Mostrando postagens de Junho 14, 2017Mostrar tudo

Jabitacá faz bonito e caminhão da solidariedade iguaraciense seguiu carregado para a mata sul do estado

Caminhão da solidariedade vindo de Iguaracy passou por Jabitacá recolhendo grande quantidade de donativos
Jabitacá também se mobilizou e montou posto de arrecadação em solidariedade com as vítimas das enchentes da mata sul e nesta terça-feira (13), o caminhão que saiu da sede terminou de ser abastecido com grande quantidade de cestas básicas, roupas, cobertores, colchões, produtos de limpeza e higiene pessoal entre outros itens.
Para o prefeito Zeinha, Jabitacá não poderia deixar de ser enaltecida pelo empenho na coleta de doações que vão com certeza amenizar os problemas enfrentados pela população vítimas das enchentes. 
Toda a operação de recebimento e triagem para o envio das doações foram coordenados por pessoas de confiança do prefeito que disse que tal procedimento foi importante para que fosse enviado apenas materiais em bom estado de uso, como colchões, agasalhos e roupas, para não ferir a dignidade de quem já perdeu quase tudo e passa por este momento de fragilidade.
 O caminhão começou a ser carregado na sede do município
A campanha solidária no município teve início no dia 31 de maio, a pedido do prefeito de Iguaracy José Torres Lopes Filho, e desde então, donativos foram entregues nos pontos de arrecadação e nesta terça-feira (13) seguiram em direção a mata sul do estado.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE 

Incêndio em Londres deixa vários mortos e feridos

Um incêndio no edifício residencial Grenfell, de 27 andares, em Londres, na Inglaterra, deixou nesta quarta-feira (14) vários mortos e pelo menos 50 feridos. A causa do fogo ainda é desconhecida, confirmou a representante dos serviços de bombeiros da capital, Dany Cotton.
Em declaração à imprensa, Cotton não pôde dizer ainda o número exato de mortos em consequência do incêndio, de enormes dimensões, que começou às 0h15 (horário local, 21h15 de terça-feira em Brasília) na torre Grenfell, entre o bairro de Kensington e Notting Hill.
"Trata-se de um incidente sem precedentes. Nos meus 29 anos como bombeiro, nunca vi nada dessa magnitude", afirmou Cotton sobre o acidente. Cerca de 200 bombeiros, com o uso de 40 caminhões, trabalham no local.
O serviço de ambulâncias confirmou que pelo menos 50 pessoas ficaram feridas e tiveram que ser levadas a cinco hospitais da capital britânica.
Segundo o líder do distrito de Kensington e Chelsea, Nick Paget-Brown, no momento em que começou o incêndio, havia no edifício "centenas de pessoas", mas esse número ainda não foi confirmado pelas autoridades.
Pelo menos 20 ambulâncias foram enviadas às imediações do edifício, que conta com 120 apartamentos nos quais se estima que viviam cerca de 500 pessoas, muitas delas famílias jovens.
A Polícia Metropolitana de Londres informou, em sua conta no Twitter, que várias pessoas estão sendo atendidas devido a ferimentos diversos e à inalação de fumaça, ao mesmo tempo em que se tenta resgatar as que ainda continuam dentro da torre. (Via: Folhapress)

'Marília Mendonça não faz sertanejo', diz Maciel Melo em defesa do forró

 
O cantor Maciel Melo se junta aos cantores Elba Ramalho, Alcymar Monteiro e Petrúcio Amorim para se posicionar sobre o domínio dos sertanejos nas festas juninas e a perda de espaço do forró tradicional nos grandes palcos, além de discordar publicamente da opinião da cantora sertaneja Marília Mendonça. Em texto publicado nesta quarta-feira (14) em sua página no Facebook, o pernambucano reitera que diante de toda essa discussão, "o buraco é mais embaixo".
Maciel começou falando das dificuldades que os artistas locais de forró sofrem para tocar nos grandes espaços juninos. "A meu ver, esta [festa] deveria ser mais valorizada pelos órgãos públicos. Por exemplo, ao invés de facilitar a contratação dos artistas, burocratizam cada vez mais o processo. Ora, a obrigação de fiscalizar se o evento está ou não sendo executado é do contratante, não do contratado. Mas somos obrigados a cantar e filmarmos o show senão não receberemos nossos caches. Precisamos assoviar e chupar cana ao mesmo tempo", lamenta o artista.
Além do descaso político, o forrozeiro também diz estar triste em ver o forró saindo de cena entre os mais jovens: "Essa juventude que abre as malas de seus carros com seus equipamentos de sons super potentes, espalhando músicas de péssima qualidade, vai gerar em breve um vereador, um prefeito, um deputado, um governador. Consequentemente, irá trazer para os seus redutos as atrações que que representem seu gosto musical e não a verdade de seu povo. O problema está na educação, na falta de orgulho por parte de nossa gente", escreveu.
Maciel Melo afirmou que reforça tudo que foi dito pelos outros artistas até agora. E se posicionou contra a opinião de Marília Mendonça, que afirmou que "teria sertanejo no São João sim". "Música sertaneja pra mim é outra coisa, não isso que a Marília Mendonça faz. [...] O buraco é mais embaixo, viu Dona Marília?", encerrou o músico.

Alcymar Monteiro nega machismo após chamar Marília Mendonça de 'galinha'

O cantor e compositor Alcymar Monteiro fez uma grande nota de esclarecimento no perfil oficial dele no Facebook nesta terça-feira após a polêmica gerada por um trecho do áudio enviado por ele a um grupo de WhatsApp e divulgada nas redes sociais. "Não venha aqui no nosso terreiro cantar de galo não, viu? Aqui quem canta de galo é galo, galinha aqui não canta não. Entendeu bem? Tá certo? Vá cantar noutro terreiro, deixa a gente em paz", disparou o artista cearense, radicado no Recife, pouco após alertar que iria "baixar o nível".
"Em momento nenhum tive uma postura machista. Eu abomino o machismo. Sou, sempre fui e sempre serei um homem feminista. A começar pelo exemplo de minha mãe, Maria Fernandes, que foi uma mulher guerreira e de fibra. Nos meus shows - e tenho milhares de testemunhas - o que mais falo é que detesto quem fala mal de mulher em música. Pessoas vis estão tirando uma frase, um dito popular, fora do contexto e chegando ao absurdo de dizer que eu xinguei alguém de 'galinha'. Quem me conhece sabe que isso é um absurdo sem precedentes", diz ele no áudio, no qual classifica o trabalho dela como "'breganejo' horroroso pra cachaceiro" e "porcaria".
O artista, que é compadre de Gonzagão e parceiro dele em duas músicas, estava incomodado com a escalação de artistas da música sertaneja nas programações das principais festas nordestinas e com a declaração de Marília Mendonça em Pernambuco. Sobre o palco do show no São João da Capitá, no sábado (10), ela esbravejou "vai ter sertanejo no São João, sim". Pouco antes, em entrevista exclusiva ao Viver, ela negou que as portas do São João de Barretos estão fechadas aos artistas do forró.

Detento engole dez celulares e outros dois escondiam aparelhos no ânus

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) encontrou 19 aparelhos celulares dentro do corpo de três detentos na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara, a P1, em Presidente Bernardes. Um deles estava com 10 telefones dentro do estômago e precisou passar por uma cirurgia para retirar os aparelhos.
O flagrante aconteceu na última segunda-feira (12) e foi descoberto pelo Núcleo de Inteligência da penitenciária. Segundo o G1, os três detentos foram revistados em um aparelho detector de metais. Dois tinham celulares escondidos no ânus - um com quatro e outro com cinco aparelhos.
Ainda de acordo com o G1, apesar deles terem expelido os celulares na penitenciária, foram encaminhados para um hospital para verificar se haviam mais algum aparelho, mas nada foi encontrado.
O terceiro detento estava com dez minicelulares conectados a fones de ouvido no estômago. Ele foi encaminhado para uma cirurgia para retirar os objetos. Ele segue internado se recuperando.
Os 19 celulares foram apresentados em uma delegacia e um Boletim de Ocorrência, além do instauração de Procedimento Disciplinar Apuratório foram abertos em nome dos presos.

Eleições 2018: Bolsonaro e Lula aparecem empatados em Goiás

Em Goiás, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) aparece empatado com Lula na preferência da população para 2018. É o que revela uma pesquisa inédita do Instituto Paraná Pesquisas e divulgada pela revista Veja. No primeiro cenário, Lula tem 22,4% das intenções de votos, contra 20,4% do deputado federal. João Doria está com 11,4%.
Já no cenário sem o prefeito de São Paulo, a disputa entre os dois primeiros é ainda mais acirrada. Lula teria 22,8% dos votos, contra 21,9% que votariam em Bolsonaro. Em terceiro, Marina Silva, com 9,6%. Em relação a Michel Temer, 71,9% consideram sua administração ruim ou péssima.

O Gugu vai reformar a casa do menor que teve a testa tatuada? Verdade ou mentira?

É verdade que o Programa do Gugu vai dar de presente uma reforma completa na casa do menor que teve a testa tatuada contra a sua vontade?
A notícia surgiu na internet no final da primeira quinzena de junho de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais e em vários sites e blogs. De acordo com o texto acompanhado da chamada do Programa do Gugu, a atração da Rede Record de Televisão irá presentear o menor que teve a testa tatuada uma reforma completa em sua casa!
Será que essa história é verdade mesmo? O Gugu vai reformar a casa do rapaz que foi tatuado na testa?
O programa do Gugu vai reformar a casa do menor que teve a testa tatuada contra a sua vontade? (foto: reprodução/Facebook)
Verdade ou farsa?
É certo que muita gente está querendo ganhar audiência em cima do fato do menor que teve a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada em sua testa. Tudo começou em um site especializado em criar notícias falsas e, como se trata de um assunto que está em evidência, vários outros sites e blogs copiaram o boato…
Uma busca no site do Programa do Gugu mostra que nem a produção da atração sabe dessa chamada, visto que não há nenhuma menção a isso.
Em resposta um comentário feito na página oficial do programa, a assessoria do Gugu negou que eles irão reformar a casa do menor:

Cinquentinhas apreendidas no Estado serão prensadas

Seis meses após adotar novas regras para o emplacamento dos ciclomotores abaixo de 50 cilindradas, conhecidas como cinquentinhas, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, partiu para a regularização dos condutores, exigindo a Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC.
Agora o Órgão assinou contrato com a Gerdau para realizar nesta quinta-feira (15), a prensagem de 1.786 ciclomotores, apreendidos pela Diretoria de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, por meio das Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro, Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano – CTTU.
São veículos inservíveis que estão no deposito da autarquia, tendo seus proprietários sido notificados e não comparecidos para regularização. Agora, passado o prazo legal, todas serão prensadas, seguindo as normas de descontaminação e descartes da legislação vigente.
De acordo com o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o veículo apreendido e não reclamado pelo seu proprietário no prazo de 60 dias serão levados a leilão. Caso não seja adquirido em duas tentativas, esses virarão sucatas e serão vendidas dessa forma.
Segundo Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o CTB determina esse procedimento e assim estamos cumprindo. Para isso, seguimos as regras estabelecidas e estamos tendo todo o cuidado com o a descontaminação e descarte, tendo em vista o dever de manusear os materiais para que não exista nenhuma agressão ao meio ambiente. Ribeiro lembrou ainda que, o valor arrecadado irá para a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Órgão com o objetivo de desenvolver ações educativas e, consequentemente, prevenir acidentes.
Já Eli André de Barros Filho, Gerente Executivo da Gerdau no Nordeste, a iniciativa é de extrema importância, pois contribui tanto para a segurança pública, quanto para as questões ambientais da região. “A Gerdau, como a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina, conta com rigorosos processos de reciclagem, o que garante que o material apreendido tenha a correta destinação”, destaca.

SAIBA ONDE COMPRAR EM JABITACÁ

PRF reforça fiscalização durante Operação Corpus Christi em Pernambuco

A Base de Operações Aéreas estará de prontidão para realizar resgates aeromédicos em conjunto com o SAMU; grupos especializados de combate ao crime atuarão no feriado
Começa a zero hora desta quarta-feira (14) e segue até a meia-noite de domingo (18) a operação Corpus Christi da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco. Nesse período haverá um aumento na fiscalização de trânsito, nas ações de combate ao crime e de educação para o trânsito, para proporcionar mais segurança a quem utiliza as rodovias federais no estado.
O Corpus Christi é um dos feriados mais comemorados pelos cristãos, com missas, procissões e eventos especiais. Apesar de não possuir o mesmo caráter festivo do Carnaval, o feriado de Corpus Christi, assim como todos aqueles feriados próximos aos fins de semana, também é caracterizado pelo aumento do fluxo de veículos e de ônibus de passageiros nas rodovias federais.
A fiscalização terá como foco as BRs 101, 232, 104, 423, 407 e 428, que levam aos municípios de Recife, Gravatá, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina. O feriado também coincide com o início das festividades juninas no Agreste e no Sertão pernambucanos, o que requer uma maior atenção dos motoristas.
Os comandos darão prioridade às infrações mais graves, como o excesso de velocidade, as ultrapassagens indevidas, o uso irregular de motocicletas e a embriaguez ao volante. Também serão realizadas ações em conjunto com as equipes da Operação Lei Seca, para prevenir o uso de álcool associado à direção veicular.
A Base de Operações Aéreas da PRF estará de prontidão para realizar resgates aeromédicos em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de acompanhar toda a operação. Já os grupos especializados de combate ao crime e as equipes de motopoliciamento estarão atuando para coibir a violência nesse período.
Educação para o trânsito – Com foco na redução de acidentes, a PRF promoverá ações educativas que buscam sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro. Em alguns postos, condutores serão convidados a assistir a vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas. Os motoristas têm a oportunidade de fazer uma reflexão sobre suas atitudes e assimilar novos hábitos.
Viaje com segurança – A atenção é fundamental durante os deslocamentos, por isso recomenda-se ao motorista entregar o celular ao passageiro e evitar distrações durante a viagem. Por se tratar de um feriado que é substituído em alguns locais pelo São João, as rodovias podem estar mais livres, mas é necessário que os limites de velocidade sejam respeitados. Além da multa que pode chegar a R$880,41, o excesso de velocidade aumenta os riscos de acidente. A revisão no veículo deve ser realizada com antecedência e a utilização dos faróis durante o dia, além de obrigatória, melhora a visibilidade de todos que utilizam as rodovias.

Pernambuco ainda precisa vacinar contra a gripe 97,6 mil crianças e 15,6 mil gestantes

Mesmo depois do encerramento da campanha de vacinação contra a gripe, na sexta-feira (9), Pernambuco ainda não bateu a meta para dois grupos prioritários: crianças e gestantes. Por isso, a ação será prorrogada, até que 90% desses públicos sejam atingidos. De acordo com o governo estadual, será preciso imunizar 97.658 meninos e meninas e 15.630 grávidas.
Entre as crianças, o índice de imunização ficou em 84,4% e o de grávidas foi de 85,4%. No balanço-geral, a secretaria informa que vacinou 2.270.896 pessoas. Isso equivale a 97,4% dos integrantes de todos os grupos prioritários.
A coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ana Catarina de Melo, afirma que os postos de saúde que ainda têm doses da vacina continuarão recebendo o público prioritário.
Podem ser vacinados: idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Professores dos ensinos básico e superior de escolas públicas e privadas e profissionais de saúde também devem ir aos postos. Quem tomou no ano passado e continua dentro dos grupos prioritários precisa ser imunizado.
Doença
Até o dia 3 de junho deste ano, Pernambuco registrou 950 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desse total, 59 tiveram resultado laboratorial positivo para influenza A(H3N2). Duas pessoas morreram.
Do total de caos confirmados de infecção, 29 são em crianças menores de 4 anos. Isso correponde a 49,2% das notificações. Entre os idosos, foram 17 confirmações, ou 28,8% das ocorrências Também foram confirmados 15 casos para influenza B.
O total de casos de Síndrome Respiratória deste ano representa um aumento de 8,2% em relação a 2016, com 878 registros. Em 2016, foram confirmados 63 para influenza A(H1N1) e 3 para influenza B.
Do G1

Polícia de PE investiga novo golpe de cartão de crédito aplicado contra idosos

 
Polícia Civil de Pernambuco investiga uma quadrilha que vem aplicando uma nova modalidade de golpe em quem utiliza cartões de crédito. Para ter acesso a dados de vítimas, os bandidos telefonam para informar uma falsa compra de alto valor. Depois, vão até a casa da pessoa e se passam por funcionários da operadora. Solicitam a entrega do cartão e o preenchimento de um suposto termo para enviar o caso às autoridades. O principal alvo, segundo a polícia, são os idosos. No Recife, em 10 dias, ao menos 12 pessoas procuraram a delegacia.
Segundo a delegada Beatriz Leite, titular da Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, os bandidos costumam ligar para o telefone fixo da vítima. Informam que as compras foram feitas em outros estados.
A policial informa que os estelionatários pedem para a pessoa identificar a compra. Quando a vítima nega ter adquirido o determinado bem, eles oferecem o cancelamento do cartão. “Dizem para a pessoa ligar para a operadora, mas continuam na linha. Chegam a bloquear o celular, para que elas não recebam avisos das operadoras”, disse Beatriz,
Segundo a polícia, por meio de câmeras do circuito interno de segurança de residências e lojas, um suspeito foi identificado por duas vítimas, em diferentes estabelecimentos. Duas mulheres também são apontadas como integrantes do grupo.
Polícia alerta para golpe aplicado contra idosos Uma pessoa, que preferiu não ser identificada, contou à TV Globo como um parente foi lesado pelos golpistas. O homem, de 83 anos, teve compras de R$ 18 mil creditados em um cartão.
“Os bandidos falaram que tinha sido feita uma compra de R$ 2.900, em São Paulo. Informaram a ele que trabalhavam em um banco e que o cartão teria sido clonado. A vítima aceitou o cancelamento e o suspeito disse que iria até a residência buscar o cartão. Em 40 minutos, ele chegou ao prédio e, em menos de uma hora, começou a fazer compras. A maioria em produtos de informática”, disse o parente da vítima.
Para a polícia, os suspeitos podem ter acesso aos dados fornecidos pelas próprias vítimas a alguns serviços, que demandam informações sobre os clientes. De acordo com a delegada Beatriz, a primeira dica para evitar esse tipo de golpe é ligar para a operadora do cartão, por meio de outro telefone.
“A Polícia Civil ou operadoras de cartão não vão buscar cartões na casa de ninguém. As vítimas devem procurar a delegacia e, de preferência, levar a fatura com os horários, para que possamos ver se é o mesmo grupo agindo em toda a cidade”, disse.
Quem achar que pode ter sido vítima do golpe pode ligar para o telefone 3184.3323, da Delegacia de Boa Viagem, e explicar o caso.

UFPE abre inscrições para processo seletivo de interessados em fazer cursos a distância

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu nesse terça-feira (13), as inscrições para o processo seletivo para interessados em fazer cursos a distância. Os candidatos devem se cadastrar, pela internet, até sexta-feira (16). Detalhes da seleção podem ser conferidos no edital.
A inscrição só será efetivada depois do pagamento da taxa de R$ 60. É preciso quitar o boleto da Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil.
São oferecidas oportunidades de graduação a distância nos seguintes cursos:
Letras-Língua Portuguesa – Licenciatura
Letras- Língua Espanhola – Licenciatura; Matemática – Licenciatura;
Geografia – Licenciatura
Ciências Contábeis – Bacharelado,.
A UFPE conta com Polos de Apoio Presencial em todas as regiões do estado. São os seguintes:
Águas Belas
Carpina
Limoeiro
Ouricuri
Palmares
Pesqueira
Petrolina
Recife
Salgueiro
Santa Cruz do Capibaribe
Surubim
Tabira
Trindade.
Serão reservadas, no mínimo, 50% das vagas aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Também terão preferência pessoas que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.
Seleção
O processo seletivo será realizado em uma etapa. O candidato deverá ter realizado, obrigatoriamente, todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de uma das cinco últimas edições (2012 a 2016). Será considerado o resultado da edição com maior pontuação indicada pelo candidato no ato da inscrição:
1. Prova I – Linguagens Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes e Educação Física.
2. Prova II – Matemática e suas Tecnologias: Matemática.
3. Prova III – Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
4. Prova IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia
NPR – nota da Redação. (G1)

Alunos de escola do Sertão de PE criam carro elétrico movido à energia solar

Estudantes do 3º ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Regina Pacis, em Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão de Pernambuco, desenvolveram um carro elétrico movido à energia solar. A ideia da execução do trabalho partiu de uma atividade da disciplina de geografia, lecionada pela professora Kilma Diniz com o objetivo de criar um projeto renovável para ser exibido na mostra de conhecimento da instituição.
O estudante Gustavo Ramos, que ficou à frente do projeto, e mais três alunos, Alex de Souza, Carlos Daniel e Pedro Henrique, todos de 17 anos, reaproveitaram materiais descartados como ferro, bateria de automóvel e placas solares, para gerar a energia do carro.
“O carrinho foi construído em apenas um mês. Um dos nossos professores pediu que fosse feito algo com elementos reutilizados e movido à energia. Esse projeto foi exposto na mostra de conhecimentos e chamou a atenção de pessoas da comunidade e escolas vizinhas”, disse Gustavo. Ainda segundo o aluno, o carro chega a alcançar uma velocidade de 5 km/h e a bateria dura aproximadamente três horas carregada.
Dessa vez com a orientação da professora Kaline Melo do Nascimento e ajuda da professora Valcilene de Souza, o projeto participa da edição 2017 do Segundo Torneio Virtual de Ciências promovido pelo Espaço Ciência. O veículo recebeu incrementações, ganhou volante e pedais. A ideia é aprimorar e acrescentar elementos ao carro com o passar do tempo. O resultado do torneio ainda não foi divulgado.
“Estamos muito felizes com a elaboração do projeto, nós já ganhamos o primeiro torneiro e aguardamos com otimismo o próximo resultado”, disse a diretora da escola, Maria Aparecida.
Do G1

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 13 de junho de 2017.

D-04 (PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : Carnaíba-PE
Local : Centro, Carnaíba-PE
Data/Hora : 130230JUN2017
Imputado : J. M. L. F., solteiro
Endereço : Centro, Carnaíba-PE
Resumo : Durante Operação Sossego a guarnição ordinária flagrou o imputado supracitado acelerando bruscamente uma motocicleta Honda CG, cor vermelha, causando barulho excessivo e perturbando o sossego dos moradores daquela localidade. Diante do fato, o envolvido foi conduzido à delegacia local juntamente com o referido veículo para adoção das medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
E-02 (DIRIGIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH)
Município :Tabira-PE
Local : João Cordeiro, Tabira-PE
Data/Hora : 130900JUN2017
Menor infrator: W. F. S., Solteiro
Endereço : Zona Rural, Tabira-PE
Resumo : Durante a operação Duas Rodas, o policiamento empenhado flagrou o menor infrator conduzindo a motocicleta SHINERAY, Cor Branca, sem placa de identificação e com algumas irregularidades nas condições de tráfego, como também não apresentou nenhum documento do veículo. Diante do exposto, o menor foi conduzido acompanhado de sua genitora a DP local e o veículo removido a 24ª CIRETRAN.
__________________________________________________________________________________
B-02 (AMEAÇA)
Município : Tabira-PE
Local : Fátima I, Tabira-PE
Data/Hora : 131010JUN2017
Imputado : J.C. L. R., Desocupado
Endereço : Fátima I, Tabira-PE
Vítima : E. C. F., Domestica
Endereço : Fátima I, Tabira-PE
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima, onde a qual informou que estaria sendo ameaçada de morte pelo seu ex companheiro, devido o mesmo não aceitar com a separação do casal. A guarnição localizou o imputado e conduziu as partes a DP local, para a adoção das medidas cabíveis.
_______________________________________________________________________________
E-02 (DIRIGIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH)
Município : Quixaba-PE
Local : Centro, Quixaba-PE
Data/Hora : 131130JUN2017
Imputado : S.C. A., solteiro
Endereço : Centro, Quixaba-PE
Resumo : Durante realização da Operação Duas Rodas a guarnição ordinária deu ordem de parada ao condutor da motocicleta Honda CG Titan, cor vermelha. No ato da abordagem foi verificado que se tratava de um adolescente, bem como que o veículo encontrava-se com o CRLV em atraso. Diante do fato, foram feitas as devidas notificações de trânsito, a moto foi recolhida para a 24ª CIRETRAN e o menor infrator conduzido à delegacia local para as providências cabíveis.
__________________________________________________________________________________
I-99 (SUSPEITA DE ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO)
Município : Carnaíba-PE
Local : Vila Central, Carnaíba-PE
Data/Hora : 131830JUN2017
Imputado : T.G.S. agricultor
Endereço : Distrito de Fátima, Flores-PE
Resumo : Após levantamento das equipes do NIS-I e Malhas da Lei, a GT de Carnaíba diligenciou no intuito de localizar os envolvidos supracitados, conforme denúncias, os mesmos teriam escondido um carro em uma garagem na cidade de Carnaíba e que esse veículo seria supostamente clonado e/ou roubado/furtado. Os suspeitos foram localizados no distrito de Fátima, município de Flores/PE e posteriormente seguiram com o policiamento até a referida garagem. Chegando ao local o policiamento encontrou um veículo Fiat/Strada Adventure Flex, ano 2008-2009, cor cinza, após abordagem minuciosa constatou-se que a numeração do chassi e motor estavam, nítida e visivelmente adulterada, refeita e reescrita, com os números desalinhados, fora de esquadro, com o formato e profundidade distintos. Os suspeitos afirmaram que haviam adquirido o veículo de um morador de Fátima, não informando mais detalhes sobre a comercialização. O imputado informou também ter comprado o veículo no final de 2014, porém no sistema do Detran-DF consta diversas multas do mesmo aplicadas em Brasília nos anos de 2016 e 2017, tendo o suspeito afirmado nunca ter viajado para tal localidade. Diante do exposto, a ocorrência foi passada a disposição da delegacia civil para adoção das medidas legais cabíveis.

Sérgio Cabral é condenado a 14 anos e dois meses por corrupção e lavagem de dinheiro

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB-RJ), foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 14 anos e 2 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. O peemedebista foi acusado por propina de pelo menos R$ 2,7 milhões da empreiteira Andrade Gutierrez, entre 2007 e 2011, referente as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), da Petrobras. O magistrado fixou o regime fechado para o início de cumprimento da pena.
“Entre os crimes de corrupção e de lavagem, há concurso material motivo pelo qual as penas somadas chegam a catorze anos e dois meses de reclusão, que reputo definitivas para Sergio de Oliveira Cabral Santos Filho”, decretou Moro.
A ex-primeira-dama Adriana de Lourdes Ancelmo foi absolvida ‘das imputações de crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro por falta de prova suficiente de autoria ou participação’
O juiz Moro condenou ainda o ex-secretário do governo do peemedebista Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho – 10 anos e 8 meses – e o ‘homem da mala’ Carlos Miranda – 10 anos – por corrupção e lavagem de dinheiro.
O magistrado decretou, ‘em decorrência da condenação pelo crime de lavagem’ a interdição de Sérgio Cabral, Wilson Carlos e Carlos Miranda ‘para o exercício de cargo ou função pública ou de diretor, membro de conselho ou de gerência das pessoas jurídicas referidas no artigo 9º da mesma lei pelo dobro do tempo da pena privativa de liberdade’.
Do Estadão