BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 8, 2016Mostrar tudo

Governo recua e pagamento do IPVA é adiado para fevereiro

 
O pagamento da cota única e da primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será adiado de janeiro para fevereiro de 2017. A decisão foi tomada hoje (08.12) pelo governador Paulo Câmara, em reunião com o secretário da Fazenda, Marcelo Barros.
Foi mantido o pagamento da parcela única com o desconto ampliado de 5% para 7%. “A decisão foi tomada com o objetivo de permitir que o contribuinte possa planejar melhor seus pagamentos no início do ano e reconhecendo o curto prazo existente do anúncio até o pagamento em janeiro. E o desconto maior para a parcela única foi mantido”, disse o governador Paulo Câmara.
O governador Paulo Câmara lembrou que 50% dos recursos obtidos com o IPVA são repassados para os municípios. “Foi uma forma que encontramos de também ajudar os municípios pernambucanos, neste início de 2017. A crise econômica nacional tem levado muitas prefeituras a suspenderem, por exemplo, serviços de saúde, o trabalho de combate às arboviroses. A antecipação desse dinheiro chegará num momento importante”, argumentou Paulo.
O que também sofreu uma redução foi o valor do próprio IPVA em 2017: dados da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE), mostram que o valor venal dos veículos caiu 3,8% em 2016 em comparação com 2015. No caso dos automóveis, a redução foi de 4,5%. Já para caminhões, o preço diminuiu, em média, 6,3%. O valor do IPVA ficará menor porque ele tem como base os preços divulgados na Tabela FIPE.

Governo do Estado obriga usuário a pagar IPVA em janeiro, independente da placa

 
Não bastassem todas as despesas de início de ano, os proprietários de veículos usados terão que arcar com mais um pagamento na virada de 2017. O Governo de Pernambuco publicou o Decreto Nº 43.866, estabelecendo novos prazos para o recolhimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Pela nova regra, todos os pagamentos (independente do último dígito da placa) terão que ser iniciados em janeiro.
Datas
A partir de 2017, o escalonamento passa a ser apenas de dias no mês de janeiro. Os veículos de placas com final 1 e 2 terão que pagar a cota única no dia 17 de janeiro e para quem optar pelo parcelamento a primeira cota será em 17 de janeiro e a segunda em 9 de fevereiro.
Para quem tem placa com finais 3 e 4, o pagamento terá que começar a ser feito em 20 de janeiro. Os carros de placa com final 5 e 6 pagam em 24 de janeiro, os de 7 e 8 em 27 de janeiro e os de 9 e 0 em 31 de janeiro.
Em ano de crise, a antecipação do recolhimento do IPVA é uma estratégia do governo do Estado para fazer caixa, enquanto o usuário se descapitaliza ainda mais num mês em que já precisa arcar com matrícula escolar e IPTU.

Clientes do BB podem retirar pelo celular senha para atendimento em agências

Os clientes do Banco do Brasil já podem emitir senhas pelo celular, no aplicativo do banco, para atendimento presencial. A ferramenta permite que o cliente retire a senha de casa ou de qualquer outro local e receba a estimativa para o atendimento na agência que preferir.
As senhas entram em uma fila virtual e o cliente dá entrada (isto é, faz o check-in) pelo aplicativo quando chegar à unidade do banco. Caso ele se esqueça de validar a senha ao chegar à agência, o sistema realiza o procedimento automaticamente no horário previsto.
A senha pode ser gerada para atendimento na agência de relacionamento, nas unidades mais próximas ou para qualquer outra agência de preferência do cliente. O aplicativo pesquisa as dependências por nome, número ou CEP e exibe os dados gerais, como endereço, telefone e horário de atendimento. Após a emissão de senha, o cliente também visualiza o horário previsto para seu atendimento.
Segundo o banco, a implantação surgiu da ideia de dois funcionários da instituição, que venceram a primeira edição do Programa Pensa BB. O programa estimula os funcionários a criar soluções inovadoras para o banco. A sugestão concorreu com outras 3.265 propostas de todas as áreas da instituição.

Médico é indiciado após fazer sexo oral em paciente durante exame de próstata

Paul Andrew Fox | Reprodução da internet
O médico Paul Andrew Fox foi indiciado por abusar sexualmenbte de um paciente de 21 anos durante exame no Ealing Hospital (Inglaterra) em setembro do ano passado.
Fox está examinando o paciente, que apresentava quadro de infecção não sexual na próstata. O médico massageou a próstata do paciente - que não foi identificado - para extrair uma amostra de fluido. Até aqui, tudo como manda o manual da medicina.
Após recolher a amostra, Fox passou a tocar o pênis do paciente. Em seguida, o médico pôs o membro na boca e iniciou sexo oral. O paciente tentou se libertar, mas acabou ejaculando, de acordo com o processo na Justiça do Reino Unido.
"Ele (o paciente) não sabe o que Fox fez com o sêmen, mas acredita que ele o ingeriu", comentou o promotor Eloise Marshall, de acordo com o "Metro".

Em Pernambuco, Policiais militares aparecem de surpresa em aniversário de criança que sonha em ser PM

Quatro policiais militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) foram acionados para uma ocorrência um tanto inusitada no domingo (3). Com o tema ‘9º Batalhão de Polícia do João Pedro’, os PMs foram convidados para fazer uma surpresa na festa do menino de 9 anos na cidade de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do estado.
A ideia de convidar os policiais surgiu do tio de João, Rubens Costa. Na semana do aniversário, ele resolveu ir até o batalhão e solicitar a presença da equipe. “Ele disse que a criança era fã do Gati e que seu sonho era ser da equipe quando crescesse. Aquele pedido nos pegou de surpresa. Não era uma ocorrência de costume”, relembra o sargento Ary Xavier.
Para conseguir atender o pedido, a polícia precisou deslocar uma guarnição do município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, para cobrir a equipe de Ribeirão durante o aniversário. “Tanta gente nos vê de uma forma diferente que não teríamos como negar essa solicitação. Nós só queríamos ver o menino feliz. Isso enche o policial de esperança e fé na sociedade”, comenta o tenente Kildare Guedes, comandante da companhia.
Nas cores preta e branca, características do Gati, tudo na festa fazia referência ao grupamento. Da réplica da viatura no topo do bolo até a roupa que o menino vestia. De traje preto, algemas na cintura e chapéu com a sigla do Gati, João era só alegria ao lado dos policiais. A mãe de João, Cândida de Melo, conta que o filho sonha em ser do Gati desde os três anos de idade.
“Ele cumprimenta, bate continência quando os policiais passam, sempre fica muito encantado. Quando viajamos, ele faz a gente parar no posto da polícia na rodovia para conversar com os policiais. A paixão dele é o Gati. Por exemplo, nós temos uma delegacia aqui no município, mas ele não está nem aí para eles”, brinca.
Com a farda impecável e sorriso no rosto, o cabo Shiozawa do Nascimento diz que toda a equipe se emocionou com essa ocorrência, que, segundo ele, foi a melhor da sua vida. “Algo totalmente diferente do que fazemos todo dia. Somos todos pais de crianças pequenas. Vou guardar isso no coração até o fim da minha carreira”, contou.
Quem também não vai esquecer o aniversário é o próprio João Pedro. Ele entrou na viatura, fez poses e tirou muitas fotos ao lados dos ídolos. Bastante tímido, ele conta que adorou a surpresa e admira a valentia dos policiais. “A roupa é muito bonita, e eles são muito valentes, mas comigo foram muito legais”, relembra ao citar a sua parte favorita da festa. “Apertei a sirene”, comemora. (G1)

Entenda o que muda com a reforma da Previdência

Para garantir a aposentadoria dos brasileiros, o governo propôs uma reforma da Previdência Social. Se aprovada no Congresso, a medida vai criar novas regras de idade, de tempo de contribuição, além de harmonizar direitos entre todos os brasileiros.
A reforma será feita por meio de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), o que vai permitir um amplo debate junto à sociedade. Essas medidas vão dar sustentabilidade para a Previdência e respeitar direitos adquiridos.
A partir da aprovação dessas nova regras, a aposentadoria passa a ser concedida para os brasileiros a partir dos 65 anos. Além disso, para adquirir esse direito, o trabalhador terá de ter contribuído por no mínimo 25 anos.
Essa mudança, no entanto, não ocorre de maneira radical. A PEC cria uma regra de transição. O novo formato de Previdência valerá apenas para homens com menos de 50 anos e para as mulheres com menos de 45.
Regra de transição para aposentadoria
Os trabalhadores que estiverem acima dessa faixa de idade, entram na regra de transição. Na prática, para essas pessoas, é como se a norma antiga ainda vigorasse, mas com um pequeno acréscimo no tempo de serviço.
Supondo que um homem de 52 anos esteja para se aposentar pela regra antiga e ele tenha mais 12 meses de serviço, o seu tempo final para receber a aposentadoria sofre uma pequena mudança. Ele terá de fazer um acréscimo de 50% nesse prazo.
Na ponta do lápis, ao invés de trabalhar mais um ano, ele ficará na ativa por mais um ano e meio. Por essa norma, se faltarem dois anos para a pessoa se aposentar, ela terá de trabalhar três anos; se faltarem três anos, ele terá de trabalhar 4 anos e meio.
Como calcular o valor da aposentadoria
O valor da aposentadoria vai corresponder a 51% da média dos salários de contribuição, mais um ponto percentual para cada ano de contribuição até o limite de 100%. O trabalhador com 25 anos de contribuição e 65 de idade irá se aposentar com renda igual a 76% do seu salário de contribuição.
Esse valor, no entanto, pode aumentar. Se o trabalhador ficar na ativa e contribuir por mais 12 meses além dos 65 anos, ele vai receber o equivalente a 77% do seu salário de contribuição e isso sobe sucessivamente até atingir os 100%.
A reforma ainda vai mudar as regras para pensões por morte, cria uma lei de Reponsabilidade Previdenciária, coloca fim às isenções para contribuições previdenciárias sobre as receitas decorrentes de exportações, além de estabelecer uma unidade gestora única por ente federativo.

Gabarito da segunda aplicação do Enem 2016 é divulgado; uma questão é anulada

O gabarito oficial da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nessa quarta-feira (07), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Uma das questões da prova de ciências da natureza foi anulada, na prova de sábado, dia 3 de dezembro: é a 52 na prova amarela, 88 na rosa, 60 na azul e 58 na branca.
A pergunta pedia que o candidato analisasse quatro gráficos. De acordo com o Inep, embora não haja incorreções nos dados, “as escalas apresentadas podem ter dificultado a visualização dos pontos relativos à concentração de gases e assim, a partir de um cálculo mais sofisticado, permitido uma segunda interpretação por alguns participantes”.
Segundo o órgão, a pergunta não será considerada no cálculo das proficiências. “Como a prova do Enem é baseada na Teoria de Resposta ao Item (TRI), a anulação não tem impacto no resultado final”, afirma o comunicado do Inep.
Continua...

Sesi/PE abre mais de 600 vagas para Ensino Fundamental e Médio no Sertão

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) está com inscrições abertas para 5,1 mil vagas para os Ensinos Fundamental e Médio. No Sertão, são 603 vagas, sendo 365 em Petrolina e 238 vagas em Araripina. As unidades disponibilizam aos alunos ensino de qualidade, tecnologias de ponta para facilitar a aprendizagem, especialmente das disciplinas de exatas e ciências, e preparação para o mercado de trabalho. Tudo isso já incluído no preço da mensalidade, que é um valor acessível, principalmente para os dependentes dos trabalhadores da indústria, que têm um desconto especial. Outras informações sobre as inscrições na escola de Petrolina pelo telefone (87) 3861.1369 e em Araripina pelo número (87) 3873.1087.
“Procuramos oferecer o que há de melhor para a formação integral dos nossos estudantes a um preço justo, porque nosso interesse é viabilizar uma educação de qualidade para a população menos abastada, já que esse é o caminho mais seguro para a ascensão social”, afirma o gerente da Unidade de Educação da entidade, Michael Groarke. “Também enfocamos a preparação da mão de obra para fortalecer a indústria”, complementa.
Para auxiliar os alunos a obter sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sesi/PE tem investido pesadamente em tecnologias educacionais, como o portal Geekie, com conteúdos e simulados personalizados para melhorar o desempenho dos estudantes no Enem. Há também a sala 3D, onde as ciências biológicas, químicas e físicas parecem ganhar vida. As aulas de robótica permitem que os conceitos das disciplinas de exatas sejam aplicados e compreendidos mais facilmente. Já o programa Sesi Matemática torna o aprendizado da disciplina em algo fácil e divertido ao aliar aulas dinâmicas e jogos onlines e físicos. Isso sem contar com os professores capacitados e infraestrutura moderna (salas de aula climatizadas, bibliotecas, espaços para prática de esportes, etc).
As oficinas do programa Talentos e Oportunidades desenvolvem as habilidades comportamentais dos estudantes preparando-os para entrar no mercado de trabalho, tais como elaboração de currículo, preparação entrevistas de emprego, como deve ser o comportamento no ambiente corporativo, entre outras. Já os projetos interdisciplinares de inovação e empreendedorismo têm o papel de dar espaço para a criatividade dos alunos e canalizá-la para realizar com sucesso o sonho de ser dono do próprio negócio.
Os candidatos devem se inscrever na unidade onde pretendem estudar. Além de Petrolina e Araripina, no Sertão, há vagas no Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista e Recife, na Região Metropolitana; em Escada e Goiana, na Zona da Mata; e Caruaru, no Agreste. A lista com o endereço das escolas do SESI podem ser encontradas no site www.pe.sesi.org.br. As 11 escolas da entidade, distribuídas em todas as regiões do Estado, formam a maior rede de educação particular de Pernambuco. Outras informações pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330

Informação sobre possível pedido de prisão de líder aumenta insatisfação de PMs em Pernambuco

Uma informação que circula pedes redes sociais de que um mandado de prisão teria sido expedido contra o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, deixou a tropa ainda mais insatisfeita na manhã desta quarta-feira. Desde a terça (06), depois de entregar a pauta de reivindicações no Palácio do Campo das Princesas e sem ter a resposta que esperavam, policiais militares e bombeiros entraram em operação padrão até a sexta-feira, quando o estado deve dar uma resposta sobre as propostas, que envolvem reajuste salarial, esquema de pagamento e Plano de Cargos e Carreiras (PCC).
"Não estou sabendo se é verdade, só vou saber quando o pedido for executado. Mas vejo essa medida como um atentado à democracia. Somos trabalhadores e podemos demonstrar ordeiramente para a sociedade o que estamos passando, reivindicar melhores salários e condições de trabalho. O artigo 5º nos garante esse direito. Falo como cabo e como presidente de uma entidade. Temos o poder de representatividade", adiantou o presidente da ACS.
Segundo a diretoria da associação, os cabos e soldados que estão se recusando a comparecer aos plantões extras (PJES) estariam sendo coagidos e tendo os nomes anotados pelos respectivos batalhões. Para dar apoio à categoria, sete equipes jurídicas da associação estão percorrendo os batalhões para verificar denúncias e orientar os PMs.
De acordo com a operação padrão, a categoria só trabalha se tiver à disposição equipamentos de segurança e apenas dentro dos limites da lei, o que não estaria acontecendo normalmente. Os agentes pedem reajuste salarial, Plano de Cargos e Carreiras e mudanças no pagamento e contratação da categoria.
O reajuste sugerido pela categoria varia de acordo com os cargos. No caso dos soldados, que hoje recebem R$ 2.319,89 a proposta é de R$ 4.497,84, valor aproximado ao piso da categoria em Sergipe. Os coronéis, que hoje recebem R$ 13.160,95, passariam a ter um salário de R$ 22. 498,82.
Outra mudança pautada é na forma do pagamento do salário. A categoria pede que isso aconteça em forma de subsídio, e não mais de soldo, incorporando as gratificações. Eles afirmam que, desta forma, fica garantido o recebimento de tais gratificações, que hoje podem ser cortadas sem maiores justificativas pelo estado. Outro ponto que os policiais e bombeiros pedem é o requisito do nível superior para ingresso na carreira de praças.

Obra da Barragem de Ingazeira será retomada no início de janeiro

 
A Promessa foi feita pelo engenheiro Gervásio Silva, responsável pela obra da Barragem de Ingazeira e a noticia repassada hoje ao comunicador Anchieta Santos no Programa Rádio Vivo, na Rádio Pajeú pelo Presidente da Amupe em exercício Luciano Torres, prefeito de Ingazeira.
A informação é de que R$ 7,8 milhões foram liberados, com R$ 7 milhões para obra e R$ 800 mil para consultoria e indenizações.
Na próxima semana a empresa responsável pela construção da barragem reiniciará a contratação do pessoal e no início de janeiro os trabalhos serão retomados. Nos próximos dias mais R$ 7 milhões serão liberados para a obra, disse Luciano.
Sobre o Congresso da Amupe para os novos gestores, Torres considerou um sucesso, inclusive com a notícia dada pelo Governador Paulo Câmara de manutenção do FEM. Sobre atraso de parcelas do FEM 2014, Luciano disse que a informação da SEPLAG é de que os recursos estão disponíveis, faltam os municípios atualizarem suas prestações de contas.
Luciano disse que 140 prefeitos e mais 800 participantes entre secretários, assessores e palestrantes tomaram parte no encontro de Gravatá realizado nos dias 05 e 06 de dezembro. (Nill Júnior)

Segunda vinda de Jesus será simulada pela Nasa em Projeto Blue Beam. Será?

Existem pessoas que realmente acreditam em tudo que circula pela internet. E parece que alguém resolveu dar mais um motivo. Afinal, foi revelado que o grupo que está por trás do Projeto Blue Beam, com apoio da NASA, teria preparado uma simulação da segunda vinda de Jesuspara dar inicio ao seu suposto plano de controle da humanidade.
Então! Será que isso é verdade? Veja o que eu descobri 😄↓
O Projeto Blue Beam → Seria uma espécie de arma secreta de alteração da mente baseada em tecnologia avançada que estaria sendo desenvolvida para uso militar. Com essa tecnologia, seria possível controlar a mente de todos. Então! O Blue Beam seria a chave para criação de uma religião mundial da nova era e ela permitiria implantação da ditadura da Nova Ordem Mundial.
Como seria implantado → O Projeto Blue Beam seria implantado em quatro etapas:
❶Terremotos manipulados e descobertas falsificadas;
❷ Show com hologramas tridimensionais;
❸ Controlar as mentes de todos os habitantes da terra por telepatia eletrônica;
❹ Manifestação universal sobrenatural com meios eletrônicos;
Essas etapas são divididas em muitas fases. Mas é melhor parar por aqui! É muita baboseira.
O Projeto Blue Beam é uma teoria da conspiração. Assim como outras que afirmam que "Michael Jackson está vivo"; "Shakespeare não existiu", que "os nazistas estão escondidos no Vaticano"; que "o tsunami de 2004 foi causado por testes nucleares"...
Ainda sobre o tal "Projeto Blue Beam", sinceramente! É dificil entender como um suposto "projeto secreto" se tornou público dessa forma.
Conclusão: Essa história de que NASA vai simular a Segunda Vinda de Jesus e tudo mais envolvendo esse tal Projeto Blue Beam é BOATO!
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Gerente de loja é indiciado por fotografar com celular por baixo de vestido de cliente

 
O flagrante feito por câmera de segurança | Reprodução da internet
O gerente de uma loja de departamento em Taiwan foi indiciado recentemente por abuso sexual após fotografar com celular por baixo do vestido de uma cliente - Gloria Liu, de 32 anos, uma conhecida apresentadora de TV local.
Cheng Hsi-chan, de 37 anos, foi flagrado por câmera de segurança e demitido imediatamente. Ele havia sido promovido a gerente apenas quatro meses antes.
Ao posicionar a câmera debaixo da saia de Gloria, Cheng acabou tocando uma das coxas dela com o aparelho, o que gerou pronta reação da apresentadora.
 
Gloria Liu | Reprodução da internet
Inicialmente, Cheng negou o crime. Depois, diante da clareza das imagens, ele admitiu culpa e atribuiu o comportamento ao estresse no trabalho.
Assista:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS