BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 13, 2017Mostrar tudo

Achados arqueológicos comprovam relatos bíblicos de Êxodo

Museu Britânico em Londres tem peças que são descritas na Bíblia
Entre os estudiosos não há um consenso sobre por que não há provas inequívocas de registros arqueológicos mostrando como foi o período em que os judeus foram escravos no Egito. Mais ainda, por que não há relatos sobre a saída deles e as pragas que antecederam o Êxodo.
Em geral, argumenta-se que os povos antigos não costumavam registrar suas derrotas, apenas as vitórias. Contudo, o doutor John H. Taylor, curador do Departamento do Egito no Museu Britânico em Londres, afirma que existem várias evidências que o relato bíblico é historicamente consistente.
No museu, por exemplo, há cerca de 20 tijolos de barro gravados com um selo real que diz “casa de Ramsés II”. Com três milênios de idade, eles ficam conservadas nos cofres subterrâneos do museu e não são exibidos ao público. Submetido a um teste de datação de carbono, ele pertence ao período de escravidão judaica no Egito.
Taylor lembra que os israelitas não construíram as pirâmides, como normalmente se pensa. As pirâmides foram construídas cerca de 100 anos após a saída dos israelitas do Egito. Mas há indícios que eles construíram cidades, com esses mesmos tijolos de barro misturados com palha. Isso ecoa os relatos dos primeiros capítulos de Êxodo.
 
Mural egípcio de trabalho.
No museu há ainda um mural mostrando como era a vida dos escravos no Egito, que embora não use a palavra “judeus”, mostra que o processo de manufatura dos tijolos coincide com o período que os israelitas ali viveram.
O curador apresenta outra peça curiosa. Trata-se de uma barra de ferro de quatro metros de comprimento, em forma de cobra, encontrada em um túmulo numa pirâmide. A ponta do bastão tem forma da cabeça de uma naja, serpente comum no país. Possivelmente eram assim os bastões dos “encantadores egípcios”, mencionados em Êxodo 7:11-12.
Vara com cabeça de cobra.
Outra peça em exibição no museu é um “espelho de bronze”, que eram usados ​​pelas mulheres egípcias para embelezar-se. Sua existência é mencionada em Êxodo 38: 8, quando as judias entregaram todos os seus espelhos para que fossem feitas peças para o Tabernáculo no deserto. Com informações Aish Latino

Os riscos e benefícios das comidas típicas do São João

 
Quadrilhas, fogueiras e bandeirinhas. A festa junina, comemorada em todo o Brasil e que ganha grande expressão no Nordeste, tem como tradições, as comidas típicas.
Pamonha, milho cozido, canjica, cuscuz, pipoca e bolo de milho são alguns dos alimentos consumidos nesse período. O ingrediente comum de todos eles é o milho. A nutricionista Roseanny Cristina, explica que o cereal é um ótimo aliado da saúde por ser rico em vitaminas.
“O milho é uma fonte de fibras para saúde, rico em vitamina A e E, é um alimento que proporciona fonte de energia e melhora no funcionamento do organismo”.
Mas, apesar do milho trazer benefícios à saúde, a preparação dos pratos com outros ingredientes pode não ser tão saudável. “Os ingredientes que levam nas comidas de típicas, como manteiga e açúcar, podem acarretar problemas futuros. Sendo também prejudicial a um paciente diabético ou hipertenso”, ressalta a nutricionista.
Outros alimentos que fazem parte do cardápio da festividade são os doces: vatapá, mugunzá, paçoca, baião de dois e pé de moleque. Com tantas opções dessa culinária típica, a palavra chave é moderação.
Segundo a profissional, é possível fazer a substituição de ingredientes. “Na hora de preparar os alimentos, pode trocar determinados itens por leite desnatado, açúcar demerara ou orgânico e manteiga orgânica”, ressalta.

INVESTIMENTO: TERRENO PARA VENDER EM IGUARACY

http://www.compreaquisertao.com/2017/05/terreno-para-vender-em-iguaracy.html
Descrição Comercial: Venda de terreno com medidas de 12x20 metros, localizado em esquina.
Localização: Rua Absalon Neres de Souza, Jardim Santana 2, Iguaracy-PE
Vendedor: Luíz Carlos do Restaurante Souza
Telefone: (87) 98833-5204

Em menos de 48 horas, 15 pessoas foram alvo de assaltantes em Serra Talhada

 
O clima de insegurança em Serra Talhada/PE, no Sertão do Pajeú, alcançou o seu ápice neste último final de semana. Uma verdadeira onda de crimes vitimou, somente entre o sábado (10) e o domingo (11), 15 pessoas.
Todas elas foram alvo de homens armados agindo a pé ou pilotando motos em bairros diferentes da cidade. Curiosamente um mesmo padrão se repete: Na maioria dos casos, as vítimas estavam caminhando ou conversavam em calçadas durante à noite ou na madrugada.
O primeiro assalto ocorreu no sábado, por volta das 23h, na Rua Manoel Raimundo Romão de Farias, no bairro São Cristóvão. Na ação, dois homens armados em uma moto abordaram três pessoas que conversavam na calçada de casa. No saldo do crime, foram levados três celulares e um relógio.
Já no domingo, um só assalto vitimou cinco pedestres de uma só vez. O crime ocorreu às 01h45 na Rua Enock Ignácio de Oliveira, no Centro. Na ação, dois homens a pé se aproximaram das vítimas; um grupo com quatro mulheres e um homem, e levaram dois celulares, além de cigarros. As vítimas disseram que os meliantes simularam estar armados escondendo algo por debaixo da camisa.
Ainda no domingo, um casal de namorados foi assaltado quando caminhava de madrugada na Avenida Olímpio de Menezes Leal, logo após a saída da ponte da Caxixola. As vítimas relataram que dois homens saíram de um matagal encapuzados surpreendendo o casal com uma arma. Na ação, levaram celulares, uma corrente de prata e R$ 70 em dinheiro.
Ainda no domingo (11), no bairro da Várzea uma mulher foi assaltada por três homens que estavam a pé e abordaram a vítima com uma faca. O crime ocorreu às 20h20 quando ela caminhava em direção a sua casa. O trio levou a bolsa da vítima contendo documentos pessoais, cartões de crédito e uma bíblia.
Também no domingo (11), uma professora de 43 anos foi assaltada por um homem de moto na Rua Manoel Alves de Carvalho Barros, no bairro da Várzea. Ela caminhava tranquilamente por volta das 22h na companhia da filha adolescente e uma amiga dela quando foi abordada por um homem com um revólver e pilotando uma cinquentinha. Ele levou o celular das vítimas.
Fechando a onda de crimes, ainda no domingo (11), outro assalto ocorreu na Rua Quirino Cordeiro de Magalhães, no bairro da AABB, por volta das 23h. Um adolescente de 17 anos foi abordado por um assaltante que simulou estar armado e levou o celular e o relógio da vítima, que ia para casa a pé no momento do crime. (Farol de Notícias)

Missionário relata milagre em meio a fogo-cruzado com jihadistas

Líder de ONG cristã diz que Deus agiu quando a morte parecia certa
Dave Eubank é um homem acostumado a desafios. Ex-soldado das Forças Especiais do Exército americano, hoje ele dirige uma ONG humanitária e missionária chamada Free Burma Rangers, que nos últimos anos tem se dedicado a atuar no Iraque e na Síria.
Ele conta que tem prestado apoio a uma unidade iraquiana que estava lutando contra os jihadistas do Estado Islâmico na linha de frente em Mosul. “Nos últimos dois dias, o EI tem atacado pessoas que escapam desta área”, contou Eubank em entrevista à agência Reuters semana passada. “Eu vi mais de 50 cadáveres ontem, e ainda há mais”.
Conta também que centenas conseguiram chegar às áreas comandadas pelo governo, alguns muito feridos e outros que carregavam aparentemente cadáveres em cobertores, chorando e gritando. Um homem carregava uma criança inconsciente.
“Eles disseram que os civis chegaram, muito (deles) dispararam”, reforça o missionário, cujo trabalho principal tem sido ajudar civis a fugir das áreas controladas pelos jihadistas.
Sua equipe entrou em ação logo após que eles receberam uma ligação sobre um novo ataque. “Nós chegamos lá e um cara veio chorando muito. Ele dizia:” Minha filha foi baleada na cabeça, diante dos meus olhos”, lembrou Eubank.
Mesmo acostumado com cenas de guerra, o missionário conta que a cena era horrível. Pelo menos 50 corpos estavam no chão, atingidos pelas costas quando tentavam fugir. Logo após tirar uma foto daquela triste cena, ele disse que viu um movimento entre os mortos. Ele e sua equipe estavam próximos, mas acabaram presos no meio do fogo cruzado do exército iraquiano e o EI.Ele sabia que tinha que fazer algo, mas conhecia bem o risco que corria. “Não havia como ajudá-los, mesmo estando a apenas uns 150 metros de distância”, relata. Eubank reforça então que ele e sua equipe oraram e “Deus abriu um caminho”.
Após os momentos de oração, decidiu que tentariam um resgate. Chamaram um dos comandantes das forças iraquianas, que contatou os militares americanos na área. Um ataque aéreo deixou cair uma espécie de “cortina de fumaça” que lhes deu tempo suficiente para avançar por mais de uma centena de metros.

Proteste vai notificar WhatsApp por fim de serviço em alguns celulares a partir de junho

A associação de defesa do consumidor Proteste vai notificar o Facebook por causa da suspensão do WhatsApp em alguns aparelhos a partir do dia 30 de junho. A rede social é dona do aplicativo de mensagens. A Proteste alega que a interrupção no serviço de aparelhos mais antigos fere o direito dos consumidores.
O WhatsApp anunciou no começo do ano passado que iria encerrar o suporte a celulares mais antigos a partir de 2017. Para o fim deste mês, está previsto o fim do serviço para aparelhos com os sistemas operacionais BlackBerry OS, BlackBerry 10, e Nokia Symbian S60. Está em estudo também o desligamento da versão do aplicativo para Nokia S40, mas não há previsão de como isso se dará.
A empresa considerou a decisão “difícil”, mas alegou que esses sistemas, por serem antigos, têm limitações para o desenvolvimento de novas tecnologias de segurança. O WhatsApp diz que esses sistemas, que eram maioria quando o aplicativo foi lançado em 2009, representam um número muito pequeno de aparelhos em uso atualmente. E recomenda que seus usuários busquem versões mais modernas para usar o serviço.
Segundo a Proteste, a medida é irregular, pois os aparelhos ainda são suportados pelas operadoras no país. “Mesmo que seja uma parte ínfima do total, não se pode forçar o consumidor a consumir um novo aparelho, o que entendemos ser um desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor e ao consumidor”, diz em nota o diretor de relações institucionais da associação, Henrique Lian.
Procurado por VEJA, o WhatsApp não se posicionou a respeito da reclamação da Proteste até o momento.

Mais de 100 mil menores estão em situação de trabalho infantil em Pernambuco

Em Pernambuco, existem 109 mil crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, segundo a Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRT-PE). O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado nesta segunda-feira (12), foi instituída em 2002, pela Organização Internacional do Trabalho, quando foi apresentado o primeiro relatório global sobre o tema. Para marcar a data, diversas instituições realizam ações de sensibilização pelo fim da exploração infantil, no Centro do Recife e na Zona Oeste da capital.
No Brasil, a data foi instituída como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil em 2007, pela Lei nº 11.542. O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe) e a SRT-PE realizam, na manhã desta segunda, uma ação de sensibilização na Praça do Derby, centro do Recife. De acordo com a auditora fiscal Roberta Câmara, existem regras para que se configure trabalho infantil.
“De 2007 a 2016, no estado, foram registrados cerca de 200 acidentes fatais por causa do trabalho infantil. São pessoas que trabalham na construção civil, no corte de cana, descascando mandioca. Sujeitas a todo tipo de acidente. A partir de 14 anos, é permitida a atividade como aprendiz, mas a partir de um contrato e sob uma série de proteções legais unindo a teoria à prática do trabalho”, disse Roberta.
No Derby, a SRT-PE distribui panfletos e gibis, com ações para as próprias crianças e para os adultos. No Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), na Zona Oeste da capital, a ação é capitaneada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com capacitação de operadores de mercado e trabalhadores da limpeza que trabalham no centro.
Será realizada uma ação educativa junto ao público que frequenta o local, com o apoio de um ônibus adaptado para a realização de palestras e exibição de vídeos sobre o tema.
Segundo o Ministério da Saúde apontam, entre 2007 e 2016, 22.349 crianças e adolescentes de cinco a 17 anos foram vítimas de acidentes do trabalho.
Nesse período, 552 crianças e adolescentes tiveram a mão amputada, 994 sofreram fraturas do punho e da mão, 631 tiveram traumatismos no tornozelo e nos pés e 200 morreram no ambiente de trabalho. (G1)

Criança morre depois de envenenamento no Sertão de PE

Uma criança de 12 anos de idade foi vítima de um envenenamento no município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Delegacia de Ipubi, o menino ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, mas não resistiu e veio a óbito.
Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o garoto deu entrada no hospital por volta das 19h desse domingo (11). Ele sofreu duas paradas cardíacas e chegou a ser levado para a UTI, mas faleceu duas horas depois. O corpo do menino será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. Ainda não há informações sobre a origem do envenenamento. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. (Via: JC Online)

Campus Serra Talhada do IF Sertão-PE abre inscrições para curso de Educação Jovens e Adultos

O campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) lançou nesta segunda-feira (12), o edital nº 35/2017 que abre inscrições para o curso Técnico em Edificações, na modalidade de Educação Jovens e Adultos (PROEJA), no período noturno.
As inscrições são gratuitas, começam hoje e seguem até o dia 28 de junho, via internet (clique aqui), ou na sala de controle acadêmico do campus, onde será disponibilizado um computador com acesso à internet das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira para os candidatos que tiverem dificuldade de realizar sua inscrição.
Essa é a primeira turma que o campus abre para este curso e modalidade. Entre outras funções, o curso técnico em Edificações forma profissionais que desenvolvem e executam projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança, planejam a execução e elaboram orçamento de obras.
Para se inscrever é preciso ter concluído o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF), documentação de identificação com foto: Registro Geral (RG) ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Passaporte ou Carteira Profissional, próprios e e-mail.
A seleção se dará da seguinte foma: serão pontuadas as notas obtidas nas disciplinas de Português e Matemática a partir do Histórico Escolar do candidato, e a presença numa palestra informativa que será realizada no auditório do campus no dia 05 de julho, a partir das 18h30. É imprescindível que todos os candidatos inscritos estejam presentes nesta palestra, pois a ausência gera sua eliminação no Processo Seletivo.
É preciso deixar claro que o estudante PROEJA cursará tanto as disciplinas do curso técnico, quanto as comuns de Ensino Médio. Ao final dos 4 anos, esses alunos estarão graduados em ambos os cursos. Estão sendo ofertadas 35 vagas, as aulas terão início no dia 27 de julho.
Tenha acesso ao edital nº 35/2017, aqui.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 12 de junho 2017.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito - PE
Local : zona rural, São José do Egito - PE
Data/Hora : 120200JUN2017
Imputado-1 : J. H. N. G., 22 anos, solteiro, agricultor
Endereço : zona rural, São José do Egito - PE
Vítima-1 : J. T., 26 anos, solteira, auxiliar educacional.
Endereço : zona rural, São José do Egito - PE
Resumo : A GT Local foi acionada pelo hospital local através de ligação telefônica informando que havia dado entrada naquela unidade hospitalar uma mulher vítima de violência doméstica. Chegando ao local, a vítima passou a relatar que o imputado (seu ex-companheiro) apresentava sintomas de embriaguez, adentrou em sua residência e após discutirem, o imputado a agrediu, tendo em seguida se dirigido a cozinha, onde pegou uma faca peixeira e passou a desferir alguns golpes contra a mesma, causando-lhe lesões no pescoço, hipocôndrio esquerdo e na região posterior da coxa esquerda. A vítima afirma que após perder certa quantidade de sangue desmaiou e foi socorrida pela testemunha. No momento em que o policiamento conversava com a vítima na sala de triagem, o acusado apareceu na porta, tendo a vítima informado de imediato ao policiamento. O imputado foi detido e conduzido a DP de Afogados da Ingazeira, onde foi autuado em flagrante delito. A vítima após atendimento médico foi liberada.
__________________________________________________________________________________
(FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL/ RECEPTAÇÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : zona rural de Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 121300JUN2017
Imputado-1 : A. F. A., 20 anos, solteiro, desocupado
Endereço : zona rural de Carnaíba-PE
Imputado-2 : E. B. F., 64 anos, separado, aposentado
Endereço : zona rural de Carnaíba-PE
Vítima-1 : J. J. S., 36 anos, casado, agricultor
Endereço : zona rural de Afogados da Ingazeira-PE
Envolvido-4 : J. M. S. A., 16 anos, solteiro, estudante
Endereço : zona rural de Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT ordinária foi dar apoio a Equipe Malhas da lei e NIS-1 em uma ocorrência no endereço citado, pois havia denúncia de que o envolvido-4 (menor), teria furtado juntamente com o imputado 01, uma bomba de água de um motel de propriedade da vítima, bem como informou que eles teriam vendido o produto do furto ao imputado 02 no Distrito de Ibitiranga. O imputado 02 foi localizado e ao ser indagado o mesmo afirmou que o menor e o imputado 01, venderam a bomba para ele e que tornou R$ 250,00 e uma máquina de solda para eles, no entanto, não sabia que o produto adquirido era furtado. Além disso, relatou que a bomba estava em sua casa até a noite de ontem, porém hoje pela manhã não estava mais, não sabendo informar o paradeiro do produto. Diante do fato todos os envolvidos foram encaminhados à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
________________________________________________________________________________
(DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 121700JUN2017
Imputado-1 : Não identificado
Resumo : A GT local, ao realizar rondas próximo ao Mercado Público, se deparou com um indivíduo não identificado pilotando uma motocicleta CG TITAN KS 125, cor vermelha, praticando direção perigosa, conduzindo-a com apenas uma das rodas (empinando), que ao perceber a presença do policiamento, o indivíduo empreendeu fuga. Foram feitas diligências nas proximidades do local sendo encontrado o referido veículo abandonado, onde foi constatado que o chassi estava pinado e a placa adulterada. Diante do fato, a ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
________________________________________________________________________________
(LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Itapetim – PE
Local : Bairro Paulo VI, Itapetim-PE
Data/Hora : 122000JUN201
Imputado-1 : J. M. G., agricultor, demais dados NI.
Endereço : Bairro Paulo VI, Itapetim-PE
Vítima-1 : F. C. O., demais dados NI
Endereço : NI
Resumo : A GT ordinária foi acionada para averiguar uma ocorrência no endereço mencionado. Chegando ao local foram informados por populares que se tratava de uma briga de casal, onde a vítima estaria lesionada e já havia sido socorrida para o hospital local. O policiamento se deslocou até o hospital onde foram informados pela vítima que após discussão, o imputado a agrediu com socos e golpe de faca, ocasionando lesões no braço e na testa. Foram realizadas diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. Diante do fato, a ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS