BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 13, 2017Mostrar tudo

CORREIOS irão a voltar a pagar aos aposentados em Iguaracy. Todos devem se dirigir ao BB da cidade para reativarem suas contas.

Em contato com a nossa redação, o gerente dos Correios em Iguaracy, José Carlos Nunes, disse que os Correios irão voltar a pagar os aposentados, porém, é preciso que os mesmos se dirijam ao Banco do Brasil de Iguaracy e peçam para que suas contas sejam reativadas, caso não façam isto, continuarão recebendo nos bancos aos quais foram transferidos.
O Banco do Brasil usa a rede de atendimento dos Correios através do Banco Postal para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios pequenos e também cidades que as agências estão paralisadas em razão dos assaltos, a exemplo de Iguaracy, essa é a única opção de acesso bancário e de saque de benefícios da Previdência Social. Atualmente, muitos aposentados e demais usuários do BB estão se dirigindo para a cidade de Afogados da Ingazeira para receber seus vencimentos, prejudicando assim o comércio local.
Os Correios e o Banco do Brasil fecharam este acordo para evitar o encerramento do serviços do Banco Postal em mais de 1,8 mil agências e os serviços estão garantidos até 31 de janeiro do próximo ano. Até lá, as duas instituições prometeram buscar um entendimento para manter o atendimento aos clientes.
Os Correios haviam informado, que a empresa decidiu encerrar os serviços do Banco Postal em 12 estados em razão de altos custos de manutenção e segurança. Os serviços seriam encerrados no dia 11. Porém, a estatal e o Banco do Brasil chegaram ao entendimento para a continuidade dos serviços do Postal até, pelo menos, janeiro de 2018.

Local de prova do Enem 2017 sairá no dia 20 deste mês.

 
O Local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será divulgado na sexta-feira (20). O endereço onde cada participante vai realizar a prova será informado nos "Cartões de Confirmação de Inscrição", que precisarão ser consultados na Página do Participante (http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial)
O Inep lembra que para acessar o Cartão é necessário fornecer o número de CPF e a senha cadastrada na inscrição. Para os participantes que não se lembram da senha cadastrada, o Inep preparou um passo a passo para recuperação de senha.

Seca castiga São Francisco, o maior e dos mais importantes rios do Brasil

Dos grandes rios brasileiros, o São Francisco é o maior e um dos mais importantes. Para 12 milhões de pessoas, o Velho Chico é um pai generoso: mata a sede, a fome, produz frutas, energia. Mas o pai anda muito doente. É como se o rio estivesse sofrendo de anemia grave. Em uma viagem de mais de mil quilômetros, o Fantástico mostra um São Francisco quase irreconhecível. Nem os afluentes estão ajudando como antes. Na lagoa de Itaparica, a seca matou mais de 500 toneladas de peixes. O nível da barragem de Sobradinho é de menos de 5% do volume normal. Se chegar a zero, as turbinas param de funcionar.
Veja a reportagem completa no vídeo abaixo.

2018: no palco, Ciro, Bolsonaro, Doria. Show já começou

Para o impulsivo Ciro Gomes, o eleitorado é acometido de “compulsão suicida” e um dos juízes do STF é “aberração“. Já o bélico Jair Bolsonaro defende que é preciso dar “porrada“e “que época maravilhosa” era a da ditadura militar.
Mais recentemente, o prefeito bissexto João Doria, outro postulante à vaga de Michel Temer, ataca um dos poucos políticos respeitados do País. O edil viajante sucumbiu à provocação e taxou o correligionário Alberto Goldman de “improdutivo” e “fracassado”.
Diferente de Lula (PT) e Alckmin (PSDB), o partido da tríade é o que menos importa.
No tablado da corrida ao voto, um show de personalismos.
Leitor-eleitor, você pode vasculhar a internet agora e se divertir com os surtos e insultos do espevitado trio. Ou esperar o pleito de 2018 para assistir aos histriões em horário nobre.
Em 2017, ainda dá pra rir. Ano que vem, a persistir essa ruma de pretendentes, será a hora de prantear nossa sorte.
Itamar Garcez – Blog Os Divergentes 
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

II Educação na Rua: Município de Iguaracy vivenciou a culminância do projeto “Minha Escola Lê”, com polos na sede e em Jabitacá.

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria de Cultura, realizou no município a culminância do Projeto Educação na Rua com o Tema: “Minha Escola Lê”, que foi vivenciado pelas escolas das redes municipal e estadual de educação.
A Educação na Rua é um projeto institucional da Secretaria Municipal de Educação que tem por objetivo transcender as paredes da escola trazendo para a rua os trabalhos realizados no âmbito escolar, divulgando as práticas pedagógicas vivenciadas por gestores, professores, alunos e todos que fazem parte do contexto escolar.
No primeiro semestre, a educação na rua vivenciou os conteúdos da área de ciências humanas e da natureza, com o tema CAATINGA: EMOLDURADA NUM CENÁRIO DE RIQUEZA, FORÇA, VIVACIDADE E BELEZA (VEJA AQUI). E, neste segundo semestre, contemplou a área de linguagem com o tema: MINHA ESCOLA LÊ.
A Secretária de Educação, Rita de Cássia, disse que o projeto teve por princípios integrar ações pedagógicas junto às escolas das redes municipal e estadual, no sentido de promover atividades no campo literário, bem como as plurissignificações da arte local e regional. Já o Prefeito Zeinha, que tem dado todo o apoio e suporte com infraestrutura e logística para que o evento acontecesse, disse que investir na educação é investir no futuro das crianças e isso o poder executivo tem procurado fazer com toda a dedicação e carinho.
O projeto que teve o apoio da Secretaria de Cultura, na pessoa de Edjanilson Rodrigues, foi divido em dois polos de apresentações que ocorreu em Jabitacá e em Iguaracy. Veja o que cada escola do município preparou para o momento:
Dia 05 de outubro de 2017 - Quadra Esportiva de Jabitacá
- A Escola Professora Judite Bezerra da Silva de Jabitacá, veio com o tema: “Encontro com a Poesia: o regate da identidade de um povo” e trouxe para o público as seguintes apresentações: Declamação de Poesias, Roda Literária, Recital, Teatro Cantado, Apresentação dos Poetas da Terra e Dramatizações.
- A Escola Municipal São Vicente da Caatingueira veio com o tema: “O mundo da Poesia tem Literatura de cordel, Poemas e Canções, preenchendo o nosso dia a dia” e trouxe para o público as seguintes apresentações: Recital com Literatura de Cordel, Poemas “As borboletas”, Matuto no Fitibó e Álbum Seriado.
- A Escola Daniel Gomes dos Santos do Sítio Caroá veio com o tema: “Poesia em Verso e Prosa”, e trouxe para o público as seguintes apresentações: A Casa de Vinícius de Moraes Cantada e Dramatizada.
- A Escola Manoel Cesário de Oliveira do Sítio Monte Alegre, trouxe para o público as seguintes apresentações: Recitação Dramatizada da Poesia “Leilão de Jardim”, Joaninha Diferente e Um Varal de Cordel.
- A Escola Municipal Santa Isabel do Picos, veio com tema: “Alfabetizando com Vinicius de Moraes e Literatura em Minha Escola” e trouxe para o público as seguintes apresentações: Poema de Cecília Meireles dramatizado “tanta tinta” e Roda de Poesia.
- A Creche José Torres Lopes de Jabitacá veio com o tema: “Encontro com a Poesia: O Resgate da Identidade de um Povo”, e trouxe para o público as seguintes Atividades Culturais: Declamação com os Poetas Francisco Quirino Filho (Iguaracy), Severino José e Roberto Catuaba (Jabitacá).
Veja fotos do evento em Jabitacá:
Sexta-feira: 06 de outubro de 2017 na Praça Antônio Rabelo em Iguaracy
- O Grupo Escolar Nações Unidas do Bairro Santa Ana, veio com o tema: “Um Conto em Poesia”, e trouxe para o público a seguinte apresentação: Dramatizações.
- A Escola José Luiz de França do Sítio Lagoa Nova, veio com o tema: “Poesias”, e trouxe para o público a seguinte apresentação: Declamação de Poesias.
- A Escola Mestre Antônio Felipe do Sitio Queimadas, veio com o tema: “Poemas” e trouxe para o público as seguintes apresentações: Teatro Cantado, Declamação de Poemas, Leitura: A Bailarina, Chico Bolacha e Dramatizações: A Borboletinha.
- A Escola José Virgíneo Nunes de Irajaí, veio com o tema: “O Fantástico Mundo da Leitura” e trouxe para o público as seguintes apresentações: Música - Aquarela e Exposição de Livros.
- A Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes de Iguaracy, veio com o tema: “Uma Tenda Literária”, e trouxe para o público as seguintes apresentações: Dramatização e Recital de Poesia.
- A Escola Elpídio Leandro da Silva do Sítio Juá, veio com o tema: “O Gosto de Ouvir, Cantar e Recontar Histórias”, e trouxe para o público as seguintes apresentações: Contação de Histórias: João e Maria, Leilão de Jardim e Um Repente.
- A Escola José Alves Torres do Sítio Saco dos Bois, veio como o tema: “Viajando na Magia da Leitura e da Escrita”, e trouxe para o público as seguintes apresentações: Personagens do Conto Branca de Neve e Cinderela; Jogos Relacionados ao tema (02 a 03 anos); Varal de Poesia, Recitação de Poesia e Avental Gato Xadrez.
- A EREM Professora Rosete Bezerra de Souza de Iguaracy, veio com o tema: “Café Literário”, e trouxe para o público as seguintes Atividades Culturais: Declamação com os Poetas Francisco Quirino Filho (Iguaracy), Francisca Araújo (Irajaí ) e Roberto Catuaba (Jabitacá) e também a Apresentação Teatral: Cia Art. Fulô de Mandacaru (Ingazeira).
Veja fotos do evento em Iguaracy:
Durante o evento que contou com a participação de várias pessoas, foram apresentadas modalidades de leitura, interpretação, produção e escrita, teatro, música, e oficinas de contação de histórias no tocante a cada ciclo de aprendizagem, voltado para o dinamismo, e a inclusão dos educandos com a comunidade local.
A rede de ensino, com a coordenação da Secretaria de Educação do município, utilizou-se de uma perspectiva transversal e multidisciplinar, promovendo a ludicidade do processo de ensino e aprendizagem, de modo a permitir que, através da leitura os educandos possam participar ativamente da vida social, alargando sua visão de mundo na perspectiva crítico reflexiva, depreendendo de uma maior compreensão de si mesmo e do mundo que o cerca, fomentado pelas diversas práticas de leitura e escrita.
A Educação de Iguaracy hoje realmente vivencia “um novo tempo e uma nova história”. Antes nunca se viu tamanha interação entre as escolas do município, alunos, educadores e comunidade. Governo Municipal fazendo a diferença também na Educação. Parabéns ao prefeito Zeinha, a Secretária Rita de Cássia, diretores, professores, alunos e todos os envolvidos neste brilhante projeto.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Senado muda Lei Maria da Penha e organizações pedem que Temer vete proposta

O Senado aprovou, na última terça-feira, 10, Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, projeto que altera a Lei Maria da Penha, a fim de permitir ao delegado de polícia conceder medidas protetivas de urgência às mulheres que sofreram violência e a seus dependentes, uma prerrogativa que hoje é exclusiva dos juízes. A medida foi votada simbolicamente na Casa e anunciada como positiva, mas integrantes do Ministério Público, Defensores Públicos Gerais e organizações feministas criticam as mudanças. Elas pedem que o presidente Michel Temer vete a proposta.
O projeto determina que a concessão de medidas pelo delegado só será admitida em caso de risco real ou iminente à vida ou à integridade física e psicológica da mulher e de seus dependentes. A autoridade policial deverá comunicar a decisão ao juiz e também consultar o Ministério Público em até 24 horas, de acordo com a proposta, para definir pela manutenção da decisão. Entre as medidas que podem ser aplicadas em caso de violência, estão a proibição de o agressor manter contato ou se aproximar da ofendida, de seus familiares e das testemunhas, vetando-o de frequentar determinados lugares a fim de preservar a integridade física e psicológica da agredida, e o encaminhamento da mulher à rede de apoio às vítimas de violência.
Na justificativa da proposta de autoria do deputado Sergio Vidigal (PDT-ES), consta que ela acelerará a apreciação dos pedidos, a fim de garantir segurança, e que objetiva promover melhorias no sistema de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Número de católicos despenca para 52% no Brasil, aponta pesquisa

Com 300 anos de adoração celebrados nesta quinta-feira (12), Nossa Senhora Aparecida é reconhecida como padroeira de um Brasil cada vez menos devoto a santos.
No país, 38% cultuam uma ou mais dessas figuras tidas como sacras para o catolicismo, segundo novo levantamento do Datafolha. Há dez anos, quando o instituto abordou o assunto pela primeira vez, metade dos brasileiros (49%) afirmava ter um "santinho" para chamar de seu.
Quando Getúlio Vargas oficializou, em 1931, Aparecida como patrona nacional, era difícil esbarrar com um brasileiro que não se dissesse católico –no Censo que o IBGE fez nove anos depois, foi a religião declarada por 95% do povo.
O santo já não é tão forte no Brasil de 2017, onde o número de católicos despencou para 52%, conforme Datafolha realizado em 27 e 28 de setembro, com 2.772 entrevistados de 194 cidades. Na contramão vêm os os evangélicos, que galgaram de 2,6% no levantamento de 1940 para os atuais 32%.
E evangélicos, via de regra, não creem em santos nem nas suas imagens, por levarem ao pé da letra o mandamento atribuído a Deus pela Bíblia "não farás para ti ídolo de escultura".
Exemplo deu o apóstolo Agenor Duque (Igreja Plenitude do Trono de Deus), que em culto recente usou uma Coca-Cola para zombar da adoração a santos –citando um salmo bíblico que critica "ídolos" feitos pelas "mãos dos homens", deu a entender que a garrafa PET simbolizava uma santa ("a boca dela não fala, o ouvido dela não ouve") que jamais se equivaleria a Jesus Cristo, "o Senhor e salvador".
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Vítima reage a assalto e mata bandido na BR-232 em Bom Nome, no Sertão de PE

No final da noite desta quarta-feira dia (11), após uma tentativa de assalto, um indivíduo foi morto na BR-232, próximo ao distrito de Bom Nome, na zona rural da cidade de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações de populares ao nosso parceiro do Portal Nayn Neto, dois elementos desconhecidos, em uma motocicleta Honda Titan, cor preta, placa KHX-2073, tentaram assaltar uma pessoa, não identificada, em veículo que transitava na via, quando o condutor do veículo reagiu ao assalto e efetuou disparos de arma de foco contra os agressores, os quais tombaram e caíram da moto em um barranco na BR-232, onde um assaltante veio a óbito no local e o outro conseguiu fugir, tomando destino ignorado.
Até o presente, nem o assaltante, nem a vítima que reagiu a agressão, foram identificados. A polícia esteve no local, realizou diligências no sentido de capturar o outro assaltante ferido, porém até o presente não obteve êxito.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Estudo revela o efeito da pornografia sobre os casamentos

Envolvimento com pornografia dobra número de divórcios
O especialista em ciências sociais Shankar Vedantam deu uma longa entrevista ao NPRsobre os efeitos da pornografia sobre os casamentos. Ele fez parte de uma pesquisa ampla, que entrevistou cerca de 2.000 casais sobre sua satisfação com seus relacionamentos e também sobre o uso de mídia sexualmente explícita.
Segundo o pesquisador, “ao examinar os mesmos casais repetidamente ao longo do tempo, podemos ver quais casais começaram a usar pornografia, quais casais pararam e o que aconteceu com seus relacionamentos”.
O levantamento apontou que os casais ​​que assistem pornografia são cerca de duas vezes mais propensos a se divorciar que os que não seguem essa prática. Vedantam conclui: “é possível que os efeitos sejam realmente muito maiores para a vida daquelas pessoas onde pornografia é uma parte de seu cotidiano”.
Apesar de identificar alguns dos efeitos negativos da pornografia sobre os casamentos, Vedantam diz que a pesquisa não consegue identificar “exatamente” o que torna a pornografia tão letal para relacionamentos. Pesquisas e relatórios anteriores, no entanto, podem nos dar alguma clareza sobre essa questão. Mas existem estudos anteriores que apontam para os efeitos biológicos da pornografia no cérebro.
A pesquisa da equipe de Vedantam limitou-se a analisar os efeitos psicológicos da pornografia.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Oi já fechou acordo com cerca de 18 mil credores

Faltando pouco mais de uma semana para findar o prazo, aproximadamente 18 mil credores firmaram acordos com a Oi, o que representa um total de R$ 243 milhões em créditos, segundo números divulgados hoje (11) pela empresa.
Até o momento cerca de 30 mil pessoas cadastraram-se para receber as dívidas. A Oi tem por volta de 53 mil credores, dos cerca de 55 mil que fazem parte da recuperação judicial, com valores de até R$ 50 mil para receber. Eles têm até o dia 19 deste mês para participar do Programa de Acordo com Credores.
Os pagamentos serão feitos em duas parcelas: a primeira, correspondente a 90% do valor, em até dez dias úteis após a assinatura do termo de acordo, e os 10% do crédito remanescente, em até 10 dias úteis após a homologação do Plano de Recuperação Judicial.
Recuperação judicial
O grupo Oi requereu o pedido de recuperação judicial em 20 de junho do ano passado. O caso é o maior e mais complexo processo de recuperação judicial da história do país. Ontem (10), o conselho de administração e a diretoria da tele aprovaram o novo plano de recuperação judicial. A Oi tem até esta quarta-feira para protocolar o documento na 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela recuperação.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Paraguai proíbe ideologia de gênero em escolas públicas

Decisão foi tomada após protesto de cristãos diante do Congresso
O Ministério da Educação e Ciência do Paraguai cedeu à pressão dos cristãos do país e emitiu uma resolução nesta terça-feira (10) proibindo a “disseminação e uso de materiais” referente à “ideologia de gênero” nas escolas públicas.
A proibição afeta tanto instituições educacionais públicas quanto as subsidiadas, que não podem usar qualquer tipo de recurso, seja ele impresso ou digital, que se refira ao assunto. “O Ministério não vai promover a ideologia do gênero como qualquer outra ideologia, por exemplo, a ideologia política”, disse o ministro da educação Enrique Riera.
A resolução também determina que a Diretoria Geral de Currículo, Avaliação e Orientação revise os textos educacionais e emita um relatório com propostas, adotadas de acordo com os “princípios constitucionais e legislação atual do país”, no prazo de 60 dias.
Além disso, as Coordenadoras e Supervisoras Educacionais serão responsáveis ​​por assegurar o cumprimento desta lei.
Os materiais que agora estão proibidos falavam sobre homossexualidade e bissexualidade para crianças que cursam o ensino primário. Também dizia que “o gênero é uma construção social”.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Rechaçar ideologia de gênero não é homofobia, mas sim biologia, garante especialista

Pamela Puppo é doutora em biodiversidade, genética e evolução
A doutora em biodiversidade, genética e evolução, Pamela Puppo é peruana e defendeu sua posição em um artigo no jornal Posición que teve grande repercussão e foi traduzido para outras línguas. Assim como no Brasil, o Peru vem debatendo amplamente a chamada ideologia de gênero e sua influência sobre a sociedade moderna.
“Não aceitar ideologia de gênero não é discriminação, não é ser intolerante nem homofóbico, é simplesmente biologia”, escreveu a especialista. Puppo lembra que são os cromossomos que determinam o desenvolvimento físico dos fetos. “Se for menina XX; menino é XY”, pontua.
A doutora diz que “isto não é discriminação, é simplesmente biologia. Isto não é homofobia, pois todos os seres humanos têm o direito de colocar quem quisermos na nossa cama”. Mas ela diz se incomodar com os pressupostos comumente apresentados pelos que defendem a ideologia de gênero.
A ideologia não pode se sobrepor à biologia, diz ela, enfática. “Esta ideologia é uma corrente de pensamento, não uma teoria científica, muito menos uma evidência científica, sustenta que os seres humanos são ‘neutros’ quando nascemos e podemos escolher se queremos ser homens, mulheres, ou uma combinação de ambos quando crescemos. Mas o sentimento não supera a natureza”.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DE HOJE - "Nossa consciência diante de Deus". Uma sexta-feira abençoada para todos.


"A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova." Romanos 14:22
Pensamento: Diante de situações onde há dúvida sobre o fato ser pecado ou não, a bíblia nos orienta, a seguir nossa própria convicção e escolher não fazer aquilo que não aprovamos. Muitas vezes nossa fé é provada, e o que Deus espera de nós, é que possamos andar segundo Sua vontade e segundo nossa consciência, para que desta forma sejamos pessoas bem-aventuradas.
Oração: Pai querido, perdoa pelas vezes que fiz escolhas erradas por caminhos que eu não aprovava. Por favor retira de mim todo sentimento de culpa e tristeza. Têm misericórdia e me dê discernimento e sabedoria para que eu possa seguir o Seu caminho e permanecer no centro da Sua vontade. Eu Te agradeço por tudo e oro em nome do Senhor Jesus. Amém.
A PAZ DE DEUS SEJA COM TODOS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS