BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 7, 2017Mostrar tudo

Prefeitos do interior de PE cobram reabertura de agências bancárias após assaltos. Prefeito Zeinha participa de entrevista para TV, veja Vídeo:

G1 PE
Prefeitos de sete municípios do interior de Pernambuco se reuniram no Recife nesta segunda-feira (6) para pedir a reabertura das agências do Banco do Brasil nas cidades de Flores, Iguaraci e Orocó, no Sertão do estado; e Cupira, Poção, Jurema e Riacho das Almas, no Agreste pernambucano.
Depois de um encontro de quase duas horas, sem permissão para a entrada da imprensa, os gestores municipais saíram do encontro insatisfeitos e prometeram procurar o Ministério Público e a Defensoria do Estado de Pernambuco para resolver o impasse na Justiça.
 Atenção: Imagem gravada de um televisor
“Já conversamos com o Banco do Brasil várias vezes, mas até agora não resolveram. É um prejuízo muito grande para a prefeitura, para os funcionários, para todo mundo. As pessoas precisam se deslocar para Caruaru, a 20 quilômetros, para tratar de questões econômicas”, reclama o prefeito de Riacho das Almas, Mário da Mota Filho. O município está sem agência do banco há um ano e seis meses.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, 62 agências do Banco do Brasil estão fechadas no estado porque foram danificadas após assaltos. “A resposta foi terrível, um argumento falso alegando questões de segurança. Não podemos nos conformar decisões burocratas que vêm de Brasília e não conhecem a nossa realidade”, afirma o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil para repercutir a reunião com os prefeitos e aguarda resposta.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

JOVEM DE 26 ANOS SE CASA COM MULHER 91 VISANDO LUCRO E DÁ MAL; VEJA

Para o governo argentino, Maurício, hoje com 26 anos, tem condições de se sustentar; advogado levará o caso para a justiça.
O jovem Maurício Ossola, com 23 anos, casou-se com a tia-avó, Yolanda Torres, de 91 anos. Um ano depois, a professora aposentada viria a falecer e a Administração Nacional de Segurança Social da Argentina (Anses) negou a pensão que seria repassada ao viúvo. Hoje, com 26 anos, o argentino promete levar ao tribunal a questão, afirmando que tem direito a receber o dinheiro do governo.
Para o governo argentino, a união entre Maurício e Yolanda não é legítima, por isso, o homem estará lutando por uma aposentadoria que ele não tem direito. Do outro lado, o argentino garante que a união com a tia-avó foi dentro da legislação, apesar do parentesco e da diferença de idade dos dois. Ao jornal "El Tribuno", o viúvo comentou que a ideia do casamento surgiu por parte de Yolanda, que não queria que Maurício abandonasse os estudos. Com o casamento, o homem conseguiria o dinheiro para realizar o "ùltimo desejo" dt; da tia-avó.
O jovem ainda conta que a cerimônia aconteceu quando estava prestes a largar os estudos pois teria que começar a trabalhar. Maurício vivia com Yolanda, a mãe, o irmão e a avó na cidade de Três Cerritos, e afirma que uma cerimônia simples foi realizada ao norte da província de Salta. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Prefeito e vereadores participam de audiência com superintendência do BB e MPE em busca de reabertura de agência.

Os vereadores, Fábio Torres, Chico de Salles (presidente da câmara), Jorge Soldado, Tenente, Chico Torres e Simão Rafael, acompanharam o prefeito Zeinha Torres, em uma vasta agenda na Capital Pernambucana. 
A comitiva iguaraciense iniciou o dia na AMUPE, de onde partiram com outros prefeitos para a audiência com a superintendência do Banco do Brasil e ministério público Estadual.
Prefeitos dos municípios pernambucanos que foram vítimas da ação criminosa, contra as unidades do Banco do Brasil, se reuniram na sede da superintendência estadual da instituição financeira no Recife-PE, onde buscaram junto ao gestor estadual, Nassib Lomes, a reabertura da agência.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Câmara Federal adota segurança pública como prioridade após o salvar a pele de Temer!

Os líderes dos partidos na Câmara dos Deputados decidiram nesta segunda-feira que segurança pública será tema prioritário na Casa nesta semana, com a votação de projetos que, em sua maioria, elevam o rigor contra criminosos. A pauta quase monotemática tem como principal padrinho o próprio presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que havia colocado o assunto como o principal a ser debatido pelos deputados logo após o arquivamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).
Maia tem interesse político na discussão do tema, já que é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro na eleição de 2018 – o tema, certamente, será central na campanha eleitoral, já que o estado vive uma grave crise na área de segurança pública. Só neste ano, 116 policiais foram mortos no estado.
Um dos projetos, o PL 8.504/17, de autoria do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), prevê exatamente que os assassinatos de policiais e outros agentes de segurança pública – e de seus parentes até terceiro grau, caso o crime tenha relação com a atividade policial – sejam considerados crimes hediondos e que seus autores sejam obrigados a cumprir integralmente a pena em regime fechado.
Fraga, que é coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, alega que isso já era previsto na Lei de Crimes Hediondos, mas foi derrubado por decisão do Supremo Tribunal Federal, que, na opinião do deputado, legislou sobre o tema, o que não faz parte das atribuições da Corte.
CONHEÇA OS PROJETOS
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Banco do Brasil: “Se não houver boa vontade, vamos judicializar”, diz Patriota sobre fechamento de agências

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, ao lado de Prefeitos e Vereadores dos municípios de Iguaracy, Flores, Cupira, Jurema, Orocó, Poção e Riacho das Almas, participaram de uma reunião na tarde desta segunda (06), com a Superintendência do Banco do Brasil em Pernambuco.
O documento assinado pelos Prefeitos destaca que nos municípios citados, há uma significativa movimentação financeira de folha, investimentos e convênios que não justificam o fechamento das unidades. Dentre inúmeros transtornos causados pela decisão, estão o deslocamento dos correntistas para outros municípios, aumento dos riscos de assalto com tais deslocamentos e, principalmente, o prejuízo enorme que será causado ao comércio local, com fechamento de pontos de negócios e desemprego em massa.
“Outro grande problema é que as agências dos municípios vizinhos não tem a menor estrutura para atender ao aumento dessa demanda. O que irá acarretar o aumento de filas e a precarização, ainda mais, do atendimento nas agências,” destacou Patriota.
A reunião contou também com a participação do Ministério Público de Pernambuco. “Ficou decidido que caso não haja boa vontade de Brasília em negociar, iremos judicializar a questão,” finalizou José Patriota, Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Petrobras aumenta gasolina em 2,3% e diesel, em 1,9%

A Petrobras anunciou nesta segunda (06) reajuste de 2,3% no preço da gasolina, o terceiro movimento de alta consecutivo este mês. Apenas em novembro, a gasolina vendida pela empresa tem aumento acumulado de 6,7%. A empresa também subiu o preço do diesel, em 1,9%. Em comunicado, diz que as mudanças refletem a alta das cotações internacionais e a desvalorização do real ante o dólar.
Os reajustes tiveram que ser autorizados pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços, que só atua quando a variação excede 7%, para cima ou para baixo, no prazo de um mês.
Até esse limite, os ajustes podem ser feito diretamente pela área técnica da companhia. Foi a segunda atuação do grupo -que é composto pelo presidente da empresa, Pedro Parente, e dois diretores- em 10 dias. "O reajuste foi causado principalmente pelo aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior, influenciado pela geopolítica internacional, assim como a continuidade da política de contenção da oferta pela Opep (Organização dos Países Produtores de Petróleo)", disse a empresa, em comunicado.
"Além disso, verificou-se uma depreciação do real frente ao dólar", continua o texto. Desde o dia 6 de outubro, quando interrompeu uma sequência de quedas, o preço da gasolina vendida pela estatal vem em trajetória de alta. O aumento acumulado no período é de 18,9%.
Os novos preços entram em vigor à zero hora desta terça (07).
Via: Folhapress

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Morre menino que ficou ferido em explosão de botijão de gás em Floresta

Morreu nesta segunda-feira (6) o menino de 5 anos que ficou gravemente ferido após um botijão de gás explodir em Floresta. João Erick Manoel da Silva estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos.
Ele havia sofrido, no último dia 31, queimaduras na cabeça, rosto, pescoço e parte do ombro. Na ocasião, a irmã dele, Geovânia Vitória da Silva Santos, morreu. Os dois estavam dentro de casa, em uma rua no bairro Santa Rosa, em Floresta, quando ocorreu o acidente.
A irmã de João Erick ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. O pai das crianças, que estava dentro de casa na hora do acidente, também teria sofrido ferimentos, mas passa bem. A mãe da criança não ficou ferida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 06 de Novembro 2017.

 
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Brejinho – PE.
Local : centro, Brejinho – PE.
Data/Hora : 060000NOV2017.
Imputado : M F N, 17 anos, amasiado, desocupado.
Endereço : centro, Brejinho – PE.
Resumo : A GT local juntamente com o graduado de operações realizavam a “Operação Madrugada Segura” quando foram ao estabelecimento “BAR DA BRAHMA” e ao abordar o citado menor, o mesmo jogou no chão uma carteira de cigarros, onde no interior da mesma havia 01 (uma) trouxinha da substância conhecida por maconha. O menor informou ao policiamento que faz uso do entorpecente. O mesmo foi apreendido e juntamente com sua genitora, conduzidos a DP de São José do Egito para providências cabíveis.
____________________________________________
(DIRIGIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO/PERMISSÃO PARA DIRIGIR)
Município : Tabira – PE.
Local : PE-420, Tabira – PE.
Data/Hora : 060945NOV2017.
Menor : M S N, 17 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Endereço não informado.
Resumo : A GT local realizava a "Operação Duas Rodas" quando abordou o condutor da motocicleta Honda Pop 100, cor vermelha, ano 2017, placa PDL 6907, verificando que se tratava de um menor de idade e que não possuía CNH ou PPD. Diante do fato, o menor foi detido e conduzido a DP local juntamente com a motocicleta, sendo liberada a um condutor habilitado após apresentação da regular documentação e a devida confecção de 01 (uma) notificação de trânsito.
____________________________________________
(VEÍCULO ADULTERADO)
Município : São José do Egito – PE.
Local : Novo Horizonte, São José do Egito – PE.
Data/Hora : 061230NOV2017.
Imputado : J R F F, 18 anos, casado, estudante.
Endereço : zona rural, São José do Egito – PE.
Resumo : A equipe da ROCAM ao realizar rondas, deparou-se com o condutor do veículo Honda NXR 160 Bros ESD, cor vermelha, ano 2016, placa DEX 5682. Que o mesmo recebeu ordem de parada e ao ser realizada a consulta no INFOSEG, foi verificado inconsistência na numeração do motor do veículo. Diante dos fatos, o condutor juntamente com a motocicleta foram conduzidos a DP onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do imputado. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DO DIA - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!


"E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida." Juízes 16:30

Pensamento: Sansão foi educado seguindo orientação divina, para ser um grande juiz em Israel. Por causa de sua desobediência, foi preso e humilhado pelos inimigos, em pleno templo de Dagom. Arrependido, pediu outra vez suas forças e, com elas, destruiu o templo e os filisteus. Muitos de nós somos parecidos com Sansão. Recebemos, do Senhor, recursos, capacidades, oportunidades e poder. Todavia, ao invés de usar tudo isso para o serviço do Senhor, desperdiçamos os talentos que nos foram dados, usando-os para alimentar nossos caprichos pessoais.

Oração: Pai querido, Te agradeço porque o Senhor me deu talentos, habilidades, e capacidade para que eu possa adorar e servir ao Senhor. Perdoa se ainda não tenho usado totalmente meus talentos para glorificar o Seu nome. Ajuda-me a encontrar minha verdadeira vocação e discernir qual a minha função no corpo de Cristo. Eu oro em nome do Senhor Jesus. Amém.
A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS