BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 23, 2017Mostrar tudo

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ECONÔMICA DE SERTÂNIA

Sertânia, na madrugada desta quinta-feira, dia 23 de novembro, por volta das 02:30, voltou a viver momentos de terror, quando carca de 15 homens entraram na Caixa Econômica Federal e colocando explosivos, explodiram os caixas eletrônicos.
Os elementos, como sempre colocaram grampos em todas as entradas e saídas do município, o que dificultou a ação da polícia. Diversos carros ficaram parados nas estradas com seus pneus furados.
Na ação os bandidos efetuaram diversos tiros e como não conseguiram explodir todos os caixas, levaram um dos caixas e abandonaram um veiculo Fiat Strada em frente a agência.
O VEÍCULO COM REGISTRO DE ROUBO ABANDONADO QUE FICOU NA FRENTE DA CEF.
Lamentável esse fato, pois a agência fica no centro da cidade e a ousadia dos elementos deixa todos assustados e a sensação de que ninguém está seguro.
Após a investida os indivíduos tomaram direção ignorada, a polícia federal é quem vai investigar o caso. Sertânia agora vai ficar sem mais um banco, já que o Banco do Brasil desde novembro do ano passado, apenas porque sofreu uma tentativa ainda hoje encontra fechado. Os sertanienses irão recorrer aos postos avançados, como loterias, etc.
Tribuna do Moxotó
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

NO MUNDO: Mulheres cristãs NÃO NEGAM A FÉ e são estupradas e mortas em público pelo Estado Islâmico

Na ocasião, os militantes assassinaram 12 cristãos que se recusaram a negar sua fé em Jesus Cristo para seguirem o Islã.
 
Antes de morrer, uma das mulheres olhou para cima e sorriu se entregando a Jesus.
Militantes do Estado Islâmico (EI) assassinaram 12 cristãos que se recusaram a negar sua fé em Jesus Cristo para seguirem o Islã. Entre os mortos, estava um menino de 12 anos, filho de um líder ministerial, e duas mulheres que foram estupradas em público. Os relatos são do site Gospel Herald.
As execuções aconteceram no dia 28 de agosto, em uma aldeia próxima à Aleppo, na Síria. Na ocasião, os extremistas islâmicos cortaram a ponta dos dedos do garoto, afirmando que só iriam parar se o pai dele voltasse para o Islã, segundo relatos de integrantes do grupo Christian Aid Mission.
"Quando o líder da equipe (pai da criança) se recusou a negar Jesus, os militantes do EI torturaram e espancaram ele e outros dois membros do ministério. Em seguida, os três homens e o menino encontraram a morte na crucificação", relatou Christian Aid em uma declaração.
Além deles, outros oito membros do ministério, incluindo duas mulheres, foram mortos.
Antes disso, eles haviam sido levados a um local separado onde foram pressionados a retornar ao Islã. Ao recusar a oferta, as mulheres, com idades entre 29 e 33 anos, "foram estupradas diante da multidão, que foi convocado a assistir a cena. Em seguida, todos os oito foram decapitados."
Segundo familiares e residentes que assistiram os crimes brutais, os cristãos foram mortos em oração diante dos militantes do Estado Islâmico.
"Alguns moradores disseram que eles estavam orando em nome de Jesus, outros disseram que estavam declarando a Oração do Senhor, e outros disseram que alguns deles levantaram suas cabeças para entregar seus espíritos a Jesus", disse diretor do ministério Christian Aid. "Uma das mulheres olhou para cima e parecia estar sorrindo quando disse: 'Jesus!'".
Os corpos dos mortos ficaram pendurados nas cruzes para exibição. Os doze mártires estão entre milhares de cristãos mortos pelo EI, um grupo muçulmano extremista determinado a "apagar" o cristianismo do Oriente Médio.
Desde que a guerra civil eclodiu em 2011, na Síria, a população cristã despencou em dois terços. No Iraque, a população cristã está à beira da extinção, chegando a abaixo de 200 mil atualmente.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

NO BRASIL: Menino de 12 anos beija namorado de 14 em festa de aniversário com bolo de Pabllo Vittar

Veja o vídeo desta aberração clicando AQUI 
O vídeo se tornou viral durante a madruga desta quarta-feira(22) nas redes sociais. A filmagem mostra um menino de 12 anos beijando seu namorado de 14 durante o ”parabéns” da festa de aniversário.
A decoração da festa é simples porém com a temática ”Pabllo Vittar”. No vídeo aparece um bolo com a foto da drag queen e ainda fotos de Vittar afixadas na parede ao fundo. O vídeo provocou polêmica na web. Alguns internautas suspeitam que trata-se de fakenews e muitos criticaram o contexto da situação.
A música de ”parabéns pra você” também é diferenciada. ”Muitos anos de vida!!! É pic@ é pic@, é rol@ é rol@ é rol@ no seu c*”. Os adolescentes parecem estar rodeados por amigos e parentes.
O assunto gerou amplo debate nas redes sociais, com a maioria das pessoas se mostrando contrárias. Em especial por que pelo Artigo 217-A do Código Penal, é crime “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”.
Esquerdistas
O jornalista conservador Paulo Eduardo Martins, um dos primeiros a denunciar o vídeo, escreveu: “É bizarro o que os esquerdistas fizeram com as nossas crianças. Sexualizaram a infância e induziram aqueles que ainda não têm condições de discernimento a escolherem sobre caminhos aos quais ainda não estão preparados para seguir. Eu lamento pelos garotos do vídeo, lamento por outras crianças que se enquadram no exemplo desses garotos. Não lamento pelos adultos responsáveis por todo esse processo cultural, esses eu tenho o dever de combater”.
O pastor e autor Rosivaldo Silva Santos afirmou em artigo recente em sua coluna no portal Gospel Prime que: “O surgimento de um novo padrão de infância no Brasil, além de pernicioso é certamente contagiante. Há uma erotização infantil causada, em parte, pela cultura funk. Não resta dúvida de que suas letras retratam algo totalmente degradante e precisam ser, a todo custo, reprovados e os autores de tais infâmias (os pais ou responsáveis) punidos com todo o rigor da lei. Em meio a tantos descasos gritantes mostrados a cada dia pela mídia já é tempo de a leis brasileiras mostrarem que servem para alguma coisa de fato útil para a preservação da moral e da infância em nossa nação”.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

SINAIS DO FIM: Cientistas preveem aumento de desastres naturais em 2018

Relatório alerta para grandes terremotos e afirma que as coisas tendem a piorar
O ano de 2017 ficou marcado por uma série de desastres naturais que causaram bilhões de dólares em prejuízo. Além de uma série de furacões que devastaram a América Central e o sul dos Estados Unidos, o México e o Irã enfrentaram grandes abalos sísmicos. No sul da Ásia, inundações mataram mais de mil pessoas em Bangladesh, Índia e Nepal.
Shuai Wang, pesquisador da Faculdade de Ciências Naturais do Imperial College London, afirma que a quantidade e a intensidade das tempestades de grandes proporções registradas este ano estão acima da média anual. Eles atribuem isso às mudanças climáticas, que seriam causadas pelo homem. E a tendência é que elas só aumentem nos próximos anos.
Contudo, grandes terremotos não possuem relação com a ação humana. De acordo com o British Geological Survey, o centro britânico de geociências, a média anual do planeta é de 15 terremotos com magnitude maior que 7, considerados de grande proporção.
Mas especialistas preveem que no ano que vem isso irá se intensificar. Roger Bilham, da Universidade do Colorado, e Rebecca Bendick, da Universidade de Montana (EUA), acreditam no aumento da quantidade de terremotos de grande envergadura como consequência de uma desaceleração da rotação da Terra.
Os estudiosos apresentaram um estudo durante a reunião anual da Sociedade Geológica dos EUA no mês passado. Eles fizeram uma análise dos terremotos de magnitude 7,0 e superiores desde 1900 e afirmaram ao The Guardian que as coisas tendem a piorar.
“No próximo ano, devemos ver um aumento significativo no número de terremotos fortes… Até agora [em 2017] tivemos cerca de seis terremotos fortes, mas poderemos facilmente chegar aos 20 terremotos por ano a partir de 2018.”

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Pernambuco registra terceira morte por arbovirose no ano; caso aconteceu em Belo Jardim

Um morador da cidade de Belo Jardim é a terceira morte causada por arboviroses este ano no estado. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou o caso por meio do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, mas não soube precisar idade e sexo da vítima.
Os outros dois óbitos foram motivados pelo vírus da dengue, sendo um de uma adolescente de 16 anos de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e outro de um idoso de 67 anos, morador do bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. A adolescente de 16 anos morreu em fevereiro. Depois de passar mal, ela foi socoorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu, e de lá encaminhada para o Hospital da Aeronáutica, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A causa do óbito só foi confirmada em novembro, após uma segunda análise de amostra das vísceras da vítima. Já o idoso faleceu no dia 21 de abril, mas que teve a morte informada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em maio. O caso do foi considerado como febre hemorrágica, no tipo 2 da dengue. O paciente, que sofria de esquizofrenia, faleceu no primeiro atendimento médico, num quadro que evoluiu com sinais de choque com hipotensão arterial, extremidades frias e cianose, além de dor abdominal.
O boletim registrou, entre os dias 1º de janeiro e 18 de novembro deste ano um total de 113 mortes notificadas por arboviroses e 45 delas descartardas. Em 2016, no mesmo período, foram notificados 407 óbitos suspeitos.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Pesquisa aponta que falhas em hospitais são a segunda causa de morte no Brasil

 
A Autarquia Educacional de Salgueiro, No Sertão de Pernambuco, recebe inscrições para seleção destinada a professores. Ao todo, são 45 oportunidades distribuídas entre as áreas de geografia, direito, letras, história, matemática, ciências biológicas, licenciatura em pedagogia, física e Libras.
De acordo com edital publicado pela AEDS, também há vagas para o cargo de advogado orientador do Núcleo de Prática Jurídica nas áreas Trabalhista, Penal e Cível. Para todas as funções, as jornadas serão de 60 horas-aula a 100 horas-aula mensais, com remunerações que podem chegar a R$ 5.700.
As inscrições estão disponíveis até 1º de dezembro, na sede da Autarquia, das 8h ao meio dia. O endereço é Rua Antônio Filgueira Sampaio, 134, bairro Nossa Senhora das Graças. A taxa de participação custa R$ 130.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Tarifa de embarque tem reajuste de 7,85% em seis terminais rodoviários de PE

Com reajuste médio de 7,85%, a tarifa de embarque de seis terminais rodoviários em Pernambuco fica mais cara a partir do dia 26 deste mês. O reajuste vai impactar as viagens com percursos acima de 100 quilômetros. A homologação foi publicada no Diário Oficial do estado pela Agência de Regulação dos Serviços Delegados de Pernambuco (Arpe) nesta terça-feira (21).
O reajuste é cobrado de acordo com a quilometragem rodada pelo ônibus. Para coletivos que percorrem até 50 quilômetros, como nas viagens entre o Recife e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, o valor não muda e o passageiro segue pagando R$ 0,50.
A mudança acontece para as viagens a partir de 100 quilômetros. O passageiro paga, atualmente, R$ 2,20 e vai passar a pagar R$ 2,40. Para as viagens muito longas, com 200 quilômetros ou mais, a taxa de embarque custa R$ 5,55. Vai passar para R$ 6. Um exemplo é o percurso entre o Recife e Petrolina, no Sertão pernambucano.
O preço na tarifa sobe nos terminais rodoviários administrados pela empresa Socicam. São eles: o de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Recife e Serra Talhada. De acordo com a Arpe, o reajuste acontece para compensar os efeitos da inflação dos períodos de 1º de outubro de 2008 a 31 de outubro de 2009; e de 1º de junho de 2016 a 30 de setembro de 2017.
Segundo i G1, o valor é reajustado anualmente com base na variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em agosto, a agência autorizou reajuste de 3,6% no valor das passagem de ônibus intermunicipal. Na ocasião, a Arte alegou que o objetivo era garantir o equilíbrio financeiro.
Os novos valores das tarifas levam em conta vários aspectos. Entre eles estão a quantidade de quilômetros rodados e as condições das estradas. O preço também varia conforme a qualidade do serviço prestado. Como por exemplo, se o ônibus tem banheiro ou se é leito.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Idosa de 71 anosfoi executada pelo próprio neto no Sertão pernambucano

O menor infrator (neto da vítima), ainda atentou contra a vída do próprio tio, no momento em que assassinava a avó, que lhe adotou como filho.
Por volta das 18:30h da terça-feira (21), Policiais Militares do 8°BPM lotados na cidade de Mirandiba-PE, tomaram conhecimento através de populares, de um homicídio e uma tentativa de homicídio, fato ocorrido na Rua José Fernandes Bezerra, bairro Vila Nova, naquele município. No ponto indicado, o policiamento se deparou com a cena macabra, aonde a Srª. Maria das Dores Gomes, de 71 anos, agricultora, moradora daquela localidade, foi encontrada caída ao chão já sem vida, com uma perfuração causada por faca peixeira, na altura do peito esquerdo, possivelmente atingida no coração. As informações locais apontavam o menor das iniciais L. E. G. da S., idade não informada, NETO da vítima, como principal suspeito da atrocidade, bem como, de ainda haver lesionado na região abdominal o próprio tio, identificado como Espedito Marcos da Silva, 41 anos, enquanto assassinava covardemente a avó que lhe adotara como filho. Imagens apavorantes, típicas de clássico de terror, foi vivenciada pela população revoltosa com a impetuosidade do infrator descomunal, que fugiu do local do sinistro após a prática da brutalidade indescritível. Utilizando de toda estrutura emocional, os militares do 8ºBPM, comandados em terreno pelo próprio Comandante do 8ºBPM, Tenente Coronel PM – JOSÉ ROBERTO, após isolarem o local do crime e acionarem os profissionais do Instituto de criminalista, iniciaram a prioritária busca ao infrator, não oferecendo opções de fuga, e, determinados, localizaram e detiveram o causador de tamanha violência. Ao ser apreendido, o “infrator” confessou sua autoria e foi encaminhado para a 196ªDPC de Mirandiba, logo em seguida, foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro-PE, ficando à disposição daquele órgão, às margens do que preconiza o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Informações extra-oficiais dão conta de que durante a abrupta execução, haveria a participação de um coautor, que presumivelmente teria sido lesionado e estaria hospitalizado, entretanto, o policiamento continua incansavelmente aplicado na execução de uma tarefa tão árdua para a elucidação do crime, bem como, esclarecer as causas e circunstanciais que acercam tamanha malignidade.
FONTE: – Giro Sertão
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 22 de Novembro 2017.

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTES)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 221040NOV2017
Imputado : J B F S, 18 anos, solteiro, desempregado.
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe ROCAM realizava rondas no bairro São Francisco, quando percebeu o imputado em atitude suspeita, que ao proceder a busca pessoal foi encontrado em sua roupa a substância conhecida popularmente por maconha, acondicionada em saco plástico, pronta para consumo. O imputado declarou ser usuário da referida droga, e que a comprou a um indivíduo na feira livre. Diante dos fatos o imputado juntamente com a droga foram encaminhados à DP local para as providências legais.
------------------------------------------------------------------
(CONDUZIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH)
Município : São José do Egito - PE
Local : PE 320, São José do Egito-PE
Data/Hora : 221045NOV2017
Imputado : C C T A, 31 anos, solteiro, comerciante
Endereço : COHAB, São José do Egito - PE
Resumo : Durante blitz / bloqueio realizado no endereço descrito o condutor do veículo GOLF, placa KLR-0880 fez o retorno de forma arriscada no intuito de desviar do bloqueio. O policiamento passou a segui-lo e há aproximadamente 1 km do local do bloqueio realizou a abordagem onde foi verificado que o mesmo não possuía CNH ou PPD. A ocorrência foi registrada na DP local para adoção das medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------------
(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)
Município : São José do Egito - PE
Local : zona rural, São José do Egito - PE
Data/Hora : 221030NOV2017
Imputado : J R S S, 35 anos, casado, motorista
Endereço : Ipiranga, São José do Egito - PE
Resumo : Durante a Operação Força no Foco em conjunto com a Polícia Civil, após levantamento da equipe Malhas da Lei, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do imputado em tela, expedido pela juíza de direito da 2ª Vara da Comarca de São José do Egito, Processo n° 0000737.19.2017.17.1340. O policiamento seguiu para o povoado de Curralinho até a residência do imputado e chegando ao local o mesmo foi detido e conduzido para DP local para adoção das medidas cabíveis. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DO DIA - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Mas os filhos de Belial disseram: É este o que nos há de livrar? E o desprezaram, e não lhe trouxeram presentes; porém ele se fez como surdo." 1 Samuel 10:27

Pensamento: Alguns não queriam que Saul os servisse como Rei por causa do seu histórico simples e sua história familiar não-aristocrata. Muitas vezes fazemos a mesma coisa hoje em dia, rotulamos as pessoas e até questionamos suas habilidades. Sabemos que Deus não leva em conta o passado da pessoa, Ele vasculha o coração e cuida de cada um individualmente. Cada um prestará contas a Deus acerca de suas atitudes, por isso, pecamos ao julgar estas pessoas.

Oração: Querido Deus, por favor, perdoe-me pelas vezes em que duvidei da capacidade daqueles que me cercam e também duvidei da capacidade daqueles que o Senhor enviou para estarem a frente do rebanho. Por favor, dê-me, a habilidade de considerar e respeitar a todos e que eu possa viver uma vida de amor, fidelidade e obediência a tua Palavra, as tuas escolhas e aos teus princípios. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém...
A Paz de Deus seja com todos...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS