BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 19, 2016Mostrar tudo

Veículo com placa de São José do Egito cai de ponte e deixa seis mortos, quatro vítimas são de Brejinho

A Ponte da Morte, localizada na saída na PE-177, saída da cidade de Canhotinho sentido Angelim, foi mais uma vez palco para uma tragédia. O trecho ganhou esse fúnebre nome por conta da alta incidência de acidentes com vitimas fatais no local.
Uma triste estatística que só cresce, fruto tanto do excesso de velocidade por parte de alguns condutores, como da falta de uma melhor sinalização sobretudo de colocação de lombadas que forcem os motoristas a reduzirem a velocidade antes de contornarem a sinuosa curva.

Por volta das 06:00 deste domingo dia (19), um veículo modelo Ford Fiesta de cor preta, placas de São José do Egito, no sertão de Pernambuco, perdeu o controle da direção, passou reto na curva que dá acesso à ponte e caiu de uma altura de seis metros. Populares observam o trabalho da polícia e Bombeiros na remoção dos corpos.
Ainda de acordo com informações, seis pessoas viajavam no veículo e todas faleceram no local. Das seis vítimas fatais, duas mulheres e quatro homens, todos da mesma família.
As vitimas residiam no Povoado Quatro Bocas, na zona rural de Angelim, as vítimas foram identificadas como sendo:
1. ADELSON FRANCISCO OLIVEIRA, de 44 anos,
2. IRENILDA OLIVEIRA, de 40 anos,
3. LEIGILA OLIEVIRA, de 15 anos, (pai, mãe e filha),
4. ALEX DA SILVA OLIVEIRA, de 17 anos,
5. ANDERSON HENRIQUE MADEIRA, de 20 anos,
6. JOSENILDO BERNARDO DE SOUZA, de 41 anos.

O Blog apurou que a placa do carro era de São Jose do Egito, segundo relatos, seriam 3 VITIMAS de Brejinho e as outras vítimas do povoado Quatro Bocas, município de Angelim.
No grave acidente de trânsito registrado por volta das 06h00 de hoje (19.06.16) na PE 177, na ponte de Canhotinho, a conhecida “Ponte da Morte”.
Envolvendo um Fiesta de cor preta, de placa MOF 6953-São José do Egito-PE, deixou um saldo de 06 vitimas fatais, sendo 04 homens e 02 mulheres, todos da mesma família, as vitimas residiam no Povoado Quatro Bocas, Zona Rural de Angelim, as vitimas foram identificadas como sendo:
1. ADELSON FRANCISCO OLIVEIRA, 44 anos,
2. IRENILDA OLIVEIRA, 40 anos,
3. LEIGILA OLIEVIRA, 15 anos, (pai, mãe e filha),

A família era de Brejinho-PE.
Josenildo Bernardo era de Brejinho.
Fonte: O Povo com a Notícia, V&C-Garanhuns e blog do Marcelllo Patriota, via Mais Pajeú

Escola Arnaldo Alves volta a ser campeã dos Jogos Escolares


A cidade de Afogados da Ingazeira sediou mais uma edição de um dos maiores eventos esportivos do Pajeú: 41º Jogos Escolares – Fase Regional, coordenados pela Gerência Regional de Educação – GRE Sertão do Pajeú. Foram dias de muita alegria, emoção e aprendizado. “A quadra, o campo, a piscina, as pistas, as mesas receberam o brilho dos atletas, a vontade de vencer, a perseverança de seguir em frente”, diz a nota.
Este ano, a 1ª fase dos 41º Jogos Escolares aconteceu nos dias 24 e 25 de maio. Cerca de 800 alunos, por dia, participaram das competições, engrandecendo as atividades esportivas. Foram 538 competições individuais e aconteceram nas seguintes modalidades: 13 competições de natação, 150 de xadrez, 113 jogos de tênis de mesa, 35 de judô, 68 de atletismo, 120 de badminton e 39 de vôlei de areia.
No período de 09 a 15 de junho aconteceu a 2ª Fase dos Jogos, com a participação de 215 equipes, 110 escolas das redes estadual, municipal, federal e particular. Cerca de 2,5 mil atletas participaram das competições coletivas. Foram 239 competições, que aconteceram nas seguintes modalidades: 55 competições de Handebol, 75 de Futsal, 33 de Basquete, 52 de Voleibol e 24 de Futebol.
Os atletas vencedores das competições participam dos Jogos Pernambucanos. Participarão das competições individuais em Recife, de 17 a 19 de junho, 113 atletas: 46 de atletismo, 04 de badminton, 22 de judô, 18 de natação, 08 de tênis, 04 de vôlei de praia e 04 de xadrez. As competições acontecerão no Centro Desportivo Santos Drummond. Nesse período, os atletas ficarão hospedados em hotel.
As competições coletivas do Mirim e Infantil acontecerão em agosto e outubro, nas cidades de Serra Talhada e Arcoverde, respectivamente. Participarão 17 equipes: 08 na categoria Mirim, nas modalidades: Futsal, Handebol, Basquete e Vôlei; 09 na categoria infantil, nas modalidades: Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei e Futebol.

Este ano, todas as escolas apresentaram um desempenho significativo nos Jogos Escolares. Conquistaram, ao longo das competições, 123 troféus e 1.080 medalhas, com muita competência.
No entanto, a Escola Arnaldo Alves Cavalcanti (Tabira) conquistou o título de Campeão-geral. Um título com mérito e luta, com empenho e dedicação. Entre aplausos e sorrisos, lágrimas e esforço, a Escola Arnaldo Alves reviveu a década de 80 e tornou-se campeã nos Jogos Regionais.
Em segundo lugar, Colégio Normal Estadual (Afogados da Ingazeira). De grandes vitórias. Quatorze títulos. Sempre marcando a história dos jogos escolares. Fazendo jus a sua terra, a sede dos jogos, sempre está entre os campeões.
Em terceira colocação, EREM Oliveira Lima (São José do Egito). Dos versos à quadra. Os atletas são guerreiros. Lutam pelo título. Se não o tem, não desanimam. São campeões em querer fazer bonito.
Independente de classificação, todas as escolas que participaram das competições brilharam, lutaram pela vitória. E todas venceram. Venceram o medo da quadra, do trabalho coletivo. Superaram limites. E mostraram que saber participar é vencer. É ganhar. Ganhar conhecimento. Ganhar experiências. Construir estratégias para novas partidas.
Nil Junio

Padre Fábio de Melo usa redes sociais para dizer que não vai casar; entenda

Adepto das redes sociais, o padre Fábio de Melo usou o Twitter, na última sexta-feira (17), para dizer que não vai casar.
... diz que Padre Fabio de Melo vai casar e virar pastor da Metodista

O religioso afirmou que uma notícia que tem circulado na web, dizendo que ele viraria metodista para poder se unir à mulher pela qual ficou apaixonado, é falsa e tem trazido problemas.

“Arrumaram um casamento para mim na outra rede, mas não me convidaram. A gente morre e não vê de tudo”, disse. “O print da notícia infame está rodando este site. Causou-me desconforto, mas já estou medicado”, tuitou.

Em resposta a outro seguidor, disse que “os fanfarrões me tornaram um pastor metodista e, de quebra, me arrumaram uma esposa”.

O único tipo de casamento no qual Fábio de Melo está envolvido é justamente como padre, unindo as pessoas. Recentemente, ele roubou as atenções no casório de Eri Johnson por causa da popularidade que tem na web.

Estado Islâmico decapita menina e obriga mãe a molhar mãos com o sangue


Terror de grupo muçulmano parece não ter limites. EI decapita menina e obriga mãe a molhar mãos com o sangue
O terror infligido pelos soldados do grupo terrorista Estado Islâmico parece não ter limites. A agência de notícias iraniana Al Alam divulgou que em Raqqa, na Síria, uma mãe testemunhou a filha de 4 anos de idade ser decapitada. Em seguida, a mulher foi obrigada a mergulhar as mãos no sangue da própria filha.

Segundo relatos, a menina desobedeceu ordens da mãe que, irritada, gritou: “Vá para casa ou eu juro por Deus que irei cortar sua cabeça, se você não fizer isso”. Um membro do Estado Islâmico ouviu isso e ordenou à mulher na frente de todos que estavam na rua: “Uma vez que você fez um juramento a Deus [Alá], você deve decapitá-la”.

Como ela se negou, os jihadistas assumiram para si “o dever” de executar a criança. Após o crime bárbaro, fizeram a mãe mergulhar as mãos no sangue da filha.

A testemunha que narrou essa história fugiu da cidade e pede que seu nome não seja revelado. Conta ainda que o EI tem enchido a praça Al-Naeem em Raqqa com cabeças de pessoas executadas por eles para criar terror entre o povo.

Primeiramente eram apenas cristãos, mas agora até mesmo um jovem muçulmano que se recusou a se juntar ao grupo terrorista foi morto e teve a cabeça pendurada publicamente. “Eles estupram mulheres, levam as crianças para a guerra, saqueiam casas e ameaçam o povo de Raqqa com decapitações, caso não concordem em dar suas filhas em casamento aos membros do Estado Islâmico”, revelou.

Há casos ainda mais horrendos, como um jovem que foi morto e partes do seu corpo cozinhados junto com arroz e dado de comer à mãe dele.
Morte por causa da fé

O Gospel Prime denunciou várias vezes as atrocidades cometidas pelos extremistas muçulmanos nos últimos anos. Quando eles ainda respondiam pelo nome de ISIS, foram expostas aqui as crucificações e execuções de cristãos no Iraque e na Síria.

Após declararem ao mundo que tentavam restaurar o califado islâmico, passaram a ser denominados Estado Islâmico e ganharam apoio de terroristas em diversas partes do mundo. Ainda que grande mídia se negue a reconhecer, o alvo principal sempre foi exterminar judeus e cristãos, seguindo uma interpretação literal do Alcorão. h

Eles nunca pouparam mulheres nem crianças. Apesar de saber das consequências, existem vários relatos de cristãos que preferem morrer a negar a fé.Nos últimos meses, é visível a diminuição do espaço dedicado às ações do grupo pela maioria dos órgãos de imprensa.

Polícia Militar de Pernambuco terá novo concurso com salário de R$ 5,8 mil

Na última quarta-feira (15), o Gerente de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da Secretaria de Defesa Socialo (SDS), Manoel Caetano, afirmou que um novo concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) será realizado, com necessidade de preenchimento de vagas para o cargo de oficial da corporação. A informação foi divulgada na solenidade escolar de conclusão da turma de 2016 do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da instituição.
De acordo com o subcomandante da PMPE, coronel Adalberto Freitas Ferreira, a previsão é que sejam duas turmas de cinquenta novos alunos. “Esperamos que o concurso seja realizado logo”, afirmou o coronel, durante o evento.
Não foi divulgada a previsão para o lançamento do edital. De acordo o último concurso realizado para a função, a remuneração inicial no cargo de segundo tenente é de R$ 5.841,17. Para participar da seleção, será necessário ser bacharel em direito. Além disso, o curso é composto de um ano de internato na Academia de Polícia Militar do Paudalho, na Zona da Mata pernambucana.
Do LeiJa

Homem morre eletrocutado em reservatório de Itapetim, no Sertão de Pernambuco

Homem morreu eletrocutado em uma bomba da água em Itapetim, PE. Foto: Reprodução.
Um homem de 33 anos morreu após sofrer uma forte descarga elétrica na zona rural do município de Itapetim, no interior de Pernambuco.
Segundo a Polícia Militar, a vitima foi eletrocutada quando manuseava a bomba de água de um açude no Sítio Laje do Agostinho onde residia.
O corpo foi encontrado às margens do reservatório e ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital Clotilde da Fonte Rangel, em Brejinho, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Alceu Valença, Dorgival Dantas e Edson Lima na Exgoagro 2016, em Afogados da Ingazeira

Expoagro 2016: Alceu Valença, Edson Lima e Dorgival Dantas.
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), anunciou nesta semana a programação da 12ª Expoagro, uma das mais importantes feiras de caprinos e ovinos do Sertão de Pernambuco.
Durante o anúncio no programa radiofônico Rádio Vivo, o gestor pediu a compreensão a população devido a crise que tem diminuído as arrecadações da prefeitura e dificultado a manutenção de serviços essenciais para a população.
Neste ano, o evento vai acontecer entre os dias 30 de junho a 2 de julho com apresentações de cantores consagrados na música pernambucana. No dia 1º, o município de Afogados da Ingazeira completa 107 anos de emancipação política.
PROGRAMAÇÃO:
QUINTA-FEIRA (30/06)  -  Maria da Paz / Dorgival Dantas / Edson Lima
SEXTA-FEIRA (01/07)  -  Alceu Valença / Maciel Melo / Capital do Sol
SÁBADO (02/07)  -  Lindomar Souza / Matheus Fernandes / Forrozão das Antigas

7 SOLUÇÕES PARA ESCONDER A PEPECA GORDINHA

Seja com roupa, ou sem, veja como camuflar a proeminência do Monte de Vênus.
O corpo feminino é cheio de curvas e volumes, isso todo mundo sabe. Mas tem uma protuberância que apesar de atrair os olhares ávidos de muitos homens, aterroriza algumas mulheres, a pepeca gordinha, também conhecida por Monte de Vênus.
Essa gordurinha localizada acima do púbis ajuda a diminuir o impacto nas relações sexuais, todas as mulheres podem ter, independente do peso. Separamos algumas dicas para camuflá-la se quiser. Se liga!
1. Biquínis estampados
Quando for na piscina ou à praia, opte por usar biquínis com fundo escuro e/ou estampas, tudo isso para disfarçar o tamanho da gordinha, principalmente se eles tiverem uma faixa drapeada na frente.
2. Saídas de praia
Vestidinhos com tecido leve sempre ajudam a camuflar volumes do corpo, já que tudo fica mais ou menos escondido de uma maneira confortável.
Continua em LEIA MAIS...

Tchau, zika: LG lança - na Índia - TV que repele mosquitos

Novidade custa entre 394 dólares a 706 dólares; além de Filipinas e Sri Lanka, não há previsão de lançamento em outros mercados
O aparelho foi lançado na Índia nesta quinta-feira, disse a LG(LG/Reuters)
A unidade indiana da LG Eletronics começou a vender uma televisão com uma ferramenta que a empresa diz que repele mosquitos, o que pode ser uma ferramenta para combater doenças como malária, zika e dengue.
A TV com "Tecnologia para Espantar Mosquitos" usa ondas ultrassônicas que são inaudíveis aos humanos, mas fazem com que os mosquitos fujam, de acordo com a empresa. O aparelho foi lançado no mercado indiano na última quinta-feira.
A mesma tecnologia, que foi certificada como eficaz por um laboratório independente nas proximidades de Chennai, na Índia, foi usado pela LG em aparelhos de ar condicionado e máquinas de lavar, disse a empresa.
A tecnologia, que também funciona quando a TV está desligada, está disponível em dois modelos, cotados em 26.500 rúpias e 47.500 rúpias (394 dólares e 706 dólares).
No mês que vem, a novidade chega às Filipinas e ao Sri Lanka. O representante da LG, Kim Sang-yeol, disse que não há planos para comercialização em outros mercados.
A companhia começou a desenvolver o aparelho antes do surto do zika vírus na América Latina. O aumento do número de casos alimentou as preocupações sobre a segurança nos Jogos Olímpicos, que começarão no Rio de Janeiro no dia 5 de agosto.
(Com Reuters)

Jovem segue "conselho" de internauta e se mata no Paraná

O jovem de 20 anos morreu na noite da última quinta-feira (16), na BR 277 em Cantagalo região Central do Paraná.
João Leandro Bitencourt bateu de frente contra uma carreta e morreu no local.
O acidente ocorreu logo após o estudante fazer uma postagem em sua rede social dizendo que iria se matar e pouco tempo depois o acidente foi registrado. O condutor da carreta não se feriu e disse que o motociclista jogou a moto contra o caminhão.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou a ocorrência.
O corpo de João foi encaminhado ao Instituto médico Legal da cidade de Guarapuava. João era estudante de Engenharia Elétrica da faculdade de Guarapuava, mas morava em Cantagalo. As aulas do curso foram suspensas em luto.

Chuvas ficarão abaixo da média em Pernambuco no próximo trimestre

A previsão de Temperatura da Superfície do Mar em torno da normalidade para o litoral leste do Nordeste, no trimestre julho-agosto-setembro, não é um bom indicativo para chuva na região do Agreste para a qual a previsão para esse trimestre é de chuva abaixo da média.
No oceano Pacífico equatorial, há indicativo de anomalia negativa de TSM no segundo semestre de 2016, configurando assim, a presença do fenômeno La Niña o qual não prejudica a chuva na quadra chuvosa do Sertão pernambucano.
Recomenda-se o acompanhamento da atualização das análises mensal da TSM, dos oceanos Atlântico Tropical e Pacifico Equatorial, divulgadas pela APAC, e suas consequências na precipitação da quadra chuvosa de 2016 da Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana do Recife e a quadra chuvosa do Sertão em 2017.
Com informações de Aldo Vidal e Foto: Blog do Elvys / Via Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS