BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 10, 2016Mostrar tudo

DECRETE O FIM DE VEZ DA AZIA, REFLUXO, GASTRITE E ÚLCERA COM APENAS 1 INGREDIENTE

Você vai aprender agora uma excelente receita para problemas estomacais, como azia, refluxo, gastrite e úlcera.
Seu ingrediente-chave é a batata-doce.
Quem fez e tomou garante: é o melhor remédio natural para esses problemas.
A gastrite é uma inflamação da mucosa do estômago.
Seus sintomas mais comuns são a dor e a azia.
Se o doente não se cuidar, pode haver agravamento dos sintomas, inclusive com sangramento digestivo.
Mas, se você sofre com o problema, não se preocupe: a cura da gastrite e de outros problemas estomacais com certeza está na natureza.
E a prova é a receita que você vai aprender agora.

INGREDIENTES
1 batata-doce de tamanho médio
600 mL de água filtrada

MODO DE PREPARO
Descasque e corte a batata-doce, colocando em uma bacia com um pouco de água para que não escureça.
Leve para bater no liquidificador com 600mL de água.
Liquidifique muito bem.
Coe utilizando um pano de algodão.
Com as mãos limpas, pressione muito bem o pano usado para coar (o líquido deve sair todinho e cair em uma vasilha).
Deixe o líquido descansar por duas horas.
Agora você vai ter o líquido e no fundo da vasilha um conteúdo sólido, que é o polvilho da batata-doce.
Observe na foto o líquido (a parte escurecida) e o polvilho no fundo (a parte branca).
Jogue o líquido fora, para que fique apenas o polvilho, que está no fundo da vasilha.
Se no dia do preparo estiver fazendo um sol firme, coloque o polvilho que ficou no fundo para secar ao sol.
Se não, coloque em um armário para fazer a secagem.
Se a escolha for a segunda opção, vai demorar mais para secar.
Quando ficar bem seco, desmanche/misture todo o polvilho e coloque para ser armazenado em um vidro com tampa limpo e seco.
Como se toma?
É fácil.
Depois que estiver seco, dissolva uma colher (chá) do polvilho de batata-doce em 200mL de água.
Mexa bem.
Tome um copo em jejum, um antes do almoço e outro antes do jantar.
Em pouco tempo, você estará curado(a).
Esse remédio é, como dissemos, excelente para problemas estomacais, como azia, gastrite e úlcera.
E cura rapidamente.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Ads by Revcontent

Se viesse hoje, Jesus Cristo seria considerado “extremista”, afirma erudito

Professor de Oxford acredita que Jesus não seria autorizado a falar em público (teria menos liberdade de se expressar do que cerca de 2000 anos atrás)
 
O especialista em estudos europeus e professor da conceituada Universidade de Oxford, o inglês Timothy Garton Ash reclamou da postura de censura reinante nas instituições de ensino do Reino Unido.
Em palestra recente, ele reclamou da cultura atual, que rejeita tudo fora do politicamente correto, que certamente proibiria os principais pensadores dos séculos passados de se expressarem abertamente, caso vivessem em nossos dias. Ele fez uma lista que inclui Karl Marx, Jean-Jacques Rousseau, Charles Darwin, Friedrich Hegel e o principal deles: Jesus Cristo.
Aos 60 anos, o professor Ash coleciona vários prêmios e seus livros são considerados muito influentes na chamada “história do presente” que estuda a Europa durante o último quarto de século. Para ele “Esta é uma ameaça real”. Afirmou ainda: “Acredito que a liberdade de expressão está ameaçada e precisamos lutar contra isso”.
Mencionou que existe uma nova legislação antiterrorista, onde o governo tenta impor sobre as universidades uma censura impensável. Segundo sua análise, as palavras de Jesus lhe renderiam a classificação de “extremista não-violento”, o que já seria o bastante para proibi-lo de falar em público.
No final do mês passado, uma pesquisa do Instituto de Política do Ensino Superior do Reino Unido revelou que a maioria dos estudantes acredita que pessoas com “pontos de vista ofensivos” deveriam ser proibidas de dar palestras em universidades.
Consultado pelo portal Gospel Prime, o teólogo Victório Galli que também é deputado federal (PSC/MT), faz a seguinte análise: “Jesus chamou os fariseus de raça de víboras, sepulcros caiados, hipócritas. Comparando a sociedade moderna aos fariseus, vejo que ao menos os fariseus cumpriam as leis. Se a sociedade não abandonar a hipocrisia, estaremos fornecendo o combustível para que todos sejamos calados pelo politicamente correto”.

Tendência mundial

Existe um movimento crescente na Europa para se criar nas universidades o que é chamado de “espaço seguro” para os seus alunos. Trata-se de algo já existente nos EUA para, proteger os estudantes de “linguagem ou comportamento que possa ser considerada ofensivo ou ameaçador”.
Um representante do governo disse ao Daily Mail que essa nova política pública é uma estratégia que visa evitar a radicalização e o terrorismo. “É uma tarefa de todos e este Governo continuará trabalhando em parceria com as comunidades de todas as origens para impedir aqueles que espalham o ódio e a intolerância”, afirmou.
Curiosamente, em toda a Europa os governos têm pedido, em nome do ‘multiculturalismo’, tolerância à população em relação aos milhares de imigrantes muçulmanos que entram no continente todos meses.

Os sinais do fim: Canadá legaliza “parcialmente” sexo com animais

Desde que não haja penetração, bestialidade é "aceitável"
A Suprema Corte do Canadá decidiu nesta quinta-feira (9), que determinados atos sexuais entre humanos e animais são legais. Em uma decisão inesperada, absolveram um homem que estava sendo julgado por estuprar suas próprias filhas da acusação de “bestialidade”.
O homem teria “passado manteiga de amendoim nas genitais de suas vítimas enquanto o cão da família lambia, ele filmou o ato”.
Por sete votos a um, os juízes decidiram que é admissível os seres humanos terem contato sexual com animais desde que não haja “penetração”. Em sua decisão, o tribunal decidiu que a legislação atual não define claramente o que é considerado bestialidade no país.
Os advogados do homem que entrou com o pedido, conhecido apenas pelas iniciais DLW, usaram a falta de clareza da lei para anular acusações contra seu cliente. Conforme relatado pelo jornal The Independent, a Suprema Corte entende que “na essência, a penetração é o ato que determina o crime”.
Mesmo assim, “DLW” continuará cumprindo sua sentença – ele foi condenado a 16 anos de prisão. O pedido de anulação dessa acusação era uma tentativa de diminuir a pena. A juíza Rosalie Abella, única a votar contra, afirmou que “atos sexuais com animais são inerentemente um desvio, mesmo que não haja penetração”.

Aprovado Porte de Arma para mais Cinco Categorias Profissionais

O direito ao porte de arma, já autorizado em lei para auditores fiscais da Receita Federal do Brasil e auditores do trabalho, poderá ser concedido também para mais cinco categorias profissionais.
A medida é prevista em projeto de lei da Câmara dos Deputados (PLC 30/2007) aprovado nesta quarta-feira (8) pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Agora a proposta do ex-deputado Nelson Pelegrino será examinada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), antes da decisão final em Plenário.
As categorias contempladas são: oficiais de justiça, peritos médicos do INSS, auditores tributários dos estados e do DF, avaliadores do Judiciário e defensores públicos.
O relator, senador José Medeiros (PSD-MT), reconheceu a necessidade de porte de armas de fogo por membros das carreiras indicadas na proposição. O motivo seria o risco de sofrerem retaliações de pessoas que se sentem prejudicadas pela natureza das decisões associadas ao trabalho que executam.
Fiscalizados
No caso dos auditores tributários, a extensão do porte de arma, de acordo com o relator, deverá contribuir para evitar atos de violência cometidos por fiscalizados. Lembrou que esses servidores muitas vezes exercem sua função em áreas de divisas entre estados, afastados dos grandes centros e distantes de postos policiais.
Medeiros afirmou que os oficiais de justiça estão igualmente expostos a condições de periculosidade no desempenho de suas funções. Observou que as ordens judiciais decorrentes de decisões dos juízes são cumpridas nas mais diversas condições e localidades. Para isso, observa o senador, os oficiais são levados a percorrer “desde os tapetes vermelho dos palácios até as vielas enlameadas das favelas”.
O relator destacou ainda que os peritos médicos da Previdência Social, avaliadores judiciais e defensores públicos também desempenham funções que os colocam em situação de risco, uma vez que podem contrariar interesses e, assim, tornarem-se vítimas de agressões.
Agência Senado

Vítima de acidente na Mogi-Bertioga trazia abaixo-assinado contra motorista

Documento, que não identifica nome do condutor, tinha por destinatário a Secretaria de Educação de São Sebastião
Acidente envolvendo um ônibus fretado com estudantes deixa 18 mortos no km 84 da rodovia Mogi-Bertioga, em São Paulo - 09/06/2016 (Foto: José Patrício/Folhapress)
Entre os pertences das vítimas do acidente na Rodovia Mogi-Bertioga que matou 18 pessoas, foi encontrado um abaixo-assinado que pedia providências contra um motorista da empresa de ônibus fretados. O documento não tem assinaturas e também não identifica o alvo das reclamações. Na quinta-feira, pais de algumas das vítimas afirmaram que os filhos costumavam reclamar do motorista, mas a polícia diz que é prematuro atribuir a Antonio Carlos da Silva a culpa pelo acidente - em que também morreu.
O abaixo-assinado, endereçado à secretária de Educação de São Sebastião, Maria Zeneide Nunes da Silva Moraes, acusa "manobras ilegais" realizadas por um condutor "em tempo chuvoso e com neblina". "Houve algumas atitudes do respectivo funcionário que coloca em risco a integridade física dos estudantes que utilizam o transporte", relata trecho do documento.
O delegado titular de Bertioga, Maurício Barbosa Júnior, afirmou que quer começar a agendar os depoimentos dos sobreviventes a partir de segunda-feira. "A relação das vítimas só chegou hoje [sexta-feira]. Preciso fazer o contato com os sobreviventes para marcar um dia para ouvi-los". Barbosa Júnior disse que irá falar com os feridos em São Sebastião. "Não vou pegar depoimentos nos hospitais".
Perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) avaliará as condições do veículo, como freio, pneus e direção, além do local do crime. "Não existe um prazo definido, mas normalmente em 30 dias está concluído", disse o delegado. Ainda de acordo com o delegado, as informações do tacógrafo vão auxiliar a polícia a montar o quebra-cabeças sobre o acidente, já que o equipamento pode dar informações sobre o comportamento do veículo desde quando ele deixou a universidade.
(Com Estadão Conteúdo)

Com tornozeleira eletrônica, 'Japonês da Federal' volta para casa

O agente federal Newton Ishii, conhecido como Japonês da Federal
O agente federal Newton Ishii, preso nesta semanaapós ser condenado por facilitação de contrabando, instalou uma tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (10) e cumprirá o resto da pena no regime semiaberto.
Ishii, conhecido como "Japonês da Federal" e que se notabilizou por fazer a custódia de presos da Operação Lava Jato, voltou para casa, em Curitiba, nesta manhã. Ele deverá permanecer no local entre 23h e 5h durante a semana, e não poderá sair nos fins de semana.
Como não foi condenado à perda de cargo público, o agente continuará atuando na Polícia Federal no Paraná —mas numa função interna, segundo a instituição.
Ishii foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por facilitar o contrabando enquanto atuava na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai. Ele chegou a ser preso por quatro meses em 2003, e respondeu ao processo em liberdade.
Por ser réu primário e não ter cometido crime mediante violência, o policial pode ter sua pena reduzida a oito meses, ou seja, um sexto do tempo total. Nesse caso, como já ficou quatro meses detido, Ishii deve cumprir outros quatro meses no regime semiaberto.
A decisão também estabelece que Ishii não poderá deixar Curitiba sem autorização judicial, e que o regime de cumprimento da pena será revisto em outubro.
Agentes federais manifestaram solidariedade ao japonês, que é considerado um policial eficiente e comprometido. Em nota, a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) declarou "total apoio" a Ishii, e diz que há inconsistências na acusação contra ele.
A Folha ligou para os advogados do agente, mas não conseguiu contato. 
Giuliano Gomes/Folhapress

PRÉVIA DAS OLIMPÍADAS? Atleta é baleada na cabeça ao tentar fugir de assalto no Rio

Anna Paula Desbrousses Cotta, atleta de tiro inscrita na Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, foi baleada na cabeça, em Inhaúma, zona norte do Rio, na manhã desta quinta-feira, 9. Ela foi atingida quando dirigia, na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., para tentar fugir de um assalto na Linha Amarela.
Anna levada para o Hospital Estadual Salgado Filho, no Méier, também na zona norte. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima está passando por uma cirurgia. O estado da atleta é grave.
A ocorrência foi registrada na 44ª Delegacia de Polícia. De acordo com policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (Méier), o patrulhamento foi reforçado na região.
Outro caso
No dia 7 de maio, a adolescente Ana Beatriz Frade, de 17 anos, foi morta em um arrastão, em um dos acessos à Linha Amarela, em Del Castilho. A garota foi atingida no veículo da família, quando estava a caminho do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, na zona norte, onde se encontraria com a mãe, que chegava de viagem.
Fonte: ISTOÉ

Exercendo a Fé: Arcebispo do Rio fica no meio de tiroteio entre policiais e bandidos

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, ficou encurralado no meio de um tiroteio entre policias da Unidade de Polícia Pacificadora das favelas do Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, e bandidos, na manhã desta sexta-feira (10).
“(Estava) voltando do (Cristo) Redentor e indo para o aeroporto. Junto com muitos outros passageiros de ônibus e outros veículos. Ficamos uns dez minutos. Quando amainou um pouco, demos marcha a ré e pegamos outra rua. Os ônibus à frente continuaram parados. Não sei como terminou”, disse o religioso, conforme publicou o site do jornal Extra.
Dom Orani saiu do carro em que estava e se abrigou em uma calçada para se defender dos disparos. A assessoria de imprensa das UPPs informou que os agentes militares foram atacados na localidade conhecida como Campo do Capitão, onde realizavam patrulhamento de rotina.

Descaso da Progresso com usuários do TFD foi discutido na Câmara de Iguaracy

Na sessão ordinária desta semana, outro assunto importante teve destaque na Câmara Municipal de Iguaracy. Com a presença da Secretária de Saúde Laura Véras na Casa, os vereadores aproveitaram o momento para se inteirar da atual situação do TFD (Tratamento Fora do Domicílio), e falar sobre o descaso da Empresa Progresso com os usuários e pacientes.
"Quase todos os dias tem dor de cabeça com a Progresso. As vezes tem sete pacientes que estão numa calçada em Recife, tiram foto e mandam para mim. É angustiante. Infelizmente só tem ela aqui para nos servir, e a gente tem que depender desses atropelos.", disse a secretária. Ainda de acordo com Laura, nos feriados e períodos de festa a situação piora.
Conforme o que a secretária contou aos vereadores, a problemática se dá quando os usuários passam a usar o serviço da Progresso. O processo de retirada da passagem na cidade acontece dentro da normalidade, cumpre-se as determinações da empresa e a prefeitura mantém a população informada por meio de carro de som e das rádios. Mas é na hora de voltar do Recife que a coisa se complica.

Reféns
Não é a primeira vez que acontece isso. De acordo com relatos do usuários, a situação humilhante ocorre quase que semanalmente. Muitas vezes eles são obrigados a aguardar várias horas para embarcar, e quando não conseguem chegar no horário, devido o congestionamento nos hospitais, perdem o ônibus e a passagem.  O paciente tem que ficar na rodoviária aguardando o socorro da Secretaria de Saúde para aquisição de outro bilhete.
A principal dificuldade é o diálogo com a gerência da Progresso, que não se posiciona e nem resolve o problema. São muitas as notificações enviadas a empresa por parte de diversos setores do Governo Municipal, inclusive do jurídico, mas sem nenhuma resposta quanto as reclamações dos pacientes. Medidas judiciais foram tomadas mediante a situação e a prefeitura cogita acionar também o Ministério Público para tentar resolver a questão. (Assessoria de Comunicação)

VEJA OS DESTAQUES DA 17ª SESSÃO DA CÂMARA DE IGUARACY: DURANTE A REUNIÃO, SECRETÁRIA DE SAÚDE PRESTOU ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES

Os parlamentares que compõem a Câmara Municipal de Iguaracy se reuniram, na última terça-feira (07 de maio), para promover a sessão ordinária desta semana, a 17ª de 2016, no plenário Sebastião Rafael Rodrigues. A reunião foi conduzida pela Presidente Odete Soares Pereira, com a presença dos vereadores Amaury de Oliveira Torres - 1º Secretário, José Jorge da Silva - 2º Secretário (Jorge Soldado), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira, e Francisco de Sales Galindo Filho.
Como de costume a presidente abriu a sessão cumprimentando a todos, registrando presenças e com a leitura de versículos da Bíblia. Em seguida o 1º Secretário Amaury Torres fez a leitura do material do expediente e atas das sessões anteriores.

ORDEM DO DIA
Nenhum requerimento ou indicação foi apresentado.

Atendendo a solicitação da presidente da Casa, a Secretária de Saúde Regina Laura Véras de Morais Monteiro esteve no plenário para prestar informações a respeito do CEO – Centro Especializado em Odontologia.
No uso da fala a Secretária disse haver dificuldades de parcerias e explicou que o Município não tem condições de manter um centro próprio. “Apesar do CEO ser regional fechou-se as portas para os demais municípios e ficou só Afogados da Ingazeira. Então isso prejudicou os demais municípios porque nós não temos atendimento especializado na atenção básica e nem temos recursos para bancar, sabendo que essas pessoas portadoras de deficiência necessitam de um atendimento mais especializado como de um cirurgião-dentista, de medicações de alta complexidade, e nós não temos acesso a essas medicações na atenção básica, que no caso seria nos PSF’s.”

Segundo Laura, alguns critérios para implantação do centro mudaram, facilitando assim a possibilidade de adesão. Mas que após um levantamento feito pela secretaria se torna inviável para o município. “Eu pedi que Verandilson, que é o coordenador geral da Saúde, procurasse a coordenação do CEO e fosse atrás de um levantamento de valores, quanto o município precisaria investir pra que a gente montasse um centro, já que não existe mais a questão populacional. Como essa questão não existe mais, nós também buscamos saber quanto o Ministério da Saúde investiria", disse.

O Coord. Do NASF, Verandilson Zuza, também participou da reunião e explicou sobre os custos para implantação desse Centro. De acordo com ele, somando todos os gastos com estrutura e manutenção do equipamento, o valor chegaria a 109.719,95 R$ só no primeiro mês de implantação. Para Verandilson, é mais viável tentar uma nova parceria com Afogados da Ingazeira, para que os pacientes do município tenham acesso ao serviço naquela cidade.

Durante as explicações a secretária reafirmou a importância do trabalho em conjunto com o Legislativo. “Eu gostaria de deixar claro que esse é um interesse nosso e de vocês. Eu sei que cada um de vocês tem interesse especial porque cada Vereador conhece ou sabe a situação desses pacientes. Em 2013, Manoel me procurou também com esse objetivo, inclusive das próteses dentárias e do CEO no município, mas em 2013 ainda não estava aberto para os demais municípios terem implantados, então a gente nem cogitou essa possibilidade, mas levou a ASI para que Artur pudesse nos encaixar nesse serviço.”

Tanto a Secretária quanto o Coordenador mostraram sensibilidade e preocupação com o tema, e aproveitaram a oportunidade para pedir o apoio dos vereadores na causa. “Acho que os nobres vereadores têm o poder, tem representação de comunidade para fazer a solicitação e talvez uma conversa com Afogados, para que a gente possa ter parcerias. Implantar eu acho inviável nesse momento pelos custos, mas que para atender a população de fato é um serviço essencial. Nós estamos falando de pessoas com deficiência e de pessoas com transtornos que precisam ter o mesmo direito que nós.”

Diante das explicações, a presidente Odete Soares sugeriu realizar uma audiência pública com as autoridades responsáveis pelo CEO, representantes de outros municípios, entidades locais, governo e Ministério Público, no sentido de aprofundar as discussões sobre o tema e alcançar uma solução.

GRANDE EXPEDIENTE
Ainda com a presença da Secretária, no espaço do Grande Expediente os parlamentares se dedicaram a fazer suas colocações e questionamentos a cerca do mesmo assunto.
O Vereador Fábio Torres disse não conhecer a fundo o tema, mas que percebe as dificuldades e que os municípios menores muitas vezes são prejudicados. “Normalmente nós como municípios menores, servimos como suporte para que os outros consigam os programas e depois se tornem donos deles”. Fábio mostrou preocupação e caracterizou a importância da discussão, e também pediu que o tema fosse levado ao CIMPAJEÚ (Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú).

O Vereador José Torres também mostrou apoio à causa e defendeu a atuação da Secretária. “Eu fiquei até admirado quando foi dito que a Câmara não fazia nada e nem a Secretaria de Saúde. Foi bom você vir aqui porque sempre existiu a preocupação por parte do gestor, e mesmo antes de ser secretária quando era enfermeira no hospital, eu via a sua preocupação com os pacientes de sua área”, colocou. O Vereador também disse compreender as dificuldades com os programas do Governo Federal e com as parcerias. “Ele cria o programa no município, depois joga para que o município tome conta, porque o dinheiro que vem não dá nem para manter os PSF’s, e nós sabemos que só através de parcerias que esses pacientes podem dar entrada”, disse. Ainda no uso de seu espaço, o vereador sugeriu uma parceria entre os gestores da região.
O Vereador Manoel Olímpio também mostrou apoio à questão. “Esse CEO que tem em Afogados da Ingazeira não é só deles, mas de todos os municípios. Quem tem que cobrar são os prefeitos e nós vereadores”, afirmou. Manoel sugeriu a realização de mais reuniões a nível municipal e regional, com o objetivo de buscar uma solução breve para o problema. “É justo incluir todos os secretários, os prefeitos e os vereadores dessa região para que a gente cobre do CEO de Afogados da Ingazeira, e que os municípios também paguem de maneira justa pelo atendimento que vão ter”.

O Vereador José Jorge (Jorge Soldado) se mostrou indignado com as colocações do presidente da Associação Bem Viver – Das Pessoas Com Deficiência, João Amaral, que teria acusado a Casa de não fazer nada a cerca do tema. Jorge defendeu a atuação dos vereadores e da Secretaria de Saúde. “O que ele está fazendo é um pedido que Manoel já fez, que Dessoles já fez, e que todos nós estamos correndo atrás, disse”.
O Vereador Amaury Torres parabenizou a Secretária e sua equipe, e também defendeu a Casa Legislativa quanto às colocações do presidente da Associação Bem Viver. “Como o colega vereador citou, sabemos dos pré-candidatos que tem, e algumas pessoas ás vezes desinformadas tentam queimar a imagem de nós vereadores, mas por um lado contribui porque foi esclarecido aqui”, disse. “Vamos lutar por isso, como a presidente deu a ideia, e eu acredito que o primeiro passo é convidar as autoridades, caso não sejamos atendidos, chamar eles aqui para que a população veja a luta que está tendo por parte de nós vereadores, como da Secretaria e do gestor para que tenhamos o CEO aqui no município”, finalizou.

O Vereador Simão Rafael também parabenizou a Secretária e pediu a compreensão de todos quanto à crise econômica. “Nós temos que saber que a crise é nacional, estadual e municipal. Não tem como atender essa demanda aqui no município, mas temos que procurar outro caminho. Concordo plenamente e agradeço a senhora vir aqui. Eu sei que o gestor também está preocupado em fazer alguma coisa, e nós sabemos que não só Ingazeira como também Tuparetama e outras cidades estão no mesmo problema e seria muito importante a integração”, disse.

O Vereador Leonardo Magalhães (Neguinho de Irajaí) também fez uso da palavra e agradeceu a presença da Secretária de Saúde e disse que, juntamente com os colegas do legislativo, fará esforços para solucionar a problemática do CEO.

No término da discussão a Vereadora presidente Odete soares agradeceu a participação da secretária e sua equipe e reforçou seu interesse em brigar pelo CEO. "Vamos correr atrás e o que tiver ao nosso alcance nós vamos lutar para conseguir. Se não der para implantar aqui, iremos levar as pessoas com deficiência para Afogados da Ingazeira", finalizou.
A atual situação do TFD de Iguaracy também foi abordada na reunião. Os vereadores mostraram preocupação com o tratamento precário da Empresa Progresso aos usuários e pacientes. A Secretária de Saúde esclareceu sobre o assunto e se queixou do serviço prestado pela empresa. Para maiores detalhes sobre esse tema, veja a seguir na matéria especial: DESCASO DA PROGRESSO COM USUÁRIOS DO TFD
A próxima sessão será realizada no dia 14 de Junho, terça-feira, a partir das 9h. Toda a comunidade está convidada a participar. Você também pode curtir e acompanhar nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/camaramunicipaldevereadoresdeiguaracy/?fref=ts
Para mais informações sobre o Legislativo acesse agora mesmo o portal eletrônico da Casa no endereço: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS