BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 30, 2017Mostrar tudo

Prefeito Zeinha de Iguaracy participou de lançamento do novo programa de regularização fundiária na cidade de Custódia.

O Prefeito Zeinha Torres e a primeira Dama de Iguaracy, Mary Delanea, participaram neste último sábado, dia 30, da solenidade de lançamento do novo programa de regularização fundiária na cidade de Custódia.
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregou simbolicamente, os primeiros 1.100 termos de posse de um total de 3.400 que já foram solicitados junto à Prefeitura. O Programa Nacional de Regularização Fundiária é fruto da Lei 13.465/17, sancionada em julho deste ano pelo presidente Michel Temer.
Com a medida, a expectativa é de que os moradores da Cidade de Custódia que não possua escrituras dos imóveis possa obtê-las de maneira gratuita desde que estejam no perfil das condicionalidades do Programa.
A Lei Federal nº 11.977/2009 define regularização fundiária como o “conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”.
Os demais moradores da Cidade terão oportunidade de se cadastrar para regularizar a sua situação.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

103 municípios de Pernambuco entram no Mapa do Turismo Brasileiro

Pela primeira vez em 11 anos, Pernambuco bateu o recorde de inscrições no Programa de Regionalização do Turismo. Através da secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, 103 municípios pernambucanos garantiram a entrada no Mapa do Turismo Brasileiro e a destinação de recursos federais de incentivo ao turismo para as localidades.
Entre janeiro e julho de 2017, o Ministério do Turismo abriu o sistema de inclusão de dados para a nova estrutura do Programa de Regionalização. Neste período, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, através da Empetur, convidou os municípios com perfil para o turismo para o início das inscrições.
Entre os compromissos assumidos pelos municípios está a destinação anual de recursos orçamentários para o turismo, constituição ou reativação dos conselhos de turismo e elaboração de um Planejamento Estratégico Municipal de Turismo. Com a chegada de novos municípios pernambucanos ao programa, duas novas regiões turísticas foram criadas, “Sanfona, Aboio e Couro” e “Território da Poesia e Cantoria”, totalizando 16 regiões turísticas.
Para garantir a permanência dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco estará, durante todo o ano de 2018, trabalhando com as secretarias municipais de turismo, com os conselhos municipais de turismo e com as instâncias de governança das Regiões Turísticas fortalecendo a parceria.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Governo de Pernambuco inicia formação de mais 1,3 mil PMs

O início da segunda turma dos aprovados no concurso da Polícia Militar de 2016 será oficializado nesta sexta-feira (29).
Os novos alunos serão recepcionados pelo governador Paulo Câmara, durante solenidade no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. Serão mais 1.322 policiais entrando na academia para reforçar a segurança pública a partir de abril de 2018.
O curso contemplará 1.044 horas-aulas, com capacitação, teórica e prática, sobre os diversos temas relacionados ao desempenho do trabalho de policia; técnicas de policiamento ostensivo, abordagem, inteligência de segurança pública e defesa pessoal; além de temas fundamentais para o bom desempenho da profissão junto à população, como gerenciamento de crises, resolução de problemas, direitos humanos, ética e cidadania.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Secretaria de Saúde de Iguaracy realiza a culminância da "Campanha Setembro Amarelo". Veja como foi:

Foi encerrada na noite desta quinta-feira, 28.09, a Campanha Setembro Amarelo "Prevenção ao Suicídio" com o tema: "FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO" Após uma maratona de palestras sobre a temática em diversos órgãos públicos, a campanha foi finalizada com um importante encontro na Academia das Cidades de Iguaracy.
A culminância da Campanha Setembro Amarelo em Iguaracy aconteceu com grande participação de crianças, jovens e adultos, estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde, Joaudeni Cavalcante, profissionais de saúde e do NASF, técnicos dos CRAS, religiosos e comunidade em geral.
Foi oferecido aos presentes palestras com o Padre Rogério Veríssimo, com o Pastor Cícero Flávio e com a Psicóloga Josy Mendes, além das palestras aconteceram apresentações culturais e uma aula de Zumba comandada pelo professor Ronaldo Soares.
Foi uma noite bastante animada e diferente para a comunidade iguaraciense, que teve a supervisão da gestão municipal de saúde que vem fazendo um excelente trabalho junto a população local. Conforme informa a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos suicídios poderiam ser evitados. No Brasil, órgãos e entidades públicas engajam-se em divulgar as formas de prevenção e Iguaracy aderiu a campanha.
O principal objetivo do Setembro Amarelo é chamar atenção apara os principais sinais de alerta e reconhecer os padrões de pensamento suicida, além de quebrar o tabu que existe envolvendo o suicídio de que esclarecer, conscientizar e estimular a prevenção para reverter situações críticas como as que o pais e o mundo está enfrentando.
O problema de saúde pública que se encara é causado, principalmente, pelo desconhecimento das pessoas sobre as causas do suicídio e os tratamentos para evitar que ele aconteça. Muitas vezes, familiares e amigos não reconhecem os sinais de que alguém querido vai tirar a própria vida. Aliás, muitas vezes, a própria vítima não entende que precisa de ajuda e acaba se afundando cada vez mais em uma solidão desesperadora.
A Secretária Municipal de Saúde Joadeni Cavalcante compareceu para prestigiar o evento, ouviu as palestras e junto com a comunidade participou da Aula de Zumba. Sobre o momento, a secretária classificou de suma importância, pois disse ser preciso alertar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio, "esse é um problema de saúde pública que atinge todas as classes sociais, sem distinção de raça e gênero" disse Joaudeni.
"É importante lembrar que, não apenas neste dia, mas em todos os dias do ano, profissionais da saúde estarão disponíveis para ouvir a quem tiver interesse em pedir ajuda ou tratar sobre o assunto", finalizou a secretária.
SUA VIDA VALE MUITO! 
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Assista ao Programa Um Novo Tempo desta semana com a participação do Prefeito Zeinha - Muitos assuntos importantes!

O prefeito do município de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve participando do Programa Institucional da Prefeitura de Iguaracy: "UM NOVO TEMPO", que tem a locução do comunicador Anchieta Santos e vai ao ar todas as quintas-feiras ao meio-dia, através das ondas sonoras da Rádio Cidade FM e Pajeú de Comunicação.
Veja os principais assuntos que foram tratados:
Viagem - O encontro na CNM em Brasília
Banco Postal - A reunião com o presidente dos Correios
Banco do Brasil – A agencia será mesmo desativada¿
Emendas – o que o prefeito tem de novidades
Novidades - Novas conquistas e futuras conquistas para o município
Calçamentos - Novas Ruas que serão Licitadas em Iguaracy e Jabitacá
Conclusão de Obras - Como estão às obras do Bairro Santa Ana
Governo Itinerante – como foi a passagem pela Caatingueira
Festa – Como foi a Festa da Caatingueira
Casa de Apoio – Detalhes do funcionamento
Estas e outras informações você fica por dentro assistindo o vídeo do Programa Um Novo Tempo. 
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE 

Polícia detalha ação contra carro forte entre Itapetim e Brejinho

Um helicóptero da PM foi usado na ação / o saldo final foi de um criminoso morto, quatro foragidos e dois PMs feridos
A Polícia Militar detalhou em nota como foi a operação de combate aos homens que tentaram assaltar um carro forte entre Brejinho e Itapetim na tarde de quarta, com desdobramentos até esta sexta (29).
Segundo a nota, uma equipe do GATI foi acionada pela central da 3ª CPM, para dar apoio a GT de Brejinho, pois teria ocorrido uma tentativa de assalto a um carro forte da empresa Prosseguir. O motorista do carro forte furou o bloqueio dos criminosos e chamou a polícia. Cincos elementos tentaram roubar o carro e estariam armados com armas longas, tendo fugido em uma GM D-20, branca, placa KDH-0555.
As equipes do GATI, NIS-1, Malhas da Lei, Polígono, GTs Itapetim, CVLI, ROCAM 1ª e 3ª CPM, BOPE-PB, CHOQUE-PB, BEPI e CVLI seguiram em diligências, chegando às proximidades do Sítio Cacimba, zona rural de Itapetim. Na ação, até um helicóptero da PM foi utilizado. Os criminosos havia entrado na caatinga. Seguindo os rastros, após duas horas houve o primeiro confronto com a polícia em meio a caatinga. Na ação, Aldenis Silva Souza, 32 anos, foi baleado e morreu. Ele é de Camaçari, Bahia.
Dois PMs ficaram feridos. Os policiais Sargento Cleber, de Tabira e SD Clériston, de São José do Egito. Os dois policiais foram atendidos em Patos e no HR Emília Câmara (Afogados), se encontram estáveis e não correm risco de morte.
Na ação, foi apreendido farto armamento. Em meio às armas, um Fuzil Mosquefal, Cal. 7,62, marca não identificada, 01 (um) uma pistola PT 100, marca Taurus, uma pistola PT 940, dezesseis cartuchos Cal . 40, um cartucho deflagrado Cal. 12, celulares R$ 272, 00 uma carteira e um relógio. A ocorrência foi registrada na DP. As buscas continuam na tentativa de localizar os demais acusados.
(Nill Júnior)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Parlamentar Jovem afogadense toma café com Bolsonaro

A Parlamentar Jovem afogadense, Thamara França, participou nesta quinta-feira (28) de um café da manhã com o deputado, Jair Bolsonaro. Única mulher do Estado de Pernambuco no Parlamento Jovem, a estudante foi destaque entre os demais jovens selecionados. Ontem ela teve o projeto de sua autoria aprovado por unanimidade.
Thamara é aluna do IFPE – Campus Afogados da Ingazeira. Além de Thamara, Francisco Quirino faz parte da bancada pernambucana, orgulhando o Pajeú.
(Itamar França)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Prefeito Zeinha, diz que vai lutar para que a agência do Banco do Brasil de Iguaracy não feche

Gestor disse que oficialmente, gerente de banco não foi comunicado dessa definição.
O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), disse hoje em entrevista ao programa institucional da Prefeitura do município, pelas rádios Pajeú e Cidade FM, que não recebeu nenhuma informação oficial sobre o fechamento do Banco do Brasil do município.
O gestor foi pego de surpresa com a informação de migração dos beneficiários do INSS que recebem no banco para Bradesco e CEF. Segundo ele, o Gerente do banco afirmou eu não fora comunicado oficialmente.
“Ele me garantiu que a notícia não procede. O INSS transferiu as pessoas vinculadas ao INSS para Bradesco e CEF considerando a necessidade de redistribuir. Na hora que voltar a funcionar, vão voltar todos ao Banco do Brasil”, afirmou.
Mas, a partir da informação, que não deixa de ser preocupante e indicativo de possibilidade futura, o gestor afirmou já ter audiência com o Banco do Brasil brigando para que a agência não feche.
Adutora do Pajeú: o prefeito chegou ontem de Brasília onde cumpriu agenda. Ele avaliou como positiva a reunião de gestores com o Ministro Hélder Barbalho, da Integração Nacional. As reuniões aconteceram na CNM e no Ministério para que a obra não pare e vá até essas cidades da Paraíba”.
Zeinha participa nessa quarta com outros gestores da audiência com o Presidente Michel Temer, encaminhamento do encontro. “Vamos ver essa questão da Adutora e dos repasses do FPM. Se unir todos os prefeitos vamos ter alguma coisa pela região”. No caso da Adutora, quando ela for concluída vai atender a sede e o atual ramal feito para socorrer o município atenderá o Distrito de Jabitacá.
Correios: com o Deputado João Fernando Coutinho ele teve audiência com o Presidente dos Correios, Guilherme Campos., ao lado dos prefeitos de Solidão e Ingazeira. “A notícia é de que a previsão de fechamento do Banco Postal é 10 de outubro. Em Iguaracy estamos sem o Banco do Brasil que foi explodido. Se tirar o Banco Postal a situação ficará muito complicada. Ele nos atendeu muito bem e disse que analisaria com carinho essa possibilidade”. (Nill Júnior)
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Projeto que criminaliza o assédio sexual é aprovado no Senado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou por unanimidade o PLS740/2015, que cria a figura de crime de constrangimento ofensivo ao pudor em transporte público. O texto é de autoria do senador e líder da Oposição, Humberto Costa (PT).
A ideia é criminalizar o assédio no transporte público, que, até então, não aparecia tipificado na legislação. “Hoje, não há um termo jurídico para este tipo de delito. Por isso, na maioria das vezes, juízes acabam liberando o assediador que fatalmente acaba cometendo novos crimes. Criar uma nova lei que não deixe brechas para que o comportamento não seja punido é fundamental para mudar esta triste realidade“, afirmou o senador.
Pelo projeto aprovado na CCJ, a pena para quem constranger, molestar ou importunar alguém de modo ofensivo ao pudor, ainda que sem contato físico, atentando-lhe contra a dignidade sexual, será de dois a quatro anos. Se a conduta ocorrer em transporte coletivo ou em local aberto ao público, está previsto o aumento da pena, de 1/6 até 1/3. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados, se não houver recurso para análise do Plenário da Casa.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Jacaré é flagrado na Barragem de Brotas. Veja vídeo:

Um jacaré foi flagrado esta tarde na Barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, no Pajeú. Ele foi visto e filmado por um mototaxista que estava na parede do reservatório que abastece os municípios de Afogados da Ingazeira e Tabira.
Segundo informações de populares ao blog, a tranquilidade do animal podem indicar que ele não estava sozinho no local. Mesmo com a movimentação o bicho ficou lá imóvel. Não foi possível identificar a espécie do animal. O IBAMA ainda não foi comunicado.
Na atual situação da barragem, os jacarés podem se camuflar com relativa tranquilidade, diante da grande quantidade de vegetação aquática no local, dificultando inclusive a visibilização. Apesar da recomendação de não tomar banho no local, há preocupação de moradores do entorno por conta do medo de que, em meio ao desequilíbrio ambiental, os bichos saiam do local.
De toda forma, impressiona o fato de o réptil ter sido visto em tamanho que indica não se tão jovem em uma barragem que estava há bem pouco tempo em colapso total. A COMPESA, que gerencia a água do manancial de Brotas, ainda não se manifestou. A responsabilidade sobre o reservatório, entretanto é da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC. (Nill Júnior)
Veja VÍDEO em "continuar lendo" abaixo🔽

Pernambuco: Polícia desarticula 30 quadrilhas de assaltantes de bancos

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que já realizou 220 prisões de pessoas ligadas a crimes contra bancos no estado desde o ano passado, desarticulando cerca de 30 grupos organizados. O orgão explicou que participam da força-tarefa que investiga investidas contra instituições financeiras as polícias Militar, Civil e Científica, que atuam em parceria com a Federal e a Rodoviária Federal, além de instituições bancárias, transportadoras de Valores e o Exército.
O orgão respondeu que, neste ano, em três operações, foram feitas 30 prisões, seis delas em parceria com a Polícia Civil da Paraíba. “Dentre as medidas preventivas, a SDS também vem fazendo constantes recomendações aos bancos, instituições financeiras e transportadoras de valores para que possam otimizar a estrutura de segurança e inibir a ação das quadrilhas.
A SDS afirmou que desconhece a metodologia usada pelo sindicato no levantamento. “A Gerência de Análise Criminal e Estatística da secretaria trabalha com cruzamento de informações policiais e boletins de ocorrência, retirando duplicidades e chegando à veracidade dos fatos”, informou o órgão.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Criança é estimulada a tocar em homem nu em “performance”

Museu de Arte Moderna de São Paulo afirma que "a criança estava acompanhada da mãe"
O Museu de Arte Moderna de São Paulo foi alvo de polêmicas nesta semana por internautas. O alvo é uma performance ocorrida na abertura do 35º Panorama da Arte Brasileira, ocorrida nesta terça-feira (26).
As acusações são de apologia à pedofilia, pelo fato de fotos e vídeos da apresentação serem divulgados na web e pela presença de uma criança no local, que tocou na perna e na mão do performer. A performance foi feita pelo coreógrafo Wagner Schwartz.
A apresentação em questão é baseada em La Bête, uma performance cujo corpo do artista é passível de interação com o público. O “bicho”, abordado na ação, é uma interpretação da obra da artista Lygia Clark (1920-1988).
Pela polêmica em torno da presença da criança, o Museu de Arte Moderna de São Paulo publicou uma nota. Com o texto, a instituição afirmou que avisos eram existentes no local e a criança entrou no local juntamente com a mãe.
“A sala estava devidamente sinalizada sobre o teor da apresentação, incluindo a nudez artística, seguindo o procedimento regularmente adotado pela instituição de informar os visitantes quanto a temas sensíveis”, justificou o museu.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Rombo do governo chega a R$ 86 bilhões no ano e é o pior desde 1997

As despesas do governo superaram as receitas em R$ 9,6 bilhões no mês passado, levando o deficit primário no acumulado do ano para R$ 85,8 bilhões, pior resultado da série histórica, iniciada em 1997.
O número veio melhor que o esperado pelo mercado, que apostava em um rombo acima de R$ 15 bilhões para agosto.
O resultado primário, divulgado nesta quinta-feira (28) pelo Tesouro Nacional, é calculado com base nas receitas menos despesas antes do pagamento de juros.
A receita líquida no mês passado totalizou R$ 92 bilhões, alta de 19,7% na comparação com agosto de 2016.
Isso não foi suficiente para balancear as despesas, que totalizaram R$ 101,6 bilhões, subindo 4,1% ante agosto do ano passado. O valor foi influenciado pelos gastos com a Previdência, que somaram R$ 16,8 bilhões (alta de 7,6% ante agosto de 2016) e com pessoal.
No acumulado em 12 meses, o deficit é de R$ 172,8 bilhões -ou seja, R$ 13,8 bilhões acima da nova meta fiscal, mais folgada, de R$ 159 bilhões (o objetivo anterior era um rombo de R$ 139 bilhões). 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Ficar sentado é o novo ‘fumar’, afirma médica norte-americana

 
“Ficar sentado é o novo ‘fumar’. Não se movimentar e buscar um estilo de vida saudável é extremamente prejudicial. Atualmente, já é possível fazer uma conexão de que, quanto mais tempo a pessoa passa sentada, maior é o risco de mortalidade por doenças ligadas ao peso e à falta de exercícios”, afirma a Profa. Dra. Rita Raman, médica pediatra pela Universidade de Oklahoma, em palestra no Congresso Brasileiro de Nutrologia, que é realizado em São Paulo. A obesidade está associada a diversas doenças, como diabetes, doenças cardiovasculares, colesterol, artrite e doenças nas articulações, doenças autoimunes e problemas psicossociais, e paralelamente o sedentarismo é um dos piores fatores.
Os problemas psicossociais e as dificuldades na farmacoterapia antiobesidade também foram abordados pelo Prof. Dr. Durval Ribas Filho, médico nutrólogo e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia. “Alguns governos ainda não compreendem a importância do tratamento de uma doença crônica, como a obesidade, através de agentes farmacológicos. Uma pessoa hipertensa sem o devido remédio terá crise de pressão alta. O obeso sem o remédio engorda e sofre discriminações”, pontua. Para ele, a comparação é inevitável. “Quantas vezes você já não ouviu: Você engordou, mas nossa, você não estava tomando ‘aquele’ remédio?”. Nem sempre a farmacoterapia é indicada, portanto existe a necessidade de um acompanhamento médico especializado.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Governo divulga nomes das cidades em situação de emergência em Pernambuco; todo o Pajeú está na lista

 
O Governo do Estado divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (29) a lista das cidades em situação de emergência no Sertão de Pernambuco e que foram afetadas pela estiagem. Segundo o decreto, os municípios estão sem chuvas no período de 180 dias.
Entre as cidades estão Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Serra Talhada e Exu. Segundo o governo, foram levantados alguns problemas para que os municípios entrassem na lista como os impactos na agropecuária e a dificuldade que os habitantes enfrentam para superar os danos causados pela estiagem.
Os dados necessários para o decreto foram elaborados em parecer técnico feito pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), no dia 26 de setembro.
Lista completa dos municípios em situação de emergência:
Afogados da Ingazeira, Manari, Afrânio, Mirandiba, Araripina, Moreilândia, Arcoverde, Orocó, Belém do São Francisco, Ouricuri, Betânia, Parnamirim, Bodocó, Petrolândia, Brejinho, Petrolina, Cabrobó, Quixaba,Calumbi, Salgueiro, Carnaíba, Santa Cruz, Carnaubeira da Penha, Santa Cruz da Baixa Verde, Cedro, Santa Filomena, Custódia, Santa Maria da Boa Vista, Dormentes, Santa Terezinha, Exu, São José do Belmonte,Flores, Serra Talhada, Floresta, Serrita, Granito, Sertânia, Ibimirim, Solidão, Iguaracy, Tabira, Inajá, Tacaratu, Ingazeira, Terra Nova, Ipubi, Trindade, Itacuruba, Triunfo, Itapetim, Tuparetama, Jatobá, Verdejante e Lagoa Grande.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Aécio escolheu sua própria trilha para o inferno

Deputados e senadores em conflito com a moralidade já se deram conta de que, se houver inferno, ele está localizado na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. Em contraposição, se Deus tiver de aparecer para um parlamentar investigado não se atreverá a surgir em outra forma que não seja a de um processo com tramitação na Segunda Turma da Suprema Corte. Aécio Neves estava no céu. Dormiu no ponto. E mastiga o pão que o Tinhoso amassou.
Aécio pediu e recebeu de Joesley Batista, da JBS, R$ 2 milhões em verbas de má origem. Seu processo subiu para o Paraíso da Segunda Turma. Caiu na mesa de Edson Fachin. Relator da Lava Jato no Supremo, Fachin foi draconiano. Determinou a suspensão do mandato de Aécio, recolheu seu passaporte e proibiu-o de contactar outros investigados.
Assustado, Aécio autorizou seus defensores a pedir a troca do relator. Alegou-se que o processo sobre os R$ 2milhões da JBS não deveria estar nas mãos de Fachin, pois não tem nenhuma relação com a Lava Jato. Por mal dos pecados de Aécio, Fachin concordou. Enviou os autos para a redistribuição. Por sorteio, a encrenca foi à mesa do ministro Marco Aurélio Mello, no inferno da Primeira Turma.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Ex-presidiário se converte, vira pastor e evangeliza na Cadeia de Afogados da Ingazeira

Celso conheceu Jesus depois que saiu da prisão, através da leitura da Bíblia Sagrada. Um policial militar por incontáveis vezes o procurou para levara palavra de Deus. A mudança de vida começou quando ele descobriu a existência de Jesus.
Após várias investidas do PM, Celso se converteu, virou pastor e hoje lidera uma igreja localizada no bairro Padre Pedro Pereira (Ponte). Através do testemunho, pastor Celso já foi pregar em outras cidades e até em outros estados.
Libertado das drogas, do álcool e da prisão, ele agora está levando a palavra de Deus aos detentos da Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira. Na tarde desta quinta-feira (28), ele deu início aos trabalhos de evangelização com um grande culto de abertura. (Itamar França)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO É ASSASSINADO A TIROS EM FLORES

Na manhã desta sexta-feira (29), um funcionário público municipal foi assassinado a tiros, na Rua Quintino Bocaiúva, no centro da cidade de Flores, no Sertão do Pajeú.
Segundo a populares, a vítima, identificada como Heleno Medeiros de Oliveira, conhecido como “Marcos”, 47 anos, estava na esquina da conhecida “rua dos mercados”, quando dois homens não identificados, em uma motocicleta Honda CG 150, cor vermelha, sem placa, se aproximou do mesmo e efetuaram vários disparos de arma de fogo, os quais atingiram o tórax da vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Após a prática do crime, os algozes se evadiram, tomando destino ignorado. Segundo informações a mãe e o filho que iam passando no local foram baleados, sendo socorridos ao HOSPAM em Serra Talhada.
A Polícia Militar esteve no local, fez o devido isolamento e efetuou rondas no sentido de capturar os assassinos, porém, até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso. O caso foi repassado à Delegacia de Polícia Civil de Flores, que ficará a cargo das investigações. Nayn Neto

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Prefeitura de Iguaracy antecipou salário de Setembro

O Governo Municipal de Iguaracy, informa que o pagamento do salário referente ao mês de Setembro, do funcionalismo público municipal foi feito nesta sexta feira (29).
Com a medida de pagar o salário antes do encerramento do mês, o prefeito Zeinha mostra equilíbrio nas finanças e ao mesmo tempo ajuda os servidores com mais tempo para quitarem seus débitos e irem as compras.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Boletim na íntegra de ocorrências registradas nos dias 28 e 29 de Setembro 2017.

(AMEAÇA) (LESÃO CORPORAL)
Município : São José do Egito-PE
Local : Bairro Borja, São José do Egito-PE
Data/Hora : 290000SET2017
Imputado : J. R. S, 49 anos
Endereço : Birro Borja, São José do Egito-PE
Vítima-1 : Q. M. S, 74 anos,
Endereço : Bairro Borja, São José do Egito-PE
Vítima-2 : C. A. S, 43 anos, profissão NI.
Endereço : Bairro Borja, São José do Egito-PE
Resumo : A GT local foi acionada pela central da 3ª CPM, informando sobre a ocorrência, no local citado. Ao chegar ao local a vítima 01 relatou que o imputado teria lhe ameaçado de morte com uma faca de serra. A vítima 02 informou que o imputado teria lhe agredido fisicamente, e que sua genitora tentou lhe proteger das agressões e também foi lesionada. Os envolvidos foram encaminhados à DP de Afogados da Ingazeira, e apresentados à autoridade policial que adotou as medidas legais ao caso.
___________________________________________
( PRISÃO POR MANDADO)
Município : Tabira-PE
Local : Centro, Tabira-PE
Data/Hora : 291100SET2017
Imputado : J. K. C. V, 30 anos,
Endereço : Centro, Tabira-PE
Resumo : A GT realizava rondas com abordagens quando foram solicitados pelo efetivo do MALHAS DA LEI do 23º BPM para darem apoio a um cumprimento de mandado de prisão expedido pelo juiz de direito da 2º vara de família e sucessões do fórum de Santo André-SP. O imputado foi localizado e conduzido para à DP local onde foram tomadas as medidas cabíveis.
___________________________________________
(OBJETO FURTADO/RECUPERADO/RECEPTAÇÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro São Francisco, Af. da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 291730SET2017.
Imputado-1 : E. G. L, 34 anos
Endereço : Bairro Pe. Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado-2 : A. A. S. P, 24 anos
Endereço : Bairro Pe .Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado-3 : R. L. S, 32 anos
Endereço : Bairro Pe. Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado-4 : V. G. L, 32 anos
Endereço : Bairro Pe. Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : J. N. L, 63 anos,
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Após levantamento, a equipe Malhas da Lei, NIS-I e ROCAM se deslocaram até a residência do imputado-1, pois o mesmo era suspeito de furtar da Casa de Construção, 02 (duas) bobinas de fio elétrico, totalizando 1.700 metros de fio no valor de R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais) de propriedade da vítima. O imputado-1 foi localizado e ao ser indagado sobre o fato, confessou ter praticado o furto juntamente com o imputado-2, onde ambos teriam dividido o material. O imputado-1 informou ainda que não estava mais de posse do referido material pois havia vendido pelo valor de R$100,00 (cem reais) ao imputado-3, este foi localizado e confirmou a compra do material, porém negou ter conhecimento de que era produto de furto, informou ainda que havia revendido para o imputado-4 pelo valor de R$ 110,00 (cento e dez reais). O imputado-4 ao ser localizado e indagado, confirmou a versão do imputado-3 e devolveu espontaneamente ao policiamento 215 (duzentos e quinze) metros de fio. O imputado-2 também foi localizado e ao tomar ciência das acusações feitas pelo imputado-1, negou ter participado do crime. Diante do exposto, as partes foram conduzidas a DP local para adoção das medidas legais cabíveis.
___________________________________________
(DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH OU PPD)/ (IRREG. NAS CONDIÇÕES DE TRÁFEGO DO VEÍCULO)
Município : Carnaíba-PE.
Local : Rua Joaquim Escrivão, Centro, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 291650SET2017.
M. Infrator : R. R. S, 15 anos,
Endereço : Centro, Flores-PE.
Resumo : Durante rondas no endereço acima mencionado, a GT se deparou com o condutor supracitado conduzindo uma motocicleta YAMAHA/YBR 125, cor preta, ano 2002, sem placa de identificação, que ao proceder abordagem foi constatado que o mesmo é menor de idade e que parte do chassi estava raspado. O menor informou ainda que o veículo era de leilão, porém não apresentou nenhuma documentação. Diante do fato, o menor juntamente com o referido veículo foi conduzido a DP local para adoção das medidas cabíveis.
___________________________________________
(PRISÃO POR MANDADO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 291750SET2017.
Imputado : V. G. A, 36 anos,
Endereço : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Após levantamento, as equipes do Malhas da Lei e NIS-I deram cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira, em desfavor do imputado, o qual foi localizado e preso em sua residência situada no endereço acima mencionado, o mesmo foi apresentado a DEPOL local para serem tomadas as medidas legais cabíveis
___________________________________________
Informo a V. Sª, as ocorrências registradas na área desta OME, no dia 28 de Setembro 2017.
C-99 (TENTATIVA DE ROUBO) B-05 (MORTE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA)
Município : Itapetim– PE
Local : Zona Rural, Itapetim– PE
Data/Hora : 271715SET2017
Imputado : A. S. S, 33 anos,
Endereço : Não Informado
Vítima-1 : policial militar.
Vítima-2 : policial militar
B.O Nº : 2273/2017
Resumo :A Equipe do GATI foi acionada pela central da 3ª CPM, para dar apoio a GT de Brejinho, pois teria ocorrido uma tentativa de assalto a um carro forte da empresa PROSEGUR, o policiamento seguiu em apoio e ao chegar foram informados que os cincos elementos que tentaram roubar o carro estariam armados com armas longas e que teriam fugido em uma GM D-20, branca, placa KDH-0555. A equipe do GATI, NIS-1, Malhas da Lei, Polígono, GTs Itapetim, CVLI, ROCAM 1ª e 3ª CPM, BOPE-PB, CHOQUE-PB, BEPI e CVLI seguiram em diligências, chegando nas proximidades do Sítio Cacimba, zona rural de Itapetim-PE, perceberam que os meliantes entraram na caatinga, sendo possível observar a pegada de três elementos, que o policiamento seguiu os rastros, que após duas horas houve um primeiro confronto com a polícia em meio a caatinga, sendo verificado que o imputado foi atingido por disparos de arma de fogo, que os outros meliantes fugiram, o imputado foi socorrido por uma equipe ao hospital de Brejinho, onde veio a óbito naquele nosocômio. Que continuando as diligências houve um segundo confronto onde dois policiais militares ficaram feridos. Que a vítima 01 e vítima 02 foram atingidas por disparos, sendo socorridos de imediato, o primeiro foi socorrido para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira e o segundo para o hospital Regional de Patos. Que os dois policiais se encontram estáveis e não correm risco de morte. Foi apreendido 01 (um) Fuzil Mosquefal, Cal. 7,62, marca não identificada, 01 (um) uma pistola PT 100, marca Taurus, número de Série 90892, 01 ( um) pistola PT 940, marca Taurus, número de série SbX07006, 16 (dezesseis) cartuchos Cal . 40, marca CBC, 03 (Três) cartuchos 7,62,01 (um) cartucho deflagrado Cal. 12, além 01 (um) aparelho celular Smartphone J7 metal, de marca Samsung, 01 (um) aparelho celular de marca MOX, R$ 272, 00 reias que se encontrava em uma carteira porta cédula e 01 (um) relógio Oriente Dourado. Diante do fato a ocorrência foi registrada na DP e as buscas continuam na tentativa de localizar os imputados.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS