Especialista alerta para perigos de beijos, viroses e conjuntivite no carnaval


Especialista alerta para perigos de beijos, viroses e conjuntivite no carnaval

Beijar faz tanto parte do Carnaval quanto os blocos, camarotes e trios sem cordas. Além de liberar hormônios que dão sensação de prazer e bem-estar, um beijo "bem dado" pode até queimar, em média,12 calorias. Mesmo com tantos benefícios, beijar também tem seus perigos. É que algumas doenças são transmitidas justamente pela boca e saliva.
De acordo com a biomédica Aline Clara, doenças como a herpes e sífilis podem ser contraídas através do beijo. Além disso, a especialista alertou para os perigos das viroses pós-carnaval e o surto de conjuntivite, que costumam surgir após a folia momesca ."A própria aglomeração de pessoas no Carnaval facilita a transmissão dessas doenças", explicou.
Via: BNews
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS