BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 16, 2017Mostrar tudo

OPORTUNIDADE de INVESTIMENTO em IGUARACY - Vende-se uma CASA com PONTO COMERCIAL/GARAGEM - ÓTIMO PREÇO!

 
OPORTUNIDADE: Vende-se uma CASA com PONTO COMERCIAL/GARAGEM localizada na Rua Irmã Dulce, s/n, próxima a Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes no centro de Iguaracy.
Rua Calçada, Terraço, Sala, 2 Quartos, Banheiro, Cozinha, Área de Serviço, Muro e uma grande Garagem que pode ser usada também como Ponto Comercial.
A área total do imóvel é de 8 MT de largura por 16 MT de comprimento.
ATENÇÃO: Todo o imóvel se encontra em ponto de Laje para um 1º Andar.
EXCELENTE PREÇO - UM IMÓVEL PARA INVESTIR E GANHAR DINHEIRO
Ligue agora ou chame no WhatsApp: (87) 98812-5898 (Falar com Shirley Coelho)
OBS.: Vende-se os pontos separados. 
           Aceita-se veículo na negociação.
           Aceita-se troca por outro imóvel na cidade de Afogados da Ingazeira.

POUCA VERGONHA: Mais uma agência do BB é destruída por criminosos, dessa vez na cidade de Ibimirim. O ESTADO TÁ SEM MORAL!!!

Assaltantes fortemente armados explodiram a agência bancária do Banco do Brasil em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (16).
Moradores das ruas próximas ficaram amedrontados com a quantidade de tiros efetuados pelo bando de aproximadamente 15 homens. “Eles começaram atirando pra cima e depois explodiram o banco. Até o motorista de uma ambulância foi usado como refém”, disse uma fonte.
A agência bancária fica a aproximadamente 100 metros do pelotão da Polícia Militar. Até o momento não há informações sobre a prisão de suspeitos. A Polícia Civil investiga o caso.
Do blog do Elvis

ATÉ OS ÔNIBUS ESCOLARES??? Ônibus escolares sofrem tentativa de assalto na PE-390, entre Floresta e Serra Talhada

PASSA PARA CÁ O DINHEIRO DO LANCHE!
Nem os ônibus escolares estão escapando dos constantes assaltos na PE-390, rodovia que liga as cidades de Floresta e Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com fontes do Blog do Elvis, dois veículos pertencentes à prefeitura municipal de Floresta sofreram tentativa de assalto na noite dessa quarta-feira (15) por volta das 21h00.
A ação dos bandidos aconteceu nas proximidades do trecho conhecido como “faixa” quando os ônibus voltavam de Floresta para abastecer. Na volta, o primeiro ônibus parou e foi liberado, pois estava sem estudantes. Já o segundo não parou e foi atingido por um tiro de arma de fogo. Por sorte o motorista não sofreu nenhum ferimento e passa bem. Nada foi levado dos dois.
A população florestana pede encarecidamente que a Polícia Militar aumente as rondas na rodovia e retome o funcionamento de postos policiais nas estradas que cortam a “Terra dos Tamarindos”.
Do Blog do Elvis

Barragem já tem água suficiente para tirar a cidade de Solidão do colapso, no Sertão do Pajeú

“As chuvas de março vêm mudando a paisagem sertaneja, onde tudo era um verdadeiro deserto cor de cinzas e sem água por perto, hoje mais parece um verdadeiro pantanal com muito verde e água para todo canto”, é como traduz o Blog do Veras com a chegada das chuvas no Sertão do Pajeú.
Até a barragem Nossa Senhora de Lourdes que abastece a cidade de Solidão, já captou bastante água, chegando um metro acima da tubulação que leva o líquido até a cidade.
Em outras comunidades da região tem água pra todo lado, o rio do sitio barra de Solidão já começa manda água para o Rio Pajeú, e tem-se observado que os pequenos açudes e barreiros tem tomado muita água, isso faz com que muitos agricultores plantem suas roças e dá um certo alívio para os animais que estavam morrendo de fome e sede.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Trio é detido com armas pela PRF em Custódia

Dois jovens foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Federal (PRF) na noite de quarta-feira (15), em Custódia, no Sertão de Pernambuco. O trio, de 16, 21 e 22 anos, portava uma espingarda e um revólver sem documentação no momento da abordagem.
Agentes da PRF realizavam a Operação Festa de São José, na BR 232, quando deram ordem de parada a um automóvel com placas de Recife. O motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade, mas foi alcançado pelas equipes após acompanhamento tático.
Dentro do automóvel foram encontrados uma espingarda calibre .12 com uma munição e um revólver calibre .32 desmuniciado. Além disso, um dos integrantes portava o documento de uma motocicleta roubada. O grupo foi encaminhado junto com as armas e o carro para a Delegacia de Custódia, para a continuidade dos procedimentos legais e averiguação do veículo.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Preço da gasolina está em queda em Pernambuco. Será?

Com o desaquecimento da economia e a consequente queda nas vendas, os postos estão reduzindo os preços da gasolina para atrair consumidores. Se o valor mais baixo é vantajoso para quem compra, por outro lado, a guerra de preços entre os estabelecimentos se tornou um desafio à sobrevivência dos negócios no Estado.
Sobretudo, porque os empresários do setor dizem que a desvalorização também está relacionada a irregularidades como fraudes e/ou sonegação de impostos. A situação se agravou com o aumento da violência nos últimos meses. O Sindicombustíveis-PE denuncia um aumento considerável no roubo de cargas. “Recebo, todas as semanas, notícias de dois ou três caminhões de combustíveis roubados”, revela o presidente do sindicato, Alfredo Pinheiro Ramos, explicando que, embora esses caminhões tenham seguro, o produto roubado é revendido por preços bem abaixo da média, corrompendo o mercado. “É preciso um combate mais efetivo desse tipo de prática”, cobra. Gerente comercial da distribuidora Setta Combustíveis, Sávio Lopes revela que uma carreta da empresa com 32 mil litros de combustível foi roubada após o Carnaval. “Os bandidos levaram apenas a gasolina, que é mais fácil de vender”, comentou.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

VAMOS AJUDAR A SALVAR A VIDA DO ARTUR MEDEIROS

Esse garoto é o Artur Medeiros Santana Barbosa, natural da cidade de Flores, no Sertão do Pajeú. Artur foi diagnosticado com aplasia medular (é uma doença caracterizada pela alteração no funcionamento da medula óssea) e precisa da sua ajuda.
Clique aqui para saber como é feita a doação:
Clique aqui e visite o facebook do Artur:
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Número de transplantes de órgãos em Pernambuco cai 13,8% em 2016

Com 1.215 pacientes na fila para receber um órgão em Pernambuco e apesar ocupar o terceiro lugar no ranking de estados que mais realizam transplantes de coração e medula óssea, o estado registrou, em 2016, uma queda de 13,8% no número de doações de órgãos sólidos, em relação a 2015, quando foram realizados 516 procedimentos do tipo. No ano passado foram 445. A queda destoa da tendência de aumento registrada nos anos anteriores.
Houve um aumento no número geral de transplantes ao incluir os tecidos, a exemplo de córneas, medula óssea e válvula cardíaca. No total, foram 1.465 transplantes realizados, 8,7% a mais que em 2015, quando foram feitos 1.348 procedimentos. Os transplantes de medula tiveram a maior diminuição entre todos os transplantes realizados no estado, caindo de 233 para 187, cerca de 20% a menos.
Os órgãos sólidos são aqueles que ficam localizados no tórax e no abdômen. Órgão mais transplantado no estado, o número de rins doados teve também a maior queda, de 17%, saindo de 344 para 287, entre 2015 e 2016. Atualmente, 805 pacientes aguardam um rim compatível em todo o estado. Também houve queda de 16% no número de corações doados, de 45 a 38 operações. Em segundo lugar no número total de operações, houve queda de 7% nos transplantes de fígado, de 123 para 114 procedimentos realizados.
O único caso de aumento no número de órgãos sólidos transplantados foi o de pâncreas, que só pode ser doado junto com um dos rins. Esse tipo de procedimento subiu 100%, de três para seis ocorrências em todo o estado. No caso dos tecidos, Pernambuco ocupa o segundo lugar entre os estados do Norte e Nordeste do Brasil. Houve, em 2016, um aumento de 39%, com 827 transplantes, 233 a mais que no ano anterior.
Coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE), Noemy Gomes explica que a queda no número de órgãos doados em 2016 se deve não só à recusa da família, mas às condições em que se encontram os órgãos no momento da transferência. Para que o transplante seja viável, é necessário o diagnóstico em três etapas da morte encefálica do paciente, além da permissão dos familiares ou pessoas mais próximas do doador.
“A probabilidade de precisar de uma doação de órgão é seis vezes maior que a de ser um doador. A notificação da morte encefálica deve ser bem precoce, porque sem o cérebro, a disfunção do órgão é uma questão de tempo. Fora do corpo já é outro desafio. Coração é o mais sensível, podendo sobreviver por quatro horas, seguido por pâncreas, fígado e rins que conseguem passar 6, 12 e 36 horas sem circulação sanguínea, respectivamente”, explicou Noemy. As córneas, com maior número de transplantes, são viáveis até 14 dias depois da morte.
Nesta terça-feira (14), a Secretaria Estadual de Saúde realiza um curso de capacitação com residentes, no auditório do Hospital Barão de Lucena, na Zona Oeste do Recife. Segundo Noemy, ainda há um déficit na formação dos profissionais no trato do procedimento de transplante. “A morte encefálica sempre tem que estar entre as possibilidades consideradas pelo profissional. Ele tem que estar preparado para, antes de tudo, comunicar a notícia à família, por exemplo”, disse.
Ainda de acordo com Noemy, tanto para a família quanto para quem deseja, após a morte, tornar-se um doador, é importante procurar as informações corretas. “O paciente pode informar em um jantar, em uma conversa informal, não é difícil. A família geralmente cumpre o desejo do ente querido, e isso literalmente salva vidas”, completou.
2017
Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram realizados 10 transplantes de coração em Pernambuco. Apesar da baixa registrada no ano anterior, o número representa um aumento de 150% no mesmo período de 2016, quando foram transplantados quatro corações. Também houve mais fígados doados neste ano, com 18 em 2017 e 16 em 2016, com variação de 13%. Houve baixa no número de rins transplantados, que caíram de 48 para 46, numa descida de 4%. A operação Rim/Pâncreas caiu de dois para um.
Aviões
Em junho de 2016, um decreto assinado por Michel Temer (PMDB) determinou que a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizasse aeronaves para o transporte de órgãos pelo país. No dia 22 de junho, o primeiro órgão transportado de outra cidade chegou ao Recife. O transplante de um coração, vindo de Petrolina, no Sertão, foi realizado com sucesso no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, área central do Recife. (G1)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Paraibano ganha sozinho a Mega-Sena

http://s2.glbimg.com/v_UlA7CehfMa3agywDuboGPxd8g=/620x430/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2016/05/04/mega-sena-acumulada.jpg
Um apostador de Campina Grande (PB) acertou sozinho as seis dezenas do concurso 1912 da Mega-Sena sorteadas nesta quarta-feira (15), em Barra Bonita (SP). Ele levará para casa R$ 5.848.882,96. Os números sorteados foram: 10, 13, 33, 35, 36 e 42.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio acumulado para o próximo concurso deve chegar a R$ 3 milhões. Pela quina, 43 apostas ganharam R$ 38.057,25. Outras 4.556 apostas levaram R$ 513,12 pela quadra.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

TRF da 5ª região absolve Sávio Torres por convênios para eventos do Ministério do Turismo

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª região deu provimento, na data de hoje, a duas apelações criminais intentadas pelo prefeito Sávio Torres contra sentenças penais condenatórias relativas a ações movidas pelo MPF que alegava irregularidade penal na execução de convênios firmados com o Ministério do Turismo para realização de atividades festivas no Município de Tuparetama.
O relator, Des. Cid Marconi, proferiu voto reformando as sentenças penais condenatórias de primeiro grau, e absolveu sumariamente Sávio Torres e os empresários contratados, nas apelações ACR14453-PE e ACR14322-PE, decorrentes dos processos nsº 00004455020144058310 e 00004472020144058310, da 18º e 38º Varas Federais de Pernambuco – Subseção de Serra Talhada, respectivamente, cujo voto alegou que os eventos festivos efetivamente ocorreram, e que os valores pagos refletem o que estava estipulado no convênio, não havendo dano ao erário para sustentar uma condenação criminal.
Em nota ao blog, alega o prefeito Sávio Torres: “essa vitória judicial passa a ser um importante precedente jurídico a ser aplicado nas demais ações penais abertas pelo mesmo motivo.”
O prefeito Sávio Torres enaltece que sempre se manteve tranquilo por saber que não tinha cometido crime algum. Por fim, mandou um recado aos seus opositores políticos: “não adianta comemorar vitória judicial de véspera, pois uma batalha jurídica somente se encerra com a apreciação de todos os recursos disponíveis aos acusados.”
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Iguaracy: 9 mil reais são tomados de jovem durante assalto a mão armada nesta quarta-feira.


 
A GT foi informada via celular um homem havia solicitado ajuda pois acabara de ser assaltado. O policiamento dirigiu-se ao local onde a vítima A C S V, amasiado, 28 anos, agricultor, relatou que estava de saída para a cidade de Tabira para feira de animais quando nas proximidades do lava jato de "F", três elementos em uma moto o abordaram, um deles desceu da moto e o rendeu com um revólver exigindo dinheiro que estava escondido em seus sapatos, sendo roubado o valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais). Em seguida fizeram a vítima sair correndo sem olhar para trás, deixando seu veículo uma motocicleta Honda Bros NXR 150, Placa PGK 1187, Cor Preta.
 
 Em Iguaracy a moda agora é assalto um atrás do outro!
O efetivo em diligências localizou o referido veículo próximo ao local da abordagem, juntamente com alguns pertences da vítima. Ainda fizeram diligencias na tentativa de capturar os envolvidos, porém sem êxito. O veículo, juntamente com os pertences da vítima foram devolvidos ao mesmo. A ocorrência foi entregue na DP para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS