BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 19, 2017Mostrar tudo

Resultado dos JOGOS PERNAMBUCANOS: Atletas e treinadores de parabéns. Agora é rumo ao Brasileiro com Camilly Ramos.

Na noite deste domingo (18), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres e sua equipe de governo, estiveram recepcionando os atletas que participaram dos Jogos Escolares Pernambucanos juntamente com o treinador Matheus Veras. Na foto com a Secretária de Educação Rita de Cássia, a Diretora da Escola Diomedes Ana Paula Lima, a professora Kátia Bezerra e o Secretário de obras Luciano Santos.
Os atletas e o treinador também foram homenageados pelo diretor de cultura Edjanilson Rodrigues no palco armado onde acontecia a edição do São João do Gonzagão no Bairro São Sebastião. Ambos foram recebidos debaixo de muitos aplausos e exibiram com muito orgulho a bandeira da escola Dr. Diomedes Gomes Lopes, escola esta que mais se destacou durante os jogos escolares deste ano.
Iranildo Silva, pai de Camilly Ramos, que foi treinada pelo professor Luizinho e que irá representar Iguaracy nos Jogos Escolares do Brasil. Iranildo disse estar muito orgulhoso com o desempenho de sua filha e que dará total apoio e incentivo para que a mesma participe da competição que será agora a nível nacional e que ocorrerá no mês de setembro em Curitiba-PR.
Veja acima imagens de nossos atletas compartilhadas em rede social. 
O treinador do tênis de mesa Luis Alves (Luizinho), Agenildo Moura e Matheus Véras acompanharam os atletas da Escola Dr. Diomedes durante os jogos. Treinadores da Escola Rosete e Judite Bezerra também estiveram acompanhando os seus atletas.

RESULTADO DO MUNICÍPIO DE IGUARACY NO PERNAMBUCANO:
Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes:
Camily Ramos - Vice-Campeã Tênis de mesa Mirim Feminino
Ingrid Rafaela - 4° lugar Tênis de mesa Mirim Feminino
Luiz Samuel - 7° lugar Tênis de mesa Mirim Masculino
Isabel Thauana - 10° lugar 1.000m Mirim Feminino
Escola Judite Bezerra:
Laura Mourato - 3° lugar Badminton Mirim Feminino
Gabi Nunes - 4° lugar Arremesso do peso Infantil Feminino
Escola Professora Rosete Bezerra de Souza:
Maurício Feitosa - 3° lugar 800m Infantil Masculino
Jéssica -3° lugar Luta olímpica Infantil Feminino

Finalizando esta matéria, cabe a observação feita por Aurélia Rejane Lima em sua rede social:
"Observem os colégios, 2 particulares, com toda estrutura física e financeira aptos para um bom resultado e a Escola Dr. Diomedes com toda simplicidade e força de vontade de seu Professor Luiz Alves, sua Atleta Camilly, equipe gestora e secretaria municipal de educação conseguiram o segundo lugar disputando entre os grandes, assim conseguindo uma vaga para disputar o brasileiro no mês de setembro em Curitiba PR: 1° Lugar Colégio ATUAL Caruaru / 2° Lugar Escola Dr. Diomedes Gomes Iguaracy / 3° Lugar GGE Recife".
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

Estado Islâmico queima 19 meninas vivas por se recusarem ser escravas sexuais - Assista

O Estado Islâmico (EI) fez novas vítimas com suas execuções brutais em frente a centenas de pessoas no Iraque.
Desta vez, o alvo da ação foram 19 meninas da minoria yazidi que se recusaram a ter relações sexuais com os militantes do grupo enquanto eram escravas sexuais.
Elas foram presas em gaiolas de ferro e, em seguida, queimadas até a morte em praça pública na cidade de Mossul.
A história foi confirmada pela imprensa local, testemunhas e ativistas. Este é mais uma ação de violência contra as meninas da etnia yazidi, cuja região foi tomada pelos jihadistas. Estima-se que 3 mil meninas tenham se tornado escravas sexuais e 40 mil pessoas tenham fugido desde então.
— Ninguém podia fazer nada para salvá-las da punição brutal — disse uma testemunha.
A ONG Human Rights Watch classifica os assassinatos em massa dos yazidis que permaneceram presos no Monte Sinjar como um genocídio.
“Os abusos contra as mulheres e meninas yazidi documentadas pela Human Rights Watch, incluindo a prática de sequestrar mulheres e crianças e convertê-las forçadamente ao Islã ou obrigá-las a se casar com membros do EI, podem ser parte do genocídio contra os yazidis”, afirmou a organização em um relatório.
A maioria da população yazidi, etnia secular que tem cerca de um milhão de pessoas, permanece deslocada em campos no Curdistão.

Médicos removem 12 kg de fezes de rapaz de 22 anos que estava constipado desde o nascimento

Médicos chineses removeram cerca de 12 quilos de fezes do intestino de um rapaz de 22 anos.

Relatórios locais alegam que o paciente, que não foi nomeado, estava constipado desde o nascimento, graças a uma condição intestinal rara. De acordo com informações do Daily Mail, especialistas suspeitam que ele sofra da doença de Hirschsprung (DH), também conhecida como megacólon agangliônico congênito, que provoca a acumulação de fezes.
O procedimento foi realizado por uma equipe do Tenth People’s Hospital, em Xangai, na China. Os médicos confirmaram que o intestino do rapaz havia se ampliado 76 centímetros além do normal, portanto, sua barriga estava extremamente inchada. O paciente teria contado aos médicos que, embora tivesse usado laxantes para resolver o problema, conseguia apenas breves alívios. Então, quando não conseguiu mais aguentar, resolveu procurar ajuda.
Testes conduzidos pelo hospital revelaram o acúmulo de anos de fezes dentro de uma porção do cólon. Segundo Dr. Yin Lu, que atendeu o caso, o procedimento durou cerca de três horas, com a retirada parcial do cólon ampliado. Depois de removê-lo, os médicos costuraram as extremidades para que as fezes não caíssem.
Doença de Hirschsprung
Trata-se de uma condição congênita e rara que afeta um em cada 5.000 bebês. Incomum em adultos, ela atinge muito mais os homens do que mulheres. A síndrome está associada a certas condições hereditárias, como a síndrome de Down e doenças cardíacas congênitas, de acordo com informações da Mayo Clinic.
Os sintomas são visíveis desde o nascimento, embora por vezes só se tornem óbvios quando a criança cresce. Estes incluem inchaço, constipação persistente, alimentação pobre e ganho de peso. Os que desenvolvem formas mais extremas de constipação tendem a precisar de cirurgias de estoma, que consiste em uma abertura cirúrgica que permite a comunicação do órgão com uma bolsa que desviará o fluxo de fezes.
[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Livrando a pele? Fachin retira de Moro processos sobre Lula e Odebrecht

 
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), tirou do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, três casos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tiveram origem nas delações premiadas de executivos e ex-funcionários da Odebrecht.
Um diz respeito ao suposto tráfico de influência do ex-presidente, que em troca de vantagens indevidas teria atuado em favor da empresa em negociações referentes a Angola, mesmo que em prejuízo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O pedido de investigação sobre o assunto teve origem nos depoimentos de Emílio Odebrecht e Marcelo Bahia Odebrecht, controladores do grupo, e de mais três ex-funcionários da empresa.
Fachin determinou a remessa das provas referentes a esse caso para a Justiça Federal do Distrito Federal, por se tratarem “de fatos que supostamente se passaram na capital da República”, escreveu o ministro no despacho divulgado nesta terça-feira (20).
“Assim, do cotejo das razões recursais com os depoimentos prestados pelos colaboradores não constato, realmente, relação dos fatos com a operação de repercussão nacional que tramita perante a Seção Judiciária do Paraná”, escreveu Fachin. O ministro acatou um recurso da defesa.
Outro caso trata da suposta atuação de Lula e também da ex-presidente Dilma Rousseff em favor da liberação de recursos do BNDES para a construção das Usinas Hidrelétricas de Jirau e de Santo Antônio, ambas em Rondônia. Eles também teriam agido para acelerar licenças ambientais, segundo o depoimento de Emílio Odebrecht e de Henrique Serrano de Prado, ex-executivo da área de energia. A investigação foi remetida por Fachin também ao Distrito Federal.
Um terceiro caso trata do suposto pagamento de uma mesada pela Odebrecht a José Ferreira da Silva, o Frei Chico, líder sindical e irmão de Lula, segundo relatos dos ex-executivos da empresa Hilberto Mascarenhas Filho e Alexandrino Alencar. Os repasses seriam feitos como um modo de prestigiar o ex-presidente, declararam os colaboradores. Fachin determinou que a investigação sobre o assunto seja remetida à Justiça Federal de São Paulo, também a pedido da defesa de Lula.
Nas três situações, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a retirada dos processos de Moro, alegando que guardam relação com as investigações da Lava Jato conduzidas no Paraná.
À época em que os casos foram remetidos a Sérgio Moro, no início de abril, o ex-presidente Lula negou qualquer ilegalidade, afirmando que as acusações eram “frívolas” e “sem nenhuma materialidade”. (Via: Agência Brasil)

Enquanto isso... #AécioNaCadeia é assunto mais comentado do Twitter

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) está no Trending Topics do Twitter no dia em que a Primeira Turma do Supremo tribunal federal (STF) deve julgar o pedido de prisão preventiva do tucano feita pela Procuradoria-Geral da República. Nesta terça-feira (20), a hashtag #AécioNaCadeia é o assunto mais comentado no Twitter do Brasil.
O “tuitaço” sobre o assunto rendeu memes e críticas. Internautas também lembraram da irmã de Aécio, Andrea Neves, que está presa no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, pela Operação Patmos, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público no dia 18 de maio. “Com Andreia já presa e Mineirinho Chatão da Propina prestes a ser, quem vai comandar a Camorra Mineira? Anastasia? #AecioNaCadeia”, disse um dos internauta.
A sessão está prevista para ocorrer às 14h e contará com os cinco ministros do colegiado que irão julgar um recurso da PGR contra a decisão do primeiro relator do caso, ministro Edson Fachin, que rejeitou o pedido de prisão e concordou apenas com o afastamento do parlamentar do cargo.
Aécio Neves foi investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Patmos, originada a partir das delações da empresa JBS, e denunciado ao Supremo pelos crimes de corrupção e obstrução da Justiça. Na denúncia, a PGR acusa Aécio Neves de solicitar R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos delatores da JBS.
Confira alguns twittes:
Falta pouco! Falta? #AecioNaCadeia é pouco! pic.twitter.com/l2X0GqJe1F
— Ninapan (@ReisNil) 20 de junho de 2017
#AecioNaCadeia e leva o Temer junto pic.twitter.com/D8X1QOyfsa
— joão mikhail (@joomikhail) 20 de junho de 2017
#AecioNaCadeia
Mesmo c essa turma do STF!
A esperança é a última q morre,isso pq ele ñ pode mandar matar..não é prima dele. pic.twitter.com/j060zbTPTG
— César Romero Cash (@Express222Klaus) 20 de junho de 2017
#AecioNaCadeia Nóixx esperando o Alexandre de Moraes julgar o Aecio pic.twitter.com/OZzP049y1y
— joão mikhail (@joomikhail) 20 de junho de 2017
#AecioNaCadeia
Não tem prima,capacho ou cúmplice ou vai em cana o É O FIM DA JUSTIÇA. pic.twitter.com/2WmlUb19c8
— Moacir Soledad (@poettavip) 20 de junho de 2017
Pensando:
Com Andreia já presa e Mineirinho Chatão da Propina prestes a ser, quem vai comandar a Camorra Mineira? Anastasia?#AecioNaCadeiapic.twitter.com/BmV8Htsm0T
— Bero (@berocorreia) 20 de junho de 2017
Via: Blog do Jamildo

Campeão: Polícia Federal conclui que Temer foi um corrupto “COM VIGOR”

A Polícia Federal concluiu que houve "evidências", "com vigor", da prática de corrupção passiva por parte de Michel Temer e de seu ex-assessor especial e ex-deputado Rodrigo da Rocha Loures (PMDB-PR).
"Diante do silêncio do Mandatário Maior da Nação e de seu ex-assessor especial, resultam incólumes as evidências que emanam do conjunto informativo formado neste autos, a indicar, com vigor, a prática de corrupção passiva", diz trecho do documento, divulgado pela Folha.
O relatório diz "concluir pela prática" do crime de corrupção passiva de Temer "em face de, valendo-se da interposição de Rodrigo Rocha Loures, ter aceitado promessa de vantagem indevida em razão da função". Rocha Loures também praticou o crime, diz a PF.
Os investigadores não chegaram ainda a uma conclusão sobre o crime de obstrução à Justiça por aguardar a perícia oficial da gravação feita pelo empresário Joesley Batista de uma conversa com Temer no Palácio do Jaburu.
Na Rússia, Temer se recusou a comentar o relatório parcial da PF nesta terça, dizendo que não comenta questões jurídicas. "Vamos esperar, isso é juízo jurídico e não político, e eu não faço juízo jurídico", disse.

São João do Gonzagão: Irajaí realizou café da manhã com muita alegria e descontração na manhã desta segunda-feira (19)

 
Mais um café da manhã foi realizado com muita alegria e descontração em comemoração ao São João do Gonzagão edição 2017. A comunidade anfitriã desta vez foi o distrito de Irajaí, e pode-se dizer que foi um verdadeiro sucesso. A juventude local não perdeu tempo, e celebrando o momento, arrocharam o pé no salão para dançar uma contagiante quadrilha pega na rua.
- Para ver essa e outras fotos CLICK AQUI (Facebook do Governo Municipal de Iguaracy)  
Nem amanheceu bem o dia e moradores da comunidade começaram a ornamentação do local e os preparativos para o saboroso café que seria oferecido aos conterrâneos e ilustres visitantes.
Para quem nesta segunda-feira (19), deixou a preguiça de lado e acordou cedinho, pôde então se deliciar com uma grande variedade de comidas típicas como pamonhas, tapiocas, bolos de cacos, mungunzá, milho cozido, macaxeira, caldo de mocotó e uma variedade de bolos entre outras delícias que ali se encontrava a disposição.
Uma enorme fila se formou para desfrutar do café preparado com todo amor e carinho pela comunidade.
- Para ver essa e outras fotos CLICK AQUI (Facebook do Governo Municipal de Iguaracy)  
 
O Governo de Iguaracy que vem incentivando e apoiando as manifestações culturais no município, na ocasião esteve representado na pessoa do próprio prefeito Zeinha que estava acompanhado do diretor de cultura Edjanilsom Rodrigues, do diretor de esportes Adriano Siqueira, da secretária de finanças Ligia Torres, da secretária de assistência social Juliany Rabêlo e do secretário de obras Luciano Santana.
Parabéns a comunidade de Irajái, pelo belíssimo café da manhã!
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

Mulher pegou 30 anos de prisão por matar o homem que abusou de sua filha?

 
Será verdadeira a história da Naomi, que teria sido condenada a 30 anos de prisão por ter matado o homem que violentou a sua filha de 3 anos?
A notícia apareceu na web na primeira semana de abril de 2017. De acordo com a reportagem, a mulher da foto abaixo teria sido condenada a 30 anos de prisão após assassinar com vários golpes de faca o homem que abusou de sua filha de 3 anos de idade!
Naomi, de 30 anos, teria sido presa pelo crime de assassinato em primeiro grau, depois de ter encontrado fotografias da sua filha de 3 anos sendo abusada.
Uma segunda foto mostra Ernesto Ramírez deitado em uma cama de hospital, que- de acordo com a reportagem – acabou morrendo pouco tempo depois.
A publicação, que foi bastante compartilhada nas redes sociais, pede para que o leitor se questione se a Justiça é correta ou não…
Será que essa notícia é real?

Quem são os investigados da Lava Jato que mais devolveram dinheiro à Petrobras

Acordos de colaboração premiada e de leniência firmados com a Justiça já garantiram o retorno de meio bilhão de reais à estatal
Desde 2014 a Operação Lava Jato, em Curitiba, devolveu aos cofres da Petrobras o total de R$ 515,2 milhões através de acordos de colaboração premiada – com 19 pessoas físicas – e de leniência – com três pessoas jurídicas. O valor, porém, deve aumentar ainda mais a partir dos acordos com executivos da Odebrecht. Somente no exterior, até agora, foram congelados e repatriados mais de R$ 370 milhões. O campeão de valores de corrupção devolvidos aos cofres públicos é o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco. Sozinho, ele devolveu mais da metade do total recuperado pela Lava Jato: R$ 274,3 milhões.
O valor recuperado tem retornado aos poucos aos cofres da Petrobras – principal vítima do esquema de corrupção descoberto pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. Desde o início da Lava Jato, a Justiça já autorizou três devoluções de recursos à Petrobras. Veja quem mais devolveu dinheiro até agora:

Vídeo da última apresentação de Eliza Clívia antes do acidente comove fãs nas redes sociais Gravação aconteceu minutos antes da sua morte

Eliza Clívia ao lado do sanfoneiro Nivaldo Cândido três horas antes da morteReprodução/Instagram
Um vídeo da última apresentação da cantora Eliza Clívia, morta na sexta-feira (16), em um acidente de carro, tem comovido fãs nas redes sociais. A gravação, que já totalizou mais de 434 mil visualizações, 7 mil curtidas e o mesmo tanto de compartilhamento, mostra um compilado de como foi o programa da TV Aperipê, emissora pública afiliada à TV Cultura, em que a artista apareceu ao lado do sanfoneiro Nivaldo Cândido.
O vídeo foi compartilhado por um usuário do Facebook identificado como Clovis Macêdo e gravado minutos antes da morte da cantora. No acidente morreu também Sérgio Ramos, namorado de Eliza e baterista da banda. No post da gravação, Clovis engrandeceu a artista.
— ...Toda homenagem é linda e digna pra uma artista que buscava seu lugar ao sol e tirar alegria do coração dos seus forrozeiros. Maior que toda a dor, são as lembranças e carinho que nós aprendemos a ter com ela graças ao dom que Deus lhe deu em vida. Uma grande chegada do outro lado e que Jesus ilumine familiares, fãs e amigos! Esse vídeo é maior que qualquer foto do acidente. É o que eu particularmente quero guardar bo coração quando lembrar de Eliza Clivia!
Os fãs que assistiram ao vídeo lamentaram a morte da cantora.
— Muito triste.
— Meus sentimentos a toda família.
— O Brasil está triste.

Mesmo debaixo de chuva, festa superou expectativa e foi recorde de público e animação no Bairro São Sebastião em Iguaracy

O Bairro São Sebastião foi palco de uma grande festa na noite deste domingo dia 18/06. Um público animado dançou ao som do cantor Luciano Lima e do tecladista Zelito dos Teclados.
Para ver essa e outras fotos CLICK AQUI (Facebook do Governo Municipal de Iguaracy)  
O Governo Municipal de Iguaracy providenciou toda uma estrutura para acomodar a banda que embalou mais uma noite festiva dando seguimento ao São João do Gonzagão edição 2017.
Por volta das 22h40min uma forte chuva começou a cair, mas isso não esfriou os ânimos do público que continuou dançando e curtindo a levada contagiante do cantor afogadense que é sempre sucesso por onde passa e também muito querido no município de Iguaracy.
Para ver essa e outras fotos CLICK AQUI (Facebook do Governo Municipal de Iguaracy)
Durante o evento, o diretor de cultura Edjanilson Rodrigues prestou uma justa homenagem aos atletas que participaram dos Jogos Escolares Pernambucanos e que haviam acabado de chegar de viagem. 
 
Os atletas foram recebidos debaixo de muitos aplausos e em cima do palco exibiram com muito orgulho a bandeira da escola Dr. Diomedes Gomes Lopes.
Para ver essa e outras fotos CLICK AQUI (Facebook do Governo Municipal de Iguaracy) 
Prestigiando o evento se encontrava o prefeito do município, José Torres Lopes Filho, a secretaria de finanças, Ligia Torres, a secretaria de Educação Rita e o secretário de obras Luciano Santana.
A festa terminou a meia-noite, o horário segue portaria com recomendações da Secretaria de Defesa Social (veja aqui) e vale para todo o Estado de Pernambuco. Nos dias 23 e 24 o horário poderá ser estendido até as 2h da madrugada, tal determinação foi estabelecida com o objetivo de diminuir a violência no estado.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE 

Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

HOJE: O Programa "AMIGOS DO PEITO", estará atendendo em Iguaracy nesta segunda-feira (19), amanhã será a vez de Jabitacá.

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde e Diretoria da Mulher, em parceria com o programa "AMIGOS DO PEITO", estará realizando Exames de Mamografia, nesta segunda-feira (19) em Iguaracy, na praça Antônio Rabêlo, e em Jabitacá nesta terça-feira (20) na praça Isauro Gomes Torres, o atendimento começa a partir das 08:00 horas.
De acordo com a secretária de saúde Joudenyr Cavalcante, a unidade móvel já se encontra em praça pública e ao todo serão ofertados 90 exames para Iguaracy e amanhã 90 exames para Jabitacá, o atendimento deve durar o dia inteiro, porém, será feito POR ORDEM DE CHEGADA!
Não perca esta oportunidade, ATENÇÃO: é preciso levar o cartão do SUS e comprovante de residência.

Concurso com 52 vagas para analista previdenciário abre inscrições

Começam nesta segunda-feira (19) as inscrições para o concurso público para contratação de 52 servidores para atuar na Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape). São dez vagas para o cargo de analistas jurídico previdenciário e 42 para analistas em gestão previdenciária.
As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Carlos Chagas, das 10h desta segunda às 23h59min do dia 20 de julho. A taxa de inscrição custa R$ 64,50. A solicitação de isenção deve ser feita até o dia 23 de junho.
O concurso público tem validade de dois anos, prorrogáveis por igual período, a partir da data de homologação do resultado final. Os salários oferecidos para os cargos são de R$ 3.678,05. Além disso, o governo disponibiliza vale alimentação de R$ 246,40. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Para participar da seleção, o candidato a analista jurídico previdenciário precisa apresentar diploma de nível superior em Direito, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no respectivo órgão de classe. Para o cargo de analista de gestão previdenciário, o concurso exige formação de nível superior em qualquer área.
As provas objetivas ocorrerem no dia 3 de setembro, no Recife. O gabarito sai no dia 5 do mesmo mês. O resultado final do certame deve ser divulgado em 10 de novembro. O edital pode ser conferido pela internet, no Diário Oficial.
Veja a lista completa de concursos e vagas de emprego.

Possível condenação de Lula deve expor divisões do PT

Para a cúpula do PT, o destino penal de Lula deixou de ser um imprevisto. Todo o alto comando da legenda avalia que o líder máximo do petismo está prestes a se tornar o primeiro ex-presidente da história a amargar uma condenação criminal. Paradoxalmente, o partido não se preparou para o previsto. Um membro do diretório nacional do PT, estudioso das diferentes tendências que coabitam a agremiação, prevê que a sentença de Sergio Moro no caso do tríplex “abrirá as comportas da barragem partidária que impede as opiniões divergentes de escorrer.”
Termina nesta terça-feira (20) o prazo para a defesa de Lula entregar a Sergio Moro a petição com as alegações finais dos advogados. O juiz da Lava Jato estará, então, liberado para preferir sua primeira sentença num caso envolvendo Lula. Confirmando-se a condenação, o pajé do PT iniciará uma corrida contra o relógio. Na hipótese de o tribunal federal da segunda instância (TRF-4) endossar o veredicto, Lula ficará inelegível para a disputa presidencial de 2018. E se tornará um candidato imbatível ao cumprimento imediato da pena que Moro vier a lhe impor — incluindo a prisão, se prevalecer a posição defendida pelo Ministério Público Federal.
O planejamento da reação do PT não ultrapassou a fase dos ataques a Moro e aos procuradores da força-tarefa de Curitiba. O PT tratará Lula como um perseguido político da infantaria da Lava Jato, não como um corrupto. No mais, não há consenso quanto à estratégia a ser adotada. Há divergências até mesmo entre os integrantes da tendência majoritária, à qual pertence Lula. Chama-se Construindo um Novo Brasil (CNB). Uma ala, por ora minoritária, defende que o PT se junte à caravana do presidenciável Ciro Gomes, do PDT. Outro grupo prefere uma candidatura própria, a ser alavancada pelo que resta de prestígio a Lula, primeiro colocado nas sondagens eleitorais. (Via: Blog do Josias de Souza)

Vai sobrar excomungados: Vaticano estuda fazer decreto para excomungar corruptos

Uma nota divulgada pelo Vaticano noticiada pelo jornal italiano “Corriere della Sera” neste sábado (17), afirma que uma comissão da Santa Sé estuda um decreto que permite ao pontífice excomungar pessoas por “corrupção e associação mafiosa”. Na prática, os corruptos e os mafiosos seriam excluídos da comunidade dos fiéis da Igreja Católica.
Segundo a nota do Vaticano, a questão é extremamente importante e delicada, e por isso “são necessários aprofundamentos a nível internacional e de doutrina jurídica da Igreja”. Entretanto, o Papa Francisco já expressou sua posição de forma clara no prefácio do livro do cardeal Peter Tuckson, onde ele definiu a corrupção com “um câncer” e exortou a “lutar conjuntamente” contra esse fenômeno.
Em seu texto, Francisco lançou um apelo para “se unir e lutar contra essa blasfêmia, esse câncer que está desgastando nossas vidas. A Igreja não deve ter medo de purificar si própria".
Segundo Francisco, a corrupção está na "origem da exploração do homem", da "decadência e falta de desenvolvimento", do "tráfico de pessoas, armas e drogas", da "injustiça social e da humilhação", da "escravidão e desemprego".
Na quinta-feira (15), foi realizado um grande seminário internacional em Roma com cerca de 50 personagens envolvidos na luta contra a corrupção e as máfias, entre os quais juízes, bispos, membros das instituições políticas vaticanas, de vários países e das Nações Unidas, chefes de movimentos sociais, vítimas, jornalistas, estudiosos, intelectuais e embaixadores.
O cardeal Peter Tuckson, abriu a reunião declarando que a razão do "encontro é tentar enfrentar um fenômeno que leva a pisotear na dignidade das pessoas. Nos queremos afirmar que não podemos jamais pisotear ou negar a dignidade das pessoas".

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS