Semana da Criança: Iguaracy vivenciou com brilhantismo os Primeiros Jogos Pedagógicos da Rede Municipal de Educação


Semana da Criança: Iguaracy vivenciou com brilhantismo os Primeiros Jogos Pedagógicos da Rede Municipal de Educação


Nos dias 09, 10 e 11 de outubro de 2017, o Governo Municipal de Iguaracy realizou, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o 1º Jogos Pedagógicos da Rede Municipal de Educação.

Foram dias de muito esporte na Quadra Poliesportiva da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes. O evento constituiu uma vivência muito importante aos participantes através de práticas esportivas, que oportunizou as crianças da rede municipal de ensino do município, desenvolverem e elevarem a sua autoestima, através das modalidades esportivas do Voleibol, Handebol e do Futsal, com margem até os treze anos de idade.


A abertura do evento aconteceu nesta última segunda-feira (09), e contou com a presença do prefeito do Município, Zeinha Torres, da Primeira Dama Mary Delania, da Secretaria de Educação Rita de Cássia, do Secretário de Cultura Edjanilson Rodrigues, do Diretor de Esportes, Adriano Paz, da Secretária de Finanças, Lígia Torres, da Secretária de Educação, Joaudeni Cavalgante, do Secretário de Obras Luciano Santana, da Secretária de Assistência Social, Juliane Rabêlo e de Adiel Barbosa que é chefe do setor de arrecadação do município.

Além do prefeito, seu secretariado e demais equipe de governo, participaram do momento de abertura vários professores, treinadores esportivos e coordenadores da rede municipal de ensino do município.

Estiveram participando da abertura e também dos jogos, as escolas Municipais Dr. Diomedes Gomes Lopes (Iguaracy), Escola Judite Bezerra da Silva (Jabitacá), Escola Mestre Antônio Felipe (Sítio Queimadas), José Alves Torres (Sítio Saco dos Bois), Escola Elpídio Leandro da Silva (Sítio Juá), Escola São Vicente (Caatingueira) e Escola José Virginio Nunes (Irajaí).

O prefeito Zeinha parabenizou a todos os envolvidos no projeto, disse que a competição além de ter sido realizada em comemoração a semana da criança, tinha também como principal objetivo motivar os alunos para a prática esportiva. O prefeito desejou ótimos jogos aos participantes e pediu dedicação e respeito entre às equipes adversárias durante as competições.

A secretária de Educação, Rita de Cássia, destacou que a força do esporte é um elemento formador e transformador na vida dos jovens e que os jogos, além de ajudar na construção da cidadania, pode ser uma oportunidade para desenvolver novos talentos no município. A secretária, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento.

Após as falas, crianças da Escola Dr. Diomedes se apresentaram brilhantemente seguindo-se então o inicio das competições.



Pela primeira vez aconteceu no município uma atividade deste tipo, o governo municipal está de parabéns. A alegria das crianças durante as competições foi uma experiência recompensadora e emocionante para eles e também para os seus professores.
 
A Premiação: Todos foram premiados com a excelente experiência que foi adquirida. Os alunos participaram de corpo e alma da competição, aprenderam a respeitar os colegas e a terem espírito esportivo.
CLICK AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA










Além do Secretário de Cultura Edjanilson Rodrigues que estava na locução, participaram da entrega da premiação Rita de Cássia (Secretária de Educação), Lígia Torres (Secretária de Finanças), Ana Paula (Diretora da Escola Diomedes), Janice (Diretora da Escola Judite), Marquinhos Melo (Secretário de Administração e representando o prefeito Zeinha) e Agenildo Moura (Professor e treinador da Diomedes).




Pelo que foi notado, haja visto o grande sucesso do evento, certamente esta importante iniciativa do Governo Municipal de Iguaracy através da Secretaria Municipal de Educação, deverá continuar nos próximos anos contribuindo para a formação integral dos alunos e com o desenvolvimento contínuo das modalidades esportivas envolvidas.

Nota do Blog - É muito gratificante ver pelas fotos o entusiasmo de todos os atletas mirins na participação desse incrível evento! Temos certeza que participar destes jogos contribuiu e vai contribuir bastante na formação de cada aluno. Pode-se notar pelas imagens que as crianças encontraram um ambiente saudável para a prática esportiva com seus coleguinhas, vivenciando um momento de integração, aprendizado e conquista de novas amizades, haja visto que alunos de diferentes localizações se encontraram nesta belíssima competição pedagógica.

Interação e união, essa é a marca que a administração municipal vem trazendo com ações que apoiam os jovens, os adultos e também as crianças do município.
Feliz dia das crianças para todos e parabéns ao Governo Municipal de Iguaracy e a Secretaria Municipal de Educação pelo brilhante evento.
VEJA TODOS AS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS