Mostrando postagens de Dezembro 21, 2016Mostrar tudo

IGUARACY COMEMORA 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Nesta última terça-feira (20), a cidade de Iguaracy completou 53 anos de emancipação politica e a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial para os iguaracienses na Praça Antônio Rabelo.
O evento começou às 5h da manhã com a salva de fogos que já se tornou uma tradição. Ao longo da manhã, aconteceu o hasteamento dos pavilhões e as apresentações das bandas marciais da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes e da Escola Professora Rosete Bezerra de Souza, logo em seguida, deu-se início a 1ª Feira Empreendedora de Iguaracy com o Grupo de Mulheres Mãos que Criam promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, seguido pela entrega dos documentos de posse de 30 moradores das casas populares, na sequência, veio ainda o desfile da Frota de Veículos adquirida pelo Governo Municipal, finalizando com o Corte do Bolo em praça pública. À tarde, o Governo Municipal esteve inaugurando a Creche de Jabitacá.
Um bom público saiu de suas casas para prestigiar as atividades. O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Francisco Dessoles, o vice-prefeito Luiz Rocha, vereadores, secretários municipais, entre outros.
No seu discurso de emancipação, o prefeito falou do seu amor ao município, dirigiu palavras aos jovens e não escondeu o sentimento de despedida por estar encerrando o mandato.
“Da nossa parte, temos procurado cumprir o nosso dever, fomos gestores de Iguaracy, e seremos até o dia 31 de dezembro, e sempre procuramos honrar a confiança que o povo nos depositou. Participamos de muitos momentos de glória e muitos momentos de dificuldades, mas sempre mantivemos de pé a nossa fé, o nosso compromisso de procurar fazer o nosso município melhor, mais digno, mais acreditado e melhor para se viver”, disse o prefeito.
Continua... (CLICK AQUI)

MUNICÍPIO DE IGUARACY REALIZA A 1ª FEIRA EMPREENDEDORA COM O GRUPO DE MULHERES MÃOS QUE CRIAM

Com o incentivo e o apoio do Governo Municipal de Iguaracy através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social,  o Programa Pernambuco no Batente, através do Grupo de Mulheres Mãos que Criam, estiveram realizando a 1ª Feira Empreendedora no município.
 
O Programa PE no batente, que tem como objetivo implementar e manter o Centro de Inclusão Produtiva – CIP,  desenvolve suas ações através da vivência dos módulos de qualificação Profissional e qualificação Produtiva.
Em Iguaracy, o Programa que tem como coordenadora Álida Márcia (Bea), atendeu 50 mulheres beneficiárias e inscritas no cadastro único, onde buscou desenvolver habilidades e potencialidades profissionais destas beneficiárias, proporcionando-lhes a geração de emprego e renda e incentivando o empreendedorismo, com base nas diretrizes da economia solidária.
 
Na abertura da 1ª Feira Empreendedora que ocorreu durante as festividades dos 53 anos de Emancipação Policia de Iguaracy, a jovem Edjane Araújo, que é Assessora de Apoio do Programa, disse que o projeto que é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Iguaracy, tem como proposta a inclusão social das mulheres através da indústria têxtil.
Continua... (CLICK AQUI)

FAMÍLIAS DO BAIRRO OTAVIANO BEZERRA, RECEBEM TÍTULO DE PROPRIEDADE DOS IMÓVEIS DURANTE FESTA DE EMANCIPAÇÃO EM IGUARACY

Moradores do Bairro Otaviano Bezerra, receberam das mãos do Governo Municipal de Iguaracy os títulos de propriedade de seus imóveis. Com o documento em mãos, os proprietários do Programa Minha Casa Minha Vida 1, poderão obter junto ao cartório a escritura de suas casas. 
Os documentos foram entregues para 30 famílias, na manhã desta terça-feira (20), durante as comemorações dos 53 anos de Emancipação Política. As ações da prefeitura de Iguaracy, em parceria com a CEHAB e demais esferas e órgãos governamentais possibilitaram a realização deste sonho.

Os moradores comemoram a conquista: a jovem Flaviana Gomes da Silva, não consegue esconder sua alegria, em sua rede social faz um agradecimento ao prefeito: "Obrigado Senhor pelo melhor presente da minha vida, o melhor presente de Natal que poderia ter me dado, a minha casa, muito obrigado senhor prefeito".
Continua... (CLICK AQUI)

BOLO DOS 53 ANOS DE IGUARACY É CORTADO COM MUITA ALEGRIA PELO PREFEITO

O Governo Municipal de Iguaracy programou várias atividades nas comemorações dos 53 anos de emancipação política. Um dos momentos mais aguardados e que também tem uma simbologia muito importante é o momento de cantar parabéns e partir o bolo.
O prefeito agradeceu a presença de todos, parabenizou a cidade e os moradores. Para quem vai o primeiro pedaço do bolo?
A primeira "pessoinha" a provar do bolo da festa foi uma criança que prestigiava o evento.
O gestor que este ano encerra os seus trabalhos em prol do município, disse que certamente o progresso deve continuar porque "o povo de Iguaracy se tornou exigente e já se acostumou com a evolução".
Continua... (CLICK AQUI)

GOVERNO DE IGUARACY EXIBE COM ORGULHO A SUA FROTA DE VEÍCULOS NA FESTA DOS 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O Governo Municipal de Iguaracy, aproveitou a data comemorativa dos 53 anos de Emancipação Política, para exibir a sua frota de veículos.
O desfile serviu como um tipo de prestação de contas, haja visto que o Governo ¨"Construindo o Futuro sem se Descuidar do Povo" está se despedindo da administração da cidade neste mês de dezembro.
Pela situação que se encontra a frota municipal, vista através do desfile que foi realizado em plena praça pública, a população iguaraciense teve uma ideia de como está sendo findada a atual administração do prefeito Dessoles.
 
Em raros momentos da história de Iguaracy aconteceu a transição de uma gestão para outra com os veículos todos em ordem, bem calçados, com a manutenção em dia e ainda com sua frota aumentada.
As máquinas pesadas que formam a Patrulha Mecanizada do Governo Municipal estavam no momento sem a presença do trator de esteira que não pode trafegar em calçamentos. Os "monstrinhos" tomaram conta das ruas da cidade e chamaram a atenção do público presente.
Continua... (CLICK AQUI)

CRECHE JOSÉ TORRES LOPES É INAUGURADA EM JABITACÁ

 
O governo municipal de Iguaracy, através do prefeito Francisco Dessoles Monteiro, esteve neste 20 de dezembro entregando a população de Jabitacá mais uma importante obra de sua administração. 
O Secretário de Educação, Williams Siqueira, disse que é uma alegria muito grande para todos que compõe o governo municipal entregar uma obra tão importante no município. Disse que a creche de Jabitacá vai contribuir com a educação das crianças de 0 a 3 anos que agora poderão iniciar o seu processo de inclusão no mundo educacional usufruindo de um estrutura de qualidade.
Roberta Torres, filha do homenageado que empresta seu nome a obra, disse que em nome da família Torres, agradecia a bela homenagem feita ao seu pai José Torres Lopes, e que sua esposa, Diva Torres, os filhos Maria José, Luciano, Francisco, Ligia, Sandra, José Torres, Fabiana e Roberta, os netos e bisnetos, sentem-se honrados pela homenagem e agradecem ainda ao Prefeito Francisco Dessoles pelo convite que foi feito para a inauguração.
O Prefeito Dessoles em suas palavras, saudou aos familiares do Senhor José Torres Lopes e disse que nada mais significativo do que colocar no prédio o nome de uma pessoa que prestou serviços a Jabitacá. Disse ser uma justa homenagem a um homem da terra, que foi prefeito e tem serviços prestados. 
Continua... (CLICK AQUI)

CONHECENDO A CRECHE DE JABITACÁ - MAIS UMA DAS GRANDES REALIZAÇÕES DO PREFEITO DESSOLES NO DISTRITO

A creche, tipo “C”, que está localizada no distrito de Jabitacá, município de Iguaracy, atenderá as crianças de 0 a 5 anos residentes na comunidade. O Projeto Padrão Tipo C desenvolvido para o Programa Proinfância, tem capacidade de atendimento de até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 60 crianças em período integral.
A creche abrigará um amplo espaço de cuidado e recreação dos pequenos, dispondo de várias salas e cômodos necessários para o conforto e educação.
Agora as famílias de Jabitacá poderão contar com uma moderna estrutura de ensino para o desenvolvimento educacional de seus filhos. A creche proporcionará educação de qualidade às crianças, como também possibilitará que os pais possam se dedicar a uma atividade profissional.
Realizações como essa e outras que foram concluídas no município, reforçarão ainda mais o compromisso assumido na elaboração do Plano Municipal de Educação 2015 – 2025. Uma das metas estabelecidas no plano trata exatamente da universalização da Educação Infantil na Pré-Escola e da ampliação da oferta de Educação Infantil em creches, de forma a atender no mínimo 40% (quarenta por cento) das crianças de até 3 anos, até o final da vigência do PME.
 
ESTRUTURA COMPLETA
O projeto adota os seguintes critérios: Facilidade de acesso entre os blocos; Segurança física que restringem o acesso das crianças desacompanhadas em áreas como cozinha, lavanderia, castelo d’água, central de gás, luz e telefonia; Circulação entre os blocos com no mínimo de 80 cm, com piso contínuo, sem degraus, rampas ou juntas; Ambientes de integração e convívio entre crianças de diferentes faixas etárias como: pátios, solários e áreas externas; Interação visual por meio de elementos de transparência como instalação de vidros nas partes inferiores das portas, esquadrias a partir de 50 cm do piso e paredes vazadas entre os solários; Equipamentos destinados ao uso e escala infantil, respeitando as dimensões de instalações adequadas, como vasos sanitários, pias, bancadas e acessórios em geral. Tais critérios destinam-se a assegurar o conforto, saúde e segurança dos usuários na edificação.
 
 UBS e nova Ambulância para Jabitacá
O prédio da Creche está localizado na Rua Judite Bezerra, próximo ao também recém construído prédio da UBS.
Praça com Quiosques, Banheiros Públicos e Playgroud para a criançada
Jabitacá está de parabéns, só neste ano de 2016, muitas realizações vieram engrandecer e embelezar ainda mais a comunidade. Uma marca da gestão do Prefeito Dessoles.