BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 9, 2017Mostrar tudo

CNHs com código de segurança digital já estão sendo emitidas em todo o país

Desde o começo do mês, as carteiras nacionais de habilitação (CNH) brasileiras estão sendo emitidas com um novo item de segurança para dificultar fraudes e falsificações, o QR Code (do inglês, Código de Resposta Rápida).
Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), cerca de 300 mil carteiras já foram emitidas em todo o país desde 1º de maio. O velho modelo, sem código de barras bidimensional e dados criptografados, será substituído gradualmente, à medida que os motoristas forem renovando suas habilitações, que têm validade de cinco anos. A nova carteira não exige a substituição das CNHs cujo prazo de validade não tenha expirado.
De acordo com o diretor do Denatran, Elmer Vicenzi, a nova tecnologia permite que a foto do documento apresentado pelo cidadão seja comparada à imagem armazenada no banco de dados do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach). A checagem pode ser feita offline, permitindo que policiais rodoviários e outros agentes de segurança usem a tecnologia mesmo quando estiverem em rodovias e estradas distantes dos centros urbanos.
“O código permite a agentes de segurança pública e a qualquer outra pessoa conferir a imagem da carteira de motorista”, explicou Vicenzi, destacando que a nova carteira beneficiará também as atividades econômicas nos quais a CNH é requisitada para comprovar a identidade do portador, como bancos, estabelecimentos comerciais, entre outros.

Quatro gatunos morrem em tentativa de assalto a Ônibus da Progresso em Cabrobó

Na noite desta segunda-feira dia (08), por volta das 23:30, quatro gatunos morreram após tentarem assaltar um ônibus da Progresso que fazia a linha Petrolina-PE à Paulo Afonso-BA, na BR-428 próximo ao Assentamento Jiboia, na zona rural de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações, um policial do Estado de Sergipe estava entre os passageiros e reagiu a tentativa de assaltado entrando em confronto com os meliantes. O policial conseguiu alvejar os gatunos, onde três deles foram a óbito ainda dentro do ônibus. Um quarto integrante do bando também foi atingido e encontrado morto nas proximidades (caatinga).
Os corpos dos criminosos foram identificados como sendo de DEUSIVAN BRITO DO NASCIMENTO, de 20 anos, natural de Cabrobó-PE, WANGLEYSON OLIVEIRA DOS SANTOS, de 24 anos, natural de Cabrobó-PE, WANDERSON JOSÉ DA SILVA, de 22 anos, natural de Cabrobó-PE, e ROBSON PEREIRA DOS SANTOS, de 17 anos, natural de Cabrobó-PE. Um quinto integrante que estava em um veículo modelo Gol se evadiu do local e até o momento não foi localizado. 
(O Povo com a Notícia)

Líder do Estado Islâmico anuncia que intensificará ataques contra cristãos

Grupo no Egito pediu que muçulmanos fiquem longe de locais de culto cristão
O líder do Estado Islâmico (EI) no Egito anunciou que o grupo extremista intensificará ataques contra cristãos. Ele advertiu os muçulmanos que se mantenham afastados de locais frequentados por cristãos, em especiais seus templos.
Esse alerta teria como objetivo evitar que os seguidores de Maomé morram em futuros ataques contra o que o EI chamou de “alvos legítimos”.
Durante os atentados terroristas em março contra igrejas, dois policiais muçulmanos morreram. No Domingo de Ramos duas bombas explodidas em igrejas coptas mataram 45 e feriram mais de 100 pessoas. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelas ações.
“Estamos alertando você para ficar longe de encontros cristãos, bem como as reuniões do exército e da polícia, e as áreas que têm instalações políticas do governo”, anunciou o líder do grupo islâmico que não se identificou. Sua fala foi reproduzida pelo jornal muçulmano online Al Naba e rapidamente se espalhou pelas redes sociais do país.
Desde o início deste ano o Estado Islâmico vem instigando a violência contra cristãos egípcios, chamados por eles de “infiéis”. Centenas de famílias cristãs foram forçados a fugir de suas casas na Península do Sinai, no norte do Egito, após uma série de assassinatos que ocorreram na região. O aviso dos jihadistas era claro: “Fuja ou morra”.

Vereador é assassinado ao discutir em bar, sobre política

O vereador do município alagoano de Craíbas, Neirivan de Oliveira Silva (PMDB), foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (08.05), após uma discussão sobre política em um bar. O vereador conhecido como Neirivan Motos foi o mais votado do município, nas eleições de 2016, e tinha 43 anos. O crime aconteceu na localidade conhecida como Sítio Santa Rosa, na Zona Rural.
Após obter 1.342 votos, Neirivan exercia seu primeiro mandato e era empresário conhecido no Agreste de Alagoas por comercializar veículos na feira de carros de Arapiraca. De acordo com o relato de testemunhas à polícia, depois de se levantar para ir ao banheiro, o vereador foi seguido e atingido por três disparos de arma de fogo, dois deles, pelas costas. O vereador chegou a ser levado para a Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida, em Arapiraca, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A polícia afirma que o crime teve motivações políticas e diz já ter identificado Fabiano Rodrigues da Silva, de 23 anos, como o autor dos disparos. O acusado, que seria conhecido como “Biu do Tonho Domingos”, deixou o local do crime ameaçando as pessoas com a arma em punho e utilizou o veículo Gol de cor bege, placa CAK/5985, para fugir. E o carro foi encontrado abandonado.
A motivação para o crime seria uma rixa política antiga entre ambos, envolvendo outros membros da família. O acusado trabalha como marchante no município. O corpo da vítima foi levado ao IML de Arapiraca, e aguarda perícia para ser liberado para sepultamento.
Via PE Notícias

A menos de 20 dias do prazo, só 14% se vacinaram contra gripe em PE

Faltando menos de 20 dias do fim da 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, apenas 332.386 pessoas procuraram os postos de saúde em Pernambuco, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, com dados atualizados na manhã desta segunda-feira (8/5). O número representa apenas 14,26% do público-alvo, formado por quase 1,9 milhão de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da gripe. Em Pernambuco, a cobertura vacinal (percentual da população que está vacinada) está abaixo do índice nacional, de 27,5% até o momento. Ou seja, cerca de 13,6 milhões de pessoas foram vacinadas no Brasil, de um total de 54,2 milhões do público-alvo.
A meta, neste ano, é vacinar 90% desse público até o dia 26 de maio, quando termina a campanha. O Dia D de mobilização nacional para vacinação ocorre neste sábado (13).
A coordenadora Nacional do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, alerta sobre a importância do público-alvo se imunizar dentro do prazo de vacinação para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. “É de fundamental importância que a população-alvo busque, o quanto antes, os postos de vacinação para garantir a proteção contra a influenza, principalmente neste período, que antecede o inverno”, destacou.
Os Estados do Sul, Paraná (53,1%), Rio Grande do Sul (47,2%) e Santa Catarina (43,3%) estão com a maior cobertura vacinal do País até o momento. Já os Estados com menor cobertura são: Piauí (10,1%), Pará (11,4%) Mato Grosso do Sul (11,6%), Roraima (12,1%) e Alagoas (15,7%). Entre os públicos-alvo, os profissionais de saúde registraram a maior cobertura vacinal, com 1,5 milhão de doses aplicadas, o que representa 37,3% deste público, seguindo pelos idosos (34,5%) e puérperas (30,7%).
Os grupos que menos se vacinaram são indígenas (13,9%), crianças (15,9%), professores (16,6%) e gestantes (22,9%). Entre as regiões do país, o Sul apresentou o melhor desempenho em relação à cobertura vacinal contra a influenza, com 48,5%, seguida pelas regiões Sudeste (28,3%); Centro-Oeste (23,2%); Nordeste (19,5%) e Norte (16%).
PÚBLICO-ALVO: Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores.
As pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, que inclui quem tem deficiências específicas, devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. (Via: JC Online)

Um em cada três brasileiros teve amigo ou parente assassinado, diz pesquisa


Um em cada três brasileiros (35%) teve amigos ou parentes assassinados, revela pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Segundo o estudo, divulgado nesta segunda (8), são cerca de 50 milhões de brasileiros maiores de 16 anos que perderam uma pessoa próxima vítima de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte).
O índice dos que tiveram familiares ou amigos mortos violentamente é maior entre os negros, 38%, enquanto entre os brancos é de 27%. O levantamento mostra ainda que 12% da população maior de 16 anos, cerca de 16 milhões de pessoas, tiveram alguém do circulo afetivo morto por um agente de segurança, policial ou guarda municipal. Entre os jovens, de 16 a 24 anos, esse percentual chega a 17%.
Feridos
O levantamento revela ainda que foram vítimas de ferimentos com armas de fogo 4% dos entrevistados, o que representa na projeção populacional de 5 milhões de indivíduos com mais de 16 anos. As vítimas de facas e outras armas brancas somam 8%, ou 10 milhões de pessoas. Além disso, 12% dos ouvidos disseram ter sofrido ameaças de morte.
Quase todos os que responderam a pesquisa (94%) acreditam que o índice de homicídios no Brasil é muito alto e 96% acham que todas as esferas de governo precisam se unir para reduzir a violência. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que também é elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registradas 58.383 mortes violentas no Brasil em 2015.
Para a pesquisa divulgada nesta segunda (8), foram ouvidas 2.065 pessoas em 150 municípios de 3 a 8 de abril. Procurado pela Agência Brasil, o Ministério da Justiça e Segurança Pública não comentou o estudo.
Da Agência Brasil

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 08 de Maio 2017.

B-02 (AMEAÇA) C-14 (DANO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 080030MAI2017
Imputado : J. M. G. Q, 36 anos, profissão não informada.
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima -01 : J. K. S. A, 37 anos, profissão não informada.
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-02 : S. L. A. N. S, 46 anos, profissão n/i.
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT local foi solicitada para comparecer no endereço citado, onde foi relatado pela vítima 02, que sua sobrinha (vítima 01) havia sido agredida pelo imputado, que é seu companheiro, além das agressões físicas, o mesmo quebrou o celular da companheira . Durante a luta corporal entre a vítima 01 e o imputado, a envolvida utilizou-se de uma colher de pedreiro para se defender causando arranhões no ombro e braço do imputado. O imputado confrontou e ameaçou a vítima 02, como também proferiu ameaças contra o policiamento presente na ocorrência. As partes foram conduzidas à DP local para medidas legais.
_______________________________________________________________________________
F-99 (PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE
Local : Povoado dos Grossos, São José do Egito-PE
Data/Hora : 080630MAI2017
Imputado : J. E. O. S, 22 anos
Endereço : Centro, Tuparetama- PE
Resumo : Durante a Operação Bloqueio, ao realizar a abordagem no imputado foi apreendido dentro de sua carteira porta cédulas 01 (uma) “trouxinha” de maconha, acondicionada em uma bolsa plástica pronta para o consumo, o acusado juntamente com o entorpecente foi encaminhado à DP local, para de serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-09 (PORTE DE ARMA DE FOGO) B-02 (AMEAÇA)
Município : Carnaíba- PE
Local : zona rural, Carnaíba- PE
Data/Hora : 080640MAI2017
Imputado : L. P. M, idade não informada,
Endereço : zona rural, Carnaíba -PE
Vítima: : C. F. O. S, 15 anos
Endereço : zona rural, Carnaíba -PE
Resumo : A GT local ao realizar foi informada pelo pai da vítima que o imputado se encontrava com um espingarda soca-soca fabricação caseira. Com a arma em punho, o imputado disse que o menor havia furtado suas galinhas "e que agora ele iria ver o que era bom". Nesse momento a vítima se escondeu dentro de sua residência e o imputado se manteve armado em frente a casa. O genitor e o avô da vítima pediram que o imputado se acalmasse, momento que familiares tomaram a espingarda e o imputado seguiu para sua residência. Todos os envolvidos foram encaminhados à DP, onde foi entregue a arma de fogo para medidas legais.
__________________________________________________________________________________
I-09(PRISÃO POR MANDADO)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 081200MAI2017
Imputado : C. S, Idade N/I, estado civil N/I, Profissão N/I
Endereço : Centro, Santa Terezinha-PE
Resumo : A GT com base em várias denuncias de que o imputado, natural de monteiro-PB, que possui em desfavor 01 mandado de prisão expedido pela comarca de Taperoá -PB, pelo crime de Tentativa de Homicídio praticado no ano de 2015 naquela cidade. O policiamento fez diligências e localizou o imputado no centro de Santa Terezinha-PE, onde foi efetuado o cumprimento do mandado, e segundo informes que o imputado tem envolvimento com esquemas de clonagem de veículos sendo apreendidos os veículos MARCA: FORD, MODELO: RANGER STX, COR: VERMELHA, PLACA: KGG-9733 e um MARCA: GM, MODELO: OMEGA, COR: VERMELHA, PLACA: CGM-6793 a fim de serem verificados na DP, o imputado informou que um veículo MARAC: FORD, MODELO: ECOSPORT, COR: BRANCA, PLACA: OVP-5736. O imputado foi apresentado na DP de São José do Egito-PE juntamente com os veículos e vários CRLV de outros veículos, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
_______________________________________________________________________________
B-99( VIOLÊNCIA DOMESTICA)I-99( DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL)
Município : Quixaba- PE
Local : COHAB 3, Quixaba -PE
Data/Hora : 081330MAI2017
Imputado : P. C. P. S, 44 anos
Endereço : COHAB, Quixaba- PE
Vítima-1 : N. I. C, 48 anos
Endereço : COHAB 3, Quixaba- PE
Vítima-2 : N. I. C,16 anos
Endereço : COHAB 3, Quixaba- PE
B.O Nº : 874/2017
Resumo : A GT local foi solicitada pela central de operações a comparecer ao endereço citado. Chegando ao local a vitima 01 informou que o imputado entrou em sua residência sem sua autorização, e lhe ameaçou de morte, bem como a vitima 02 que é sua filha e ameaçou atear fogo na residência com as envolvidas no seu interior. As vitimas informaram ainda que tem uma medida protetiva contra o imputado que é seu ex companheiro. Diante dos fatos as partes foram conduzidas à DP de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
__________________________________________________________________________________
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 081720MAI2017
Imputado : D. S. L, 29 anos
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima: : M. L. L. S. 35 anos
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT local foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica, ao chegar no endereço indicado foi informada pela vítima que seu companheiro após atrito verbal lhe agrediu fisicamente. A vítima foi lesionada no olho e nas costas, e o imputado utilizou-se de uma faca peixeira durante as agressões, arma branca que foi apreendida e entregue, juntamente com o acusado, à DP local. O imputado foi autuado em flagrante delito.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS