BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 25, 2017Mostrar tudo

Núcleo de Inteligência do Sertão I (2ª Sessão), Malhas da Lei e GT apreendem vários carros clonados na cidade de Tabira

Após um trabalho de investigação por parte do Núcleo de Inteligência do Sertão, (NIS-I), mais conhecido por 2º Sessão, juntamente com as equipes do Malhas da Lei, diligenciaram juntamente com a GT local no intuito de abordar o veículo conduzido pelo senhor J. A. S. M., 47 anos, comerciante, natural de Princesa Isabel, pois sua camioneta(S-10) era suspeita de clonagem e/ou roubo/furto, tendo informes que o mesmo se encontrava na cidade de Tabira. O suspeito foi localizado na Rua Jurandir Cordeiro, Bairro da Granja, próx. a "feira da troca", que após abordagem e averiguação minuciosa, foi possível constatar diversas irregularidades na camioneta (S-10), pois algumas targertas adesivas que possuem a referência do veículo haviam sido retiradas grosseiramente, bem como, a targeta de referência que fica próxima ao motor estava mal adesivada e pintada. Foi possível averiguar, ainda, que a numeração do chassi e do motor estavam, nítida e visivelmente, adulterados, uma vez que os números estavam fora de esquadro, desalinhados, com o formato e profundidade distintos, sendo tais irregularidades comuns em veículos clonados, que usurpam os dados (chassi, motor, placa e vidro) de um veículo regularizado e com as mesmas características do ora apreendido, o qual possivelmente é oriundo de roubo/furto. A ocorrência foi passada a disposição da delegacia de Tabira, juntamente, com a parte envolvida e o veículo apreendido, para adoção das medidas legais cabíveis. 
Após levantamento realizado pelas equipes do Malhas da Lei e NIS-I, foi localizado um veículo Chevrolet/ S-10, cor cinza, ano 2012-2013, placa PFW-1100, o qual estava estacionado em uma rua no centro da cidade de Tabira o qual era suspeito de clonagem e/ou oriundo de furto. Foi realizada uma campana no intuito de identificar o proprietário do veículo em tela, quando após horas de monitoramento parou ao lado um veículo Honda/City, cor cinza, ano 2012-2013, placa NPU-5441, tendo desembarcado e adentrado na camioneta(S-10) o senhor J. M. B., 29 anos, solteiro, estudante de medicina, natural de Tabira- PE, sendo feito o acompanhamento e abordagem do mesmo. No ato da abordagem foi constatado que a numeração do chassi estava, nítida e visivelmente, adulterada (n° desalinhados, fora de esquadro, profundidade e formato distintos), bem como, a numeração do motor estava completamente raspada, não sendo possível identificar 'um número sequer'. 
 
O senhor J. M. B. afirmou que a pessoa que dirigia o Honda/City e o teria levado até o seu veículo era a sua genitora, tendo afirmado, ainda, que tanto a sua camioneta(S-10), como o veículo Honda/City foram comprados a pessoa de A. J. de F., 51 anos, casado, comerciante, natural de Santo André-SP, o qual foi localizado, confirmou a referida comercialização e foi conduzido até a depol. A senhora M. M. B. B., 52 anos, viúva, enfermeira, apresentou ao policiamento, espontaneamente, seu veículo Honda/City, que após abordagem constatou-se que a numeração do chassi estava, também, nítida e visivelmente, adulterada, que através de consulta no sistema Inforseg pela numeração do motor foi possível identificar uma queixa de roubo/furto do referido veículo na cidade do Recife, sendo então o mesmo além de clonado, furtado e/ou roubado. A ocorrência, juntamente, com as partes envolvidas e com os veículos apreendidos, foi apresentada na depol local para serem tomadas as medidas julgadas cabíveis.

Médico do interior de Pernambuco é suspeito de envolvimento com quadrilha de explosão de bancos

Um médico do município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é suspeito de envolvimento em uma quadrilha especializada em explosão de bancos e carros-fortes com atuação em Pernambuco e outros estados do Nordeste. Parte dos integrantes do grupo foi presa no início desta semana, durante operação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Estado. Os investigadores, segundo o RondaJC, agora tentam identificar a relação do profissional de saúde com o esquema de roubo de agências bancárias. A Polícia Civil está negociando com os suspeitos a formalização de delações premiadas.
Um mandado de condução coercitiva deveria ter sido cumprido em desfavor do médico, na segunda-feira, mas ele não foi encontrado. As buscas continuam para localizar o suspeito. O depoimento será fundamental para confrontar com outras provas e identificar a participação dele no grupo criminoso. Uma das suspeitas da polícia é de que o profissional de saúde seria responsável por fazer uma espécie de atendimento “clandestino” em caso de os integrantes da quadrilha se ferirem durante as explosões nas agências bancárias e carros-fortes. Com isso, eles não precisariam ir para hospitais – o que poderia gerar uma ocorrência policial e posterior identificação do grupo.
Durante a operação da polícia, 13 pessoas foram presas, entre elas duas mulheres e o líder do grupo. Bananas de dinamite e outras substâncias química usadas para explosão também foram apreendidas. A quadrilha se preparava para explodir três agências bancárias nesta semana em Pernambuco.
PE noticias

Pais de Beatriz Mota suspeitam que imagens tenham sido apagadas

Familiares e amigos da menina Beatriz Mota, de sete anos, assassinada em dezembro de 2015 em um colégio no município de Petrolina, no Sertão do Estado, realizaram um protesto em frente ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, na tarde desta quarta-feira (24). Com cartazes, faixas e cornetas, eles pediram punição aos envolvidos no crime.
Segundo os pais da menina, as imagens divulgadas em março deste ano seriam da própria escola, e não de estabelecimentos comerciais do entorno, como a polícia apontou. “Eu, como funcionário da escola, sabia que existiam essas câmeras, que eram estratégicas. São as melhores câmeras do colégio, porque foram colocadas após uma reforma feita em 2015 na entrada dos alunos”, argumentou o pai, Sandro Ferreira. Para a família, as imagens teriam sido apagadas por funcionários da instituição.
As imagens do suspeito foram divulgadas no dia 15 de março. Segundo a polícia, o vídeo que mostra o momento em que o homem esconde uma faca na calça foi obtido a partir de um procedimento de melhoria das imagens de câmeras do entorno da instituição, realizado no sudeste do País. A versão dos pais é bem diferente: as imagens não teriam sido melhoradas, mas recuperadas do HD de uma das máquinas do colégio.
Os manifestantes foram recebidos pelo subprocurador-geral de Justiça do MPPE, Clênio Valença. Pela manhã, Lúcia Mota e Sandro Ferreira também participaram de uma reunião na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
CRIME
Beatriz foi morta em 10 de dezembro de 2015 com 42 facadas. A menina estava com a família na festa de formatura da irmã mais velha, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde estudava, quando pediu para beber água e não voltou mais. O corpo da criança foi encontrado 30 minutos depois no depósito de materiais esportivos da escola, junto com a faca utilizada no crime.

Comissão de Cidadania: Alepe deve apoiar buscas por assassino da menina Beatriz

A Assembleia Legislativa vai apoiar as buscas pelo assassino da estudante Beatriz Angélica Mota, 7 anos, morta com 42 facadas dentro de uma escola em Petrolina. Um vídeo sobre o caso – ocorrido em dezembro de 2015 – poderá ser produzido com apoio da Casa, que também deverá colaborar para aumentar o valor da recompensa por informações via Disque-Denúncia. A iniciativa foi anunciada durante reunião da Comissão de Cidadania, nesta quarta (24), quando a família da vítima e a delegada do caso foram ouvidas a pedido do deputado Odacy Amorim (PT).
À frente da investigação do caso há um ano, a delegada Gleide Ângelo considerou que o apoio será “muito importante para solucionar o crime”. “Foi justamente isso que viemos buscar. Precisamos dar projeção nacional ao que ocorreu em Petrolina, porque acreditamos que o assassino não está mais no nosso Estado”, destacou. O crime ocorreu durante uma festa realizada no dia 10 de dezembro de 2015, dentro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde Beatriz estudava. O inquérito está no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Além da delegada, familiares compareceram à reunião. Um protesto em frente do MPPE será realizado nesta tarde. “Há 531 dias, nossa vida perdeu o sentido. Há um espaço que não pode ser preenchido”, disse Sandro Romilton, pai de Beatriz. “Temos imagens de quem realizou essa brutalidade. Precisamos da ajuda de todos para que o assassino seja encontrado e impedido de destruir outras famílias”, clamou Lucinha Mota, mãe da vítima.

Em Pernambuco, Bope se chamará Biope

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Pernambuco não se chamará Bope, como em outros estados. Uma emenda modificativa do deputado Edilson Silva (PSOL) aprovada na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos inclui um "Independente" no nome do órgão, transformando em Biope. O deputado do PSOL vinha tratando a criação do Bope como uma jogada de marketing do governo do Estado.
A emenda muda muito pouco, mas serviu para aditar a votação do projeto que cria o batalhão, que ocorreria nesta quarta-feira (24). Como o regimento interno da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) prevê que toda emenda seja publicada no Diário Oficial antes de ser apreciada pelo plenário, a votação foi adiada. A proposta tramita em regime de urgência.
MUDANÇAS REJEITADAS
Presidente da Comissão de Cidadania, Edilson escolheu a si mesmo como relator da proposta. Além de mudar o nome do Bope, ele também propôs retirar do texto o trecho que dizia que os policiais poderiam estender a jornada nas operações especiais e incluir diretrizes para a concessão das gratificações instituídas pelo governo com os recursos do Programa de Jornada Extra de Segurança (Pjes). As duas propostas foram rejeitadas pelo governo, que tem maioria na comissão.
Ainda não há previsão de quando a proposta que (agora) cria o Biope voltará para a pauta do Legislativo estadual. Em tese, o texto pode ser votado já nesta quinta-feira (25); embora as sessões das quintas sejam usadas mais para apreciar segundas discussões ou redações finais de projetos. (Via: JC Online)

Mudanças na polícia de Pernambuco podem prejudicar investigações

Uma mudança nas atribuições dos cargos da Polícia Científica de Pernambuco pode prejudicar as investigações de crimes no estado, em um momento em que o número de homicídios vem aumentando. A afirmação é do presidente da Associação dos Peritos Papiloscopistas de Pernambuco (Appape), Carlos Eduardo Maia. Papiloscopista é um dos cargos da Polícia Civil que tem entre suas funções a coleta e análise de impressões digitais e retratos falados.
A crítica é ao Decreto nº 44.469/ 2017, publicado na terça-feira (24) no Diário Oficial do Estado de Pernambuco. O documento atualiza a descrição de atribuições dos nove cargos da Polícia Civil, da qual a Polícia Científica é subordinada. De acordo com Maia, a categoria não iria mais ao local de crime para fazer as coletas das amostras e foi retirada a responsabilidade de emitir a conclusão de análises, passando tudo aos peritos criminais. “A gente acaba virando um auxiliar. Produz todo o material, mas leva para o perito criminal e pergunta: é a pessoa?”, diz.
Maia diz que não há redução salarial ou prejuízo pessoal na mudança; a prejudicada, argumenta, seria a sociedade. “Hoje nós somos 294 peritos [papiloscopistas] para fazer toda a identificação humana do estado de Pernambuco. Eles detêm a perícia criminal. São aproximadamente 620. Se eles não comportam nem a perícia deles, e a gente também tem problemas, como eles vão comportar as duas coisas?”.
Neste ano, até o fim de abril, 2.037 pessoas foram assassinadas em Pernambuco, pouco mais de 44% de aumento em relação ao mesmo período de 2016. Os números indicam regressão no combate a homicídios no patamar de uma década atrás.
Emissão de identidades
No entendimento da associação, até mesmo a emissão de carteiras de identidade seria prejudicado, já que, na leitura feita pela categoria das novas atribuições, o papiloscopista não pode mais conceder o documento. “A gente faz a produção e eles [os peritos criminais] vão precisar liberar a carteira”, diz.
Hoje (24) foram suspensas pelos papiloscopistas a confecção das carteiras de identidade nos Expresso Cidadão do estado. Apenas os RGs prontos estavam sendo entregues. A emissão de laudos papiloscópicos também parou, segundo Carlos Maia, embora negue que o movimento seja de paralisação.
“Estamos com nossas atividades suspensas por causa do decreto. E vamos entregar as funções gratificadas da área de emissão de identidade até sexta-feira (26). Já que a gente não pode liberar, não vamos mais atender”, diz. A direção da Appape foi até a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), hoje (24) para pedir a revogação do decreto.
Governo
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco respondeu por e-mail o objetivo do decreto é “restabelecer as atribuições originais dos peritos papiloscopistas e demais carreiras ligadas à Polícia Científica”, e que a medida “auxiliará no reforço das emissões de RG nas unidades do IITB [Instituto de Identificação Tavares Buril] e Expresso Cidadão, uma vez que se ampliará o efetivo nesses serviços”.
O governo diz que o decreto tem o objetivo de “melhorar as investigações e as perícias nos locais de crime” e “evitar a sobreposição de funções, disciplinando e harmonizando o papel de cada profissional na condução do processo de investigação criminal”. A nota termina avisando que movimentos grevistas serão tratados “com medidas administrativas e disciplinares pela Corregedoria”.

CASA DA PEDRA VIRA ATRATIVO TURÍSTICO NO SERTÃO DO PAJEÚ

Por Iedo Ferraz, com fotos de Solon Neto
Esta casa foi construída sobre a cavidade de uma rocha, e se encontra localizada no sítio Covoado, do Vale Cafundó, município de Flores – PE. Sua construção teve início no ano de 1940, por iniciativa de um simples lavrador.
Neste local, a Casa de Pedra do Cafundó, viveram três gerações de uma mesma família até o ano de 1970. O idealizador da construção aproveitou aquele espaço e, no seu interior, construiu três quartos, uma sala e uma cozinha.
Por meio da fotografia maior, podemos visualizar apenas uma porta, duas janelas e uma parede feita em tijolos para que a residência tivesse a devida segurança. Quando chega o inverno a vegetação nativa cresce e o atrativo fica encoberto pelo mato e, assim, ganha um verde exuberante.
Este ponto turístico foi habitado pela família Marinheiro e tem resistido bem ao tempo. As paredes internas continuam firmes na sua originalidade contribuindo dessa forma, pela manutenção do passado histórico desta raríssima edificação. Cabe a nós preservar esse patrimônio arquitetônico e natural. 
(Iedo Ferraz mora em Paulo Afonso-BAonde é servidor do Ministério Público da Bahia, mas é natural de Triunfo) -Via: Blog do Nill Júnior.

Governo Temer investirá R$ 1,5 milhão em pacto pela diversidade sexual, ou melhor: “campanha para incentivar o homossexualismo”

Secretária de Direitos Humanos propõe "pacto pela diversidade sexual”
Enquanto o país é abalado por mais denúncias de corrupção e vive tempos de insegurança sobre seu futuro próximo, o governo Michel Temer vem mostrando que, de várias formas, apenas deu um novo nome ao projeto petista de poder.
Uma das marcas dos 13 anos da administração do Partido dos Trabalhadores foi o investimento de milhões de reais para o avanço de uma agenda política liberal, que promove valores conflitantes com a tradição cristã do país.
Para o segundo semestre de 2017, Temer já autorizou a liberação de R$ 1,5 milhão a serem usados em uma “campanha contra a homofobia”. Flavia Piovensa, secretária Nacional de Direitos Humanos, comemorou a decisão.
Flavia foi recentemente a Washington, EUA, tentar obter uma vaga na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
“A ideia é que nós lancemos no segundo semestre um pacto pela diversidade sexual e o combate a homofobia”, afirmou ela, sem dar muitos detalhes de como será a campanha. “Está garantida a verba da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), agora podemos sonhar”, sublinhou.
Durante o governo Dilma Rousseff algumas das campanhas contra homofobia foram suspensas por pressão da Bancada Evangélica. Muitos deputados ligados a igrejas diziam que esse tipo de campanha “incentivava o homossexualismo”.
Contudo, a atual diretoria da bancada não emitiu até agora nenhuma nota sobe o assunto, um indício que seu presidente, pastor Takayama (PSC/PR) possui prioridades diferentes do antecessor João Campos (PRB/GO), que ficou conhecido nacionalmente por sua luta ferrenha contra as imposições da agenda LGBT. Com informações O Globo

SOBRE ONTEM! Tarde de confrontos, tumulto e ministérios depredados

Manifestantes protestaram durante toda esta quarta-feira (24) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra o governo Michel Temer e as reformas em tramitação no Congresso. O ato foi marcado pela depredação dos prédios ministeriais e de estruturas que compõem a Esplanada. Houve registro de incêndio na área interna dos ministérios da Agricultura, do Planejamento e da Cultura, mas o fogo não deixou feridos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, sete pessoas foram detidas durante os protestos, suspeitas de dano ao patrimônio público, desacato e porte ilegal de arma. Até as 19h30, havia registro de 49 pessoas feridas entre manifestantes e policiais militares.
Os detidos foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia (área central) e ao Departamento de Polícia Especializada. De acordo com estimativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT), os atos reuniram 200 mil manifestantes durante todo o dia. Até as 15h30, a Secretaria de Segurança Pública estimava público de 35 mil pessoas no ápice dos protestos. (G1/ Fotos: R7)

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 24 de Maio 2017.

B-03 (VIAS DE FATO) B-99 (PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Pe. Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 241000MAI2017
Imputado-1 : W. J. S. L, 23 anos
Endereço : Bairro Pe. Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Imputado-2 : C. S. G, 22 anos
Endereço : Bairro Pe. Pedro Pereira, Af. da Ingazeira-PE
Resumo : As guarnições ordinária e de serviço extra, foram acionadas pela Central de Operações para averiguar uma confusão no endereço supracitado. Chegando ao local, populares relataram que os dois imputados estavam em luta corporal com outro envolvido não identificado, que tinha se evadido antes da chegada do policiamento. O imputado-1 encontrava-se com uma faca, a qual foi apreendida e apresentada na delegacia local juntamente com os imputados para adoção das medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
D-04 (PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO) C-04 (DANO)
Município : Tabira - PE.
Local : Centro, Tabira – PE
Data/Hora : 241040MAI2017
Imputado : C. A. S. S, 66 anos
Endereço : Centro, Tabira – PE
Vítima : M. A. C. V, 65 anos
Endereço : Centro, Tabira – PE
Resumo : A GT foi solicitada pela central da 2ª CPM para verificar uma possível perturbação de sossego. Ao chegar ao local foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima informou que a imputada vem com freqüência perturbando o sossego dos vizinhos e hoje pela manhã a mesma quebrou os vidros da porta e da janela da casa da vítima com pedras. As partes envolvidas foram encaminhadas a DP local para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
H-99 (VEÍCULO COM CHASSIS ADULTERADO)
Município : Tabira - PE.
Local : João Cordeiro, Tabira – PE
Data/Hora : 241130MAI2017
Resumo : Durante a operação Fecha Batalhão, o efetivo recebeu uma ligação anônima informando que no pátio da feira do gado havia uma motocicleta com o CHASSI raspado. O policiamento ao chagar local foi constatou a veracidade do fato, o chassi só apresentava os 04 últimos dígitos. O condutor e ou proprietário não foi localizado e a motocicleta foi conduzida a DP local para as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Tabira - PE
Local : João Cordeiro, Tabira – PE
Data/Hora : 241105MAI2017
Imputado : H. P. C, 20 anos, Estado Civil N/I, profissão N/I
Endereço : Jardim Queiroz, Patos – PB
Resumo : Durante abordagem no endereço acima descrito, a equipe localizou na mochila da imputada, 02 “Big-Big” de maconha pronta para o consumo, como também 01 canivete. Diante dos fatos o policiamento conduziu a imputada DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Tabira - PE
Local : João Cordeiro, Tabira – PE
Data/Hora : 241112MAI2017
Imputado : A. A. N. S, 27 anos, profissão N/I
Endereço : Casa Caiada, Olinda – PE
Resumo : Durante abordagem no endereço acima, o policiamento encontrou na mochila da imputada 01 “Big-Big” de maconha pronta para o consumo, a imputada informou ser usuária. Diante dos fatos o policiamento conduziu a imputada juntamente com a droga a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
H - 01 (ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL)
Município : Itapetim-PE
Local : Distrito de São Vicente , Itapetim-PE
Data/Hora : 241100MAIO2017
Vítima : J. A. L, 56 anos
Endereço : Zona Rural, Itapetim- PE
Resumo : A GT tomou conhecimento do acidente de trânsito no local citado através de populares. A equipe fez deslocamento ao local onde constatou – se que se tratava de uma colisão entre um Corsa Sedan Premium, cor cinza, ano 2011, placa NQB-3094, e a motocicleta Honda CG 150, cor branca, ano 2008, Placa KHF 2186 . Vindo a óbito no local o condutor do veículo nº 2, já tendo sido o corpo removido para o hospital local e o condutor do veículo nº 1 se evadiu. A ocorrência foi encaminhada a DEPOL para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
H-02 (ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Manoela Valadares, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 241200MAI2017
Vítima-1 : M. C. N, 36 anos
Endereço : Bairro Manoela Valadares, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-2 : C. C. S, 33 anos
Endereço : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A guarnição ordinária foi acionada pela Central de Operações informando sobre um acidente de trânsito. O policiamento fez deslocamento e encontrou as vítimas ainda no local apresentando algumas escoriações pelo corpo e foram socorridas para uma unidade médica. O acidente se deu com a colisão de uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125, cor roxa, ano 2010, placa NXV-5935, conduzida pela vítima-1 e uma motocicleta Honda Biz 125 ES, cor vermelha, ano 2015, placa, PDG-8421, a qual era conduzida pela vítima-2. A ocorrência foi registrada na delegacia local, porém as envolvidas entraram em acordo.
_______________________________________________________________________________
H-99 (VEÍCULO COM CHASSIS ADULTERADO)
Município : Tabira - PE
Local : João Cordeiro, Tabira – PE
Data/Hora : 241330MAI2017
Imputado-1 : J. M. B, 29 anos
Endereço : Centro, Tabira-PE
Imputado-2 : A. J. F, 51 anos
Endereço : Centro, Tabira-PE
Imputado-3 : M. M. B. B, 29 anos
Endereço : Centro, Tabira-PE
Resumo : Após denúncia de que havia um veículo marca GM, modelo S10 LTZ, placa PFW-1100, anos 2012, cor cinza estaria circulando em Tabira com irregularidades no CHASSI. O policiamento realizou levantamento e localizou o veículo próximo ao Posto Nogueirão III, foi verificado que o CHASSI estava raspado. Na DP a genitora do imputado 01,encontrava-se de posse de um veículo marca Honda, modelo CITY, cor cinza, ano 2012, placa NPU-5441, CHASSI 93HGM2640DZ122584 e que ao ser verificado foi constatado através da numeração do motor que o veículo foi roubado na cidade do Recife. Mãe e filho afirmaram ter comprado os veículos ao imputado 02 que foi localizado pela GT. Todos os envolvidos juntamente com os carros foram apresentados na DP local para as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
H-99 (VEÍCULO COM CHASSIS ADULTERADO)
Município : Tabira - PE
Local : Centro, Tabira – PE
Data/Hora : 241400MAI2017
Imputado : A. S. M, 42 anos
Endereço : Princesa Isabel-PB
B.O.Nº : 1017/2017
Resumo : O policiamento recebeu denúncia de que havia um veículo marca GM, modelo S10 LTZ, placa OUT-2589, anos 2013, cor cinza, CHASSI 9BG148MK0EC420446, que estaria com irregularidades no CHASSI. Após levantamento feito pelo NIS/Malhas da lei do 23º BPM com o apoio da GT TABIRA que localizaram o veículo na feira livre desta cidade, onde foi verificado que o CHASSI estava incompleto, sendo removido de maneira grosseira e a tarjeta de identificação do motor estava alterada com marcas de pintura no local no intuito de burlar uma possível fiscalização. Ao verificar o número do CHASSI gravado na parte de baixo próximo a porta do passageiro foi identificado indícios de adulteração nos números, pois estavam desalinhados, fora de esquadro e com diferenças de formato e profundidade, haja visto que esse tipo de adulteração é comum em veículos clonados. Por haver dúvidas na procedência do veículo o mesmo foi apreendido e passado a disposição da DP local para as medidas cabíveis.
_______________________________________________________________________________
C-99 (FURTO)
Município : São José do Egito – PE
Local : São João, São José do Egito – PE
Data/Hora : 241500MAI2017
Suspeito-1 : S. N. S, 32 anos,
Endereço : São João, São José do Egito – PE
Suspeito-2 : A. L. S. S, 35 anos
Endereço : São João, São José do Egito – PE
Suspeito-3 : J. R. S, 45 anos
Endereço : São João, São José do Egito-PE
Vítima-1 : J. O. S, 17 anos
Endereço : São José do Egito– PE
Resumo : A GT Ordinária foi solicitada pela central da 3ª CPM informando que a vítima estava na casa dos suspeitos 01 e 02, na companhia também do suspeito 03 todos ao redor da mesa, quando a mesma se levantou e foi até o quintal olhar sua filha de Silvaneide que estava tomando banho. Deixou sobre a mesa seu celular LG digital, de cor preta, e quando retornou à mesa o referido celular não estava no local. A GT foi até o local e encaminhou todos os envolvidos a DP local para serem adotadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
I-10 (VEÍCULO ROUBADO/RECUPERADO)
Município : Solidão - PE
Local : Riacho Verde, Solidão – PE
Data/Hora : 242130MAI2017
Imputado : J. R. V. T, 20 anos
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : Ao realizar rondas a GT visualizou 02 elemento em atitude suspeita em uma motocicleta, ao realizar uma abordagem foi verificado que o veículo marca HONDA, modelo CB300, ano 2010, cor preta, placa PPI-6595, CHASSI 9C2NC4310BR009075 estava com a placa de outra motocicleta, ao chegar na DP de Tabira e realizar consulta pelo chassis, foi verificado que esta tinha queixa de roubo na cidade de Caruaru-PE. O imputado informou que comprou a motocicleta pelo valor de R$ 2.000,00 a um homem conhecido por Tadeu Viturino morador do sítio Barra de Solidão. O veículo juntamente com o imputado, foram apresentados na DP de Tabira para as medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS