BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 24, 2016Mostrar tudo

MINISTÉRIO PÚBLICO CONCLUIU ENCONTRO PARA ENTREGA DE PROPOSTAS A CANDIDATOS DO PAJEÚ

Aconteceu ontem (23), o último encontro no Pajeú da série promovida pelo Ministério Público com candidatos a prefeito da área da 3ª Circunscrição. O evento entregou aos candidatos a prefeito documentos com propostas temáticas em áreas como Saúde, Educação, Assistência Social, Resíduos Sólidos, assistência Social e Meio Ambiente, fruto de intenso debate com vários segmentos organizados da sociedade do Pajeú.
O encontro reuniu candidatos às Prefeituras de Afogados, Iguaracy, Carnaíba e Quixaba. Foi na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira com transmissão das emissoras Afogados FM, Pajeú AM, Transertaneja FM, Quixaba FM e Cristo Redentor FM.
A única alteração em relação aos demais encontros é que, ao pedido do prefeito e candidato a reeleição José Patriota, com concordância dos demais, foi acordado que o documento será entregue até segunda pelos candidatos, para que haja análise criteriosa das 182 propostas, para não haver compromisso sem possibilidade de implementação plena e fonte de recursos.Além dele participaram os candidatos Emídio (Afogados), Anchieta Patriota e Diógenes Gomes (Carnaíba), Dessoles e Zeinha (Iguaracy), Jailson da Paixão e Tião de Galdêncio (Quixaba). Os únicos ausentes foram Itamar França, de Afogados da Ingazeira e Didi da Felicidade, de Carnaíba. Este último esteve representado pelo advogado Nelson Tadeu, mas pelas regras do encontro, ele não pôde ocupar o lugar do candidato.
A coordenação foi dos Promotores Aurinilton Sobrinho, Fabiana Souza e Lúcio Luiz de Almeida Neto. Ao final, a clássica foto de todos os candidatos reunidos e o encaminhamento de compromisso com as propostas apresentadas. (Júnior Finfa)

Após assembleia, professores da UFPE decretam estado de greve

Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, aprovaram a situação de estado de greve, indicando que a categoria vai aderir uma possível paralisação nas próximas semanas. A decisão foi tomada em uma assembleia extraordinária realizada pela Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), no auditório da instituição de ensino, na manhã desta quinta-feira (22) – dia em que as aulas foram suspensas.
Na próxima segunda-feira (26), segundo a Adufepe, uma assembleia também será realizada para traçar estratégias de uma possível manifestação, articulando ideias para os rumos do movimento. Na próxima sexta-feira (30), as atividades nas instituições voltam ao normal. A data para uma greve definitiva ainda não foi decretada.
Além da paralisação desta quinta, os docentes da UFPE e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também prometem suspender as atividades da próxima quinta (29). O ato é uma recomendação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) contra a retirada de alguns direitos trabalhistas como a PLP 257, a PEC 241 e a Reforma da Previdência, além de cortes de 45% na verba das universidades previstos para o próximo ano.
Assembleia desta quinta-feira
Na manhã desta quinta, mais de 130 pessoas, entre docentes e estudantes das universidades federais do Estado, se reuniram em assembleia para construir uma Comissão Unificada (composta por estudantes, docentes, técnicos-administrativos e terceirizados), segundo Cícero Monteiro de Souza, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe). Outra reunião também será realizada na próxima quinta, dia em que está prevista nova paralisação nacional.
Do NE10

Adolescente suspeito de matar a própria mãe é assassinado a pedradas na PB

Um adolescente de 15 anos foi assassinado a pedradas na madrugada desta sexta-feira (23), na cidade de Juarez Távora, no Agreste do estado, a 75 km de João Pessoa. Cleideson Euzébio da Silva é suspeito de matar a mãe com golpes de barra de ferro.
De acordo com a Polícia Militar, no fim de semana, o garoto teria pedido dinheiro à mãe para comprar drogas. Como ela disse que não tinha dinheiro, o menor teria desferido vários golpes de barra de ferro na mulher, que foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas morreu na quarta-feira (21).
A versão do espancamento foi confirmada pelos vizinhos, mas é desconhecida pela família da vítima. Após a morte da mulher, os filhos dela se mudaram para a cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, mas o menor retornou nessa quinta-feira (22) para Juarez Távora informando que teria uma dívida com um homem e precisava pagar a quantia de R$ 10.
O garoto, que era usuário de drogas e tinha sofrido várias ameaças de morte pelos roubos praticados, foi morto perto de onde morava no bairro Frei Damião.
O caso será investigado pelo delegado de Alagoa Grande, Danilo Orengo. “Já estamos em campo com os investigadores fazendo diligências. Ainda é tudo prematuro afirmar se a morte dele foi represália pelo suposto espancamento a mãe, que teria provocado a morte dela”, afirmou .
Com Portalcorreio

Pouca Vergonha: jovem tira “belfies” do bumbum em pleno parque público

Uma nova modalidade de “selfie” que é a última moda entre celebridades, já está causando polêmica nas redes sociais entre pessoas anônimas. Uma jovem foi flagrada abaixando as calças e tirando fotos do próprio bumbum ao lado de uma árvore, em parque público. Na publicação local kilgore9012, não há informações da cidade americana onde ocorreu o fato, mas destaca que muitas celebridades internacionais, como Khloe Kardashian, já aderiram à moda.

Quem realmente é responsável pela crise da Segurança Pública de Pernambuco?

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco – SINPOL tomou conhecimento da nota da Secretaria de Defesa Social em que o Secretário, Alessandro Carvalho, cobra “empenho” às Policias Civil e Militar na prevenção e repressão aos assaltos a ônibus, depois de mais uma noite violenta em que bandidos aterrorizaram passageiros na Região Metropolitana e na Zona da Mata do Estado. Sobre o assunto, manifestamos nossa mais profunda perplexidade e indignação com as palavras do Secretário, pois se há algum responsável pelo aumento da criminalidade, não só nos casos de assalto a ônibus, esse alguém é o próprio Alessandro Carvalho.
Desde que foi efetivado à frente da pasta a insegurança se alastrou a patamares insustentáveis. Os índices de estupros, roubos e furtos, tráfico de drogas e homicídios, por exemplo, são alarmantes e se comparam a números de países em guerra ou estado de exceção. A ineficiência e a má-gestão do comandante da SDS, que não busca soluções para as claras deficiências estruturais e prefere “culpabilizar” vítimas, têm sido determinantes para a construção desse cenário de horror em Pernambuco.
A Polícia Civil, por exemplo, trabalha com um déficit de mais de 60% em seus quadros, o que faz com que delegacias fechem a noite e em finais de semana em todo o Estado. Além disso, sequer fornece coletes a prova de balas e falta até mesmo combustível para a realização das investigações. Inúmeras delegacias funcionam em casas improvisadas e alugadas por valores acima do mercado há anos, o que demonstra total falta de planejamento e atenção com os recursos públicos.
A Diretoria do SINPOL, desde que assumiu há quase 2 anos, vem alertando e cobrando mais investimentos nas estruturas e aos servidores Policiais, para que possam dar a mínima segurança que o povo pernambucano merece. O Governo do Estado, toda via, prefere manter uma pesada e ineficiente estrutura chamada Secretaria de Defesa Social, que consome um terço dos investimentos destinados à segurança com burocracia e regalias desnecessárias.
Para o presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros, a situação chegou ao limite. “Não sei o que está havendo para o Governo insistir tanto em manter Alessandro Carvalho no cargo. O pior é que a conta por essa má gestão da segurança pública está sendo paga pelo povo, exposto a uma onda de criminalidade generalizada e crescente. Mas, além disso, é preciso ressaltar que nós policiais também somos vítimas da incompetência do atual Secretário e da indiferença do Governador com o tema. Sofremos com a falta de efetivo – que gera grande sobrecarga física e emocional, trabalhamos em ambientes insalubres e, a grosso modo, sem equipamentos básicos de trabalho”, declara.

'É hora de dar o golpe neles, é hora de dar o troco em quem votou contra Dilma', diz Lula em Recife

“É hora de vocês darem o troco em todos eles que fizeram parte desse golpe”. Foi dessa forma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta quinta-feira (PSB), o nome de João Paulo como candidato a prefeito do Recife na Pracinha do Diario, em comício no Centro do Recife. O cacique petista se referiu, de forma indireta, ao fato de os deputados federais do PSB e senadores, inclusive Fernando Bezerra Coelho, terem votado a favor do impeachment de Dilma Rousseff, com apoio de Geraldo Julio e do governador Paulo Câmara.
“Eles não cassaram só o mandato de Dilma, mas rasgaram o título dos eleitores pernambucanos (…) No dia 2 de outubro, a melhor opção é dar o golpe neles (na oposição), é botar João Paulo para prefeito do Recife. É hora de dar o troco e mostrar que o povo não vive mais sem democracia”, acrescentou o ex-presidente, que fez um trocadilho com a palavra “golpe”. “Cada eleição é uma oportunidade de melhorar o que não anda bem”, afirmou Lula, pedindo o engajamento da militância para eleger os candidatos petistas.

A Radialista e Blogueira Juliana Lima, de Afogados da Ingazeira, postou em sua rede social, uma foto em que o prefeito Afogadense José Patriota (PSB), que concorre a reeleição, ao lado do ex prefeito Totonho Valadares e vereadores, segurando um enorme banner do senador e ex candidato a presidência da República Aécio Neves, nas eleições de 2014, apoiando assim, o golpe contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
Assim como Juliana Lima (foto ao lado), muitos Afogadense, muitos sertanejos, indagam a posição do prefeito Patriota. Ela completa;
-"Pensando numa legenda para esta foto... Cinco dos sete presentes na foto eram do lado de Lula e Dilma, mas apoiaram Aécio Neves (PSDB) em 2014.
Curioso é que o prefeito Patriota criticava em 2012 quem apoiasse o partido de FHC (PSDB), por ser um retrocesso para o Brasil.
Fiquei confusa..." Concluiu Juliana Lima.

Governo Federal diz: “Não haverá corte de nenhuma disciplina”

 
Não haverá corte de nenhuma disciplina na proposta do novo modelo para o Ensino Médio, apresentada nesta quinta-feira (21) pelo presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Educação, Mendonça Filho. A informação é secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares, que foi publicada no site do Ministério da Educação às 20h33 desta quinta. As disciplinas de artes e educação física não deixarão de ser obrigatórias.
“Não está decretado o fim de nenhum conteúdo, de nenhuma disciplina. Do que a Base Nacional definir, todas elas serão passarão a ser obrigatórias na parte da Base Nacional Curricular Comum [BNCC]: artes, educação física, português, matemática, física, química. A Base será obrigatória a todos. E dentro da BNC tem todos os componentes”, explicou o Rossieli Soares.
Segundo Soares, quando o aluno migrar para a BNCC, lá encontrará todos os conteúdos. “A diferença é que quando você faz as ênfases, você pode colocar nas ênfases somente os alunos que têm interesse por seguir naquela área. Vamos inclusive privilegiar professores e alunos com um aprofundamento”.
O secretário afirmou que “não adianta continuarmos pensando que vamos ensinar tudo a todos, enquanto que a habilidades e competências de cada um de nós são diferentes”. “Então, o sistema não exclui nenhuma disciplina. Pelo contrário, tudo aquilo que consta na Base Nacional Curricular Comum será obrigatório”, conclui.
Segundo informações publicadas às 19h31 da quinta-feira (21) pela Agência Brasil, que faz parte da Empresa Brasil de Comunicação, órgão vinculado à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, as disciplinas de português e matemática seriam as únicas disciplinas obrigatórias durante os três anos do Ensino Médio, de acordo com o segundo o texto da medida provisória assinada pelo presidente Michel Temer.
A reportagem entrou em contato com o Ministério da Educação para ter acesso ao texto da medida provisória (MP) enviado pelo MEC para checar as informações. Segundo o MEC, o texto foi encaminhado para a Casa Civil, onde será apreciado pelo presidente Michel Temer. Só após a assinatura do presidente, o texto será publicado no Diário Oficial da União. (Agência Brasil)
Veja o vídeo:

IGUARACY: A Coligação Iguaracy cada vez melhor, realiza o seu primeiro grande comício neste sábado (24) em Irajaí. Veja o convite:


CONVITE: O prefeito Dessoles, a futura vice-prefeita Luciene Rocha, os vereadores e demais lideranças da Coligação "Iguaracy cada vez melhor", convidam você e a sua família para participarem da primeira grande festa da FAMÍLIA 14.
Será HOJE, neste sábado, DIA 24 DE SETEMBRO, o nosso primeiro grande Comício que será realizado em IRAJAÍ por volta das 7h da noite.
A concentração acontecerá a partir das 5h da tarde em frente ao CEMUPI.
Vá preparando o seu coração, a sua bandeira para juntos participarmos de mais esse grande evento RUMO A VITÓRIA.
Porque em IGUARACY para a alegria do povo, É DESSOLES DE NOVO...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS