intervenção urbana ‘MÁFIA – exposição interativa’, realizada pelo grupo artístico, que ela mesma dirige, ‘Desvio Coletivo’. No ato Priscilla Toscano cospe, vomita, urina e defeca em uma foto do Deputado Jair Bolsonaro.
“Para realização dessa performance eu escolhi simbolicamente o deputado Jair Bolsonaro para passar duas horas cuspindo. Vomitei diversas vezes também. Quase ao final da intervenção tomei a decisão de urinar e defecar sobre sua foto em sinal ao tamanho desprezo que eu e milhares de pessoas temos por um político fascista, tieti de torturador, racista, homofóbico e machista. Fiz e faria outra vez.” 
Michel Temer e mais outros 36 deputados receberam homenagem parecida dos outros membros do ‘Desvio Coletivo’, porém apenas Jair Bolsonaro teve sua foto defecada. Priscilla Toscano exibiu com orgulho o vídeo em seu próprio perfil no Facebook.
http://www.alexa.com/siteinfo/blogtvwebsertao.com.br#trafficstats

Brasil está caindo de volta ao Terceiro Mundo, diz site de economia

Brasil está sendo rebaixado ao Terceiro Mundo novamente, diz site de economia
“Mesmo que você não acompanhe a política latino-americana, você provavelmente sabe que o Brasil – abençoado seja seu coração verde e amarelo – está rapidamente sendo rebaixado ao status de Terceiro Mundo'', diz o portal norte-americano de análises econômicas “Seeking Alpha''.
A avaliação leva em consideração que depois de uma evolução nas últimas dédacas, o país piorou. Agora é preciso ver a situação política e econômica do país, vazamentos “absurdos'' de investigações da Justiça, o fato de muitos do Congresso serem acusados de corrupção e o “colapso'' financeiro do país – tudo culminando com a possibilidade de impeachment da presidente.
Aqui cabe a ressalva de que o mundo acadêmico não usa mais a classificação dos países em Primeiro, Segundo ou Terceiro Mundos, que é considerada ultrapassada. De forma mais séria, o Brasil é visto como emergente (ou em desenvolvimento). Mesmo assim, é muito comum, especialmente nos Estados Unidos, ver a expressão ainda em uso, especialmente para criticar o subdesenvolvimento, como acontece nesse texto do portal de economia.
Apesar das muitas notícias negativas, o “Seeking Alpha'' mostra que há um crescente interesse estrangeiro por investimentos no país.
“Este é um caso claro de um rabo político balançando um mercado-cão. Os mercados estão apostando que qualquer coisa é melhor de que Dilma'', diz. Segundo a avaliação, entretanto, o problema é que o mercado está olhando muito para a política e esquecendo de analisar a situação econômica real do Brasil, que é muito mais complicada de que pode parecer.

Vigia noturno é assassinado com vários tiros no rosto em Santa Cruz da Baixa Verde, PE

Vigia noturno Aclécio Barbosa da Silva. Foto: Reprodução/ WhatsApp.
Na madrugada desta quarta-feira (27), por volta das 3h, o vigia noturno Aclécio Barbosa da Silva, 35 anos, foi assassinado no centro de Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, familiares da vítima informaram o homicídio de imediato a polícia civil que se dirigiu até o local junto com um agente de plantão, constatando a veracidade do assassinato. Ao chegar no local, a vítima estava com vários disparos de arma de fogo no rosto e sua motocicleta no chão ao lado do corpo.
Aclécio trabalhava como vigia noturno há alguns anos e ninguém sabe informar a motivação do crime. A PM isolou a localidade e repassou a ocorrência para Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz da Baixa Verde, a qual investigará o caso.
Do Âncora com informações do PM Nayn Neto.

Agora é Golpe? Antecipar as eleições presidenciais é golpe, diz Temer

O vice-presidente Michel Temer, disse nesta terça-feira (26) que tentar antecipar as eleições presidenciais é uma tentativa de “golpe” já que não está previsto na Constituição Federal. As informações são da Folha de S. Paulo.
Temer afirmou que se isso ocorresse nos Estados Unidos “as pessoas ficariam coradas”, se referindo à vergonha que sentiriam.
O peemedebista disse ainda que, caso ele assuma o governo, pretende abrir um canal de diálogo com todos os partidos, incluindo os de oposição. Ele acrescentou que grupos de esquerda podem protestar caso ele assuma, “contanto que não infernizem a vida do país”.

Novas eleições
A presidente Dilma Rousseff já havia adiantado que, mesmo vencendo o julgamento de impeachment no Senado Federal, pode ser obrigada a aceitar a proposta de antecipar as eleições para este ano.
A estratégia do Partido dos Trabalhadores é tentar enfraquecer a administração de Temer e reforçar o discurso de que ele não tem legitimidade para assumir o cargo.

Sem Confisco? Collor apresenta a Temer plano de “reconstrução nacional”

Liderando um grupo de dez senadores, o ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) apresentou nessa terça-feira (26) ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), uma proposta de “reconstrução nacional”. Único presidente cassado depois da redemocratização, Collor disse que o plano foi elaborado por senadores do PTB, PSC, PRB, PTC e PR.
“Pedimos a audiência para apresentar a ele [Temer], como já apresentamos ao Senado, à sociedade, e também ao Palácio do Planalto, um programa fruto de estudos realizados pelo próprio bloco de reconstrução nacional. Uma série de observações que entendemos importantes para que, em sendo seguidas, possam retirar o país da crise”, disse Collor.
O ex-presidente não quis comentar o processo de impeachment de Dilma Rousseff, em análise no Senado.

No Pajeú, maioria dos prefeitos é contra Impeachment

Os gestores contra impeachment: maioria na região
Levantamento exclusivo do blog do Nill Júnior mostra que dos 17 da região, 11 são contra impedimento, 1 a favor, 2 neutros e 3 não opinaramO Blog do Nill enviou às Assessorias de Comunicação dos 17 municípios da região do Pajeú qual a posição dos prefeitos em relação ao impedimento da Presidenta Dilma. Foi a primeira vez que um veículo da região se propôs a fazer um mapeamento do que pensam todos os gestores do Pajeú.
Em 2014, a região, assim como o Nordeste, impulsionou a eleição de Dilma conforme levantamento do blog em outubro daquele ano, quando teve 138.239 votos, ou 79,15% do eleitorado. Aécio Neves obteve 37.215 votos, ou 20,85% dos votos. Ela foi majoritária em todas as cidades.
Mas, após empossada em seus segundo mandato, uma série de problemas de ordem econômica e o escândalo da Petrobras, batizado de Petrolão, afetaram duramente sua popularidade. Dilma ainda tem algum capital eleitoral na região (pesquisas recenes indicam que ainda há uma maioria contra o impedimento no Nordeste), mas nada comparado ao que teve a pouco mais de um ano. Agora, sofre com processo de impeachment, hoje no Senado.
Dentre os que falaram, a maioria se mostrou contrária ao Impeachment de Dilma. São contrários ao Impeachment Luciano Duque (Serra Talhada), Sebastião Dias (Tabira), Romério Guimarães (São José do Egito), Zé Pretinho (Quixaba), Soraya Murioka (Flores) Luciano Torres (Ingazeira), Dêva Pessoa (Tuparetama), Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde), Zé Mário (Carnaíba), Dessoles (Iguaracy) e Cida Oliveira (Solidão).
Os gestores buscaram justificar. “defendo o mandato da presidenta Dilma Rousseff, eleita com mais de 54 milhões de votos, e abomino toda e qualquer conspiração, articulação, manobra para atropelar o processo democrático“, disse Sebastião Dias. “Esse processo não resolve os problemas do Brasil. Que termine seu mandato, pois quem assume com sua saída trará muito mais problemas“, afirma Zé Pretinho. Luciano Duque disse que não há legitimidade para o impedimento, mas defendeu eleições gerais como saída.
Para Tássio Bezerra, a presidenta não cometeu crime de responsabilidade e Eduardo Cunha não tinha legitimidade para conduzir o processo na Câmara. “Mas mesmo se ela escapar do impedimento, não acredito que tenha condições de governabilidade”. Luciano Torres disse que o mais propicio seria ela concluir o seu mandato. Dêva Pessoa também disse ser contra, mas apontou que a melhor saída seria das eleições gerais. Dessoles (Iguaracy) disse não haver base legal para Impeachment, defendendo que ela conclua o mandato. Zé Mário Cassiano disse que é contra, pois Dilma foi eleita pela maioria dos brasileiros, defendendo a continuação do seu mandato, ou antecipar as eleições presidenciais.
Soraya Murioka disse acreditar que a saída da presidente Dilma do governo federal não seria suficiente para resolver os problemas. “O impeachment, como está sendo tramitado, sem uma consulta popular, pode enfraquecer a nossa democracia”.Ela também defende eleições gerais. Romério Guimarães disse que a ruptura do Estado de direito tem consequências desastrosas para uma sociedade. “As garantias individuais são jogadas na vala comum. Nossa jovem democracia está sendo dilacerada por grupos que querem um atalho para chegar ao poder. Os golpistas não serão perdoados pela história, eles levarão para o túmulo a pecha de traidores”. Cida Oliveira resumiu: “sou contra o impedimento da Presidenta Dilma”.
José Vanderley (Brejinho) e Arquimedes Machado foram os únicos que opinaram sem deixar posição contrária ou favorável ao impedimento. Defenderam novas eleições e saída rápida para a crise. “Que sejam realizadas novas eleições presidenciais em outubro deste ano. A população tem o direito de dar a palavra final e escolher um novo governo para coordenar os imensos esforços que o Brasil terá de fazer para tirar o país da crise”, disse José Vanderley. “Tenho me posicionado a favor da retomada do crescimento econômico do país, não defendendo a presidente Dilma Rousseff ou o vice-presidente Michel Temer, mas sim uma definição para que o país volte a gerar empregos e fazer os investimentos necessários”, disse Arquimedes.
Teve posição favorável ao impedimento de Dilma o prefeito Luciano Bonfim, de Triunfo.
“Não concordo com a maneira com a qual o nosso País tá sendo conduzido hoje. Os municípios pequenos estão falidos. Não dá pra continuar com esse modelo”, disse Bonfim. Ele já tinha externado essa posição esta semana na imprensa.
Não se manifestaram os prefeitos Joelson (Calumbi), Delson Lustosa (Santa Terezinha) e José Patriota (Afogados), também presidente da Amupe.
Três gestores não se manifestaram. Desses, a assessoria de José Patriota alegou viagem a Brasília, mas informou que ele deverá falar sobre o tema.



O Assessor do Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe José Patriota alegou que o gestor está Patriota está em Brasília onde teve reunião para tratar da programação da Marcha Nacional dos Prefeitos, que ocorrerá em Maio.
Na volta, diz o Assessor Rodrigo Lima, Patriota deverá solicitar espaço para tratar de temas administrativos e se posicionar sobre este assunto. (Nill Júnior)

Ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 26 de abril de 2016.

SANTA TEREZINHA - RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO/PORTE DE ARMA BRANCA
Durante a Operação Carrossel Duas Rodas, ao fazer a abordagem no imputado que pilotava a motocicleta HONDA NX BROS 150, cor vermelha, ano 2007, placa KLN1730, foi solicitado à documentação de porte obrigatório do veículo, onde o mesmo informou não possuir, pois o veículo é de leilão. Ao ser feita a pesquisa ao SINESP cidadão foi constatado que o veículo tinha queixa de roubo. O imputado informou que comprou o veículo de um senhor chamado Cosmo, residente na mesma cidade. O imputado também portava uma faca peixeira. O imputado juntamente com o material e a motocicleta foram entregues a DP local.
__________________________________________________________________________________
AFOGADOS DA INGAZEIRA  - VIAS DE FATOS
A equipe da Polígono foi acionada pela Central do 23° BPM para atender uma ocorrência de vias de fatos. Chegando ao local a imputada relatou que se encontrava no restaurante Panela de Barro quando o imputado chegou proferindo palavras de calão e chutando-a. A referida relatou que houve revide com agressões verbais. Diante dos fatos ambos os envolvidos foram conduzidos à DP local para as devidas providências.
__________________________________________________________________________________
AFOGADOS DA INGAZEIRA  - AGRESSÃO
A guarnição ordinária local foi acionada pela permanência da 1ª CPM do 23° BPM para atender uma ocorrência de agressão contra a vítima, pois a mesma informou que o imputado conhecido apenas por mocozinho havia lhe agredido com um tapa no rosto após uma discussão. A vítima no momento da denúncia se encontrava com uma faca peixeira. O policiamento fez rondas no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A vítima juntamente com a arma branca foi conduzida para DP local para as devidas providências.
__________________________________________________________________________________
SÃO JOSÉ DO EGITO - POSSE DE ENTORPECENTE
Ao realizar rondas a guarnição ordinária observou dois adolescentes em atitude suspeita. Ao realizar abordagem, foi encontrada na mochila do menor 01 uma pequena porção de maconha enrolada em um pedaço de plástico (aproximadamente 03 gramas), em seguida, o menor 01 foi conduzido até a residência de seu genitor, onde o mesmo o acompanhou até a DP local para medidas cabíveis.