BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 20, 2017Mostrar tudo

Em clima de aniversário, Prefeitura de Iguaracy inaugura Calçamento em Jabitacá. Prefeito Zeinha, Waldemar Borges e Paulo Câmara foram peças importantes na conquista.

Nesta terça-feira (19), véspera do aniversário de 54 anos de emancipação política do município de Iguaracy, dezenas de famílias comemoraram a inauguração de uma importante obra para a comunidade de Jabitacá.
Com o apoio do Governador Paulo Câmara através da emenda parlamentar do Deputado Estadual Valdemar Borges que destinou o valor de 180 MIL REAIS para o município, o prefeito Zeinha optou pela pavimentação da Rua Luiz Quaresma em Jabitacá.
A população da comunidade viu um antigo sonho se tornar realidade, a pavimentação contemplou uma grande quantidade de famílias que a partir de agora estão dando adeus à lama e a poeira, um grande presente que os moradores recebem das mãos do prefeito Zeinha neste final de ano.
A inauguração deu inicio as comemorações dos 54 anos de emancipação político- administrativa do município de Iguaracy. Participaram do ato inaugural, o prefeito Zeinha Torres e a primeira Dama Mary Delanea, o vice-prefeito Pedro Alves e sua esposa Drª Graças, secretários municipais, vereadores Chico Torres e Simão Rafael, equipe de governo, moradores da rua e da comunidade.
O morador da rua, José Barbosa comentou, “Há muito tempo eu esperava esta obra, como morador aqui desta rua, fiquei muito satisfeito e agradeço demais ao prefeito Zeinha”.
O vereador Simão parabenizou o prefeito Zeinha pela obra e ressaltou que ele como vereador, também apresentou um projeto de lei na câmara de vereadores para o pavimento da Rua Luiz Quaresma.
O vice-prefeito Pedro Alves disse que Zeinha estava dando uma demonstração de competência e sabedoria que ele mesmo não esperava, que vinha surpreendendo a ele e a todos através de sua administração.
O prefeito Zeinha em sua fala destacou o empenho de toda a sua equipe de secretários e funcionários, agradeceu ao Deputado Valdemar Borges pela emenda e ao Governador Paulo Câmara por ter assinado a ordem de serviço.
O Prefeito adiantou ainda muitas novidades para o município de Iguaracy para o ano de 2018. Zeinha disse que estava muito feliz e realizado com as conquistas de sua administração e que muitas surpresas virão em breve pela frente para todos os iguaracienses.

Além do calçamento inaugurado, o prefeito conseguiu neste primeiro ano de gestão realizar outras importantes obras no distrito, veja:

Maciel Melo deixa recado para Iguaracy na ocasião dos seus 54 anos de Emancipação Política

Assessoria de Comunicação via Facebook - Governo de Iguaracy/PE

Três PMs de Pernambuco são presos na Paraíba acusados de praticar assaltos

Três policiais militares de Pernambuco foram presos na última segunda-feira (18), por volta das 19h, em uma operação realizada na cidade de Alhandra, na Paraíba. Os militares e um homem, que era ex-presidiário, foram presos por realizar assaltos na região.
Eles foram localizados no quilômetro 103 da BR-101. Com eles, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos revólveres e pistolas, além de um pé de cabra, um capuz e um alicate.
Os homens estavam em um HB20 de cor preta. O veículo constava como roubado. Eles foram autuados por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, porte ilegal de arma, uso de documento falso e associação criminosa.
Folha de Pernambuco
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Iguaracy é destaque 2017, na 3ª Mostra de Experiências Exitosas da X Geres

Na 3ª Mostra de Experiências Existosas, que a X Geres realizou nesta manhã, que abrange 12 municípios, foram apresentadas sus experiências.
De acordo com a comissão julgadora,formada por representantes da Secretaria Estadual de Saúde, no final do evento foi divulgado o resultado das apresentações dos municípios participantes.
Os municípios escolhidos pela comissão, como destaque 2017 da X Geres, foram: Itapetim, Ingazeira e Iguaracy.
“O evento tem a finalidade de compartilhar experiências e melhora do desempenho dos municípios. Gostaria de agradecer a comissão julgadora dos trabalhos, agradecer aos municípios de São José do Egito, Solidão, Ingazeira, Iguaracy e Itapetim, por representar excelentes trabalhos, além também de agradecer a todos os secretários municipais da X Geres pelo apoio. Por fim, agradecer a minha equipe pelo empenho e dedicação”, finalizou a Diretora da X Geres,Mary Delanea.
Já o prefeito Zeinha, em sua rede social realçou o mérito alcançado pelo município, "Participei hoje da 3° Mostra de Experiências Exitosas, da X Regional de Saúde, onde o município de Iguaracy foi o destaque de 2017, com o projeto Aplicabilidade do pentáculo do Bem Estar como ferramenta para melhores a qualidade de vida dos idosos".
Assessoria de Comunicação via Blog do Finfa e Facebook - Governo de Iguaracy/PE

190 mil pés de maconha são erradicados no Sertão

Seis traficantes foram presos na Operação Baraúna IV, realizada pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco. A ação foi realizada em 17 cidades do Sertão pernambucano e em cidades fronteiriças com os estados da Bahia, Alagoas e Paraíba entre os dias 27 de novembro e 13 de dezembro. Ao todo, foram erradicados 190 mil pés de maconha, apreendeu 495 quilos da droga pronta para o consumo, 123 plantios e 75 mil mudas.
A produção de 63,3 toneladas de maconha foi evitada com a operação, de acordo com a PF. Um efetivo de 40 policiais entre federais e militares do Corpo de Bombeiros fez incursões terrestres, fluviais com botes infláveis e aéreas com três aeronaves. A ação faz parte de uma estratégia adotada pela Coordenação Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), órgão central da sede da PF em Brasília, no Distrito Federal, para reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão do Estado.
Ao todo, 1,8 milhão de pés de maconha foram apreendidos este ano, quantia que supera os 806 mil de 2015 e 359 mil de 2016. 596 toneladas da droga deixaram de ser produzidas com as quatro apreensões feitas ao longo de 2017. De acodo com a PF, uma das causas do aumento dos números é a incidência de chuvas no Sertão nos últimos meses.
A operação aconteceu nas cidades de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Salgueiro, Parnamirim, Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Betânia, Floresta, Inajá, Itacuruba, Manari, Ibimirim, Tacaratu, São José do Belmonte, Custódia, Serra Talhada e municípios de divisa. Levantamentos feitos pela PF identificaram os locais de plantio da droga.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Filho ameaça atear fogo na própria mãe em Custódia, PE

Um homem de 37 anos ameaçou atear fogo na própria mãe, uma idosa de 69 anos, no município de Custódia, no Sertão do Moxotó. O fato ocorreu nessa segunda-feira (18) no bairro Marrecas.
De acordo com informações da Polícia Militar, o filho consumia bebida alcoólica há dois dias, e ao chegar em casa, ficou alterado e violento e partiu para cima da mãe.
Segundo informações do 3º BPM, em depoimento, a idosa confirmou que o filho, descontrolado, lhe fez ameaças e ameaçou mata-la ateando fogo em seu corpo.
Os policiais chegaram no momento em que o rapaz já estava imobilizado por familiares. Entretanto, na delegacia de polícia, o imputado repetiu as ameaças contra a mãe. Ele foi autuado em flagrante por ameaça e violência doméstica.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Judeus inauguram sala de oração no subterrâneo do “Santo dos Santos”

Parte dos túneis subterrâneos do Muro das Lamentações foram reformados
Nesta segunda-feira (18), judeus praticantes de todo mundo acenderam a sétima vela de Chanuká. A cerimônia no Muro das Lamentações foi realizada pelo rabino-chefe de Jerusalém, Aryeh Stern, e por Eli Groner, diretor-geral do gabinete do primeiro-ministro.
Imediatamente após as velas serem acesas, uma nova sinagoga foi inaugurada nos túneis que ficam nos subterrâneos do Muro. A nova sala de oração é o resultado de 12 anos de trabalho de construção e de preservação arqueológica. O objetivo era oferecer conforto e, ao mesmo tempo, preservar a impressionante caverna onde ficam os túneis.
A sinagoga está localizada em frente à “Grande Pedra”, mais de 30 metros abaixo do local em que se acredita ficar o Santo dos Santos no Templo judeu.
Escultura de metal cujo topo lembra a sarça ardente vista por Moisés
O design único desse local de oração combina a estrutura milenar com uma moderna “arca redonda”, uma escultura de metal cujo topo lembra a sarça ardente vista por Moisés. Nela estão gravados os versículos da “Shema Yisrael” (Deuteronômio 6:4-9), além de um trecho de Cântico dos Cânticos.
O local de culto contém aproximadamente uma centena de bancos, com um grande bima de madeira redonda. O piso é todo de mármore e iluminação planejada para dar um aspecto único, combina o antigo e o novo.
A pequena sinagoga está aberta a qualquer pessoa que deseja estudar as Escrituras, dedicar-se à oração e buscar ao Criador num local com grande significado histórico. Nas próximas semanas, a Fundação do Patrimônio do Muro das Lamentações irá divulgar os horários em que serão realizados cultos de oração na nova sinagoga. Com informações Israel National News

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quarta-feira, dia 19 de Dezembro 2017.

F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município São José do Egito-PE
Local Planalto, São José do Egito-PE
Data/Hora 190005DEZ2017
Outros: 17 anos, solteiro, desocupado.
Endereço Planalto, Itapetim-PE.
B. O. Nº: 3013/2017
Resumo: A ROCAM ao realizar rondas e abordagens, encontrou no bolso do short do menor acima mencionado, duas porções de uma substância com características de maconha, com aproximadamente 0,03gramas. O policiamento conduziu o menor para DP para as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
H-99 (VEÍCULO COM NUMERAÇÃO DO MOTOR IRREGULAR)
Município: Santa Terezinha - PE.
Local: centro, Santa Terezinha - PE.
Data/Hora : 200020DEZ2017.
Imputado: F. S., 23 anos, solteiro, pedreiro.
Endereço: centro, Santa Terezinha - PE.
B. O. Nº: 3014/2017
Resumo: Durante rondas a GT local visualizou o imputado citado conduzindo a motocicleta Honda/NXR 160 Bros, cor vermelha, ano 2015, placa PDO 7522 com a placa de identificação irregular. Ao perceber a presença da GT, o imputado se evadiu. Após realizar diligências, o policiamento localizou o imputado em sua residência. Ao consultar a situação do veículo no sistema, o policiamento constatou que a numeração do motor também estava irregular. Diante do fato o policiamento conduziu o imputado juntamente com a motocicleta a DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
I - 99 (APREENSÃO DE VEÍCULO ROUBADO)
Município Itapetim-PE
Local Centro, Itapetim-PE
Data/Hora 190005DEZ2017
Imputado- E. B. S., 41 anos, casado, cabeleireiro.
Endereço São Vicente, Itapetim – PE
B. O. Nº 3015/2017
Resumo: Enquanto realizavam rondas, a GT local, o efetivo do CVLI e Graduado de Operações, encontraram uma moto de placa KIJ-5863 de Santa Cruz do Capibaribe, que constava como roubada pelo aplicativo SINESP e estava de posse do envolvido acima. O imputado disse que comprou a moto
por 1.200,00 de um homem conhecido por “Alex de Rosário” do sitio Riacho Salgado. O policiamento apresentou o imputado a DP de Itapetim e depois seguiram pra Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas pertinentes ao ocorrido. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei." Romanos 13:8

Reflexão: A biblia recomenda não pegarmos nada emprestado, muito menos ficar devendo algo a alguém. Temos que tomar muito cuidado, levamos o nome de Cristo, vamos gastar e comprar com juízo e moderação. Nada de se envolver nesses crediários eternos, em parcelas a perder de vista, pois não sabemos o dia de amanhã e basta um imprevisto, para atrasarmos a parcela, e entrarmos em divida.

Oração: Deus, o Senhor sabe de todas as coisas que eu necessito, e não deixa faltar nada. Meu salário é suficiente e não tenho necessidade de tomar emprestado. Por isso eu te louvo, e agradeço, pela sua fidelidade. Peço perdão se estou devendo a alguém, ajuda-me a pagar essa dívida para que eu possa dar bom testemunho. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo, amém.
A paz de Deus seja com todos...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS