BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 18, 2017Mostrar tudo

Banco do Brasil: Prefeito de Iguaracy não desiste e disse que vai lutar até os 45 minutos do 2º tempo pelo não fechamento da agência na cidade!

Acompanhado pelo Deputado Federal João Fernando Coutinho, o Prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, esteve agora a tarde reunido com o Gerente do Banco do Brasil, Carlos Henrique, e o assessor Rodrigo Teixeira, onde mais uma vez o prefeito apelou pelo não fechamento da agência do Banco do Brasil em Iguaracy.
Zeinha nos últimos dias tem colocado na pauta da prioridade a questão do não fechamento da única agência bancária na cidade. O fechamento da unidade, certamente prejudicará o comércio e a rotina financeira da comunidade, algo que já vem acontecendo desde a explosão da agência por criminosos em junho de 2016. (Veja Aqui)
O prefeito já bateu em várias portas e ao que parece não vai aceitar tão fácil um "não" como resposta, tanto é assim, que a nossa equipe de reportagem em conversa com Marcos Henrique que é Secretário de Administração, este disse que o Governo Municipal só vai se pronunciar a respeito quando receber uma nota oficial do Banco do Brasil referente a questão, se fecha ou não, enquanto isso, bola pra frente e vamos ficar na torcida para que nos momentos finais da partida saia o gol da vitória.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

ESPECIAL: Realizada a I Feira de Sabores e Saberes dos Grupos de Produção e Resistência que aconteceu em Ramada da Quixabeira em Iguaracy/PE.

O evento contou com a presença de representantes da CPT, da PJR, da Rede GPR - Brasil, de representantes dos Grupos de Produção e Resistência, de toda a comunidade de Ramada da Quixabeira e também contou com o apoio e participação do Prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, do Vereador Fábio Torres, da Secretária de Finanças Ligia Torres, da Secretária de Saúde Joaudeni Cavalcante e demais representantes do Governo Municipal que estiveram participando dos momentos e apoiando a iniciativa.
A permanência no campo é um desafio que atravessa gerações e gerações de sertanejos. No Sertão do Pajeú, grupos de jovens se organizam para, juntos, superarem os desafios de produzir, comercializar e gerar renda para que permaneçam nas suas comunidades. Eles integram os Grupos de Produção e Resistência (GPR), coletivos que surgiram a partir das bases da Pastoral da Juventude Rural (PJR).
A Feira que ocorreu último dia 06 de outubro de 2017, na comunidade da Ramada da Quixabeira no município de Iguaracy, reuniu jovens dos GPR da Regional do Pajeú e Meridional II e tiveram várias atividades, oficina de comercialização, exposição dos produtos, falas dos parceiros, apresentações culturais, místicas, muita animação e energia boa da Juventude Camponesa.
Uma experiência enriquecedora para os Grupos de Produção, com troca de conhecimento, comercialização dos produtos e encaminhamentos para articulação com a gestão municipal para fortalecimento dos GPR e da Juventude Camponesa.
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, comemorou a iniciativa e disse que superar as dificuldades da seca e permanecer no campo não é uma tarefa tão fácil, porém, disse que o Governo Municipal estará dando total apoio e de braços abertos para ajudar o grupo de jovens a superarem os seus desafios.
Uma das frutas que a comunidade vem trabalhando é o Umbu, partir do qual podem fazer doces, polpa e bebidas. Zeinha provou o creme feito com Umbu e achou uma delícia, o prefeito disse que a produção é excelente e que certamente dá para vender e gerar renda, mas que precisa ampliar e divulgar o trabalho, algo que vem fazendo em todos os eventos que participa.
O prefeito aproveitou para convidar a comunidade para apresentarem os seus produtos na sede do município durante a Festa de Emancipação Política, dia 20 de dezembro, o prefeito disse que estará promovendo uma feira para que a Ramada da Quixabeira e também o Caroá, que vem trabalhando com produtos extraídos da Caatinga, possam expor e divulgarem os seus produtos.
A nossa equipe de reportagem conversou com Sandreildo Santos, este disse que a Rede GPR é uma Rede de Grupos de Produção e Resistência que são grupos de jovens que se organizam em torno da geração de renda para a permanência no campo, disse que esta rede tem se fortalecido justamente por que muitos jovens querem viver no campo, porém, a necessidade de terem uma renda acaba fazendo com que saiam do campo e migrem para a cidade atrás de trabalho para sobreviverem, e este é um dos grandes objetivos da Rede GPR, fazer com que tenham uma renda sem sair do campo.
 
Sandreildo disse que a feira é justamente fruto deste processo de organização dos grupos e desta necessidade de terem renda para permanecerem no campo. Disse que a atividade reuniu grupos de toda região do Pajeú e também de outros grupos de regiões diferentes como agreste, região metropolitana e Sertão do Araripe.
Sobre o sucesso do evento, Sandreildo disse que ocorreram momentos de confraternização e de fé, troca de conhecimentos, oficinas, falas dos parceiros, apresentações culturais, e além disso, muitos produtos foram comercializados, porém, o principal foi à exposição da produção para que todos tomem conhecimento do trabalho que está sendo desenvolvido.
Outro ponto importante, segundo o jovem, que é participante ativo da Pastoral da Juventude Rural, foi à apresentação da unidade de beneficiamento para os grupos da Região do Pajeú, disse que a unidade vai ser o centro de beneficiamento do que os grupos produzem aqui na região, “a principio, só temos ela neste porte, e todos vão se organizar em torno desta unidade”.
Sandreíldo finalizou a sua fala aproveitando para dizer que é muito importante as organizações e instituições apoiarem este tipo de iniciativa, "porque organiza e gera autonomia para as pessoas e contribui diretamente para o bem da população, ou seja, não só os jovens são beneficiados, mas todos aqueles que estão no campo produzindo irão comercializar os seus produtos e isso irá gerar uma economia local, que irá refletir em todo o município e isso é muito importante para todos", disse. 
 Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Prefeito visita CASA DE APOIO no Recife para ver como anda o funcionamento e como os munícipes estão sendo tratados.

 
Em visita a trabalho na capital do Estado e em companhia da primeira dama do município e Diretora da X Geres, Mary Delanea, e também da Secretária de Saúde Joaudeni Cavalcante, o Prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, aproveitou um momento de folga para visitar a CASA DE APOIO, que foi uma grande conquista em sua gestão. Na oportunidade, Zeinha aproveitou para ver como anda o funcionamento da casa e como os munícipes estavam sendo tratados.
"Nesta tarde, após reunião na Secretaria Estadual de Saúde, visitei nossa casa de apoio em Recife.
Foi muito bom conversar com os usuários da casa, ver de perto o bom funcionamento, e saber que oferecemos conforto e segurança aos pacientes e acompanhantes."
Disse o prefeito.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

 
A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente Michel Temer, traz mudanças importantes nas campanhas realizadas nos meios de comunicação. Uma delas é a liberação parcial de propaganda paga na internet. O tema levanta reflexões de especialistas na área de tecnologia e comunicação.
Conforme a reforma, é “vedada a veiculação de qualquer propaganda paga na internet, excetuado o impulsionamento de conteúdos”. Essa alternativa é permitida apenas quando o autor for identificado e se o serviço for contratado por partidos, coligações, candidatos e representantes. O uso deste recurso, contudo, não pode ser feito em dia de votação.
Ainda de acordo com o texto, é proibido usar ferramentas que não aquelas disponibilizadas pelo provedor “para alterar o teor ou a repercussão de propaganda eleitoral, tanto próprios quanto de terceiros”.
O provedor deve manter canal de comunicação com os usuários e pode ser responsabilizado por danos causados pela publicação impulsionada se houver decisão judicial pela retirada e ela não for cumprida.
Essa novidade amplia os instrumentos de divulgação para as campanhas em relação aos existentes hoje. Pela legislação atual, um candidato pode manter um site, desde que com endereço eletrônico informado à Justiça Eleitoral e hospedado em provedor estabelecido no Brasil. Também é permitido o envio de mensagens eletrônicas, como e-mails ou mensagens no Whatsapp, além de publicações nas redes sociais.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Ladrão deixa bilhete com crítica após furto: ‘Droga de cidade’

Um ladrão deixou um bilhete inusitado após furtar o computador do Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra, em Itapeva (SP). No bilhete, ele faz críticas à administração municipal.
“Este foi mais um jeito de roubar o povo itapevense. Num local imenso grande dinheiro investido pra depois ficar assim: largado. Que droga de cidade!”
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Médico exemplo de superação foi demitido e se propõe a trabalhar de graça em Tavares

Médico Diomar Pegado: além de ser um grande exemplo de superação, sobra-lhe sensibilidade na profissão de salvar vidas!
Informação do conceituado médico Diomar Pegado, através do WhatsApp, esclarece que o mesmo foi demitido pelo prefeito do município de Tavares, no Sertão da Paraíba, na última quarta-feira (11).
De acordo com o Dr. Diomar, desde o final do mês de abril ele atendia à população tavarense no hospital local pelo menos três vezes por semana, conforme afirma que poderia comprovar com testemunhas e procedimentos realizados, inclusive atendimentos/consultas de até cem ou mais pessoas por dia de plantão.
Sensibilizado com a revolta da população com a sua demissão, que reclama da constante ausência de atendimentos na cidade, o médico demitido se propôe a trabalhar em Tavares duas tardes por semana, gratuitamente, desde que as pessoas interessadas disponibilizem um local adequado destinado aos seus serviços.
É impressionante a louvável sensibilidade do Dr. Diomar com o povo de Tavares, um sentimento que o também médico e chefe do poder executivo daquela cidade não teve ao demiti-lo.
Via juruemdestaque.com
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Record mostrou que pedofilia não é arte

Reportagem do Domingo Espetacular foi um dos assuntos mais comentados do Twitter
A rede Globo exibiu na semana passada um longa matéria tentando taxar de intolerantes todos os que reclamaram nas redes sociais da indecência exibidas nas mostras Queermuseu (Porto Alegre) e MAM (São Paulo).
A exibição de imagens de pedofilia, zoofilia e o vídeo que mostrava uma criança tocando o corpo nu de um homem sob o título de arte deixou muitos brasileiros contrariados. Por isso, quando a Globo tentou justificar esses abusos, a hashtag #globolixo acabou entrando para os principais assuntos do Twitter no mundo.
Neste domingo, a rede Record abordou o assunto de uma maneira completamente diferente, mostrando estar em maior sintonia com o pensamento dos brasileiros.
A Reportagem da Semana, que tomou um bloco inteiro do Domingo Espetacular, ouviu especialistas e mostrou de maneira inequívoca que houve abuso infantil nos museus.
A diferença na abordagem fez com que a hashtag #ParabensRecord chegasse aos trending topics.
De forma mais clara que sua concorrente, a Record ouviu especialistas como a psicóloga Roseli Sayão e o escritor Leandro Narlock, que mostraram o ponto de vista dos conservadores, repudiando não as “manifestações artísticas” em si, mas o fato de crianças terem livre acesso a coisas que não possuem maturidade para discernir.
Veja mais e o VÍDEO em "continuar lendo" abaixo🔽

Dos três senadores de Pernambuco, um votou a favor de Aécio, outro votou contra e o terceiro esteve ausente

Dos senadores de Pernambuco, Humberto Costa (PT) votou contra Aécio, Fernando Bezerra (PMDB) votou a favor e o senador Armando Monteiro (PTB) esteve ausente.
Contrariando a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que afastou do mandato parlamentar, no último dia 26, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o Plenário do Senado decidiu, nesta terça-feira (17), reconduzir o tucano ao cargo. No placar da votação, 44 senadores foram a favor da volta de Aécio e 26 senadores foram contra o retorno do tucano à Casa.
Ao comentar o resultado da votação, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, afirmou que a decisão do Plenário “é soberana”. Ele acrescentou que procurou seguir as determinações regimentais, com as questões de tempo e número de oradores favoráveis e contrários.
Eunício lembrou que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, já havia determinado a votação aberta. Segundo o presidente, essa determinação terminou evitando a apresentação de questões de ordem, que poderiam atrasar a votação. Eunício negou que a decisão tenha sido corporativa e lembrou que “apenas dirige os trabalhos” e que presidente não vota “nem faz encaminhamento de matéria”.
"O voto aberto mostra uma decisão do Plenário às claras. Cabe a mim respeitar", declarou Eunício.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

EM ÁGUAS BELAS, PM AGE RÁPIDO E PRENDE HOMEM QUE CAVOU COVA PARA MATAR E ENTERRAR COMPANHEIRA

 
Uma ação rápida da Polícia Militar evitou que uma mulher fosse assassinada pelo companheiro nesta segunda-feira (16), no município de Águas Belas, no Agreste.
É que a PM recebeu uma denúncia que na Rua Dirceu Raimundo, um homem havia cavado uma cova no quintal de uma residência e se preparava para matar a companheira, os policiais agiram rápido, montaram uma operação que resultou na prisão de Adriano Gomes da Silva, de 22 anos, ele foi abordado na porta da casa e em sua cintura estava uma faca peixeira.
Com autorização da mulher, os PMs realizaram uma revista na casa onde localizaram duas espingardas, no quintal além da cova que já estava pronta para enterrar a vítima, foram encontrados dois pés de maconha.
Adriano Gomes foi preso, levado para a delegacia de Polícia Civil, autuado por posse de arma de fogo, entorpecente e ameaça, foi atuado e será apresentado ao Poder Judiciário na audiência de
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DECISÃO DO TSE FORTALECE CANDIDATURA LULA EM 2018

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral deixa o cenário de 2018 ainda mais incerto e pode favorecer a candidatura do ex-presidente Lula; em um julgamento sobre a inelegibilidade de candidatos condenados criminalmente por um órgão judicial colegiado, os ministros decidiram, por unanimidade, afastar a inelegibilidade de um prefeito porque, no momento da eleição, havia embargos infringentes pendentes de julgamento; o recurso suspende os efeitos da condenação e, de acordo com os ministros do TSE, também da inelegibilidade; primeiro colocado nas pesquisas, Lula aguarda o julgamento em segunda instância, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, contra a condenação do juiz Sergio Moro; vale lembrar que, mesmo condenado, Lula não será inelegível antes do julgamento dos embargos.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Ideologia de gênero: Avon não quer que você chame sua filha de “princesa”

Empresa patrocinou documentário que mostra meninos se vestindo como meninas
O documentário “Repense o Elogio”, usado pelo Fantástico como base de sua matéria que mostrava a ideologia de gênero como “brincadeira de criança” foi patrocinado pela Avon.
A empresa de cosméticos nos últimos anos já vinha fazendo campanhas que apostavam no “gênero neutro” para maquiagem e no chamado marketing de lacração, que usa pautas liberais como mote principal.
Após a repercussão negativa da matéria do Fantástico e da campanha fracassada do sabão em pó OMO os internautas conservadores estão denunciando a Avon por ter bancado a produção do documentário dirigido por Estela Renner.
No Youtube, o vídeo já acumula quase 10 mil “não gostei”. Na descrição, afirma que o objetivo é fazer “a reflexão sobre a maneira como os filhos e filhas são elogiados”. Contudo, há cenas onde claramente promove uma troca de lugares, com meninos se vestindo como meninas e meninas rejeitando a feminilidade.
O material também tem um viés feminista, nada apropriado para crianças, onde mostra que as meninas deveriam receber os mesmos elogios. Ou seja, ao invés de “lindas, princesas e delicadas”, deveriam, como os meninos serem “fortes, inteligentes e corajosas”.
No finalzinho do documentário, a mensagem deixada na tela é clara: “o que você diz às meninas hoje, influencia quem elas serão amanhã.”
Veja o VÍDEO em "continuar lendo" abaixo🔽

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 17 de Outubro 2017.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / AGRESSÃO
Município : Tabira-PE.
Local : Nair, Tabira-PE.
Data/Hora : 171840OUT2017.
Imputado : V N S, 24 anos, amasiado, vendedor.
Endereço : Nair, Tabira-PE.
Vítima : D C Q, 25 anos, amasiada, agricultora.
Endereço : Nair, Tabira-PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pela vítima que informou sobre uma violência doméstica, após seu esposo ingerir bebida alcoólica, tendo então chegado à residência bastante agressivo e praticando injuria contra a vítima, insultando-a com palavreado de calão. O acusado agrediu a vítima com uma tapa no rosto, provocando uma lesão abaixo do olho esquerdo e um sangramento pelo nariz. O policiamento realizou diligencias no intuito de localizar o imputado, porém, não houve êxito, sendo a vítima apresentada à DEPOL local para que sejam tomadas medidas legais cabíveis.
_________________________________________
(TENTATIVA DE ROUBO – LESÃO CORPORAL)
Município : Itapetim - PE
Local : Zona Rural, Itapetim - PE
Data/Hora : 171800OUT2017
Vítima 01 : M L S, casada, 72 anos, profissão não informada
Endereço : zona rural, Itapetim - PE
Vítima 02 : M L F, 73 anos, agricultor, estado civil não informado
Endereço : zona rural, Itapetim - PE
Resumo : A GT Ordinária foi solicitada por familiares das vítimas, os quais informaram que 03 indivíduos teriam chegado na área externa de sua residência, tentando contra a vida da vítima 02, usando uma estaca de madeira e uma faca peixeira. Sendo que um dos indivíduos segurava a vítima 01 imobilizando seus braços. Ao chegar ao local supracitado, o policiamento constatou a veracidade dos fatos onde as vítimas estavam em estado de choque e a vítima 02 encontrava-se com um corte na região da cabeça e outro na mão esquerda, alem de vários hematomas pelo corpo. As vítimas informaram para os policiais que os imputados chegaram em frente à sua residência, pedindo água potável para consumo, usando como motivação para o cometimento do crime, momento em que a vítima 02 foi atacada pelos imputados ao abrir a porteira que dá acesso à área externa de sua residência. A vítima informou que os imputados, ao agredi-la, exigiam que as mesmas entregassem dinheiro a eles. Após travar luta corporal com os imputados, estes evadiram-se do local da tentativa do roubo. O policiamento fez buscas, mas não conseguiu localizar os imputados e em seguida a ocorrência foi passada à disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DE HOJE - "Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação". Sejam todos abençoados com um Bom Dia.

"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo." 1 Tessalonicenses 4:7-8

Pensamento: É fácil ignorar o chamado à santidade no mundo em que vivemos com muitos padrões diferentes. O inimigo faz com que comparemos nosso estilo de vida com as pessoas ao nosso redor, iludindo-nos para desvalorizar nossos pecados em comparação aos pecados dos outros. Mas a questão não é comparar nossos pecados; a questão é ter um coração agradecido, purificado pelo Espírito Santo e salvo pela graça. Ignorar, ou minimizar, o chamado do Espírito à santidade é rejeitar a Deus. Vamos ser zelosos pela santidade das nossas vidas, tanto porque isso é o que Deus quer de nós, como também porque é o que devemos buscar.

Oração: Pai, perdoe-me por tentar minimizar o significado do meu pecado. Use o seu Espírito para acender em mim uma paixão pela santidade e, por favor, capacite-me para viver de tal maneira que o Senhor seja honrado por tudo que tem feito para me salvar. No nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.
A PAZ DE DEUS PARA TODOS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS