PREFEITURA DE CARNAÍBA

Ovo de galinha gigante chama a atenção na zona rural de Iguaracy, em Pernambuco

 ( Foto: Lúcia Araújo / Reprodução - Comparativo do ovo gigante com um ovo normal)
Um fato inusitado chamou a atenção nas redes sociais esta semana. Há alguns dias, nossa equipe acompanhou a publicação da foto de um ovo gigante no Facebook. Curiosos, fomos à procura de Lúcia Araújo, responsável pela publicação, e ela nos contou toda a história.
Trata-se da proeza de uma galinha que pertence a sua família, residente no sítio Baixa Grande, zona rural do município de Iguaracy, estado de Pernambuco. Lúcia relatou que a matriarca da família, dona Maria José (Nenê), ficou bastante assustada com o fato. Como a galinha costuma “beber” o próprio ovo, a dona Nenê ficou acompanhando todo o processo, e após dez minutos de muito sofrimento, o animal botou um ovo gigante. Segundo a família, a proporção equivale a três ovos de tamanho normal.
A galinha é recém-chegada ao sítio. “Minha mãe comprou esta galinha há um mês. Como sempre pôs ovos em tamanhos normais, ficamos boquiabertos, porque ele é totalmente diferente do tamanho natural que conhecemos.”, relatou Lúcia.
De acordo com a família, é comum as galinhas criadas no sítio botarem ovos de duas gemas, mas nunca ovos numa proporção como esta. Vamos aguardar para descobrir, daqui alguns anos, o que iremos registrar de curioso no quintal da família Araújo. (Por Bruno Júnior)

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: