O que Zeinha já fez por Iguaracy, muitos prefeitos que passaram não fizeram, disse o superintendente do INCRA, Heleodoro Daltino, na abertura do INCRA ITINERANTE.


O que Zeinha já fez por Iguaracy, muitos prefeitos que passaram não fizeram, disse o superintendente do INCRA, Heleodoro Daltino, na abertura do INCRA ITINERANTE.

O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), conseguiu pela segunda vez, trazer o projeto INCRA ITINERANTE ao município, a ação realizou-se por intermédio de uma parceria feita através do superintendente Heleodoro Daltino. A abertura do evento bem como o atendimento ao Público, se deu nesta última terça-feira (04) nas dependências do Centro de Múltiplo Uso de Iguaracy (CEMUPE).
Estiveram compondo a mesa e participando das falas o prefeito do município, Zeinha Torres, o superintendente do INCRA, Heleodoro Daltino, o secretário de administração, Marcos Henrique, o secretário de agricultura, Geraldo Messias, o gerente regional do ITERPE, Janduí Nunes e a representante da Diamantina, Adriana Connolly.
Em sua fala, o superintendente disse que pela segunda vez vem contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Iguaracy que proveu toda uma estrutura para atender a população que carece dos serviços do órgão, disse que dessa vez, com os dias de atendimento mais prolongados, espera conseguir atender um maior público possível.
Em relação ao prefeito Zeinha, o superintendente do INCRA, fez um comentário bastante positivo elogiando a sua pessoa como gestor, diante do público presente:
"A gente sabe do compromisso que ele tem com vocês, venho andando o estado inteiro e Zeinha é um dos poucos prefeitos que posso testemunhar da seriedade que ele tem administrado o município, Zeinha é um prefeito sério, é um parceiro do INCRA, e tem administrado o município como muitos que por aqui passaram não fizeram, o que Zeinha já fez hoje, e aqui não estou querendo coroá-lo, mas o que Zeinha já fez por Iguaracy, muitos prefeitos não fizeram, porque ele tem o zelo da coisa pública, ele tem, porque ele também veio lá do mato, de onde vocês moram, ele conhece o problema de vocês", disse Heleodoro Daltino em momentos de seu discurso.
O governo municipal montou toda uma estrutura para acolher da melhor forma possível os visitantes.
Estiveram passando pelo evento de abertura os vereadores Chico Torres, Odete Baião, Fábio Torres, Tenente de Viana e Jorge Soldado.
Dentre os tipos de atendimento estão sendo oferecidos esclarecimentos acerca da Regularização de Parcelas, bem como, realizar Desbloqueios, Liberar Créditos, emitir Declaração de Aptidão ao PRONAF/DAP’s, entregar Contratos de Concessão de Uso – CCU’s.
Ainda realizar Atualizações Cadastrais, tais como: inclusão de cônjuge e óbitos, junto ao Sistema de Informações do Programa de Reforma Agrária – SIPRA, recepcionar Termos de Desistência, entre outros serviços.
Na agenda dos projetos de assentamento, Riacho Seco – Nossa Senhora do Carmo – Capim e Queimada Nova foram atendidas no dia do evento de abertura.
Cachoeira do Guilherme – Nossa Senhora de Fátima – Jatobá – Ramada da Quixabeira e Caldeirões quarta-feira 05/09 das 8h as 17h. Mata Verde – Socorro – Malhada do Riachão e Bom Nome quinta-feira 06/09 das 8h as 17h.
Cedro Branco – Lagoa da Outra Banda – Riacho dos Negros e Açudinho segunda-feira 10/09 das 8h às 17h.
Boqueirão – Araras e Borborema terça-feira 11/09 das 8h as 17h. Sítio Jorge – Riacho dos Bois e Riacho da Onça quarta-feira 12/09 das 8:00h as 17:00h.
Resolução de Pendências quinta-feira, dia 13, das 8:00h as 17h e sexta , dia 14, das 8h as 12h.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS