BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 12, 2017Mostrar tudo

Semana da Criança: Iguaracy vivenciou com brilhantismo os Primeiros Jogos Pedagógicos da Rede Municipal de Educação


Nos dias 09, 10 e 11 de outubro de 2017, o Governo Municipal de Iguaracy realizou, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o 1º Jogos Pedagógicos da Rede Municipal de Educação.

Foram dias de muito esporte na Quadra Poliesportiva da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes. O evento constituiu uma vivência muito importante aos participantes através de práticas esportivas, que oportunizou as crianças da rede municipal de ensino do município, desenvolverem e elevarem a sua autoestima, através das modalidades esportivas do Voleibol, Handebol e do Futsal, com margem até os treze anos de idade.


A abertura do evento aconteceu nesta última segunda-feira (09), e contou com a presença do prefeito do Município, Zeinha Torres, da Primeira Dama Mary Delania, da Secretaria de Educação Rita de Cássia, do Secretário de Cultura Edjanilson Rodrigues, do Diretor de Esportes, Adriano Paz, da Secretária de Finanças, Lígia Torres, da Secretária de Educação, Joaudeni Cavalgante, do Secretário de Obras Luciano Santana, da Secretária de Assistência Social, Juliane Rabêlo e de Adiel Barbosa que é chefe do setor de arrecadação do município.

Além do prefeito, seu secretariado e demais equipe de governo, participaram do momento de abertura vários professores, treinadores esportivos e coordenadores da rede municipal de ensino do município.

Estiveram participando da abertura e também dos jogos, as escolas Municipais Dr. Diomedes Gomes Lopes (Iguaracy), Escola Judite Bezerra da Silva (Jabitacá), Escola Mestre Antônio Felipe (Sítio Queimadas), José Alves Torres (Sítio Saco dos Bois), Escola Elpídio Leandro da Silva (Sítio Juá), Escola São Vicente (Caatingueira) e Escola José Virginio Nunes (Irajaí).

O prefeito Zeinha parabenizou a todos os envolvidos no projeto, disse que a competição além de ter sido realizada em comemoração a semana da criança, tinha também como principal objetivo motivar os alunos para a prática esportiva. O prefeito desejou ótimos jogos aos participantes e pediu dedicação e respeito entre às equipes adversárias durante as competições.

A secretária de Educação, Rita de Cássia, destacou que a força do esporte é um elemento formador e transformador na vida dos jovens e que os jogos, além de ajudar na construção da cidadania, pode ser uma oportunidade para desenvolver novos talentos no município. A secretária, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento.

Após as falas, crianças da Escola Dr. Diomedes se apresentaram brilhantemente seguindo-se então o inicio das competições.



Pela primeira vez aconteceu no município uma atividade deste tipo, o governo municipal está de parabéns. A alegria das crianças durante as competições foi uma experiência recompensadora e emocionante para eles e também para os seus professores.
 
A Premiação: Todos foram premiados com a excelente experiência que foi adquirida. Os alunos participaram de corpo e alma da competição, aprenderam a respeitar os colegas e a terem espírito esportivo.
CLICK AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA

Comunicado: Prefeitura cria novo acesso a Serra Branca, para facilitar a chegada dos romeiros que visitam o local no dia de hoje.

O Governo Municipal de Iguaracy informa a todos que nesta quinta feira (12), os Romeiros que visitarão a imagem de Nossa Senhora Aparecida em cima da Serra Branca, desfrutarão de um acesso totalmente novo, esse é um esforço do nosso governo para incentivar o turismo religioso em nosso município, assim como melhorar a vida dos moradores da comunidade.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

A cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência, diz Unicef

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião do Dia Internacional da Menina, que a cada dez minutos morre no mundo uma menina vítima de violência.
Em 2016, aproximadamente 535 milhões de crianças no mundo todo – uma em cada quatro – viviam em países afetados por conflitos violentos, desastres naturais ou outras emergências. Por isso, o Unicef destacou hoje os desafios que devem enfrentar milhões de meninas antes, durante e após as crises humanitárias. Três quartos desses menores vivem na África Subsaariana.
Em países como o Sudão do Sul ou a Somália existem “milhões de meninas que continuam com seus direitos básicos negados”. A diretora do Unicef para o Leste e Sul da África, Leila Pakkala, lembra que, em situações de conflito, as meninas têm 2,5 vezes mais possibilidades de serem retiradas do colégio.
“Em períodos de emergência e crise, a violência sexual afeta desproporcionalmente as meninas, que enfrentam alto risco de abusos, exploração e tráfico de menores”, acrescenta.
No caso do Sudão do Sul, o nível de violência sexual e física contra as meninas se intensificou muito por causa da instabilidade do país. Por isso, o Unicef treinou mais de 350 pessoas sobre como denunciar essas situações, além de criar 16 espaços seguros para mulheres e meninas.
Além disso, a instituição destaca que a grave seca na região do Chifre da África afeta especialmente as meninas, que têm “menos recursos, menos mobilidade e mais dificuldade para acessar redes básicas de informação”.
Na Etiópia, o Unicef concentrou seus esforços em levar água para mais de 2,1 milhões de pessoas atingidas pela seca, com o objetivo de reduzir os riscos a que as crianças ficam expostas, por caminharem longas distâncias em busca de água.
“Quando as meninas recebem melhores serviços, segurança, educação e habilidades, estão em melhor posição para enfrentar conflitos ou desastres naturais”, acrescenta o documento, que pede “investimento focalizado e colaboração” para “capacitar as meninas”.
Da Agência Brasil
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

SUS vai distribuir insulina mais moderna a crianças e adolescentes com diabetes

A partir do começo de 2018, unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) distribuirão doses de insulina análoga, um medicamento mais moderno e de efeito mais rápido, a 100 mil crianças com diabetes mellitus do tipo 1. A substância será armazenada em uma embalagem em formato de caneta, o que deverá facilitar o manuseio durante a aplicação, o reúso do recipiente e seu transporte. O anúncio foi feito hoje (11) pelo governo federal.
Em um primeiro ciclo, o medicamento será fornecido a crianças e jovens entre 10 e 14 anos, faixa etária em que a doença se manifesta de maneira mais intensa e necessita de uma resposta corpórea mais imediata. Se não tratada, a diabetes mellitus do tipo 1 pode causar danos irreversíveis ao sistema neurológico e dificuldade de aprendizagem. Os pacientes poderão obter o medicamento em postos de saúde e unidades da Farmácia Popular.
“Será um grande conforto para essas crianças e uma segurança, à medida que elas tenham a condição de se adaptar melhor”, disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Ação mais rápida: Segundo o ministério, a insulina análoga apresenta diversas vantagens em relação às versões mais comumente utilizadas. Ao contrário da insulina regular (que tem estrutura idêntica à insulina humana) e da NPH (mistura de protamina e zinco), que devem ser aplicadas entre 30 e 45 minutos antes do início das refeições e ao dormir, a insulina análoga deve ser injetada imediatamente antes das refeições, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

IF Sertão-PE abre inscrições do Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta quarta-feira (11), o edital n° 55/2017, referente às inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos, com entrada no primeiro e segundo semestre de 2018. Ao todo, são oferecidas 1.545 vagas, distribuídas entre todos os campi do Instituto. Para Serra Talhada há vagas para cursos de Ensino Médio Integrado e Subsequente.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de novembro pelo site ou presencialmente, com a comissão organizadora do Processo Seletivo em cada campus, onde os candidatos poderão ter acesso a computadores. A taxa é de R$ 10 e deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição. Quem está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e tem como comprovar baixa renda pode pedir isenção da taxa de inscrição até o dia 31 de outubro.
Na modalidade Técnico Integrado ao Médio, para os concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental, estão disponíveis 705 vagas para diversos cursos técnicos em todos os sete campi. O campus Serra Talhada, oferece 35 vagas para Médio Integrado a Logística e 70 vagas para Médio Integrado a Edificações com duração de três anos. Para a modalidade subsequente (destinado a quem já terminou o Ensino Médio), são ofertadas 35 vagas para Técnico em Logística e 35 para Técnico em Refrigeração e Climatização. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Mais informações sobre jovem Afogadense que cometeu suicídio em Recife

O corpo de Emerson Tenório , 25 anos, natural de Afogados da Ingazeira, foi encontrado sem vida no apartamento em que morava no Recife.
Segundo informações preliminares do repórter Celso Brandão ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, hipóteses estão sendo analisadas, mas a mais provável é suicídio. O corpo do jovem foi encontrado pendurado por uma corda. Ele morreu por enforcamento.
Outro indício que leva a isso é o de que há alguns dias ele já havia tentado a própria morte ao ingerir álcool e medicamentos. A família ainda não sabe o que motivou a morte do rapaz, nem o que causou problemas depressivos.
Emerson era funcionário da Motorolla, havia feito especialização de alguns meses nos Estados Unidos, tinha curso superior e uma carreira tida como promissora.
O pai, militar, é o Subtenente reformado da PM Edvaldo Tenório da Silva, natural de Arcoverde e lotado em Afogados da Ingazeira. A família está inconsolável e trabalha agora para trazer o corpo de volta a Afogados da Ingazeira. A perspectiva é de o sepultamento aconteça nesta quinta-feira, em Afogados da Ingazeira.
Nill Junior

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Homem é preso suspeito de perseguir e tentar estuprar menina de 11 anos em Pernambuco

Um homem de 55 anos foi preso nessa terça-feira (10) suspeito de perseguir e tentar estuprar uma menina, de 11, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria perseguido a criança na saída da escola onde ela estuda.
Ainda segundo a polícia, familiares informaram que a garota conseguiu fugir, mas chegou em casa em estado de choque. Testemunhas disseram que o homem costuma fazer gestos obscenos para crianças, e que já havia tentado estuprar a menina de 11 anos em 2013.
Contra o suspeito já havia uma denúncia do mesmo crime. Ele teria estuprado uma criança da família dele, conforme informou a polícia.
O suposto criminoso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do município, e deve responder pelo crime de satisfação de lascívia, que é como se fosse um crime de prazer pessoal.
Do G1 Caruaru

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco registra aumento no número de apreensões de veículos roubados

As estatísticas apontam que em 2017, aumentou o registro de veículos roubados em todo o estado do Pernambuco. Dados da Polícia Rodoviária Federal do Estado, mostram que o número de veículos roubados, que foram recuperados nas estradas, aumentou 6 vezes mais que o mesmo período do ano passado. De janeiro a setembro deste ano, foram apreendidos 222 veículos roubados nas rodovias federais de Pernambuco, no mesmo período do ano passado, esse número era bem menor, apenas 34 veículos apreendidos.
Segundo o Inspetor Cristiano Mendonça, chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal do Pernambuco, esses veículos roubados são utilizados para praticar diversos tipos de crimes, como roubo, tráfico de drogas e contrabando, além de serem revendidos por valores abaixo do mercado.
No momento da identificação, após uma verificação minuciosa nos caracteres do carro, a polícia constata que as placas desses veículos são frias, clonadas, “na maioria das vezes são placas clonadas, ou seja, com a mesma numeração de veículos regularizados, da mesma marca, cor e modelo” afirma o inspetor Cristiano.
O trabalho de fiscalização da polícia para coibir a ação desses criminosos é intenso, mas eles continuam agindo, principalmente pela facilidade que os criminosos encontram para fazer a clonagem das placas e circular livremente pelo estado, isso através do emplacamento irregular e da adulteração nos documentos do veículo. “ A polícia investe na capacitação das equipes para que as fraudes possam ser identificadas e em comandos específicos de fiscalização, que verificam tanto a documentação como os caracteres veiculares. Além disso, são levantadas informações sobre grupos que cometem esses crimes e são realizadas operações voltadas para combater esta pratica” diz o inspetor.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Mulher posa nua junto a viatura da polícia na Paraíba e corregedoria investiga caso

A corregedoria da Polícia Militar investiga se houve conduta imprópria de uma mulher que posou nua para fotos em frente a uma viatura da PM da Paraíba, na praia de Tambaba, no Conde, litoral sul do estado. A PM informou que tomou conhecimento das fotos nesta quarta-feira (11) “através de grupos de WhatsApp”, mas que as imagens são de 26 de setembro.
O corregedor da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Severino Gerônimo, informou que, na data citada, “o CIOP [Centro Integrado de Operações Policiais] recebeu um chamado na praia naturista pois havia dois suspeitos abordando e assaltando banhistas”.
“Ao chegar ao local, a equipe estacionou o carro e começou uma incursão a pé. Foi nesse momento que, infelizmente, a senhora se posicionou na frente da viatura e alguém tirou suas fotos”, disse o coronel. “Acreditamos na versão da guarnição porque sabemos que ali [próximo à praia de Tambaba] é uma área com muito bandido mesmo”, concluiu.
Gerônimo disse que uma sindicância será aberta até sexta-feira (13) para tentar descobrir quem é a mulher que aparece nas fotos divulgadas e, ainda, apurar se houve conduta inapropriada por parte dos policiais. "Ao concluir o relatório, vamos enviar para o Ministério Público dar continuidade ao processo. Mas não sabemos ainda se vamos conseguir identificá-la", falou o corregedor. (Via: G1)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 11 de Outubro 2017.

 
(AMEAÇA)
Município : Iguaracy-PE.
Local : COHAB, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 111900OUT2017.
Imputado : J E B L, amasiado, agricultor, idade não informada
Endereço : COHAB, Iguaracy-PE .
Vítima : A M L, 46 anos, amasiada, agricultora.
Endereço : COHAB, Iguaracy-PE.
Resumo : A guarnição local foi solicitada pela vítima informando que houve uma discussão entre ela e o imputado (seu companheiro), tendo este ordenado que ela saísse de casa. A vítima se retirou da residência e acionou o policiamento devido se sentir ameaçada por ele. O acusado não foi localizado e a vítima foi encaminhada a delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
(AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 110830OUT2017.
Imputado : F R M, 35 anos, casado, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : E L S G, 14 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A guarnição ordinária foi acionada pela Central de Operações do 23º BPM para averiguar uma ocorrência de ameaça no endereço acima mencionado. Chegando ao local a vítima (menor de idade) afirmou que o imputado estava lhe ameaçando com uma faca, porém o referido objeto não foi localizado, bem como os populares presentes não confirmaram ter havido nenhum tipo de ameaça por parte do acusado. Diante do fato, as partes foram conduzidas a delegacia local, juntamente com a genitora do adolescente, para as providências legais cabíveis.
____________________________________________
(ENTREGAR VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA)
(DIRIGIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO OU PPD)
Município : Quixaba - PE.
Local : Centro, Quixaba - PE.
Data/Hora : 111100OUT2017.
Imputado : V D A, 47 anos, casado, agricultor.
Endereço : Centro, Quixaba - PE.
Condutor : J D A M, 17 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Zona Rural, Quixaba - PE.
Resumo : Durante a realização da Operação Duas Rodas a guarnição ordinária se deparou com o menor supracitado conduzindo uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, cor preta, ano 2010, placa EFJ 0184. Ao ser abordado o mesmo informou que o veículo é de propriedade do imputado (seu tio) e afirmou ter pego o referido veículo com autorização dele para se deslocar até sua residência. Diante do fato, o proprietário do veículo foi localizado e conduzido à delegacia local, juntamente com o adolescente e o referido veículo, para adoção das medidas cabíveis.
____________________________________________
(VEÍCULO COM RESTRIÇÃO DE ROUBO / RECEPTAÇÃO/DOC. FALSIFICADO/CHASSI ADULTERADO/VEÍCULO CLONADO)
Município : Carnaíba - PE
Local : Centro, Carnaíba - PE
Data/Hora : 110850OUT2017
Imputado : M M S, 36 anos, casado, agricultor
Endereço : Carnaíba Velha, Carnaíba - PE
Resumo : Após levantamento de informações, as Equipes Malhas da Lei, NIS-I e GT de Carnaíba realizaram diligências no endereço acima mencionado, no intuito de abordar o imputado, pois o mesmo é suspeito de possuir um veículo com restrição de roubo/clonado. O imputado foi localizado conduzindo um veículo Chevrolet/S-10 LTZ FD2, cor branca, ano 2012-2013, placa OKU-4469(BA) e após busca minuciosa e detalhada no veículo foi possível constatar que a numeração do chassi estava nítido e visivelmente adulterado, reescrito e refeito, estando com os referidos números desalinhados, fora de esquadro e com imperfeições. Perguntado ao acusado sobre a documentação do veículo, o mesmo apresentou ao policiamento o CRLV da camionete, o qual estava em nome de outra pessoa. O policiamento manteve contato via celular com a pessoa cujo nome consta no documento, que residente na cidade de Simões Filho-BA, tendo o mesmo informado que não havia vendido o referido veículo e confirmou ainda possuí-lo, enviando ainda uma foto via Whats App da documentação do veículo, constatando-se então que o documento apresentado pelo imputado era falsificado, pois alguns dados específicos divergiam com o informado pelo Detran-BA. Verificou-se ainda que a numeração do motor não estava adulterada sendo possível a realização da Consulta ao Sistema INFOSEG, onde foi constatado que o referido veículo possuía restrição de roubo, bem como, identificou-se a placa original como sendo OKS-4057(BA), n° do chassi 9BG148LPODC427227, de propriedade da pessoa de Esdras de Jesus Costa, tendo a camionete em tela sido tomada de assalto na cidade de Feira de Santana-BA. A ocorrência foi passada a disposição da DP de Afogados para adoção das medidas cabíveis. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DO DIA - "Tenha prazer nas Escrituras e ela te guiará pelo caminho perfeito" - Um ótimo feriado para todos.


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2 Timóteo 3:16-17

Pensamento: A palavra de Deus é o alicerce da vida cristã, devemos estudar a Palavra de Deus para adquirir sabedoria e conhecimento para estarmos preparados para toda boa obra. As vezes Deus nos chama para algo que não sabemos fazer, mas não há porque se preocupar, a medida que nos preparamos, Deus revela o que Ele tem guardado para nós, e conforme nos preparamos, Deus vai nos capacitando, pois Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

Oração: Pai querido, quero estar pronto para toda boa obra. Ajuda-me no estudo da Tua palavra. Que o Senhor possa me acrescentar conhecimento e sabedoria, para que eu esteja preparado e capacitado para fazer tudo aquilo que for da Sua vontade. Eu Te agradeço por tudo e oro em nome do Senhor Jesus. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS