Mostrando postagens de Março 31, 2017Mostrar tudo

Historiador acredita ter encontrado primeiro e único retrato de Jesus

Imagem gravada em moeda seria de versão mesopotâmica de Cristo
Um estudioso da Bíblia afirma ter encontrado o primeiro retrato de Jesus Cristo. A figura, que seria a única do tipo no mundo, mostra alguém diferente das imagens comumente pintadas nas Igreja.
O desenho, gravado numa pequena moeda de bronze, que representa o Rei Manu, governador do reino de Edesa, na Mesopotâmia, na verdade seria uma representação de Jesus.
O historiador bíblico Ralph Ellis estuda o assunto há muitos anos, procura encontrar uma relação entre fatos históricos e personagens bíblicos. Como a efígie da moeda mostra um homem de barba e com uma coroa de espinhos, seria uma forma disfarçada de mostrar a face de Cristo.
O especialista aponta “semelhanças surpreendentes” entre Jesus e Manu, que viveu no Século I. Tanto ele quanto Jesus são descritos como judeus nazarenos e vistos como uma ameaça aos romanos, que dominavam a região.
Ellis analisa essa moeda de 24 milímetros de diâmetro e outras peças há 30 anos e acredita que se trata de “uma das descobertas mais importantes da história moderna”. Ele insiste que o rei “Izas Manu” era a forma mesopotâmica de se dizer “rei Jesus Emanuel”. O principal argumento é que Jesus foi o único dos condenados a ser crucificado com uma coroa de espinhos, como está representado na moeda em questão.
Como a Bíblia não traz nenhuma discrição da aparência física de Cristo, as diferentes representações que conhecemos são originárias do século VI, quando começou a se tornar um hábito pintar imagens do Salvador nas igrejas cristãs. Com informações The Sun

SAMU regional, finalmente, deve sair do papel. Entenda:

Esta semana, o prefeito Luciano Duque (PT) garantiu ter ouvido do Governador Paulo Câmara que a depender do Estado, a Central de Regulação do SAMU iniciará as atividades em Serra Talhada em até 60 dias.
A promessa do governador, foi de bancar os 25% restantes, como também garantiram ao blog o próprio Câmara e o Secretário de Saúde Iran Costa.
Luciano disse que vai lutar para destravar os repasses Federais junto ao Ministério da Saúde. Em fevereiro, em entrevista a este blogueiro, o secretário estadual garantiu que Pernambuco irá disponibilizar os recursos que forem de responsabilidade estadual e que a perspectiva é que o serviço esteja funcionando ainda no primeiro semestre deste ano.
“O funcionamento do SAMU é uma decisão tripartite, depende do Governo Federal, Estadual e dos municípios envolvidos. O governador Paulo Câmara já determinou que a parte que cabe ao estado seja aportada assim que o Governo Federal autorizar o funcionamento”, disse.
Ele informou ainda que participou nos últimos dias, juntamente com uma comitiva de parlamentares pernambucanos, de uma reunião no Ministério da Saúde, em Brasília, para tratar do destravamento do serviço. “Estivemos em Brasília reiterando a importância da liberação do serviço para a região do Pajeú, mas entendemos que esse é um momento difícil, o orçamento do Ministério da Saúde é bem menor que em anos anteriores, mas vamos trabalhar para que o SAMU comece a funcionar ainda nesse primeiro semestre”, completou.
Prefeitos “refugaram” quando pressionados: Segundo informações que cegaram na visita do governador ao blog, no curso das negociações com os prefeitos, o Secretário Iran chegou a provoca-los para colocar o serviço para funcionar imediatamente. “Vamos colocar pra funcionar amanhã! Depende de vocês!” – teria dito. Viu muitas caras de espanto e vários “peraí” na reunião. Ou seja, há desconfiança de que os prefeitos fazem jogo de cena para plateia. É hora de provar que essa impressão é equivocada.
Marcello Patriota

MPT interdita matadouros em Afogados da Ingazeira e de Capoeiras

Uma fiscalização conjunta realizada pelo Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego interditou os matadouros dos municípios de Afogados da Ingazeira e de Capoeiras. A medida foi tomada após uma inspeção realizada na quarta-feira passada.
Entre os principais problemas encontrados nos matadouros estão aqueles relacionados à saúde e segurança do trabalhador. Havia irregularidades no trabalho em altura, no piso do local e na parte elétrica. Foi constatada também a falta de treinamento por parte dos trabalhadores.
A equipe de trabalho, coordenada pelo procurador do Trabalho Ulisses Dias de Carvalho também inspecionou o matadouro de Jurema, interditado por determinação do Ministério Público estadual. Os matadouros de Jurema e de Capoeiras que são administrados pelos respectivos municípios. Já o de Afogados da Ingazeira por uma empresa.
Na próxima segunda-feira, uma reunião com representantes de cada um deles no Ministério do Trabalho e Emprego vai discutir que medidas deverão ser adotadas para a desinterdição dos matadouros. Tanto a interdição como a liberação para funcionamento é feita pelos auditores do Ministério do Trabalho. No âmbito do Ministério Público do Trabalho, as informações da inspeção serão juntadas nos inquéritos já em andamento. (Afogados Online)

Preços de remédios sobem até 4,76%

O Diário Oficial da União publica hoje (31) resolução do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) autorizando os índices do reajuste anual de preços de medicamentos para 2017, que variam de 1,36% a 4,76%. O aumento começa a valer a partir desta sexta-feira.
De acordo com a resolução, o reajuste máximo permitido é o seguinte: nível 1: 4,76%; nível 2: 3,06; e nível 3: 1,36%. O Cmed é um órgão do governo integrado por representantes de vários ministérios.
O Sindicato da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma) informou, por meio de nota, que os índices de reajuste não repõem a inflação passada, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no acumulado de 12 meses, de março de 2016 a fevereiro deste ano.
“Do ponto de vista da indústria farmacêutica, mais uma vez os índices são insuficientes para repor os custos crescentes do setor nos últimos anos”, diz a nota.
Segundo o Sindusfarma, o reajuste anual de preços fixado pelo governo poderá ser aplicado em cerca de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro. (Via: Agência Brasil)

Fortes chuvas e pane elétrica afetam novamente Adutora do Pajeú

 
A Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) comunica a população em geral que às 19h do dia 30 de Março, o sistema da Adutora do Pajeú está parado devido à falta de energia na Estação Elevatória 03 Floresta, ocasionado por fortes chuvas na região.
Com isso, estão paralisadas as cidades de Serra Talhada, Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Tabira, Solidão, Tuparetama, Iguaracy, Ingazeira e os Distritos de Jabitaca e Borborema, além de redução de vazão em São José do Egito.
“Por tal motivo ficará com o abastecimento suspenso com previsão de retorno para o final do dia de hoje. Assim que o problema for resolvido volta a comunicar através dos meios de comunicação. A Compesa lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes”. A nota é assinada por Eduardo José de Brito, Coordenador de Produção – GNR Alto Pajeú.

Blogueiro de Flores tem veículo roubado no Sertão do Pajeú

O blogueiro Benjamin Leite foi vítima de uma abordagem criminosa na manhã de hoje. Benjamin transitava pela BR 232, na companhia do seu irmão, quando foi abordado por assaltantes fortemente armados e teve o seu veículo roubado, um gol vermelho.
O assalto aconteceu nas proximidades do distrito de Sitio dos Nunes, no município de Flores, quando as vítimas retornavam de uma visita ao município de Betânia. Além do carro, os criminosos levaram o celular deles e uma máquina fotográfica. De acordo com a polícia, ainda não há pistas dos suspeitos ou da localização do carro.
Por Magno Martins 

Mais Informações: Polícia Militar recupera dois carros roubados e apreende arma de fogo em Iguaracy e Afogados, no Sertão do Pajeú

Nesta última quinta-feira dia (30), Policiais Militares do 23º BPM, recuperaram dois veículos roubados, apreenderam uma pistola e prenderam dois indivíduos na zona rural do município de Iguaracy e Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Câmeras de segurança registraram o momento do roubo do veículo Strada, na cidade de Caruaru. Confira o vídeo abaixo:
Segundo a Polícia Militar, a Guarnição foi informada pela Central de Operações Batalhão que havia ocorrido um roubo na zona rural do município de Iguaracy, onde foi subtraído um veículo Fiat Uno, cor branca, placa KHY 8971. De posse das informações o efetivo da Guarnição realizou diligências, localizou e deteve o suspeito, identificado como: Aldair Claudio da Silva, o qual conduzia o referido veículo.
Após informações sobre um segundo envolvido de nome Geovásio Monteiro Lopes, a Guarnição de Afogados da Ingazeira montou bloqueio em via estratégica da cidade e interceptou o veículo Fiat/Strada Adventure, de cor branca, e placa ORE 8331, na Avenida Rio Branco em Afogados da Ingazeira. A Strada consta como roubada na cidade de Caruaru [vídeo]. Ao realizar abordagem, os policiais localizaram, dentro do carro (Strada), uma pistola 380, marca Taurus, municiada com 16 (dezesseis) munições.
Diante dos fatos os envolvidos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local onde ficaram a disposição da autoridade policial para medidas legais. (Via: Portal Nayn Neto)

Dedé Santana faz acordo com a Globo e libera nome para 'Trapalhões'

O nome do humorista já pode ser usado no remake do programa 
O impasse entre Globo e Dedé Santana quase naufragou os planos de uma nova versão de 'Os Trapalhões'. Isso porque o humorista não queria ceder o seu nome para a atração, sem que a emisssora pagasse o que ele pediu.Ele está parado, sem contrato e precisa ganhar dinheiro. Ele não quer liberar o nome artístico quase de graça", revelou uma notícia ao colunista Leo Dias, no início das negociações.
A Globo seguiu apostando e escalou o elenco principal: Mumuzinho como Mussum, Lucas Veloso como Didi e Tadeu Mello como Zacarias. Faltava apenas Dedé.
O impasse, entretanto, chegou ao fim. Dedé e Globo chegaram a um acordo financeiro, o nome do humorista já pode ser usado e as gravações serão iniciadas.

Iguaraciense é destaque em Congresso Brasileiro de Pregoeiros

O 12º Congresso Brasileiro de Pregoeiros , realizado este mês, em Foz do Iguaçu, no Paraná, teve a palestra de abertura ministrada pela pró-reitora de Gestão Administrativa da UFPE, Paula Albuquerque.
Paula é natural de Caruaru, mas foi radicada em Iguaraci. Recentemente, foi homenageada pela Escola Diomedes Gomes pela contribuição à educação no município.
Em sua fala, ela abordou a própria trajetória profissional como pregoeira e pró-reitora, além das alterações na legislação de licitações e contratos ocorridas durante a sua carreira, a exemplo das Leis 8.666/1993 e 10.520/2002.
“O pregoeiro é o gestor do processo licitatório na modalidade pregão. Ele é o agente responsável pela aquisição de bens e serviços comuns da instituição”, explicou Paula Albuquerque. Eis a importância do trabalho deste profissional, segundo a pró-reitora, que implantou na UFPE uma política de valorização do pregoeiro.
Entre as ações estão participação nos Congressos de Pregoeiros, assinatura de revista e plataforma de consultoria, melhoria da estrutura física de trabalho e gratificação para a função. A Universidade foi, inclusive, uma das primeiras federais do Brasil a fazer licitações por pregão eletrônico.
O Congresso Brasileiro de Pregoeiros é o maior evento nacional da área de compras públicas. É realizado anualmente, sempre no mês de março, numa alusão à data do primeiro pregão realizado no Brasil: 19 de março.
O evento reúne, em média, 2 mil participantes, entre autoridades, juristas e pregoeiros. “É um momento de capacitação e de intercâmbio de ideias entre os pregoeiros de todo o Brasil”, afirmou a pró-reitora, que já participou de 11 edições do evento. (Nill Júnior)

Infelizmente maioria dos cristãos não conhece a Bíblia, revela pesquisa

Há um “abismo” entre os que se identificam como cristão e sua maneira de ver a vida
 
A maioria das pessoas que se identificam como “cristãos nascidos de novo”, termo que os distinguiria dos “cristãos nominais”, possuem uma visão de mundo que está em desacordo com a Bíblia.
Essa é a conclusão de um novo estudo realizado pelo Instituto Americano de Cultura e Fé, nos Estados Unidos [ACFI, na sigla original].
A constatação do levantamento, que entrevistou seis mil pessoas, é que os fiéis, apesar de frequentarem a igreja regularmente não conhecem a Bíblia em detalhes, ignorando e até contrariando os ensinamentos das Escrituras sobre princípios morais e hábitos cotidianos.
Segundo o ACFI, somente 14% sabiam responder questões básicas ligadas à fé que professam. Estranhamente, 30% possuem uma “perspectiva bíblica” da vida, embora 79% afirmam que vivem de acordo com as Escrituras. Além disso, apenas 40% se consideram “conservadores” em relação a questões políticas.
O questionário continha 20 perguntas, com temas envolvendo tanto comportamento social quanto conhecimento das doutrinas cristãs. As respostas dos entrevistados eram comparadas com trechos da Bíblia. Depois, separadas por faixas de acerto. A categoria “discípulos integrados” era a mais alta, identificando como as pessoas com maior conhecimento bíblico mostravam isso na prática, através de decisões em sua vida cotidiana.
“Nossa pesquisa coletou informações sobre atitudes e comportamentos relacionados a questões práticas como mentir, trapacear, roubar, assistir pornografia, conhecer a natureza de Deus e as consequências do pecado”, esclarece George Barna, líder do projeto intitulado Christianity 101 [Cristianismo Básico].

PM prende dois elementos suspeitos de praticar assalto na zona rural de Iguaracy

A GT Ordinária foi informada pela Central de Operações do 23º BPM que havia ocorrido um roubo na Zona Rural do município de Iguaracy, onde foi roubado o veículo Fiat Uno, cor branca, placa KHY 8971 pertencente ao senhor Adelmo.
A policia realizou diligências, localizou e deteve o acusado Aldair Claudio da Silva que conduzia o referido veículo. Após informações sobre o segundo envolvido de nome Geovasio Monteiro Lopes, a Guarnição de Afogados da Ingazeira montou bloqueio em via estratégica da cidade e interceptou o veículo Fiat/Strada Adventure, cor branca, placa ORE 8331, na Avenida Rio Branco em Afogados da Ingazeira, conduzido pelo envolvido 02 que consta como roubado na cidade de Caruaru.
Ao realizar abordagem localizaram dentro do carro (Strada) uma pistola 380, marca Taurus, Nº de série KQQ 87208 municiada com 16 (dezesseis) munições. Diante dos fatos os envolvidos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia local onde ficaram a disposição da autoridade policial para medidas legais.

Mulher tira foto da filha sem perceber grave risco que a criança corre

Numa primeira olhada, você provavelmente vai se fixar na menina fofa que aparece na foto:Molly sorri para foto tirada pela mão na Austrália | Reprodução/Facebook(Bianca Dickinson)
Ela foi tirada nesta semana por Bianca Dickinson em Victoria (Austrália). Molly, de 2 anos, aparece sorridente segurando em uma grade.
Mas uma segunda espiada revela o grave risco que a menina correu:Uma cobra venenosa passa ao lado de Molly | Reprodução/Facebook(Bianca Dickinson)
Sim, uma cobra passava ao lado da criança no momento do clique! "Camuflado", o réptil tem a mesma cor de uma um cano ao fundo. Mais: a cobra em questão é considerada a segunda mais venenosa do planeta.
Bianca só percebeu horas depois, ao olhar as fotos do dia. Por sorte, nada aconteceu à menina. A autora da foto acha que o fato de Molly ter ficado parada para a foto contribuiu para um desfecho positivo.

Vagas para idosos: MPPE requer à Justiça que imponha multa à empresa Viação Progresso por descumprir decisão judicial

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) protocolou, em 22 de março, pedido de execução de multa, no valor de R$ 198 mil, contra a empresa Auto Viação Progresso SA em razão do descumprimento de decisão judicial que determinou à empresa oferecer duas vagas gratuitas para idosos nas viagens de transporte intermunicipal, conforme a Lei Estadual nº10.643/91. O MPPE pleiteia ainda que os valores arrecadados sejam recolhidos ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa.
Segundo o promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra, o MPPE obteve, em maio de 2016, tutela provisória obrigando a Auto Viação Progresso a seguir os ditames da Lei nº10.643/91, o que inclui a oferta de duas vagas gratuitas para maiores de 65 anos; a exigência de documento de identidade oficial para comprovação da idade; a exibição, em lugar de fácil visualização nos guichês e no site da empresa, dos horários das viagens sujeitas ao benefício de gratuidade para idosos; e a inclusão do benefício em, pelo menos, metade das linhas disponíveis, sob pena de multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento. Logo, o valor da multa corresponde a 198 dias de descumprimento.
“Apesar de estar ciente, desde 5 de setembro de 2016, da decisão proferida pelo Juízo de Garanhuns, a empresa nada fez para adequar-se ao cumprimento da decisão. Idosos têm se dirigido à Promotoria de Justiça para reclamar acerca do não cumprimento da decisão, informando que a empresa apenas disponibiliza gratuidades nos horários das 11 e 17 horas nos veículos para o Recife, destino mais procurado pelos idosos em razão de atendimentos médicos na capital”, relatou Domingos Sávio Pereira Agra, no texto da ação.

Não acredite: Tapioca contém cianeto e pode matar?

Tapioca pode matar? De acordo com informações que circulam pelas redes sociais o consumo de tapioca pode ser fatal. Isso porque "a mandioca contém ácido cianídrico, que é transformado em cianeto, um veneno mortífero, que ataca células nervosas, causa danos nas funções dos pulmões e dos rins e, sobremaneira, no sistema digestivo".
Essa notícia pegou muita gente de surpresa, mas não é verdadeira. A tapioca não é um veneno mortal. Segundo o pesquisador Joselito Motta, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a informação é falsa porque o ácido é eliminado durante o processo de fabricação da farinha de mandioca.
O engenheiro disse ao 'G1' que "a fécula ou amido é retirada de qualquer uma das variedades depois de um processamento ainda mais completo que para o fabrico da farinha. Não existe portanto a menor possibilidade de haver a presença de HCN - ácido cianídrico - na tapioca, pois ele é removido com a água durante o processamento da raiz", explicou Motta.
Sendo assim, para o especialista, não existe o menor risco em relação a isso, justamente porque o ácido cianídrico é retirado nas primeiras etapas de fabricação da farinha. "A fécula é a última etapa do processamento da raiz da mandioca. Se a farinha já não tem HCN, imagine a goma ou o amido, que são a alma da farinha", disse o pesquisador.
Ainda de acordo com informações do portal de notícias da Globo, não há nenhum caso de morte registrado por ingestão de tapioca com ácido no país.
Conclusão: Está história de tapioca pode matar é boato.
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do G1.

Bom Coração: Jovens criam Grupo "Amor por 4 patas” para alimentar animais de rua em Tavares na PB

Quem anda pelas vias de Tavares, no Sertão da Paraíba, já deve ter observado em caules de várias árvores placas instaladas com dizeres: “Respeite! Aqui come e bebe um animal de rua, colabore com a nossa causa”, além de rações e água em recipientes.
A ideia partiu de jovens da cidade, que inspirados no Grupo "Amor por 4 Patas”, de Princesa Isabel, também criaram um grupo voluntário com o mesmo nome e iniciaram a ação semelhante para alimentar animais que não têm quem lhe dê alimento e o liquido precioso.
Em conversa com o blog, Rayane Adelle, de 24 anos, uma das idealizadoras do Amor por 4 Patas em Tavares, falou da importância da ação. “Representa felicidade, satisfação. Quando alimentamos e cuidamos dos animais é muito bom ver a gratidão deles, o pouco que fazemos para eles se torna muito”, disse ela.
O grupo trabalha para conseguir ajudas para manter o projeto. A população pode fazer a sua parte, fiscalizando, limpando e reabastecendo os pontos de água e comidas ou fazendo doações de rações e medicamentos para os animais, como cães e gatos.
As doações podem ser entregues diretamente a comissão do projeto, que dispõe dos telefones: (83) 9.9655-3514 (Rayane Adelle), (83) 9.9989-0125 (Luiz Eduardo), (83) 9.9637-8694 (Higo Felix), (83) 9.9848-9733 (Rafaela Lima) e (83) 9.9638-1347 (Lela Rodrigues). O andamento do Grupo pode ser acompanhado pelas redes sociais, através do Instagram: @amorpor4patastavares, e da pagina no facebook:https://www.facebook.com/amorpor4patastavares/?fref=ts.
(Aryel Aquino)

Farmácia Popular deve fechar unidades próprias e só manter acordo com particulares

As unidades próprias do Farmácia Popular devem acabar. Em reunião marcada para esta quinta (30), em Brasília, o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde vai apresentar seu voto favorável à extinção desse formato do programa, lançado em 2004 e um dos símbolos do governo Lula (PT). O conselho vai propor que recursos sejam transferidos para custear a compra de medicamentos distribuídos nas unidades básicas de saúde.
As discussões sobre o fim das unidades próprias começaram há alguns meses. Ministério da Saúde e secretários estaduais já haviam se manifestado favoravelmente a essa ideia. Faltava apenas o aval de representantes de secretários municipais, que agora será formalizado na reunião tripartite, marcada para esta quinta.
Caso a decisão se confirme, serão mantidas apenas as redes de farmácias particulares credenciadas, o braço do programa batizado de “Aqui tem Farmácia Popular”.

15 anos de cadeia para Eduardo Cunha

 
G1
O Juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou nesta quinta-feira (30) o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a 15 anos e 4 meses de reclusão. Esta é a primeira condenação dele na Lava Jato.
Na denúncia oferecida à Justiça Federal, o Ministério Público Federal (MPF) acusou Eduardo Cunha de receber propina em contrato da Petrobras para a exploração de petróleo no Benin, na África.
“O condenado recebeu vantagem indevida no exercício do mandato de Deputado Federal, em 2011. A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada, o que também deve ser valorado negativamente”, afirmou o juiz federal na sentença.
A defesa do deputado cassado informou que vai recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre (RS).
“A defesa protocolou as alegações finais no início da noite de segunda-feira. Causa perplexidade a velocidade com que a sentença foi proferida, o que nos leva a duas conclusões: a peça da defesa, para o juiz, foi mera formalidade, eis que, muito provavelmente sua excelência já tinha, no mínimo, uma minuta de decisão elaborada; e, mais uma vez, tenta evitar que o STF julgue a ilegalidade das prisões provisórias por ele decretada. Isso é lamentável e demonstra a forma parcial que aquele juízo julgou a causa”, declarou a defesa.
Sérgio Moro absolveu o deputado cassado de lavagem de dinheiro em relação a uma transferência bancária internacional porque, de acordo com o juiz, os valores não foram provenientes de vantagem indevida. cunha também foi absolvido de evasão de divisas em relação à omissão de saldo de contas mantidas no exterior.

Condenação de Cunha é prenúncio da de Lula

 
Quando o PT vem com o milho da promessa de barulho no depoimento de Lula em Curitiba, Sergio Moro já está voltando com o milho da condenação de Eduardo Cunha. Trinta e quatro dias antes do interrogatório do pajé da tribo petista, marcado para 3 de maio, o juiz da Lava Jato esvaziou o discurso da perseguição política levando à bandeja o escalpo de Cunha, um ex-aliado que o petismo expõe no seu mostruário como protótipo de vilão.
Cunha é uma espécie de degrau que leva Moro a Lula. Na sentença do ex-mandachuva da Câmara, o algoz da oligarquia política anotou a senha: ''A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele depositou para obter ganho próprio.''
Se é condenável usurpar a confiança do eleitor a partir de um mandato parlamentar, imagine-se a gravidade da ofensa praticada por alguém que planta bananeira na poltrona de presidente da República. Cunha amargou 15 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula deve arrostar cana mais amena, sem o castigo pela evasão de divisas.
Ao preparar as manifestações que gritarão na porta da Justiça Federal de Curitiba que Lula é o “heroi do povo brasileiro”, o PT e os movimentos sociais tentam atrair Sergio Moro para uma briga de rua. Ao condenar Cunha antes de espremer Lula, o magistrado de Curitiba informa que prefere jogar xadrez. A condenação do rival do petismo é prenúncio da sentença do ex-mito do PT. (Via: Blog do Josias de Souza)

BRASIL: Bruno é regularizado na CBF e pode estrear pelo Boa Esporte

"É um jogador que está bem determinado na ação do dia a dia dele, mas não consigo dar um prazo”, disse o treinador 
Previsto para estrear em 60 dias, o goleiro Bruno pode antecipar a sua volta ao futebol em um prazo ainda menor.De acordo com o técnico do Boa Esporte, Julinho Camargo, o jogador apresenta bem fisicamente, após passar por exames. Acreditou-se que Bruno poderia jogar já neste sábado contra o CAP Uberlândia, pela última rodada da fase de grupos do Módulo II do Campeonato Mineiro, no entanto, Julinho rechaçou a ideia.
“Neste sábado, com certeza não. Ele está evoluindo muito rapidamente nos treinamentos, e estamos estudando qual vai ser o momento ideal de retorno, para não atropelar o treinamento. É um jogador que está bem determinado na ação do dia a dia dele, mas não consigo dar um prazo”, disse o treinador, segundo informações do Estado de Minas.
De acordo com a publicação, o goleiro treina normalmente com o elenco e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na última semana.
Em 2010, Bruno foi preso pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, além do assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio. Contudo, após cumprir parte da pena, o goleiro foi solto e aguarda o julgamento em segunda instância do recurso contra a condenação.