BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 19, 2017Mostrar tudo

Forró pode ser considerado Patrimônio Imaterial do Brasil

O forró, consagrado pelos nordestinos como um dos principais ritmos que animam a cultura brasileira, poderá ser considerado Patrimônio Imaterial do Brasil. O primeiro passo foi dado nesta quarta-feira (18) em uma reunião da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, em Brasilia, que discutiu formas de preservar este estilo.
Na reunião, foi aprovado um requerimento para realização de audiência pública sobre a proposta. A iniciativa é da presidente da CDR, senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que, durante o encontro, reforçou a importância do forró. A senadora lembrou ainda que a Unesco já concedeu o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade ao frevo pernambucano.
“Assim como merecidamente já foi feito com o frevo, nós queremos que a mesma coisa seja feita com o forró. Seria muito oportuno que a Comissão fosse até a Paraíba como forma de a gente prestigiar toda essa mobilização, porque defender o forró é defender uma das expressões mais genuínas de identidade cultural do Nordeste e do Brasil”, disse a senadora em entrevista à Rádio Senado.
A decisão da comissão, para o cantor e compositor pernambucano Maciel Melo, chega com bastante atraso. “O forró já está incorporado em nossa cultura. Reconhecer este ritmo depois de tantos anos é como apagar da história Luiz Gonzaga, que foi um dos artistas mais importantes para a consolidação do ritmo”, criticou.
O debate proposto pela senadora Fátima Bezerra deve ocorrer no dia 20 de novembro durante o Encontro Nacional dos Forrozeiros, que acontece na cidade de João Pessoa, na Paraíba.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Obra de pavimentação do acesso ao Bairro Santa Ana foi reiniciado nesta segunda, dia 16. Secretário esclarece como a obra é realizada e suas etapas.

Nesta última segunda-feira, dia 16, o Prefeito Zeinha Torres, em companhia do Secretário de Administração Marcos Henrique, do Secretário de Obras Luciano Santana e da equipe de engenharia do município, foi acompanhar de perto o reinicio da execução das obras de pavimento que liga a Rua Júlio Câmara a Av. Odilon Rodrigues no Bairro Santa Ana, a equipe já está no local trabalhando, dando continuidade ao pavimento.
A obra estava travada em pendência na Caixa Econômica Federal e graças ao empenho da nova gestão, foi reiniciada alguns meses atrás.
O Secretário de Administração, em conversa com a redação do blog, disse que esta é uma obra muito importante para o município. Marquinhos disse que muita gente estava questionando a questão da obra ter sido parada, e que por isso, vem a público neste momento informar que todo o processo de construção é feito por etapas. Marquinhos disse que a Caixa Econômica não disponibiliza os recursos para a realização de uma determinada obra todo de uma só vez e que vai disponibilizando por parcelas, ai o governo executa o determinado ponto da obra ao qual recebeu os recursos e após concluído esta etapa, a equipe de engenharia do município faz o boletim de medição, manda para a Caixa Econômica e então a equipe de fiscalização da Caixa Econômica vem até o município conferir pessoalmente se está tudo ok, depois dessa visita que às vezes demora um pouco a ser realizada, só então a Caixa libera uma nova parte da parcela, onde se vai desenrolar todo o processo novamente até a conclusão final da obra.
O secretário finalizou dizendo que apesar de ser muito burocrática, ele pessoalmente concorda com esta prática por parte da Caixa Econômica Federal, porque é através desta fiscalização que a Caixa verifica se os municípios estão cumprindo direitinho com a sua parte, para só então liberarem novos recursos.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Confronto entre policiais e assaltantes de carro forte em Salgueiro deixa pelo menos 3 mortos

Policiais do BEPI/PMPE, entraram em confronto com um bando criminoso, que articulava mais um assalto contra Carro Forte no Sertão
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Uma tentativa de assalto a carro forte no final da manhã desta quarta-feira (18), deixou pelo menos três suspeitos mortos na BR 232, próximo à via de acesso ao distrito de Umãs, Zona Rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com o 8º Batalhão, policiais do BEPI/PMPE, entraram em confronto com o bando criminoso, que articulava mais um assalto contra carro forte na área da 23ª Circunscrição. Pelo menos dois bandidos permanecem cercados pela polícia na caatinga.
Ainda não há informações oficiais das identificações dos assaltantes mortos. Outros informes dão conta, de que no grupo criminoso teria a participação de um suposto policial militar do Ceará que já se encontra preso, entretanto, detalhes da ocorrência ainda são aguardados, tendo em vista que a manobra policial permanece em atividade, para localizar e capturar o restante do grupo.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Policial do Ceará é suspeito de ataque ao carro forte em Salgueiro

 
Ainda está em andamento uma operação da Polícia Militar para prender dois assaltantes, membros de um grupo que estava planejando atacar um carro forte na manhã desta quarta-feira (18), na BR-232, zona rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações da polícia apuradas pelo blog Alvinho Patriota, um dos envolvidos é um policial do Ceará morador de Salgueiro.
Na ação policial, executada pela Polícia Federal e policiais militares do BEPI, foram mortos três criminosos que trocaram tiros com a polícia e dois acabaram presos.
Entre as armas apreendidas estão quatro fuzis. Os três mortos são do Estado do Ceará.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Zeinha se reúne com gerência do BB em Brasília e busca abertura de agência.

O prefeito Zeinha Torres (PSB), de Iguaracy, deu detalhes de sua movimentação em Brasília:
“Acompanhado pelo Deputado Federal João Fernando, estive reunido com o Gerente do Banco do Brasil, Carlos Henrique, e o assessor Rodrigo Teixeira, onde conversamos sobre o não fechamento da agência do Banco do Brasil em Iguaracy”.
Na sede da CNM em Brasília, destacou a conversa com a bancada de deputados e senadores votados em Pernambuco, em prol de um aporte financeiro para garantir repasses suficientes para o custeio dos serviços na área de saúde, educação e assistência social.
 (Informações de Nill Júnior / Foto Júnior Finfa)

Justiça nega indenização que Lula exigia da Veja por montagem com roupa de presidiário

A 10ª câmara de Direito Privado TJ/SP manteve sentença da 5ª vara Cível de Pinheiros e determinou que o ex-presidente Lula não será indenizado pela Editora Abril por capa da revista Veja que trazia montagem de sua foto com roupas de presidiário.
O ex-presidente ajuizou ação por danos morais alegando que, na capa da edição 44 da revista Veja, circulada pela Abril em novembro de 2015, a montagem de sua foto com trajes de presidiário junto a menção de pessoas condenadas em processos judiciais por corrupção retratava uma mentira, tendo como objetivo denegrir sua honra e imagem, além de desrespeitar a Constituição.
O juízo de 1ª instância, informa o site Migalhas, julgou improcedente a ação entendendo que a editora não cometeu nenhum ato ilícito ou excesso nos limites da liberdade de imprensa. Inconformado, o ex-presidente recorreu arguindo que a revista teria abusado de seu direito de imprensa, pois, na época dos fatos, não havia nenhum processo judicial contra ele.
Ao analisar o caso, o relator, desembargador Ronnie Herbert Barros Soares, asseverou que, ao mesmo tempo em que um político se submete a um processo de construção da imagem pessoal para ocupar cargo público, sua privacidade e intimidade ficam renunciadas.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Multas de trânsito poderão ser pagas em parcelas e com cartão de crédito

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) resolução que altera a forma de pagamento das multas de trânsito e demais débitos relativos aos veículos. A partir de agora, os pagamentos poderão ser feitos em parcelas, por meio de cartão de crédito. Cartões de débito também poderão ser utilizados para pagamentos integrais.
O conselho aponta que a medida objetiva aperfeiçoar o processo de cobrança e quitação de débitos. O parcelamento poderá englobar uma ou mais multas de trânsito. O órgão de trânsito receberá o valor integral no momento da operação e, então, procederá com a regularização do veículo.
Caso a divisão do valor em parcelas gere cobrança de juros, o acréscimo deverá ficar a cargo do titular do cartão, que deve ter acesso a informações sobre custos operacionais antes da efetivação da operação de crédito. Já as operadoras arcarão com possíveis atrasos.
A resolução já está em vigor. Agora, para que essa alternativa venha a ser disponibilizada, é preciso que as entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, como Detrans, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) firmem acordos com empresas para habilitá-las a oferecer esse serviço. A resolução aponta que elas devem ser autorizadas por instituição credenciadora supervisionada pelo Banco Central do Brasil a processar pagamentos, sem restrição de bandeiras.
De acordo com a norma, não poderão ser parcelados os seguintes tipos de débito: as multas inscritas em dívida ativa; os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa; os veículos licenciados em outras unidades da federação; e multas aplicadas por outros órgãos autuadores que não autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Iguaracy é representado por Dalvaneide, na XII Conferência Estadual de Assistência Social.

O fortalecimento e garantia de recursos para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) estão no centro das discussões da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, que teve inicio nesta terça-feira (17​/10), no auditório​ Tabocas, do Centro de Convenções, em Olinda.
“A conferência acontece num momento de ameaça de cortes de recursos para a assistência social. Por isso é importante a união dos municípios para o fortalecimento do SUAS, a defesa de uma previsão orçamentária e a garantia de recursos para o próximo ano”.
Através do SUAS são garantidos ​programas sociais​ como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago à pessoa idosa e com deficiência; o BPC Escola (acesso e permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência, de 0 a 18 anos) e o BPC Trabalho (qualificação e inserção no mercado de trabalho para pessoas com deficiência); auxílios por natalidade e morte, e o atendimento às necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade temporária, entre outros.
Além das palestras, dos trabalhos em grupo, e discussões sobre a política de assistência social em Pernambuco, os participantes também irão elencar e aprovar propostas que serão levadas à 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, programada para o período de 05 e 08 de dezembro, em Brasília (DF).
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Maioria que conclui ensino superior ganha salário abaixo de R$ 3 mil

Em todo o país, entre os profissionais que concluíram o ensino superior nos últimos dois anos, a maior parte recebe salário inferior a R$ 3 mil, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (18), em São Paulo, pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp). A pesquisa aponta ainda a desvalorização da licenciatura - enquanto 50% dos profissionais dos cursos de bacharelado recebem abaixo de R$ 3 mil, na licenciatura o percentual sobe para 88%.
Dos oriundos da rede privada, 21,8% ganham menos de R$ 1 mil, 54,4% têm salário entre R$ 1 mil e R$ 3 mil, 16,8% recebem entre R$ 3 mil e R$ 5 mil e 6,1% têm renda acima de 5 mil. Entre os egressos da rede particular, 23,1% ganham menos de R$ 1 mil, 48,1% estão com faixa salarial de R$ 1 mil a R$ 3 mil, 22,1% recebem de R$ 3 mil a R$ 5 mil e 6,8% têm salário acima de R$ 5 mil.
Para Rodrigo Capelato, diretor do Semesp, a diferença salarial entre aqueles que estudaram em rede pública e particular não é substancial entre recém-formados. Segundo ele, o grande desafio dos cursos de graduação é elevar a renda de quem já trabalha e estuda para melhorar de vida. “As pessoas estão se formando e os salários não estão subindo tanto assim”, explicou.
A maioria dos alunos ainda se matricula em carreiras clássicas do bacharelado, 40% optam por direito, administração, engenharias e ciências sociais. Na comparação entre os salários, os engenheiros têm os de melhor renda: 32,1% ganham entre R$ 3 mil e R$ 5 mil, sendo que 10% recebem de R$ 10 mil a R$ 15 mil. Entre os formados em administração, 15,99% encontram-se na faixa salarial entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Banco do Brasil fechará 12 agências em Pernambuco; agência de Iguaracy está confirmada na lista

Agência do BB, em Iguaracy, foi alvo dos bandidos
Segundo denúncia do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a superintendência estadual do Banco do Brasil (BB) determinou o fechamento de 12 agências no Estado. Os municípios atingidos serão Poção, Ipubi, Terra Nova, Jatobá, Jataúba, Orocó, Riacho das Almas, Iguaraci, Escada, São Miguelinho, Vertentes e Palmerina. Como já tinha sido informado, extraoficialmente, que a agência de Iguaracy seria fechada, agora está confirmado de forma oficial o seu fechamento.
Conforme divulgado pelo Sindicato, o fechamento das agências deve atingir em torno de 100 bancários. Para a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, o governo federal usa como pretexto para o fechamento das unidades as investidas criminosas e o suposto prejuízo que as agências estão apresentando. “Na verdade, essa decisão faz parte da política ultraliberal do governo golpista de Michel Temer que visa ao desmonte das empresas públicas objetivando a privatização”, denuncia.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

MPF e MPT pedem revogação de novas regras do trabalho escravo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao Ministério do Trabalho que revogue a Portaria 1.129, publicada na segunda (16), no Diário Oficial da União, que estabelece novas regras para a caracterização de trabalho análogo ao escravo e para atualização do cadastro de empregadores que tenham submetido pessoas a essa condição, a chamada lista suja do trabalho escravo.
Os procuradores da República e do Trabalho, que assinam a recomendação, afirmam tratar-se de um procedimento preparatório para apurar a ilegalidade da portaria. Para o grupo, a iniciativa do Ministério do Trabalho é ilegal, pois afronta o Código Penal, que estabelece o conceito de trabalho em condições análogas à escravidão e se sobrepõe à portaria ministerial.
Segundo o artigo 149 do Código Penal, quem submete alguém a realizar trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalho, quer restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de dívida, está sujeito a pena de dois a oito anos de prisão e multa.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Vaca é flagrada bebendo água em bebedouro de escola, no Píaui

A cena é bizarra, mas aconteceu de verdade em Parnaíba, litoral do Piauí. Uma vaca foi flagrada bebendo água no bebedouro de uma escola do município, mais precisamente a Escola Municipal São Vicente de Paula. A imagem foi feita de celular e viralizou nas redes sociais. Pela imagem, dá até pra arriscar dizer que em Parnaíba, a vaca não vai pro brejo beber água.
Via Didi Galvão

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Marinha anuncia seleção para 645 vagas com salário inicial de R$ 8.900

A Marinha do Brasil (MB) anunciou a abertura de processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) de Oficiais temporários, com Aviso de Convocação previsto para ser divulgado no dia 9 de novembro. Serão oferecidas 645 vagas de ensino superior em diversas áreas do conhecimento, com salário bruto inicial de cerca de R$8.900.
O vínculo entre a instituição e os futuros militares será renovado anualmente, podendo chegar a oito anos, não podendo adquirir a estabilidade.
As vagas são para ambos os sexos, para candidatos com idade entre 18 e menos de 45, no ano da incorporação, e as oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais, que são regiões delimitadas pela Marinha para melhor administração naval. Cada distrito abrange diversas cidades.
Os interessados devem entrar no site, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação.
Provas
Os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25), com data prevista para 4 de março. A bibliografia estará indicada no Aviso de Convocação. Após essa etapa, haverá também a Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos, Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Justiça proíbe que prefeitura obrigue alunos a rezar 'Pai Nosso'

A Justiça determinou que a prefeitura de Barra Mansa, no sul fluminense, suspenda a ordem de serviço que obriga os alunos das escolas municipais a rezar o Pai Nosso, diariamente, antes do início das aulas. A decisão, tomada nesta terça-feira, 17, pelo juiz Antônio Augusto Gonçalves Balieiro Diniz, titular da 4ª Vara Cível de Barra Mansa, deve ser cumprida em 24 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.
Em 2 de outubro o secretário municipal de Educação de Barra Mansa, Vantoil de Souza Júnior, oficializou a ordem de serviço 008/2017-SME, estabelecendo procedimentos para a entoação de hinos cívicos e da oração Pai Nosso nas escolas municipais. Os alunos que não desejassem participar da oração seriam separados em outra fila para seguirem depois à sala de aula.
"Evidente que a formação de filas separadas entre crianças que seguem ou não determinada religião, dentro do mesmo ambiente escolar, para a entoação da oração ao Pai Nosso, foge por completo ao conceito de razoabilidade", escreveu o juiz. "Por óbvio, tal ordem de serviço tem cunho separatista, fomentador de discriminação e conflito, não encontrando qualquer respaldo nos princípios da tolerância e liberdade religiosa."
Após a decisão da Justiça, a Secretaria de Educação ainda tentou que o juiz reconsiderasse a decisão, anexando ao processo uma nova versão da ordem de serviço, alterando um parágrafo para excluir a separação dos alunos por filas e determinar o encaminhamento dos alunos que não desejassem participar da oração para as salas de aula. Mesmo assim, o magistrado considerou que a decisão fere a Constituição Federal.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Aeroporto de Serra Talhada vai operar com 4 voos semanais para o Recife

 
O Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, vai operar quatro voos da Azul Linhas Aéreas durante a semana para o Recife. A informação é da Secretaria de Transportes do Estado. Os dias das operações não foram divulgados. Já em relação ao início dos voos, a previsão do Estado é de que isso aconteça até fevereiro de 2018.
No início do mês, a Azul divulgou um comunicado ao mercado anunciando a ampliação de sua malha aérea no Recife, com dois destinos internacionais (para Córdoba e Rosário, na Argentina) e dois destinos domésticos (para Caruaru e Serra Talhada) com previsão de início em 2018. “Os serviços devem ser iniciados após a certificação dos aeroportos para receber as aeronaves turboélices da companhia, modelo ATR 72, com capacidade para 70 assentos”, informou a empresa no comunicado em 5 de outubro.
O aeroporto de Serra Talhada passa por intervenções para receber os voos comerciais. As operações começariam ainda este ano, mas o prazo foi adiado. O equipamento meteorológico e a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) chegam em dezembro. Para adiantar o início das operações, o governo vai começar a operar com um terminal de passageiros temporário de 360 m², já concluído.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Polícia apura fraude em redução de pena em Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco investiga um suposto esquema de fraude em documentos que teria possibilitado a redução de penas aplicadas a detentos em Pernambuco. Segundo o Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário (Sindasp), que divulgou o caso na última quarta-feira (18), as irregularidades ocorriam em atestados de estudo e trabalho para a remição de pena, que recebiam assinaturas falsas de diretores e supervisores de presídios e penitenciárias. Com a ajuda de agentes penitenciários, a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) tomou conhecimento do caso.
Ainda não se sabe quantos presos teriam saído da cadeia antes da hora por conta da redução forjada de punições, mas, segundo o Sindasp, o esquema começou há pelo menos dez anos. A entidade acusa advogados e presos de fraudarem os documentos. Em um dos atestados, um detento da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, aparece como tendo trabalhado 781 dias entre 2010 e 2012. Como três dias de labor dão direito a um dia a menos no tempo de sentença, esse reeducando poderia deixar a prisão 260 dias antes do previsto, ou seja, quase nove meses. O documento tem assinaturas do supervisor da área de laborterapia e do gerente da unidade prisional na época, que o Sindasp diz serem falsas.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Afogadense ganha 3 medalhas no Norte-Nordeste de Atletismo

A jovem Mayara Pereira é um talento nato para o atletismo, assim como a nossa querida Yane Marques. Aonde vai, seja qual for a competição, lá está Mayara empunhando a bandeira de Afogados e levando o nome do município para além das nossas fronteiras.
Nesse último final de semana a jovem alcançou mais conquistas, em sua tão jovem mas brilhante carreira no atletismo. Mayara participou do Campeonato Norte-Nordeste de Atletismo, ocorrido em Natal (RN). Mayara trouxe para Afogados as medalhas de 3º lugar nos dois mil metros com obstáculo, 2º lugar nos 800 metros livres e 2º lugar no revezamento de 400 metros, liderando a equipe pernambucana.
A atleta, que integra a Seleção Pernambucana de atletismo, declarou que mesmo com muitas dores o esforço foi recompensado. “Cheguei a pensar que não conseguiria finalizar a última prova devido a várias dores musculares, mas a minha determinação é bem maior do que elas, e ao subir no pódio o sentimento era de merecimento e de principalmente poder representar o povo de Afogados,”finalizou Mayara.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 18 de Outubro 2017.

D-04 (PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO)
Município : Tabira-PE
Local : Curral do Gado, Tabira-PE
Data/Hora : 180010OUT2017
Imputado : E F M, 49 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Planalto, Lajedo-PE
Resumo : A GT local foi solicitada por populares, os quais informaram que no Curral do Gado havia o veiculo Fiat Touro, cor vermelha, ano 2017, placa PGZ4094, com o som em volume muito alto, perturbando o sossego público. O policiamento foi ao local, constatou a veracidade, o veículo foi apreendido e conduzido para DEPOL de plantão em Afogados da Ingazeira, juntamente com o imputado, para as devidas providências.
_____________________________________________
B-10/C14 (DESOBEDIÊNCIA/DANO AO PATRIMÔNIO)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 180050OUT2017
Imputado : G S C, 19 anos, solteiro, desocupado
Endereço : São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Testemunha I : L S, 24 anos, solteiro, ajudante de pedreiro
Endereço : São Braz Afogados da Ingazeira-PE
Testemunha II :V B S, idade não informada, casado, policial militar
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : Os efetivos da ROCAM e GT ordinária de estavam realizando rondas e abordagens no local indicado , quando avistaram 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta Bros 150 cc, placa KJX-3634, cor preta, que ao avistarem os sinais luminosos das viaturas ligados e ao perceberem que iriam ser abordados, uma vez que, os policias já estavam desembarcados para procederem a busca pessoal, o condutor da motocicleta tentou se evadir, vindo a se desvencilhar da primeira viatura, acelerando a motocicleta na tentativa de fugir deste policiamento, atingindo o braço direito da testemunha II, causando-lhe lesão corporal leve. Em seguida, ainda na tentativa de fuga, colidiu com a viatura Palio Weekend, placa PCG – 0079, patrimônio 950072, que vinha logo atrás, dando cobertura à abordagem, causando danos materiais nesta, a saber: farol direito, para lama dianteiro direito, para choque dianteiro, tela de proteção dianteira e no capô. Logo após, foi realizada abordagens nos indivíduos, porém nada de ilícito foi encontrado. Diante do exposto, o imputado foi encaminhado à delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis. A motocicleta foi conduzida a 24ª CIRETRAN , sediada em Afogados da Ingazeira, virtude se encontrar com o CRLV em atraso, desde o exercício de 2014.
_____________________________________________
C-99/ B-04 (TENTATIVA ROUBO/LESÃO CORPORAL)
Município : Itapetim – PE
Local : Zona Rural, Itapetim - PE
Data/Hora : 181130OUT2017
Imputado-1 : J S L O, 19 anos, amasiado, desocupado.
Endereço : São Vicente, Itapetim-PE
Imputado-2 : L S B, 27 anos, amasiado, desocupado
Endereço : São Vicente, Itapetim-PE
Imputado-3 : A M A S, 28 anos, desocupado
Endereço : São Vicente, Itapetim-PE
Vítima-1 : M L F, casada, 72 anos, profissão NI
Endereço : zona rural, Itapetim - PE
Vítima-2 : M L F, 73 anos, casado, agricultor.
Endereço : zona rural, Itapetim - PE
Resumo : Em continuidade a ocorrência do B.O. nº 2468, tentativa de roubo no dia 17/10/2017, o efetivo Malhas da Lei e o GATI de posse de informações, através das vítimas, que os imputados 01, 02 e 03, teriam sido os autores do delito. O policiamento fez diligências no distrito de São Vicente e deteve os imputados 02 e 03, porém o imputado 01, ao perceber a presença da polícia evadiu-se tomando destino ignorado, deixando na porta de sua residência um motocicleta Honda, vermelha, 2007, de placa KIX 5559. O imputado 02 estava de posse da motocicleta Yamaha Factor vermelha, 2010, de placa NQF 0285. Os veículos foram apreendidos, pois possuíam características semelhantes às informações repassadas pelas vítimas. As vítimas ainda reconheceram o imputado 03 como um dos praticantes da tentativa de roubo, foi relatado também, que os criminosos eram três, e estavam em duas motocicletas vermelhas semelhantes as descritas, e ao verem o imputado 02 disseram que ele era muito parecido com um dos criminosos que os agrediram. Os imputados citados já são conhecidos pelos policias e população da cidade por responderem a roubos, furtos, e outros crimes. Existem relatos informais de populares que os mesmos ameaçam e intimidam para que não sejam denunciados. Os imputados foram autuados em flagrante delito. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DO DIA - "A grande experiência de se buscar a Deus de todo o coração". Paz e Bênção para todos.

"Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29:12-13

Pensamento: Quando invocamos a Deus, Ele nos ouve, atende nossos pedidos, perdoa nossos pecados, nos recebe como filhos, nos dá a vida eterna. Contudo, quando buscamos ao Senhor com todo nosso coração, a experiência é outra !!! Ao nos entregar totalmente, temos um encontro real com Ele, passamos a ter intimidade com o Pai, intimidade que transforma nossa vida, restaura as feridas, traz luz onde havia escuridão, e alegria no lugar de tristeza. Se você ainda não foi impactado pelo amor de Deus, entregue-se totalmente a Ele, busque-o com todo seu coração, deseje ter intimidade com o Pai, e certamente sua vida será cheia da graça e do amor de Deus.

Oração: Pai querido eu agradeço pois o Senhor revela através da Sua palavra, que deseja ter uma vida de intimidade comigo. Mesmo eu sendo pecador, sendo desobediente, e não merecendo, mesmo assim o Senhor me ama, e provou o Seu amor na cruz. Eu quero me entregar totalmente e buscar ao Senhor com todo meu coração, para ser cheio do Seu amor e da Sua graça a cada dia mais. Eu Te agradeço por tudo e oro em nome do meu Senhor Jesus. Amém.
A PAZ DE DEU PARA TODOS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS