Mostrando postagens de Junho 21, 2017Mostrar tudo

CAFÉ NA PRAÇA: Sabores como pamonha, milho cozido, bolos de caco, tapioca, mungunzá e o famoso xerém com galinha, satisfizeram até os paladares mais exigentes.

Na foto delícias do café da manhã para matar a saudade de quem mora longe...
Ao raiar do sol centenas de pessoas começaram a se concentrar na Praça Antônio Rabêlo para degustar do café da manhã que foi oferecido pela comunidade local com o apoio do governo municipal de Iguaracy.
Sabores como pamonha, milho cozido, bolos de caco, bolos diversos, sopa de galinha, tapioca, mungunzá, o famoso xerém com galinha, e uma delicia de pãozinho com carne moída, tão presente em nossos eventos e em nossa cultura que vai deixar muito internauta com água na boca.
A população compareceu em peso para degustar as delicias que foram oferecidas
Autoridades municipais marcaram sua presença no evento. Na foto o prefeito Zeinha em companhia de secretários e membros da equipe de governo.
Parabéns a todos que participaram. O evento foi um sucesso de organização e de público
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

Tudo pronto na Praça Antônio Rabêlo para a grande festa com FORROZÃO DAS ANTIGAS que acontece logo mais às 22 horas.

A Praça Antônio Rabelo já se encontra ornamentada para o grande evento do São João do Gonzagão onde na noite de hoje se apresenta o FORROZÃO DAS ANTIGAS. Nos três dias seguidos além de shows haverão Apresentações Culturais que começarão por voltas das 19 horas.
Fique por dentro da programação exclusiva para a praça:
- Dia 21/06/2017 - Forrozão das Antigas
- Dia 22/06/2017 - Genailson do Acordeon
- Dia 23/06/2017 - Encontro de Sanfoneiros e Forró dos Tops
Não esquecendo que no dia 24 a festa será em Jabitacá com Forró Blackout
O Diretor de Cultura Edjanilsom Rodrigues vem a público para agradecer o empenho de todos os voluntários que não mediram esforços e contribuíram com a ornamentação da Praça Antônio Rabêlo. Edjanilsom disse que todo o processo levou horas de trabalho, envolvendo serviços de construção da estrutura, pintura e ornamentações diversas.
Prefeito Zeinha acompanhou de perto todo o processo. Na foto com sua irmã Fabiana
Jonas ficou responsável pela pintura de Luiz Gonzaga no painel
O Secretário de Obras Luciano montou uma equipe de profissionais e voluntários e 
construiram o piso do dance e a construção da estrutura da entrada do grande palhoção.
Segundo Edjanilsom, vários atores participaram do momento, desde o prefeito Zeinha que vem apoiando em toda a logística, do secretário de obras Luciano Santos, do pintor Jonas e muitos de seus amigos pessoais, colegas e colaboradores. O Diretor agradeceu os esforços e desejou um excelente São João do Gonzagão a todos.
Veja abaixo slides com momentos do processo:
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

Bairro Frei Damião brilhou no São João nos Bairros. Hoje tem FORROZÃO DAS ANTIGAS no centro da cidade.

O São João nos Bairros dessa vez esteve visitando o Bairro Frei Damião dando seguimento na programação do São João do Gonzagão 2017. Logo ao raiar do dia foi servido um delicioso café da manhã e a noite a comunidade recebeu de braços abertos o cantor Robson do Acordeon e o seu trio de forró pé de serra. 
 
O mestre Zé Nogueira deu início ao evento festivo "puxando" uma animada quadrilha que foi formada por membros da comunidade e pelos visitantes.
 
Como já era de se esperar, a banda que conta com uma sanfona, um triângulo e uma zabumba contagiou o publico presente e o piso áspero do calçamento, não foi o suficiente para impedir os mais festeiros de cair no forró.
Quem também esteve visitando a comunidade foi o prefeito Zeinha, que juntamente com Carrinho do Campo, fotografaram ao lado dos ilustres visitantes Raul e Regina que residem no sul do pais. Regina tem parentescos em Iguaracy e está a passeio com Raul, o mesmo é funcionário da TV Record, e nos confidenciou que aproveitando a viagem ao Sertão, veio com a missão de ficar de olho para ver se descobre novos talentos que possam participar dos programas que são veiculados na grade da emissora, a exemplo do programa do Geraldo Luiz. Raul disse a nossa redação que não basta apenas ter talento, também tem que ter uma história de vida por trás.
Quem mais aproveitou o evento, dando exemplo de alegria e vitalidade, foram os forrozeiros da terceira idade, que numa desenvoltura de fazer inveja a qualquer moça e rapaz, arrastaram o pé sem pena e não perderam sequer uma parada.
O evento contou com a presença dos policiais militares Ivanildo e R. Silva e também do conselheiro tutelar Sérgio Coelho. A PM e o CT de Iguaracy tem feito uma parceria muito importante em prol da comunidade, a exemplo disso, logo após o evento a equipe em tela participou de mais uma ação conjunta neste sentido.
 
Iguaracy tem disso e muito mais, comidas típicas e muito arrasta-pé, nesta quarta-feira (21), o São João do Gonzagão finalmente chega ao pátio de eventos na praça Antonio Rabelo onde nesta noite irá se apresentar no grande palco a Banda Forrozão das Antigas.
Você é o nosso convidado todo especial, não perca!
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

Ministério da Saúde amplia vacinação contra HPV para meninos de 11 até 15 anos

Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (20), que vai ampliar a oferta da vacina contra o HPV para os meninos de 11 até 15 anos. A imunização para o público masculino passou a ser disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) em janeiro deste ano, e era destinada apenas aos garotos de 12 a 13 anos. Crianças e jovens, de 9 a 26 anos, que têm HIV/aids também já podiam receber a dose.
Segundo o Ministério da Saúde, com a inclusão desse público, cerca de 3,3 milhões de adolescentes, a meta para 2017 é proteger 80% dos 7,1 milhões de meninos de 11 a 15 anos e 4,3 milhões de meninas de 9 a 15 anos.
As secretarias estaduais de saúde do país foram informadas sobre a ampliação da faixa etária e as doses já estão disponíveis nos postos, apontou o ministro da saúde Ricardo Barros (PP-PR) durante coletiva de imprensa nesta terça.
"A inclusão de meninos proporciona a proteção indireta das meninas", disse a coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações, Carla Magda Domingues.
Além dessa mudança, meninas que chegaram aos 15 anos sem receber as duas doses contra o HPV poderão receber a imunização. Pacientes oncológicos e transplantados de 9 a 26 anos também passaram a compor o público-alvo.
Para alcançar a meta e incentivar a vacinação de crianças e adolescentes, o Ministério da Saúde fez uma parceria com o Ministério da Educação por meio do Programa Saúde na Escola. A proposta, de acordo com a pasta, é que os estudantes apresentem, durante o processo de matrícula, a caderneta devacinação e as instituições comuniquem o sistema sobre as doses prioritárias.
Quantas doses são necessárias? O Ministério da Saúde explicou que meninos e meninas devem tomar duas doses da vacina contra HPV, com intervalo de seis meses entre elas. Para as pessoas que têm HIV, a faixa etária é de 9 a 26 anos, e o esquema vacinal é de três doses (intervalo de 0, 2 e 6 meses). Os pacientes com HIV precisam apresentar prescrição médica para receber a imunização. 

O que é HPV?
Sinônimos: vírus do papiloma humano
HPV é um vírus que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões percursoras de câncer, como o câncer de colo de útero, garganta ou ânus. O nome HPV é uma sigla inglesa para "Papiloma vírus humano" e cada tipo de HPV pode causar verrugas em diferentes partes do corpo.  

Barbaridade: Feminista lança “versão inclusiva” da Bíblia, que usa “termos neutros” para Deus

Ativista defende nova versão, alegando ser “acessível a todos”
A questão de como melhor traduzir termos bíblicos do original em hebraico e grego divide especialistas há séculos. Contudo, versões das Escrituras que mudam substancialmente seus ensinamentos são geralmente tratadas como “heréticas”, como é o caso da Tradução do Novo Mundo, usada pelas Testemunhas de Jeová.
Agora, uma ativista lésbica anunciou o lançamento de um aplicativo da Bíblia que se refere a Deus somente em “termos neutros”, num esforço para torna-la “acessível” para aqueles que se sentem “marginalizados” pelos cristãos, particularmente a comunidade LGBT.
Este é o discurso de Crystal Cheatham, idealizadora do aplicativo Our Bible [Nossa Bíblia]. Ela foi criada em uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas entrou em “crise de fé” quando ouviu de seus líderes que o cristianismo e a homossexualidade não eram compatíveis.
Na página de financiamento coletivo onde explica suas propostas, ela justifica que deseja fazer com que a Bíblia seja “acessível a todos”.
“No seu núcleo, o texto sagrado foi escrito para incluir toda a criação de Deus, especialmente aqueles que são marginalizados. O nosso aplicativo incluirá traduções que se referem a Deus em termos neutros de gênero e oferece uma biblioteca de devocionais progressivos, além de outros recursos”.
Cheatham, que afirma ser uma ativista gay e feminista, reclama: “Eu não conseguia encontrar nenhum livro de devocionais que me representasse. Criei o nosso aplicativo da Bíblia porque todos merecem ser nutridos espiritualmente”.
Segundo ela, além da versão bíblica “inclusiva”, há mais de 300 devocionais e também artigos especiais, podcasts e textos de meditação para usuários. A previsão de lançamento nos EUA é para o final de junho, mas o preço do aplicativo não foi divulgado.
“Há tantos cristãos lá fora que querem aceitar as pessoas LGBT, mas não sabem como e por que se não receberam as informações”, disse Cheatham no vídeo que gravou para divulgação de seu projeto.
Esta não é a primeira vez que a Bíblia foi modificada de alguma maneira para “incluir” a comunidade gay.
Conforme amplamente divulgado, desde a década de 1970 existem movimentos que procuram criar igrejas onde a homossexualidade é vista como normal, as chamadas inclusivas.
Já existem algumas versões que preferem trocar o nome de Deus por “divindade”, que seria “neutro”. Nelas, termos como “Senhor”, “Pai”, “Filho” e termos masculinos para se referir a Deus são evitados ou substituídos por outros como “Força divina”, “Pai/Mãe”.
Algumas delas também reescrevem os trechos bíblicos onde a prática homossexual é condenada.

Lei Seca não tem impedido que motoristas dirijam alcoolizados

Há nove anos, em 19 de junho de 2008, foi sancionada a Lei 1.705, a Lei Seca. Mesmo após a proibição de associar álcool e direção, para muitos brasileiros beber e dirigir ainda é uma prática. Em 2016, 7,3% da população adulta das capitais brasileiras declararam que bebem e dirigem.
No ano anterior, o índice foi de apenas 5,5%. Um aumento de 32%, em apenas um ano, segundo os dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas, por inquérito telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde.

Governo Federal retoma obras do Eixo Norte do Projeto São Francisco

O Governo Federal assinou ontem (20) a Ordem de Serviço para retomada das obras da primeira etapa (1N) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A ação só foi possível após decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármem Lúcia, que suspendeu anteontem (19) o embargo à continuidade do trecho. Participaram da assinatura o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira. A previsão é de que as atividades sejam iniciadas até a próxima semana.
“As águas do São Francisco, o rio da Integração Nacional, poderão cumprir assim, o mais rápido possível, seu papel de levar garantia de abastecimento a milhões de brasileiros que sofrem com a seca na região Nordeste. Isso é fruto dos esforços do Governo Federal e da sensibilidade do STF, permitindo a retomada da maior obra de intervenção hídrica da história do Brasil”, disse o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.
A primeira Ordem de Serviço para o consórcio Emsa-Siton, responsável por finalizar o trecho, será de R$ 132 milhões. Com a assinatura do documento, a expectativa é de que as empresas levem entre oito e dez meses para concluir a obra. Serão abertas várias frentes simultâneas para acelerar os trabalhos. As empresas estão autorizadas a iniciar a mobilização de pessoal e as máquinas já deverão estar em campo na semana que vem. No pico das atividades, cerca de dois mil profissionais serão contratados.
Abastecimento – A água do São Francisco deverá chegar ao estado do Ceará, no reservatório Jati, até o início de 2018. De lá, o ‘Velho Chico’ seguirá pelos canais e para contemplar também a Paraíba, Pernambuco e o Rio Grande do Norte.
A estrutura vai evitar que os quatro estados entrem em colapso hídrico. No total, a água do ‘Velho Chico’ vai beneficiar cerca de 7,1 milhões de habitantes em 223 municípios nesses estados, dos quais 4,5 milhões somente na Região Metropolitana da capital cearense.
Contrato – Em 20 de abril, o Ministério da Integração Nacional assinou o contrato com o consórcio Emsa-Siton no valor de R$ 516,8 milhões. As empresas foram declaradas vencedoras do processo licitatório, por terem apresentado a proposta mais vantajosa na combinação dos fatores preço e expertise técnica. Um desconto de 10% sobre o preço inicial significou uma economia de R$ 57,4 milhões ao erário.
A obra – A Meta 1N do Eixo Norte tem 140 quilômetros de extensão e passa pelos municípios pernambucanos de Cabrobó, Salgueiro, Terra Nova e Verdejante até a cidade de Penaforte, no Ceará. As demais etapas (2N e 3N) estão fase de construção. Ao todo, o Eixo Norte está com 94,92% das obras finalizadas.
A execução da primeira etapa (Meta 1N) do empreendimento foi interrompida após a construtora responsável (Mendes Júnior) ter informado ao Ministério, em junho de 2016, a sua incapacidade técnica e financeira de continuar com os dois contratos firmados com a Pasta. A partir deste momento, o Governo Federal iniciou o processo de substituição da empresa.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 20 de junho 2017.

(FURTO A TRANSEUNTE )
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 201330JUN2017
Vítima : S. R. A., 42 anos, solteira, professora.
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima citada, a qual informou que trabalha como professora na escola Municipal São Sebastião, que após alguns pais levarem as crianças à escola e ao iniciar a aula sentiu falta do seu celular de marca SANSUNG. Que diante do fato o policiamento a conduziu à DP para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(Porte de simulacro de arma de fogo)
Município : São José do Egito - PE
Local : Ipiranga, São José do Egito-PE
Data/Hora : 201550JUN2017
Imputado-1 : A.J. A. L. F., 28 anos, solteiro, mecânico
Endereço : Centro, São José do Egito-PE
Resumo : A ROCAM foi solicitada por populares, os quais informaram que em um bar, nas imediações da Escola Edson Simões, havia um indivíduo armado de revólver. A ROCAM fez deslocamento junto com a Malha da Lei, porém, sem êxito. Foi então que a central da 3ª CPM recebeu denúncia sobre o mesmo indivíduo, acionando novamente o policiamento que chegando ao local citado se depararam com o indivíduo e ao fazer a busca pessoal foi encontrado um simulacro de um revólver em um coldre na cintura deste, que apresentava fortes sinais de embriaguez alcoólica. A ocorrência foi repassada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.